Meninas, casei faz 15 dias e hoje resolvi vir aqui pra contar um pouquinho sobre como foi meu dia e dar umas diquinhas pra vocês.
No dia do nosso casamento, fomos casar no civil de manhã, ou seja, nosso dia foi SUPER corrido, acordamos bem cedinho, fomos pro cartório e depois correria total, só paramos quando chegamos no hotel, depois da festa.
Meninas, eu sempre me considerei empenhada em cuidar dos detalhes do casamento, mas meu maior erro foi deixar muita coisa pra última hora. Isso me atrapalhou demais, tive que marcar o civil pro dia da cerimõnia no religioso, fora coisinhas que ficaram pro DIA do casamento. Saí de férias uma semana antes e ainda faltavam coisas pra comprar (KIt de balada, meus adereços de cabelo, brinco, etc, comprar porta retrato e revelar fotos pra por na mesa, decidir toalhas que resolvemos contratar de última hora também, comprar sparkles, balões de coração, almofadinha). Por aí vocês podem ver que ficou muito detalhe pro final, e casamento é feito de detalhes. No nosso caso, muita coisa ficou pra última hora pq dependia de grana, e a nossa tava curtíssíma, não tinha sobrado nem um real praticamente! Mas parte destas coisas não deu pra fazer, exatamente pelo curto espaço de tempo, por exemplo não tivemos os porta retratos com fotos na estante de bem casado, porque não deu tempo de comprar e revelar as fotos.
Essa ultima semana antes do casamento foi imprescindível pra mim, eu fiquei quase louca, o tempo todo minha assessora ligando, detalhes pra resolver com alguns fornecedores. Eu não teria conseguido se estivesse trabalhando, teria pirado. Minha ideia inicial era ter tirado essa semana de licença de casamento, mas como o cartório nos mandou tirar documentos novos e acabamos perdendo o prazo, tive que tirar como férias mesmo.
Então, a primeira dica que tenho, que eu não me arrependo um centavo do que gastei: Contrate uma assessoria, tenha uma reunião, converse e veja se sente firmeza, e quando escolher vc vai ver como tudo pode mudar! Eu tenho a certeza absoluta de que nosso casamento não teria sido organizado como foi sem a ajuda da equipe de assessoria que contratei, elas me ajudaram desde a organização até o último segundo da festa, quando fomos fechar as contas no buffet e eles não estavam cobrando as crianças como meia entrada, e queriam nos mandar uma conta de R$ 1300 ou seja, mais do que o valor que paguei de assessoria, além de terem me tranquilizado o tempo todo durante o dia do casamento.
Segunda dica: faça um checlist COMPLETO, com todos os detalhes e incluindo todos os itens que vc precisará pra cerimônia e festa e que podem estar sob sua responsabilidade sem você saber (ex: porta retratos, letras de MDF, etc e tal) de preferência com uma boa antecedência (uns 3 meses antes se possível, pq se algo der errado vc vai ter tempo de pedir ajuda pra alguém).
Terceira dica: distribua tarefas: Sim, isso mesmo. Eu sou super controladora, mas no final vi que realmente precisava de ajuda, distribui, meu noivo não tinha noção do tanto de coisas que eu tinha feito sozinha, eu falava que tava maluca e ele não entendia, mas nessa ultima semana eu dei o que era pra ele fazer, e aí sim ele enxergou, e me ajudou de verdade. Sozinha as vezes não conseguimos, é difícil.
Quarta dica: Comunicação. Algumas das coisas que não ficaram como eu queria no meu grande dia foram por falha na minha comunicação. Exemplo: eu queria que os docinhos de copinho de chocolate fossem de chocolate preto com creme branco e chocolante branco com creme preto, eu vi assim nas fotos de uma amiga e achei que ficava mais bonito o destaque. Como eu não especifiquei isso pra mulher dos doces dessa maneira, ela fez os copinhos pretos com creme preto e copinhos brancos com creme branco. Lógico que ninguém ali sabia daquele "erro" mas eu sabia. Além disso a minha florista não entregou as flores pras madrinhas no altar, também por falha na minha comunicação.
Quinta dica: Relaxe. Como eu disse, algumas coisas não saíram perfeitas, mas só nóssabíamos. Quando aquela porta da igreja abrir, quando vocês forem casados, nada pode tirar o brilho daquele dia, nem um docinho de cor diferente, nenhuma flor fora do lugar, nenhuma madrinha de cor que vc não pediu, relaxa e curta, pq passa tão rápido, e além disso a maioria das coisas que pra você deram errado ou saíram do planejado, ninguém nem sabe que aconteceu. Seja feliz, aproveite muito, a parte de making of é maravilhosa, desfrute, vc vai amar ver as fotos depois.
Bom, é isso queridas, desculpem pelo texto gigante, mas é muita coisinha pra se falar num debate só.
Beijoss