Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vitoria
Noiva Ativa Julho 2016 São Paulo

Dicas de uma casadinha - organizaÇÃo, detalhes, pequenos problemas

Vitoria, dia 15 de Agosto de 2016 às 11:58 Publicado em Fórum Recém-casad@s 0 19

Meninas, casei faz 15 dias e hoje resolvi vir aqui pra contar um pouquinho sobre como foi meu dia e dar umas diquinhas pra vocês.

No dia do nosso casamento, fomos casar no civil de manhã, ou seja, nosso dia foi SUPER corrido, acordamos bem cedinho, fomos pro cartório e depois correria total, só paramos quando chegamos no hotel, depois da festa.

Meninas, eu sempre me considerei empenhada em cuidar dos detalhes do casamento, mas meu maior erro foi deixar muita coisa pra última hora. Isso me atrapalhou demais, tive que marcar o civil pro dia da cerimõnia no religioso, fora coisinhas que ficaram pro DIA do casamento. Saí de férias uma semana antes e ainda faltavam coisas pra comprar (KIt de balada, meus adereços de cabelo, brinco, etc, comprar porta retrato e revelar fotos pra por na mesa, decidir toalhas que resolvemos contratar de última hora também, comprar sparkles, balões de coração, almofadinha). Por aí vocês podem ver que ficou muito detalhe pro final, e casamento é feito de detalhes. No nosso caso, muita coisa ficou pra última hora pq dependia de grana, e a nossa tava curtíssíma, não tinha sobrado nem um real praticamente! Mas parte destas coisas não deu pra fazer, exatamente pelo curto espaço de tempo, por exemplo não tivemos os porta retratos com fotos na estante de bem casado, porque não deu tempo de comprar e revelar as fotos.

Essa ultima semana antes do casamento foi imprescindível pra mim, eu fiquei quase louca, o tempo todo minha assessora ligando, detalhes pra resolver com alguns fornecedores. Eu não teria conseguido se estivesse trabalhando, teria pirado. Minha ideia inicial era ter tirado essa semana de licença de casamento, mas como o cartório nos mandou tirar documentos novos e acabamos perdendo o prazo, tive que tirar como férias mesmo.

Então, a primeira dica que tenho, que eu não me arrependo um centavo do que gastei: Contrate uma assessoria, tenha uma reunião, converse e veja se sente firmeza, e quando escolher vc vai ver como tudo pode mudar! Eu tenho a certeza absoluta de que nosso casamento não teria sido organizado como foi sem a ajuda da equipe de assessoria que contratei, elas me ajudaram desde a organização até o último segundo da festa, quando fomos fechar as contas no buffet e eles não estavam cobrando as crianças como meia entrada, e queriam nos mandar uma conta de R$ 1300 ou seja, mais do que o valor que paguei de assessoria, além de terem me tranquilizado o tempo todo durante o dia do casamento.

Segunda dica: faça um checlist COMPLETO, com todos os detalhes e incluindo todos os itens que vc precisará pra cerimônia e festa e que podem estar sob sua responsabilidade sem você saber (ex: porta retratos, letras de MDF, etc e tal) de preferência com uma boa antecedência (uns 3 meses antes se possível, pq se algo der errado vc vai ter tempo de pedir ajuda pra alguém).

Terceira dica: distribua tarefas: Sim, isso mesmo. Eu sou super controladora, mas no final vi que realmente precisava de ajuda, distribui, meu noivo não tinha noção do tanto de coisas que eu tinha feito sozinha, eu falava que tava maluca e ele não entendia, mas nessa ultima semana eu dei o que era pra ele fazer, e aí sim ele enxergou, e me ajudou de verdade. Sozinha as vezes não conseguimos, é difícil.

Quarta dica: Comunicação. Algumas das coisas que não ficaram como eu queria no meu grande dia foram por falha na minha comunicação. Exemplo: eu queria que os docinhos de copinho de chocolate fossem de chocolate preto com creme branco e chocolante branco com creme preto, eu vi assim nas fotos de uma amiga e achei que ficava mais bonito o destaque. Como eu não especifiquei isso pra mulher dos doces dessa maneira, ela fez os copinhos pretos com creme preto e copinhos brancos com creme branco. Lógico que ninguém ali sabia daquele "erro" mas eu sabia. Além disso a minha florista não entregou as flores pras madrinhas no altar, também por falha na minha comunicação.

Quinta dica: Relaxe. Como eu disse, algumas coisas não saíram perfeitas, mas só nóssabíamos. Quando aquela porta da igreja abrir, quando vocês forem casados, nada pode tirar o brilho daquele dia, nem um docinho de cor diferente, nenhuma flor fora do lugar, nenhuma madrinha de cor que vc não pediu, relaxa e curta, pq passa tão rápido, e além disso a maioria das coisas que pra você deram errado ou saíram do planejado, ninguém nem sabe que aconteceu. Seja feliz, aproveite muito, a parte de making of é maravilhosa, desfrute, vc vai amar ver as fotos depois.

Bom, é isso queridas, desculpem pelo texto gigante, mas é muita coisinha pra se falar num debate só.

Beijoss

19 Respostas

Última atividade por Andrielli, dia 21 de Setembro de 2016 às 13:31
  • Andrielli
    Noiva VIP Dezembro 2017 Rio Grande do Sul
    Andrielli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada pelas dicas ♥

• Responder
  • Vitória
    Super Noiva Novembro 2017 Goiás
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Otimas dicas casadinha

• Responder
  • Tamires
    Noiva Constante Novembro 2016 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei as dicas noivinhas. Obrigada!!

• Responder
  • Danielle Viana
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Danielle Viana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ameeeeeeei as dicas! Super válidas! Muito Obrigada por compartilhar isso com a gente! Beijos e felicidades sempre!

• Responder
  • Vivian
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada por compartilhar conosco!!!! Deus abençoe muito a sua união!!!!!
    • Responder
  • Karol
    Noiva VIP Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótimas dicas Vi, obrigada.
    Faltam 3 meses para o meu, e ainda não vi esses pequenos detalhes (letras mdf, fotos, almofadinhas) mas estão na minha lista. Setembro e outubro vão ser o mês da correria kk Smiley kiss

• Responder
  • Juliana
    Super Noiva Maio 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas dicas. O povo casa e some daqui. Eu amo esse tipo de post
    • Responder
  • Maria Helena
    Noiva Curiosa Setembro 2017 Paraná
    Maria Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas dicas! Valiosíssimas! Deus abençoe!!!
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Curiosa Junho 2018 Mato Grosso
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dicas excelentes! Obrigada amore!

• Responder
  • C
    Super Noiva Novembro 2016 Minas Gerais
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dicas valiosas casadinha! Obrigada!
    • Responder
  • G
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito boas dicas !!!

• Responder
  • Aline Cavalcanti
    Noiva Master Julho 2017 São Paulo
    Aline Cavalcanti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ameeiii as dicas e vou tomar bastante cuidado com os detalhes!!! mto obrigado flor e parabens pelo casorio Smiley heart

• Responder
  • Marina
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei as dicas!! E vc tem razão em cada item.. a cerimônialista foi a primeira coisa que contratei..e tirou um peso da minha costa...vale a pena..e como vc falou..no grande dia tem que curtir..pq passa muito rápido!
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei suas dicas, graças a Deus já contratamos a assessora e ela é ótima!!!

Agora vou antecipar esses detalhes dos porta retratos na estante dos bem casados porque realmente são muito importantes...mesmo faltando 445 dias já vou adiantar tudo isso.

Ainda bem que vocês pontuou...muuuuito obrigada.

• Responder
  • Priscila
    Super Noiva Novembro 2018 Pernambuco
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito boa as dicas! Smiley smile
    • Responder
  • Deysi
    Noiva Ativa Janeiro 2018 Paraná
    Deysi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bacana as dicas.
    • Responder
  • C
    Top das Noivas Abril 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito boas dicas! Obrigada por compartilhar.

às vezes eu me vejo pensando em alguns detalhes que acho que a maioria nem vai reparar, sabe, mas é tão importante né?

• Responder
  • I
    Super Noiva Dezembro 2016 Mato Grosso
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada pela dica casadinha...

• Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Excelente dias, com certeza ajuda muito!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe