Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gi & Hugo
Noiva Ativa outubro 2015 Mato Grosso do Sul

Dinheiro como presente, deselegante ou não?!!!

Gi & Hugo, dia 28 de Março de 2015 às 20:50 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 51
Meninas lindas, eu e meu noivo já moramos juntos e já temos até o AP próprio.. Deus é bom!!! Então tínhamos pensando em pedir dinheiro, tipo dar uma a conta nossa e esperar o depósito. Seria deselegante ou falta de educação pedir???
Alguém teria alguma idéia ou já fez isso ou pretende fazer?!!!

51 Respostas

Última atividade por Laryssa, dia 11 de Setembro de 2015 às 01:30
  • L
    Noiva Constante Dezembro 2016 São Paulo
    Laryssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu estou com essa idéia bem fixa na cabeça! Meu noivo tá meio sei lá, pq acha deselegante, mas eu vou convencê-lo até lá, pois o apê é pequeno e já temos tudo, e aí não faz o menor sentido tanto presente.

• Responder
  • Tati
    Noiva Ativa Janeiro 2016 São Paulo
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Booa tarde ,entao estou na mesma situação que vc rsrs ,Mais vou pedir em dinheiro pois se eu ganhar algum presente nao vou ter pelo o que trocar depois ,entao pensei em junto com convite colocar um mini envelope e dentro um cartãozinho escrito explicando que preciso do presente em dinheiro ...mais nao vou estipular valor e vou pedir para entregarem em ate 5 dias antes Smiley smile

• Responder
  • L
    Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gi, acho que ainda não faz parte da nossa cultura, mas para o caso de voces é a melhor opção...afinal, receber presentes fisicos não seria de muita utilidade...faz sim Smiley winking
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Esperta Dezembro 2015 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E damos um jeitinho.femino rs
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Março 2016 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

EU E MEU NOIVO ACABAMOS MONTANDO JÁ TODO O AP rsss NÃO VEJO PROBLEMA EM PEDIR EM DINHEIRO, EU E MEU NOIVO IREMOS FAZER LISTA DE PRESENTE EM UM SITE QUE JÁ É PRÓPRIO PARA ISSO E OS VALORES SÃO CONVERTIDOS EM DINHEIRO, DEVIDO TER PESSOAS QUE PREFEREM PARCELAR O VALOR DO PRESENTE NEH E NESSE SITE ELES PARCELAM PELO PAGUE SEGURO MAS TEM MANDAM JÁ O VALOR TOTAL.

• Responder
  • Michele
    Noiva VIP Julho 2015 Paraná
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hehehehe viu mesma situação, procurando férias para encaixar o casamento, por esse motivo iriamos fazer em dezembro também, mas daí encaixamos com as férias de julho Smiley laugh

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkk quiz dizer olha rs e o sono disfarça,rs dezembro e bem mais caro mesmo,escolhi essa data prq tem parentes que sao de outro estado,ai fica dificil de vir outra dataSmiley smile
    • Responder
  • Michele
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hehehehe Alho saiu sem querer né?! Smiley tongue

Ah dezembro legal... era nossa idéia primeiro, mas os preços e acho mais bonita a cerimonia no inverno.
    Ta ok!

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alho ta bem ai,rs eu me caso em dezembro, vou se acho na internet e te falo.ok?
    • Responder
  • Line
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Line ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hoje em dia tem se tornada normal os noivos pedirem dinheiro,eu não vejo problema nenhum.
    Ate porque o dinheiro pode ser utilizado para a lua de mel.
    • Responder
  • Michele
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não fiz não... nem sei como faz Smiley tongue

Me caso dia 18 de julho de 2015 e você?!

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Valeu noivinhaSmiley smileVc ja fez o seu site.de.casamento?quando casa?
    • Responder
  • Michele
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Claro noivinha, estamos aqui pra ajudar uma a outra! Smiley winking

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa nao tinha pensado nessa frase,boa ideia,posso rouba-la?rs
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Novembro 2015 Amazonas
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Noivinha!!

Estou nesta dúvida também, pois já temos quase tudo no nosso Ap.

Pensei em colocar duas opções: a lista de presente e a solicitação para quem quiser ajudar na lua de mel.

• Responder
  • Michele
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom noivinha, nós também já temos todos os móveis, lógico que sempre teria algum eletrodoméstico e tals, mas aí tem a questão que o casamento é a 750km de casa, não teríamos condições de traze-los e os que nos faltam não são de importância e podemos comprar depois, então para não parecer grossos ou mal-educados colocamos o seguinte nos convites:
    "Nosso lar já esta repleto de amor e bens materias, portanto, caso queira nos presentear pedimos que o mesmo seja feito em dinheiro, mas lembramos que o que realmente importa para nós é a sua presença"

• Responder
  • B
    Super Noiva Dezembro 2015 Minas Gerais
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom noivinha, acho que se fosse eu, não pediria!Hoje existem sites com lista de presentes que permitem que os noivos peguem o dinheiro. Acho que seria melhor!

Mas tem aquelas pessoas que também te dão a opção de escolha, se você quer um presente ou o valor daquele presente.

• Responder
  • Fabiane
    Noiva Constante outubro 2015 Minas Gerais
    Fabiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pode ficar a vontade é normal hoje em dia!
    • Responder
  • Damaris
    Noiva Constante outubro 2016 Paraná
    Damaris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma amiga, casou em Dezembro e estava na mesma situaçao que vc...olha o recadinho que enviou...e junto colocou um envelope, e na festa,.colocou uma urna fechada para que depositassem o presente...acheil legal e estou querendo fazer no meu tbm....espero que goste da idéia!

Dinheiro como presente,  deselegante ou não?!!! - 1
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Constante Novembro 2016 Espírito Santo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Poxa que legal, andei fazendo umas pesquisas sobre o assunto e vi que varios casais realmente estão fazendo isso e ainda existi um tipo de lista de casamento que pode ser revertida em dinheiro

Obg noivinha

Bjoo

• Responder
  • Jamylle e Danilo
    Super Noiva Março 2016 São Paulo
    Jamylle e Danilo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho deselegante, hoje em dia tem sites de presentes que é revertido e os noivos pegam o dinheiro ao invés dos presentes.

• Responder
  • Lucimara
    Noiva Master Abril 2016 São Paulo
    Lucimara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho extremamente deselgante noivinha, recebi um convite de casamento assim e achei muito chato, porque presente você pode dar um mais caro e parcelar conforme suas condições, mas dinheiro é a vista e as pessoas ficam sem graça de fazer um depósito de valor baixo, então acredito que muita gente acaba depositando sem poder ou deixam de ir ao casamento por isso. Aconselho que você faça a lista em uma das lojas que tem presentes virtuais, as pessoas compram um presente e você recebe o valor em dinheiro, normalmente os sites descontam uma taxa em cima do valor do presente, mas pelo que vi em alguns sites é uma taxa baixa.

• Responder
  • Claudia
    Noiva Curiosa Janeiro 2020 Pernambuco
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

1° que nem todo mundo que vai ao casamento depositar e outro é deselegante , veja uma loja que reverte os presente em dim dim ta bjs boa sorte

• Responder
  • Samantha
    Super Noiva Maio 2015 Bahia
    Samantha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O primeiro resgate é gratuito, os outros eu não membro agora, mas não é muito não. Dê uma olhada no site icasei.com.br lá tem tudo bem explicadinho.
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Novembro 2015 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A noivinha, eu acho deselegante demais pedir dinheiro, sei lá se alguem me pedisse dinheiro como presente nem no casamento dessa pessoa eu iria Smiley sad

• Responder
  • Tati
    Super Noiva Abril 2015 Rio Grande do Sul
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coloquei minha lista no cvc pois temos tudo ganhei muita coisa na festa de noivado no chá e fomos comprando!
    E os convidados adoraram a idéia Smiley winking
    Disseram q é melhor q present
    • Responder
  • G
    Super Noiva Novembro 2015 Paraná
    Grazielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

De as duas opções noivinha... Se não for estipulado o valor acho que não tem problema nenhum em optar por dinheiro...Porque não manda um bilhetinho com a loja onde estará a lista de presentes e um com um recadinho que podem fazer um depósito para vocês, que é melhor para vocês e mais comodo para o convidado?

• Responder
  • M
    Noiva Novata Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dizem que a cvc faz vou ver
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dizem que a C&C faz vou ver
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Esperta outubro 2015 Minas Gerais
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu pessoalmente ficaria incomodada em pedir dinheiro, até porque acho muito gostoso olhar um presente e me vir a mente quem me deu, é uma lembrança da pessoa na minha casa. Mas como vocês já tem a casa montada e os convidados são pessoas próximas, acho que você pode dar opção de cotas ou mesmo depósito na conta. Se são intimos não vão se importar.

• Responder
  • Elizangela Freb
    Noiva Master outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Elizangela Freb ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou fazer o seguinte: para os mais velhos que nao gostam da opção dinheiro vou fazer uma listinha em uma loja da cidade que tem de tudo um pouco.. e para os mais chegados e aqueles que perguntarem vamos pedir entao em dinheiro.. axo que deixamos todos os convidados bem a vontade para escolher..

• Responder
  • L
    Noiva Novata Novembro 2015 Rio Grande do Norte
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Samantha desconta quanto nos resgate ?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe