Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lorena
Super Noivo Setembro 2019 Minas Gerais
Lorena, dia 9 de Julho de 2018 às 20:57

Publicado em Fórum Organizar um casamento 60

Olá, ainda não rolou o pedido oficial 😂😂😂 Mas eu e meu namorado optamos por organizar tudo pra casarmos em setembro de 2019. Ainda não contamos pra ninguém, mas to mto ansiosa e pensando se vou conseguir organizar tudo em “pouco” tempo e com o orçamento apertado 😬😬😬 todas as dicas serão mto bem...

Olá, ainda não rolou o pedido oficial 😂😂😂 Mas eu e meu namorado optamos por organizar tudo pra casarmos em setembro de 2019. Ainda não contamos pra ninguém, mas to mto ansiosa e pensando se vou conseguir organizar tudo em “pouco” tempo e com o orçamento apertado 😬😬😬 todas as dicas serão mto bem vindas 😘

60 Respostas

• Lorena
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós fechamos o cerimonial com duas amigas de infância, e estamos pra fechar o espaço, mas confesso que tenho perdido o sono já hahaha ansiedade é aquela coisa né? Eu adoro trabalhos manuais, e amo artesanato, estou bem tentada a eu mesma fazer o convite dos padrinhos e toda ornamentação e decoração dos chás. Mas os demais eu tenho receio de colocar a cara a tapa e ficar feio 😂🙈 você já fez o post sobre o Aliex? fiquei curiosa rs
    • Responder
  • Lorena
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, tudo bem e você?

Nossa bem que eles dizem que quem não chora não mama né? Percebi que chorar é a alma de qualquer contrato, eles já fazem esse valor esperando a gente pechinchar hahaha

Tenho uma grande amiga que me diz isso sempre, ter fé que Deus é o maior interessado quando o assunto é casamento.

Boa sorte pra nós, conte comigo também. Smiley heart

• Responder
  • Lorena
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa noivinha, impressionante né? Quanto mais sigilo mantemos melhor as coisas fluem. Está muito ansiosa para o grande dia?

• Responder
  • Lorena
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi noivinha, nossa muito obrigada pelas suas dicas. Elas nortearam demais. Vou manter a calma e continuar a procura dos melhores fornecedores, com preço justo. Muito obrigada.

• Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Junho 2018 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, vc não tem pouco tempo. Eu comecei com 1 ano e deu tempo. Comece pelos mais caros (espaço, buffet, foto e video, vestido, dj ou banda pra festa e cerimonia e decoração) e faça uma planilha de quanto vc pode gastar e separe mais ou menos quanto por cento do orçamento vai pra cada coisa, ja pesquise estilo, cores, seu modelo de vestido, cardápio e os fornecedores recomendados da sua região e faça visitas se possível. Aqui no site tem mt dica de fornecedores e na comunidade tem mts debates legais para iniciantes. Bjs segue umas imagens de um artigo aqui do site q me ajudou mt.

Dicas 1Dicas 1

Dica 2Dicas 2

• Responder
  • Grind
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Grind ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, da tempo sim, eu comecei a planejar o meu no fim de fevereiro/Março e vou casar em dezembro, quase fiquei doida, mas graças a DEUS está dando certo. E mantenha o silêncio que as coisas fluem melhor. bjs

• Responder
  • Lineana
    Noiva Constante Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Lineana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu estava andando bem ansiosa, hoje estou menos por ter fechado alguns contratos. Somente dois por enquanto, mas um alívio tremendo! Comprei brindes dos padrinhos pelo aliex (Daqui a pouco vou abrir um debate sobre) e estamos preparando as caixinhas de convite, decidimos entregar após o carnaval do ano que vem e já vamos deixar pronto. Estou tentando pensar em tudo nos mínimos detalhes e anotar, acho que poderia tentar tb.

Somos iguais nessa parte de se frustrar hahahha Mas temos tempo, certo? Se você e seu noivo tiver um tempinho sobrando fora dos seus afazeres diários pra se dedicar, faça. Eu acho tão legal ver as pessoas elogiando trabalhos nossos rs. Massss, caso se sinta de cabeça cheia, pesquise bem e contrate o melhor serviço. Não adianta fazer as coisas aborrecida Kkkkk Tem tanta coisa pra se dedicar e planejar ainda.

• Responder
  • Lorena
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Andressa ❤️
    Nossa que legal, seu pre wedding vai ficar um arraso! Às vezes a gente fica nessa né? Até que ponto eu tenho que pesquisar, orçar, ou tá cedo demais pra algumas coisas 😬
    • Responder
  • Lorena
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Lineana ❤️
    Que legal, primeira noivinha que conheço que se casa no mesmo dia. Como andam seus preparativos? Optou por fazer quais itens no DIY. Eu amo trabalhos manuais e adoro artesanato, mas tenho receio de tentar fazer e acabar me frustrando no final, seja pelos prazos ou por achar que poderia ter ficado melhor 😂
    • Responder
  • Lineana
    Noiva Constante Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Lineana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Consegue sim!
    Casaremos na mesma data hahah dia 21! Começamos a por a mão na massa faz pouco tempo.

Começa aprontando as manualidades e papelarias (se gostar e saber fazer). Pega a galera que torce por vocês e pede ajuda que tudo flui melhor com muitas mãos. Faça uma lista de afazeres e de orçamento tb, é importante pra não se perder.

• Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Abril 2019 Rio Grande do Sul
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Capaz guria! Meu noivo me pediu em casamento no fim de junho, no meu aniver. Daí agora que decidimos a data. Estamos vendo uma viagem pra Bahia no reveillon pra fazer o pré-wedding lá. Única coisa q pesquisei até agora. Heheh
    Pior que apesar de estar longe, já dá uma ansiedade né... normal!
    Mas eu estou tranquila pq vou me casar numa cidade minúscula e lá não tem muita opção, sendo raro sair casamentos heheh
    Se vc vai se casar em uma cidade maior, acho q é válido começar a pesquisa de preços.
    Bjus
    • Responder
  • Rayane
    Super Noiva Julho 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A lista não finalizamos por causa das pendências 😥😥 não está fácil, mas já colocamos um limite de 300 pessoas, minha família é muito grande, e meus pais tbm tem bastante amigos 😑 ainda tem as pessoas da igreja que eu congrego e da igreja do noivo. Eu tô cm medo de finalizar a lista, sinceramente 😂😂 só estou adiando , por enquanto falta algumas coisas ainda pra decidirmos mesmo a data aí já viu né?
    Vou casar na igrejaSmiley heart
    • Responder
  • Lorena
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Eliza,

nossa é tanta coisinha que a gente as vezes até se perde um pouco né?
    Já conseguiu finalizar sua lista ? E o cerimonial, encontrou algum parceiro ou optou por fazer sozinha?

Beijinhos Smiley kiss

• Responder
  • Lorena
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Jeh,

o lugar pra morar é crucial né? Talvez seja esse o melhor ponto de partida, ainda não olhamos isso, mas morar com familiares realmente não é uma opção hahahaha

Beijinhos Smiley kiss

• Responder
  • Lorena
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Lívia,

muito obrigada!

Nossa eu realmente percebo que o DIY, é a melhor estratégia pra permanecermos no orçamento né? Obrigada pelas dicas, beijinhos Smiley kiss

• Responder
  • Lorena
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa eu imagino, a escolha da data parece ser tão difícil né? Ainda mais com as outras pendências, como no seu caso rs

Tô numa luta pra conseguir fechar a minha lista no número que planejamos e incluir os convidados dos meus pais hahahaha vou casar numa chácara e você? E sua lista como foi?

Beijinhos Smiley kiss

• Responder
  • Lorena
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Rebeca!

Começamos a pensar em maio, mas agora decidimos mesmo já começar a fechar algumas coisas como cerimonial e o local e a partir daí organizar os demais detalhes rs

Mas confesso que são tantas coisinhas rs

identificar por onde começar foi nosso maior desafio haha

Beijinhos Smiley kiss

• Responder
  • Lorena
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Andressa,

nossa que desafio haha

vocês já estão se programando a muito tempo? Como anda o coração com os preparativos?

Nossa sua irmã serve de inspiração rs

Beijinhos Smiley kiss

• Responder
  • Lorena
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Tati,

obrigada acho que suas dicas serviram de um ótimo ponto de partida pra mim que ainda estou meio perdida hahaha

Ajudou muito, que possamos continuar nossa troca de figurinhas rs

Beijinhos Smiley kiss

• Responder
  • Lorena
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Cássia,

li o debate e quanta inspiração já me veio, me pergunto como a noivinha conseguiu organizar tudinho em apenas 5 meses. Mas já quero colocar muitas ideias que tive em prática, muito obrigada.

Beijinhos

• Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Lorena! Smiley smile

Você curte um estilo de casamento rústico e ao ar livre? Vem ver este debate que pode te inspirar:

Casamento dos sonhos por menos de R$ 5 mil

Beijos

• Responder
  • Eliza
    Noiva Novata Novembro 2021 Paraná
    Eliza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Lorena.
    Estou passando por essa situação também, estou muito ansiosa para o grande dia. Estamos vendo o ap para dar de entrada e logo começaremos com os preparativos.
    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós organizamos tudo em 2 anos e meio, mas a primeira coisa que fomos atrás (e agradecemos até hoje por termos essa ideia incrível) foi de um lugar para morar, pois seria terrível morar com parentes por tanto tempo ou alugar sem termos um lugar p chamar de nosso mesmo

• Responder
  • Livia
    Noiva Master Agosto 2023 Minas Gerais
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Lorena, seja bem vinda...
    Vou três dicas: pesquise bastante, faça o que puder fazer DIY, se puder e dor mais barato compre pela internet...
    • Responder
  • Rayane
    Super Noiva Julho 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim tbm ainda n rolou o pedido oficial😂, alguns parentes e amigos sabem que vamos casar porém ainda estamos super na dúvida de marcar uma data por conta do andamento da casa.
    Aqui só ansiedade por enquanto kkkkk já fez a lista ? Vai casar na igreja, ao ar livre, sítio?
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Lorena!
    Acho bem legal organizarem antes de um ano, pois assim tem tempo para ir pagando as coisas sem ficar apertada!
    No meu caso, não fizemos noivado!
    Ele me pediu em casamento em Janeiro e em fevereiro ja saímos a procura de onde faríamos nosso casamento! Estamos pagando desde então...nosso casamento será em agosto do ano que vem! Smiley smile
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Abril 2019 Rio Grande do Sul
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Lorena! Eu e meu noivo também não contamos pra ninguém ainda. Decidimos casar em abril de 2019. E eu estava achando cedo pra organizar... Vai dar tempo sim. Minha irmã organizou tudo sozinha, uma festa linda pra 250 convidados e organizou em 5 meses. Vou começar a olhar algo sem pressa. 😘😘
    • Responder
  • T
    Super Noiva Junho 2019 Minas Gerais
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Lorena. Seja bem vinda!

A minha dica é definir uma data, mas pense mesmo em tudo sobre ela ( o que pode ser bom em casar tal dia, o que pode ser ruim) acho que eu troquei de data umas duas ou três vezes até acertarSmiley laugh

Aí sugiro que você defina um orçamento inicial (tipo, quanto já tenho? Quanto posso gastar? Quanto posso gastar com cada fornecedor?) e depois tudo vai sendo norteado baseado nessas decisões.

Espero ter ajudado um pouquinhoSmiley kiss Qualquer coisa que precisar é só chamar!

Beijão.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe