Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda Nogueira
Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo

Destino: Espirito Santo - Parte 2

Fernanda Nogueira, dia 19 de Dezembro de 2018 às 10:05 Publicado em Fórum Lua de mel 0 13

Hello, brides!

Hoje vou apresentar mais um pedacinho desse estado maravilhoso que é o meu Espirito Santo. Se você perdeu o primeiro post sobre a série, clique AQUI pra ler.

Vou falar sobre mais 5 municípios que pertencem à Região de Montanhas Capixabas e são eles Domingos Martins, Castelo, Conceição do Castelo, Laranja da Terra, e Venda Nova do Imigrante.

DOMINGOS MARTINS

Pensa num ligar bonito! Assim é Domingos Martins. Como uma das mais famosas cidades das montanhas capixabas, ela é lembrada pela forte influência cultural da imigração alemã e italiana, que pode ser vista na arquitetura local, na culinária e nas festas típicas que enchem a cidade de turistas em várias ocasiões ao ano. Para receber tantos visitantes, Domingos Martins conta com uma robusta rede de hotéis e restaurantes, que oferecem uma variedade relevante de tipos de hospedagem e sabores. O município também abriga a região da Pedra Azul, com uma das melhores vistas e alguns dos mais luxuosos hotéis do Estado. É aqui também que acontece a Festa do Morango, sempre no mês de setembro.

1) Parque Estadual Pedra Azul - É claro que eu iria falar dela primeiro. O principal ponto turístico da cidade possui trilhas para caminhada que levam você até as piscinas naturais que existem lá em cima na pedra. A vista e deslumbrante e indescritível. Vale muito a pena o cansaço da subida.

Destino: Espirito Santo - Parte 2 1

2) Hotel Fazenda China Park - O Hotel Fazenda China Park é o lugar perfeito para casais, famílias, amigos e melhor idade. Fica situado em um vale de rara beleza, possui hospedagem, diversão, gastronomia e muito verde em ambiente amplo e moderno. Se você procura um lugar onde já tem tudo, esse é o lugar.

CASTELO

Conhecida principalmente pelo turismo religioso e pelo potencial em esportes radicais, a cidade de Castelo tem opções turísticas para todos os gostos. As chamadas “Sete Maravilhas de Castelo” ilustram bem porque a cidade é procurada por visitantes não apenas do Espírito Santo, mas de todo o Brasil: entre os locais e eventos mais significativos – eleitos pela própria população da cidade – há belíssimas cachoeiras, trilhas, grutas, prédios coloniais, igrejas, monumentos e a tradicional festa de Corpus Christi, onde são confeccionados artesanalmente centenas de tapetes que cobrem as principais vias da cidade.

1) Cachoeira do Pedregulho - Localizada na propriedade da família Furlan, a 21 km da sede do município, o local conta com serviços de lanchonete, restaurante rural, área de camping e espaço para a prática do rapel, além da bela queda d’água. A Cachoeira do Pedregulho é muito conhecida pelos praticantes de esportes de aventura, que costumam confraternizar no local após suas atividades.

2) Parques Estadual do Forno Grande - No parque, a 2.039 metros de altitude está o pico do Forno Grande, um maciço rochoso que lembra as torres de um grande castelo, o segundo ponto mais alto do Espírito Santo, conhecido em toda região desde os desbravadores desta terra. De um lado, é possível visualizar o Pico da Bandeira, e de outro, o mar e as cidades litorâneas. O clima agradável é um convite a caminhar por suas trilhas que revelam paisagens magníficas e inesquecíveis.

Destino: Espirito Santo - Parte 2 2

CONCEIÇÃO DO CASTELO

Com uma relevante quantidade de construções ao estilo colonial e a importância de estar em uma rota criada e usada pela Coroa Portuguesa, Conceição do Castelo conta a história do Brasil. A cidade também é conhecida pelo número de fazendas, ranchos e sítios que abrem suas portas à visitação o ano inteiro, oferecendo passeios, banhos de cachoeira, trilhas e vistas fantásticas, dada a sua altitude.

1) Rota Imperial - A Rota Imperial faz parte do caminho aberto e utilizado no Brasil Colônia pela Coroa Brasileira, para ligar as cidades de Ouro Preto, em Minas Gerais, até Vitória no Espírito Santo, promovendo o comércio e a circulação de produtos nos municípios atravessados por ela. Conceição do Castelo é uma dessas cidades, e oferece, além dos marcos históricos, serviços, restaurantes e atrações como a Pedra do Estreito, a Pedra da Pingadeira, a Cachoeira do Estreito e a Cachoeira da Fumaça.

2) Cachoeira do Vargas -

Faz parte do Circuito Caminhos do Imperador, que oferece uma rede de serviços e atrações relacionados à rota história utilizada por Dom Pedro II na era do Brasil Colônia. É um delicioso espaço com camping, espaço para churrasco, restaurante, parquinho para as crianças, trilhas para caminhadas em meio à natureza, além, é claro, da bela cachoeira que é ótima para o banho e para a diversão das crianças.

Destino: Espirito Santo - Parte 2 3

LARANJA DA TERRA

Um dos grandes centros da cultura de imigração no Espírito Santo, Laranja da Terra é famosa pelos tradicionais casamentos pomeranos e pela Pedra dos Cinco Pontões, onde praticantes de esportes radicais encontram modalidades como rapel e escalada.

1) Pedra dos Cinco Pontões

A Pedra dos cinco pontões é um monumento natural tombado pelo Patrimônio histórico do Estado do Espirito Santo. Trata-se de um magnifico maciço montanhoso natural que engloba terras dos municípios de Laranja da Terra e Itaguaçu. Esta exuberante formação rochosa se destaca como uma das mais bonitas do ES, e com várias vias de acesso aos topos, podendo ser atingido o ponto mais alto utilizando técnicas de escalada e rapel. Atrai turistas o ano todo para a prática de escalada, rapel, montanhismo, base jump, highline, entre outros.

Destino: Espirito Santo - Parte 2 4

VENDA NOVA DO IMIGRANTE

Considerada a capital nacional do agroturismo, Venda Nova do Imigrante tem muitas e variadas atrações, recebendo anualmente milhares de turistas para sua mais tradicional comemoração, a Festa da Polenta. A cidade também é palco para a Festa do Tomate, mas pode ser visitada a qualquer época do ano, já que possui um excelente complexo de restaurantes, hotéis e lojas de produtos típicos, além de fazendas, sítios e ranchos que abrem suas portas aos turistas, oferecendo passeios, trilhas e outras possibilidades de entretenimento rural.

1) Festa da Polenta - Uma grande celebração da cultura italiana. A Festa da Polenta é promovida anualmente pela AFEPOL (Associação da Festa da Polenta) nas primeiras semanas de Outubro, e atrai cerca de 60 mil pessoas de todo o Brasil para uma comemoração cheia de música, comida e alegria. Destaque para o Desfile do Queijo Gigante, os shows nacionais e o famoso Tombo da Polenta, onde um caldeirão gigante cheio de polenta é entornado em uma forma para ser servido aos visitantes.

Destino: Espirito Santo - Parte 2 5

2) Fazenda Carnielli - Os amante de café não podem deixar de conhecer a Fazenda Carnielli quando vem ao estado. Em uma casa colonial de madeira dentro de uma simpática fazenda, a família Carnielli recebe dezenas de visitas todos os dias do ano. O motivo das visitas? Uma variedade enorme de produtos típicos, feitos ali mesmo pelos membros da família. São um sucesso os queijos, o socol, o café e o fubá, mas também há iogurtes, linguiças e biscoitinhos para encher sua viagem e sua casa com os sabores maravilhosos das montanhas capixabas!

E aí, noivinhas e noivinhos? O que estão achando de conhecer um pouco mais sobre o Espirito Santo?

Fiquem de olho que vou falar mais sobre meu estado maravilhoso.

13 Respostas

Última atividade por Fernanda Nogueira, dia 21 de Dezembro de 2018 às 17:28
  • Fernanda Nogueira
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai ser o próximo.
    Agora estou de férias e vou me dedicar um pouco mais a isso.
    Já conhecem alguma coisa por aqui?
    • Responder
  • E
    Noiva Constante Janeiro 2019 Minas Gerais
    Evellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fala sobre os litoral eu vou para ir mês que vem e eu e minha família estamos sem saber pra onde ir 👏
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossaaa ia ser incrível!!! *--*

• Responder
  • L
    Noiva Constante outubro 2021 Rio de Janeiro
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que coisa mais linda ❤️😍
    • Responder
  • Fernanda Nogueira
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, eu vi esse debate e respondi a ela.

• Responder
  • Camila
    Super Noiva Março 2022 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que lindo, ainda não conheço mas um dia com certeza vou visitar esse lugar lindo!!

Ontem uma noivinha pediu indicação de lugares e pontos turísticos pois irá passar a lua de mel aí.

• Responder
  • Fernanda Nogueira
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É verdade.

Eu, por exemplo, moro a vida toda no mesmo lugar e não conheço o meu estado inteiro.

Mas ainda vou conseguir conhecer tudo.

• Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa que lugar maravilhoso.

Lindíssimo, as vezes estamos tão acostumados com os locais mais populares que deixamos de observar a riqueza de lugares magníficos que temos no Brasil afora.

• Responder
  • Monyse
    Noiva Ativa
    Monyse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Linda demais 😍
    • Responder
  • Fernanda Nogueira
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vem sim, vocês vão adorar.

Quem sabe a gente não marca de se encontrar quando vier?

• Responder
  • Fernanda Nogueira
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É lindo, né?

Amo meu estado.

• Responder
  • Monyse
    Noiva Ativa
    Monyse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu lindo Espírito Santo!! tenho orgulho 😍
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que lugar maravilhoso Fê!! Já quero ir tbm!! *-*

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe