Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

K
Noiva Master Junho 2017 Goiás

Dica de viagem: budapeste

Kenia, dia 13 de Maio de 2017 às 13:11 Publicado em Fórum Lua de mel 0 36

Oi, gente. Uns dias atrás inventei de viajar e resolvemos ir pra Budapeste. A escolha foi bem de última hora: 3 dias antes. Meu cunhado é húngaro, então peguei algumas dicas rápidas com a minha irmã antes de ir, já que ela já foi algumas vezes.

Pra vocês que gostam de Europa, eu super recomendo porque a arquitetura é linda e as pessoas são simpáticas. Sem contar que, no atual cenário mundial, com tantas ameaças de terrorismo, Budapeste é um lugar bastante seguro pra ir.

Recomendo ficar em apartamento/studio, como nós fizemos, porque sai bem mais em conta que bons hotéis, que podem custar uma fortuna.

Brasileiros não precisam de visto.

A moeda oficial é o Forint Húngaro, pois ainda não adotaram o Euro (mas aceitam).

R$ 1,00 = Ft 90,78

Eu retomei a filmagem das minhas viagens. Espero que tirem algum proveito. Smiley winking

À procura do bonde e do Bastião | Kenia e Thiago [Budapeste]

36 Respostas

Última atividade por Kenia, dia 8 de Junho de 2017 às 02:14
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Daniele. Eu não aluguei pelo Airbnb... Foi pelo booking.com mesmo. Você precisa ter cartão de crédito pra fazer a reserva online. Não sei por que alguém pediria declaração de imposto de renda...
    • Responder
  • Daniele
    Noiva Curiosa Setembro 2018 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra alugar apartamentos no Airbnb precisa declarar imposto de renda ? Eu nunca fiz isso e pretendo ir pra Budapeste ano que vem
    • Responder
  • Beth
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aqui é permitido alugar desde que a pessoa declare no imposto de renda (isso é claro né), no caso se começarmos a alugar ficaremos em um apartamento que meus sogros tem e não usam, eu acho que compensaria mesmo porque no verão quase não ficamos em casa pois meu marido tem um comércio que abre no verão então é a época que ele mais trabalha e esse verão eu também vou trabalhar, o problema é que no caso para alugar precisa ter disponibilidade para receber as pessoas e depois limpar a casa para alugar novamente, isso também dá trabalho, não faremos isso esse ano mas é um possibilidade caso um dia a gente queira ganhar um pouco mais de dinheiro. Eu não sei muito quanto custa os aluguéis aqui mas obviamente não é tão caro como em um país do Golfo, a diferença é que aqui os imóveis em bairros bem localizado são muito antigos, então muita gente aluga uns apartamentos horrorosos, um apt bem localizado e bem reformado deve custar bem mais o aluguel, aqui falta apartamento novo, esses geralmente são construídos em locais mais afastados.

• Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Essa é a parte boa de morar em cidade turística. Dá pra ganhar uma grana alugando a casa ou o apartamento. rsrs. Se bem que tem lugar que o Airbnb é proibido, né?

Minha tia alugava o apartamento dela em Caldas Novas na alta temporada. Eles tinham outra casa bem simples, aí ficavam lá quando o apartamento estava alugado.

Onde eu moro compensa mais morar em hotel do que pagar aluguel. Smiley laugh Não deve ser muito diferente daí, mas o aluguel aqui fica uns 3500 euros por mês num apartamento de 1 quarto como o nosso. E olha que tá sobrando muuuito apartamento e eles não param de construir. Não quero nem imaginar como vai ficar se essa cidade um dia encher.

• Responder
  • Beth
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também não fico em hostel rsrsrs, mas geralmente nas cidades europeias tem bastante aqui acho que tem pouco, eu sempre reservo pelo booking, gosto muito e sempre acho bons preços, eu acho que por causa do atentado talvez os preços esse ano aqui estejam mais baratos, se bem que nem chegou o verão ainda e eu já acho que tem bastante turista, falei pro meu marido para alugarmos a casa no verão kkkk tem uns vizinhos que alugam por uns 2 mil ou mais a semana kkkkkk

• Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah tá... já fui aí. O hotel era na rua do atentado. Acho que era Radisson Blu ou Sheraton... não lembro. Mas aí faz sentido aumentar o preço mesmo. Eu não achei Budapeste tão cheia assim pra justificar os valores.

Eu não gosto de hostel. Fiquei 2 vezes quando eu tinha 22 anos e nunca mais quis. Smiley laugh Olhei pelo Airbnb, mas, como eu tinha pouco tempo, preferi ficar com o booking.com mesmo que eu já estou acostumada. O único que olhei no Airbnb era a casa da dona mesmo, com vários quartos.

• Responder
  • Beth
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu moro em Nice na França, como é uma cidade muito turística os hotéis 4 e 5 estrelas são bem caros, mesmo os hotéis mais simples são caros comparado com outras cidades europeias, aqui por exemplo quase não tem hostel (o que é muito comum para os jovens que não querem gastar muito), muita gente aluga pelo Airbnb que é uma boa alternativa, mas tem épocas que a cidade fica lotada aí todo mundo aproveita e os preços ficam mais altos ainda, por exemplo daqui uns dias vai ter o festival de Cannes e o Grand Prix de Monaco é os preços vão as alturas mesmo esses eventos não sendo realizados aqui, no alto verão então fica bem caro.

Apesar que dizer que algo é caro ou barato é relativo né...

• Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sei lá... eu sempre olho no booking.com e vários hotéis estavam até com promoção. Talvez é porque pra hotel eu sempre pesquiso por 4-5 estrelas, aí acaba sendo mais caro mesmo. Fiquei em apartamento na Ucrânia e na Rússia também e foi ridículo de barato, mas já tem alguns anos, então deve ter encarecido.

Você mora na Holanda? Aqui onde eu moro, TUDO é muito caro! 😅

• Responder
  • Beth
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tem muitas cidades que compensa mais alugar um apartamento do que ficar em hotel, aqui onde eu moro por exemplos os os hotéis são bem caros.

Eu já aluguei apartamento em algumas viagens e acho ótimo.

• Responder
  • Beth
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu acho que é porque você procurou bem em cima da hora, mas ano passado eu estava querendo ir para Budapeste e comecei a ver os hotéis com um pouco de antecedência e achei alguns muito bons com preço relativamente bom, mas os apartamentos são sem dúvida uma opção mais baratas, muitos são melhores que hotéis, tem uns que tem até 3 estrelas, os preços são ótimos principalmente fora da temporada, no final eu acabei viajando para outro lugar mas espero ir em breve em Budapeste pois todo mundo que eu conheço que foi só elogia essa cidade.

• Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa, não vi bons preços em hotéis e até fiquei decepcionada. Smiley laugh Não sei se nessa época é mais caro, mas a diferença entre hotéis e studios era gritante. Pagamos 150 euros no studio pra 3 noites, mas hotéis na mesma área estavam em torno de 1000 euros pelo mesmo período. Ok, não tinha a cama do Marriott, mas, pra economizar esse valor, não me incomodou tanto. Smiley laugh

Minha irmã me disse que eles sempre ficam em apartamento também. Aí ela me falou pra olhar um lugar perto da rua Váci, então fiz isso.

Os donos têm outro maior e mais legal pra 4 pessoas, mas ficamos nesse aqui, ó:

Apartment Industrial BudapestApartment Industrial Budapest

Apartment Industrial BudapestApartment Industrial Budapest

• Responder
  • Beth
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que legal Kenia, já faz um tempo que quero ir em Budapeste, vendo os hotéis apesar te ter visto bons preços achei que compensa mais ficar em em studio ou apartamento mesmo porque o número de opções é enorme e os preços são ótimos.

• Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahaha! Eu coloquei as fotos logo em seguida, só que até hoje não consegui entender se é o muro inteiro da fortaleza ou só as torres. Smiley laugh Eu gosto de viajar despreparada assim. É bem mais interessante e divertido quando você tem uma boa companhia.
    • Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que gostou! Beijos
    • Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Lidia!
    • Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lá é lindo mesmo... Meus pais amaram. Seria melhor ter ido com meu cunhado, mas eles moram em Londres.
    • Responder
  • Heloise
    Noiva Master Março 2018 Paraná
    Heloise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que legal Kenia, um destino diferente do que estamos acostumados a ver por aqui. Ah, não sei se entendi errado no vídeo, mas não conseguiram descobrir o que é o Bastião? Hahaha
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Ativa Setembro 2017 Minas Gerais
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Viagem linda! Dica super bacana...
    • Responder
  • Lidia
    Noiva VIP outubro 2019 Rio de Janeiro
    Lidia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei o vídeo noivinha!!
    • Responder
  • Ana Flávia
    Noiva Constante Junho 2017 Paraná
    Ana Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que legal noivinha, eu e meu noivo moramos por alguns meses em Budapest e é sem dúvida uma cidade mágica. Ficamos apaixonados e recomendo a todos que tiverem oportunidade de conhecer. Muito legal conhecer outras pessoas que também se apaixonaram por essa linda cidade!!!
    • Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Erika!
    • Responder
  • E
    Noiva Master Novembro 2018 Paraná
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai que viagem maravilhosa!

Adorei vocês juntos, adorei o vídeo!!

• Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! Acho que em alguma rua que passamos eu falei que parecia com Roma, mas não filmei. Também teve lugar que me lembrou Viena. Tive que cortar muita coisa, senão seria 1h de vídeo e ninguém tem paciência. rsrs
    • Responder
  • Ana Maria
    Noiva Constante Junho 2019 São Paulo
    Ana Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que legal, meu! *-*

Nós somos apaixonados por viagens e sempre ficamos estudando as mínimas dicas (e vlogs!!) antes de irmos. Achei engraçado você dizer que certas coisas pareciam com Londres e enquanto eu notava algumas esquininhas que me lembraram a Itália rs

Gostei mt!

• Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que gostou, Mari! Beijos
    • Responder
  • Mari
    Noiva Master Dezembro 2017 Paraná
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que legal!! Gostei bastante haha ótima escolha😚
    • Responder
  • I
    Top das Noivas Janeiro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade ... Assisti o de Barcelona também Smiley laugh
    • Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom que gostou! Acho que não dá mais tempo de viajar antes do casamento, mas temos alguns planos pra Azerbaijão, Egito e Israel num futuro próximo. Se bem que é tudo aqui do lado e pode ser que a gente resolva ir de última hora de novo. rs

• Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada. Beijos

• Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito bom mesmo!

• Responder
  • I
    Top das Noivas Janeiro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que viagem legal Kenia !! Adorei o vídeo e vocês são engracados juntos !! Posta mais rs
    • Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muita coisa teve que ficar de fora, porque deu 1h de filmagem em 3 dias. Mas que bom que gostou. rs

A cidade é muito linda e segura. Smiley smile

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe