Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna
Noiva Curiosa Junho 2017 São Paulo

Desistindo em 3...2...1

Bruna, dia 31 de Março de 2016 às 01:32

Publicado em Fórum Organizar um casamento 57

E depois de muita correria e arrancar de cabelos, eu e meu noivo decidimos em não fazer mais nada!Isso mesmo...MAIS NADA!Estavamos correndo atrás de buffet, fotógrafo e afins..mais não haviamos fechado nada ainda.Iamos morar em casa de aluguel, pois nossa situação estava critica rsHoje estamos...
E depois de muita correria e arrancar de cabelos, eu e meu noivo decidimos em não fazer mais nada!Isso mesmo...MAIS NADA!Estavamos correndo atrás de buffet, fotógrafo e afins..mais não haviamos fechado nada ainda.Iamos morar em casa de aluguel, pois nossa situação estava critica rsHoje estamos podendo comprar nosso primeiro ape e que será nosso.Abri mão de festa e afins para ter a minha casa própria. Muitos criticam e outros dão forçaEu irei casar somente no civil!Mais nada se compara... vou estar pagando algo que será meu né? Preferimos guardar o dinheiro (fortuna) que iamos gastar na festa e comprar tudo do nosso gosto pra nossa casa.No começo confesso que fiquei frustrada em não poder usar vestido de noiva..enfim...essas coisas de mulher. RsMais hoje sinto que não vai me fazer falta essa festa mais!
E vocês Noivinhas, o que acham dessa minha atitude? Vocês conseguiriam fazer o mesmo? Rs
BeijinhosSmiley heart

57 Respostas

• Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Linda, sou casada faz pouco mais de 2 anos, nada se compara em ter seu próprio lar, eu desisti da lua de mel e o casamento foi para 100 pessoas, o que nos deixou ter nosso lar, acho q a decisão que vcs tomaram foi a melhor, depois vc faz uma festa de bodas Smiley heart
    • Responder
  • Caroline
    Noiva VIP Junho 2017 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Flor, faça o casamento civil e seja feliz!

O que minha amiga fez foi uma festa para 30 pessoas da família no salão do predio de uma tia (que era bonito e tinha um jardim), ela fez decoração DIY e contratou um fotógrafo e um churraqueiro. Ela disse que gastou menos de 5mil reais com tudo e as fotos são linda e ela teve uma comemoração para lembra o grande dia! De repente vocês podem fazer algo assim apenas para uma pequena comemoração

• Responder
  • Maelly
    Noiva VIP Novembro 2016 São Paulo
    Maelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depois do apê quitado dá pra vcs fazerem uma festinha noivinha ^^

O importante é vcs estarem juntos e FELIZES! *--*

• Responder
  • Bianca
    Noiva Ativa Julho 2027 São Paulo Estado
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pensou no seu futuro, melhor coisa a se fazer.. Como ganhamos a casa do meu sogro e minha sogra, vamos conseguir fazer sem problemas.. Mas precisamos reformar, e apesar de a casa ser grande, quero construir mais 4 cômodos.. Gosto de casa muito grande rs e ela é térrea, quero sobrado!
    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Julho 2016 Alagoas
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ufaaa. Tamo junto nessa noivinha! Casamento realmente é uma fortuna, ainda mais que vc quer ver tudo lindo e maravilhoso mas o custo é bem caro. Sem contar no stress, preocupações e agonia que se passa pra organizar tudo. Smiley atonished Eu e meu noivo também decidimos cancelar "festança" pois assim como vc decidimos investir na gente e no conforto do nosso lar. Mas não abriremos mão da bênção de Deus. Faremos o casamento no civil e a pós o casamento pediremos ao pastor que nos abençoe nossa União. Smiley smile
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu apoio acho q vcs estão super certos, é claro q eu preferiria casar tbm no religioso com uma cerimônia simples, ñ me sentiria casado sem tal cerimônia, mas é algo particular meu, veja esses dois debates, vejo q vcs já estão decididos, mas quem sabe eles te confortem ou de dêem um apoio a mais, Deus os abençoe.

Desabafo de noivinhas: quando ñ consigo realizar meu sonho totalmente

Desabafo de noivinhas: não vou ter festa

• Responder
  • Aline
    Noiva Novata Junho 2016 Espírito Santo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia Bruna!

Um ponto muito importante a ser pensado sobre o casamento é o que você e seu noivo querem. Afinal o dia é de vocês e vocês precisam estar satisfeitos, felizes. Na minha opinião, a sua atitude é correta, principalmente nesse período econômico difícil que estamos vivendo. Como você mesma disse, está uma "fortuna" uma festa de casamento.

Estou vivendo situação semelhante a sua, pois também queria fazer uma festa, mas no momento existe uma outra prioridade de aplicação do dinheiro. Como vamos casar em 25/06/2016 e os padrinhos já foram convidados, resolvemos por fazer uma cerimonia íntima, apenas com a família e os padrinhos, na igreja e com um almoço depois. Foi uma solução que encontramos para ter uma comemoração de nossa união.

Quando comemorarmos 10 anos quem sabe tenhamos condições de ter uma grande festa? Smiley laugh

Sucesso e não se preocupe, quem tem que ser feliz é você e não os outros!

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Junho 2016 Paraná
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nada como ter a mente em paz ne flor. Bem proximo da data marcada do nosso casamento fiz a louca e queria minha casa, nada de aluguel ou de morar com pais...adiamos o casamento e conseguimos nosso ape tambem. Mas vamos fazer uma festa, mais simples mas vamos fazer

• Responder
  • B
    Noiva Master outubro 2018 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ter o lugar da gente é uma benção noivinha.

Compramos nosso apto na planta, e em cima da obra estamos planejando o casamento. Meu noivo e eu já moramos juntos, porém, moramos na casa da minha sogra. Eu penso que todo sacrificio é valido quando é para termos algo que é nosso.

Deus irá abençoar grandiosamente a vida de vocês.

Bjs

• Responder
  • Natasha
    Top das Noivas Dezembro 2016 São Paulo
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bruna, eu sou da seguinte opinião.. quem casa quer casa, não é mesmo?

Pois bem.. Graças a Deus, 2 anos antes do casamento, conseguimos comprar o nosso apê e agora, planejando o casamento!!! Tudo tem a sua hora. Tudo tem o seu tempo!!!

Eu super apoio essa ideia de vocês!!!

E, assim que puderem, façam uma linda festa, nem que seja de renovação de votos!!

Parabéns pela compra!!!

• Responder
  • L
    Noiva Esperta outubro 2016 Rio de Janeiro
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seu foco nesse momento é a sua casa. Vc está certa! E futuramente, vcs podem fazer a festa como desejam. Não precisa desistir, vc está apenas adiando. Pense assim e seja feliz!
    • Responder
  • Arleide
    Noiva Esperta Setembro 2016 Sergipe
    Arleide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma decisão difícil né? Imagino, mais será melhor pra vcs! Felicidades!
    • Responder
  • S
    Super Noiva Setembro 2016 Paraná
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha acho super válido, acho que cada um tem que seguir o desejo do seu coração e fazer o que tem vontade e o que faz feliz, só fico muito triste pq vejo que tem muita gente que não respeita a vontade de nós noivas e só criticam independente se for pra fazer uma festa enorme e gastar um dinheiro que não tem e depois ficar com dividas, ou se for pra escolher não fazer festa e as pessoas ficam falando, nossaa mas vai se arrepender de não vestir de noiva, se cada um cuidasse da sua vida e a parece de impor a vontade delas em cima da vida dos outros o mundo seria um lugar melhor de se viver. Muitas felicidades no seu casamento noivinha Smiley heart

• Responder
  • Beth
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Bruna, eu entendo muito bem isso, fazer uma festa de casamento nunca foi uma prioridade pra mim, eu vejo muita gente que faz festa de casamento gasta uma fortuna que não tem (vejo gente aqui que fala que quer economizar, que não tem dinheiro blá blá blá e no final gasta 30, 40 mil ou mais na festa) e depois fica cheio de dividas sem carro e pagando aluguel, eu sinceramente acho que cada um tem seus sonhos mas é melhor ser realista, além disso nada te impede de fazer seu casamento mais tarde.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bruna, compreendo a escolha de vcs e eu fiz o mesmo. Não vamos dar festa pelo mesmo motivo, vamos investir na nossa casinha.E mesmo que não seja um luxo, será nosso cantinho e poderemos ficar sossegados sem dividas e investir em outros planos para nós (inclusive filhos que não queremos esperar muuuuuuito rs). E olha, não me frustrei por não ter festa não viu.. ainda estamos vendo se dará pra fazer uma pequena recepção e se não der também, vida que segue!

Se vcs estão bem com essa escolha, é o que importa, cada um sabe de suas prioridades e isso requer algumas renúncias. Sejam felizes... e isso requer empenho, respeito, cumplicidade nos caminhos escolhidos por vcs e não é a festa que determina isso!

• Responder
  • Anna
    Noiva VIP Abril 2017 Goiás
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, você é muito corajosa... e esta certinha simm. Eu tambem faria o mesmo, e casa não esta facil de comprar assim... Eu e meu noivo estamos no dilema da casa.. Ele tem uma, só que não quer morar nela pois fica longe de tudo, da nossa familia e nossa trabalho, alem de ja terem entrado na casa umas tres vezes já...eu fico pensando se não seria melhor tambem focarmos na casa e deixa os gastos de festa pra depois, mais meu amado disse que não abre mão de me dar "a festa" de casamento..rsrs

Mais se tivesse que escolher, eu tambem ficaria com a casa...rsrs

Boa sorte noivinha

Tudo de bom Smiley heart

• Responder
  • Tatiane
    Top das Noivas Abril 2017 São Paulo
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Está certissíma noivinha.... Melhor ter a casa própria.. Parabéns pela conquista!! Parabéns pela atitude!! Poicas mulheres conseguem fazer o que você fez

Sucesso

Bjs

• Responder
  • Rayane
    Super Noiva Agosto 2018 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E verdade noivinha, festa você pode fazer depois não importa o tempo. Eu e meu noivo vamos casar no civil esse ano e vamos ter a festa em 2018. Que Deus abençoe você flor
    • Responder
  • T
    Noiva Constante Agosto 2017 Minas Gerais
    Tamára ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha agradeça e não fique frustrada, tudo tem seu tempo.... Curta sua casinha e coloque tudo do jeito que vocês queiram... No futuro VC ainda pode realizar seu sonho, mas o mais importante que é você e seu noivo estão juntos e felizes....
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2015 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Frustrada pq? Fica em paz mulher faça a sua festa mais pra frente esse povo que crítica é besta vc tem toda razão melhor a casa que a festa, na minha opinião
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Maio 2017 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah noivinha você vai poder casar mas pra frente não se fruste não o importante é ter a casa de vocês
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Esperta Fevereiro 2017 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bruna! Dps vc casa de noiva e com tudo que tem direito!!!! Conheço vários casais que foram fazer festa dps de um bom tempo morando juntos. Penso que o importante mesmo é o casal se dar bem e ficar feliz com suas escolhas. Boa sorte nessa nova fase que vai chegar. Sucesso e amor!!!! Bjs
    • Responder
  • S
    Noiva Esperta Junho 2016 São Paulo
    Silmara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia Bruna,

Eu acho que voce tem que pensar bem o que e mais importante para voce, pois voce pode fazer os dois se o casamento for mais importante voce pode casar e comprar sua casa depois e se a casa for mais importante agora voce pode fazer o casamento dos seus sonhos depois, voce tem que decidir o que e a prioridade, agora, pra voce. Eu acho que nao conseguiria abrir mao de ter uma festa se esse fosse realmente meu sonho, mas se isso nao e tao importante pra voce. Acho que voce esta fazendo a escolha certa. Eu me casei no civil ha um ano onde moramos e nao fazia muita questao de ter uma festa, mas depois mudei de ideia e nao abro mao de realizar esse meu sonho por nada e logo teremos nosso casamento dos sonhos no Brasil, mas no meu caso e um pouco diferente porque ja temos nossas casas. Entao nao tivemos que escolher entre um ou outro. Boa sorte pra voce e que voce consiga realizar seus sonhos!!! Felicidades Linda! Smiley laugh

• Responder
  • A
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E assim mesmo noivinha eu casei no civil em 2010 e agora vou me casar na igreja depois de 6 anos decidi casar agora pois ja temos casa carro e uma linda filha resolvi tudo primeiro e agora decidi realizar o sonho pois na epoca pensei brasill e vi que o meu sonho chegava a 30 mil ai desisti e agora decii realizar o sonho
    • Responder
  • J
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bruna parabens pela sua escolha,Eu fiz isso a 12 Anos atras e casamos so no civil e hoje temos casas Aki e no brasil,Eu chorava muito porque queria casar de vestido,festa,bolo kkkk Mas Nao me arrependo do che Meu Marido fez, primeiro un chao è un teto em cima da cabeca e Depois pensamos em festa,Porque casamento no brasil è carissimo,e con esse dinhero voce pode dar una boa entrada para casa,Eu fiz un debate assim un pouco de tempo atras Mas pedi para cancelar,muitas ficaram nervosa ,Porque as pessoas prefere feste e morar de favor Nos fundos da casas dos outros che Nao fazer festa e comprar un apartamento para viver,Eu Depois de todos esses Anos e con aquele che sobrou vamos fazer o casamento dos meus sonhos kkkkk espero che un Amanha voce possa realizzare seu sonho tambem Nunca è tarde viu un super beijo
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe