Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Andressa
Noiva VIP outubro 2018 Rio Grande do Sul

Dilema com a outra noiva!! #vemopinar

Andressa, dia 10 de Agosto de 2018 às 16:01

Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 90

Boa tarde gente! Alerta para textão!!!!! Na igreja que casarei são dois casamentos por sábado. O meu será o primeiro, logo a decoração que estará no meu estará no segundo ou o segundo ficará sem... No ano passado quando fui informada disso, entrei em contato com a outra noiva e a mesma me disse que...

Boa tarde gente! Alerta para textão!!!!!

Na igreja que casarei são dois casamentos por sábado. O meu será o primeiro, logo a decoração que estará no meu estará no segundo ou o segundo ficará sem...

No ano passado quando fui informada disso, entrei em contato com a outra noiva e a mesma me disse que estava pensando em não fazer decoração porque a igreja é muito bonita e tal e tal... eu concordo mas disse para ela que gostaria de uma decoração simples apenas para diferenciar de dia de missa...

Quando fui para fechar a decoração, novamente entrei em contato com ela e a mesma me disse que não poderia decidir isso naquele momento e que eu fechasse a decoração que a cerimonialista dela tiraria tudo antes da cerimônia dela... Combinei com minha cerimonialista que ela mesmo faria esse serviço no final do meu casamento... Ok, tudo decidido, bola pra frente...

Eis que... faltando menos de 2 meses para o casamento, a cerimonialista da dita cuja me liga querendo acertar os detalhes da decoração... Oi? Como assim? Já está tudo decidido e pago, sinto muito mas o casamento dela será sem decoração...

Pediram para enviar como será a decoração e quanto custou e tudo mais...

Minha decoração é basicamente arranjos de astromélias e mosquitinhos amarrados por fita de cetim em metade dos bancos...

Inspiraçãocfb_1355338.jpgInspiraçõescfb_1355340.jpg

cfb_1155214.jpg

A igreja é muito linda e tem muitos detalhes, penso que muita decoração vai tirar um pouco da atenção e pode ficar meio exagerado...

cfb_1111276.jpg

cfb_1111274.jpg

Enfim... elas me deram 3 opções, e aí que entra a ajuda de vocês, haha....

1 - Ela me ressarce metade do valor que paguei e a decoração continua exatamente igual;

2 - Ela paga o mesmo valor para a decoradora e ela dobra o número de arranjos (para todos os bancos, no caso);

3 - Ela paga o mesmo valor para a decoradora e ela dobra a quantidade de flores de cada arranjo (continuando na metade dos bancos, apenas).

Decoradacfb_1355344.jpg

O que vocês acham que eu devo fazer??

Obrigada

90 Respostas

• Prii Andrade
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Prii Andrade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Opção 1!!!

• Responder
  • Andressa
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada querida! Fiquei mais certa da minha opção vendo as respostas de vocês também... não sou a única a pensar assim...hehe

• Responder
  • Andressa
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O valor não é muito alto, sabe, por isso fiquei em dúvida... mas sempre ajuda né...hehe

• Responder
  • Andressa
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade... penso um pouco como você também... perguntei e procurei ela várias vezes... ela não se interessou nunca e agora vai querer mudar? é brabo...

• Responder
  • Isabella
    Noiva Esperta Novembro 2018 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que pode ser a opção 1!
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Esperta Novembro 2018 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aff mas que noiva sem noção!!! Vc foi atrás várias vezes e ela disse a mesma coisa varia vezes agra faltando 2 meses ela vem com essa? Olha noivinha, faca do jeito que está mesmo, ela vai ter que ficar sem, é seu dia tem que ser maravilhoso sem stress! Conta as novidades
    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu aproveitaria o reembolso, assim poderia usar em outros detalhes ou na lua de mel (ou mesmo em algum presente que não ganhamos)
    • Responder
  • Andressa
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, meu medo era esse... já conversei bem com a cerimonialista e independente do que resolva, não haverá mudanças de arranjos e flores... eu não tenho muitos convidados, ela eu não sei...

• Responder
  • Andressa
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada... também acho maravilhosa a igreja! Smiley laugh Smiley heart

• Responder
  • Andressa
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também penso desse jeito... tenho medo de ficar muito exagerado...

• Responder
  • Andressa
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não era falta de condições não, era falta de interesse mesmo...hehe

• Responder
  • Paloma
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se fosse eu, iria querer metade do valor e continuar com a decoração kkkk porque se você já escolheu a decoração, significa que está satisfeita com ela certo? Não vejo o porque acrescentar mais coisas até porque como você disse, a igreja em si já é linda, fora que mesmo essa noiva tendo dado a de Paloma indecisa haha você ajudaria ela e você, ela pagaria só metade do valor, você ficaria com um dinheiro a mais (que é sempre bem vindo) e as duas ficariam com a decoração ...

• Responder
  • Andressa
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sou suspeita mas também acho a igreja maravilhosa sem nada...

Minha ideia era intercalar nos bancos... um com, outro sem... mas a ideia de colocar somente onde será usado é boa também, obrigada...

• Responder
  • Andressa
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É realmente uma boa opção, hehe....

• Responder
  • Andressa
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade... dei várias chances para ela participar né...

• Responder
  • Andressa
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade, ganho em todas mesmo, hehe...

Minha decoração não foi muito cara, e embora eu não esteja podendo recusar dinheiro, não seria um valor tão expressivo, por isso que fico em dúvida...

Também acho que arranjos em todos os bancos ficaria meio poluído Smiley atonished

• Responder
  • Amanda
    Super Noiva Abril 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu ficarai com a primeira ou segunda opcão. Dependeria da quantidade de convidados. O que tem que tomar cuidado é para que, se optar por pagar metade, ela não queira alterar o que já está certo.

• Responder
  • Aurélia
    Noiva VIP Junho 2018 Ceará
    Aurélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha... primeiro de tudo que igreja linda.. e a sua decoração vai ficar maravilhosa.

e sobre oque fazer acho melhor a primeira opção meio a meio...metade do valor...

• Responder
  • C
    Noiva Master Janeiro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O bom e que vc vai sair ganhando eu acho melhor a primeira opção, a igreja ja e linda muitos detalhes podem acabar tirando o foco
    • Responder
  • Joyce
    Super Noivo Abril 2022 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha noivinha, eu particularmente racharia a metade do orçamento agora que ela ofereceu, mas sinceramente? Se ela me dissesse que não tinha condições e por isso ia fazer a cerimônia sem nada eu não faria minha cerimonialista tirar não, já paguei, já usei e para quê jogar fora se faria outra pessoa feliz?

• Responder
  • Aline
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente noivinha, eu creio que a opção 1 é a mais viável se os convidados forem ocupar toda a área que o arranjo será inserido, e vc rachando com ela ainda economiza dinheiro! detalhe excelente para ambas. A igreja é maravilhosa sem nada, menos é mais. 😘
    • Responder
  • Paulo
    Noivo Constante Março 2019 Rio Grande do Sul
    Paulo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Opção 1, fica do jeito que tu queria e ainda ganha 50% de volta.

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Janeiro 2020 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Opção 1. Como já esta tudo pago,e você já havia entrado em contato com ela e ela havia dito que não queria e mudou de ideia em cima da hora, deixaria tudo como está.
    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Opa, Andressa! Em qualquer uma das 3 opções você sai ganhando! Que ótimo!! Smiley laugh

Acho que depende de como está sua situação financeira..rsrsrsrs afinal, seria uma graninha inesperada entrando. Mas se der para você ficar sem esse dinheiro, aumentar a quantidade de flores em cada arranjo seria a opção que eu escolheria, acho que prefiro arranjos mais volumosos do que uma maior quantidade de arranjos. Smiley winking

• Responder
  • Andressa
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Estou bem inclinada a essa opção, também... mas todos me dizem que já estando pago só ganharia por ter mais flores... obrigada pela opinião, querida! Smiley smile Smiley kiss

• Responder
  • Joana
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ficaria com a primeira opção. Continuaria do seu jeito e ela ainda cobriria metade do valor.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe