Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gi & Hugo
Noiva Ativa outubro 2015 Mato Grosso do Sul

Dinheiro como presente, deselegante ou não?!!!

Gi & Hugo, dia 28 de Março de 2015 às 20:50

Publicado em Fórum Antes do casamento 51

Meninas lindas, eu e meu noivo já moramos juntos e já temos até o AP próprio.. Deus é bom!!! Então tínhamos pensando em pedir dinheiro, tipo dar uma a conta nossa e esperar o depósito. Seria deselegante ou falta de educação pedir??? Alguém teria alguma idéia ou já fez isso ou pretende fazer?!!! ...
Meninas lindas, eu e meu noivo já moramos juntos e já temos até o AP próprio.. Deus é bom!!! Então tínhamos pensando em pedir dinheiro, tipo dar uma a conta nossa e esperar o depósito. Seria deselegante ou falta de educação pedir???
Alguém teria alguma idéia ou já fez isso ou pretende fazer?!!!

51 Respostas

• Gi & Hugo
    Gi & Hugo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Real novinha. Acho que farei uma lista no icasei de cotas diferenciadas.
    • Responder
  • Gi & Hugo
    Gi & Hugo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Novinha conheço muitas pessoas que já fizeram isso e tenho até um amigo que ganhou 30mil. Eles escreveram uma frase bem bacana e divertida. Ele me disse para fazer sem receio, pois no nosso casamento convidamos pessoas importantes e que sabem nossa realidade. Para que não seja um ligue-ligue perguntando o que precisamos já cortar o caminho. Achei de boa
    • Responder
  • Gi & Hugo
    Gi & Hugo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Normalmente a cota é feita pela própria agência de turismo. Já pensou aonde quer ir?! Vá a uma agência e faça orçamento. Aí você pode colocar as cotas no site do seu casamento ou colocar o contato da agência para que eles (convidados) os procure. O bom é que fica meio sigiloso e a vontade.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Constante Novembro 2016 Espírito Santo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois é noivinha, tenho a mesma dúvida tmb queria fazer isso! Smiley amazing
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas eu tenho a mesma dúvida.
    Eu ja moro junto e tenho duas filhas o que é cota de lua de mel?
    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bárbara. ... nao sabia que o magazine converte em dinheiro! !!!! Obrigada pela dica! !!!!
    Bjuuuu
    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha. .. nao acho deselegante não!
    A questão é como pedir. ... kkkkk.... eu prefiro dinheiro tb... nao tenho nadinha. .. kkkk.... mas como irei casar em dez. . Aproveitaria os descontos de janeiro para negociar. ..e comprar conforme a necessidade. ..
    bju!
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante outubro 2015 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho super deselegante. Se alguém oferecer o dinheiro porque vocês já tem tudo, ai tudo bem...mas pedir, acho muito feio.
    Não querem cotas de lua de mel?
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Ativa Dezembro 2017 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Particularmente EU, acho deselegante e pelo seguinte motivo, quando eu vou dar um presente, posso escolher da lista de presentes aquele que se enquadra na minha situação é mesmo que seja caro eu possa parcelar, quando é dinheiro, eu posso me sentir mal ou incomodada ao dar dinheiro por vários motivos dentre eles acharem que eu só posso dar isso, ou dar muito menos que eu daria no presente.
    Acho legal aqueles pacotes de viagem que cada um escolhe o que os noivos vão fazer tipo, jantar, visita a tal lugar, ai até acho legal, mas dinheiro dinheiro acho ruim, tb não gosto da ideia do sapatinho da noiva, acho q a gravaremos já não é muito
    Legal, mas é uma tradição, e o sapatinho força muito os convidados, tem
    W pensar que eles tiveram gastos pra ir ao casamento R já deram presente e tals.
    • Responder
  • Adriana
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha eu fiz a minha lista pelo zankyou, funciona bem parecido com o icasei, mas tem opção gratuita de site, se quiser pagar os adicionais vc pode...

A taxa pode ser convertida para o convidado e vc só paga pra transferir o dinheiro pra sua conta. Eu vou esperar passar o casamento e transferir td de uma só vez.

• Responder
  • Samantha
    Super Noiva Maio 2015 Bahia
    Samantha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O primeiro resgate é totalmente gratuito, a partir do segundo que conta, não sei te confirmar a taxa agora pq vamos fazer apenas un resgate mesmo, no final. Então não nos preocupamos com isso.
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Constante Julho 2015 Bahia
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu não acho deselegante não, tbm já moro junto e já tenho tudo... Eu acho que fornecer a conta pode não dar muito certo, pq as pessoas ficam obrigadas a depositar o valor, quando vc faz cotas no Icasei, Cvc ou outras agências de viagens vc perde um valor com o resgate do valor recolhido, mas os convidados podem escolher a forma que vão pagar tipo cartão de crédito ou boleto.
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Constante Julho 2015 Bahia
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha, o ICasei desconta 20% quando você resgata seu valor não é isso? Estou com essa dúvida.
    • Responder
  • Samantha
    Samantha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahh sim, o ideal é pagar antes mesmo, riso! Vai que o povo não dá nada...hahahahaha brincadeira! Fui a três casamentos ano passado e os três foram cota de lua de mel, acho que já está bem difundudo Gi, ninguém ficou surpreso não. Só minha avó que pediu minha conta, disse que não sabia usar internet hahahaha, mas como nosso casamento vai ser muito íntimo 90% só família, quem teve dificuldade me chamou. Enfim super recomendo.
    • Responder
  • Gi & Hugo
    Gi & Hugo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sério novinha.. E as pessoas agiram de boa?! Um amigo meu pediu dinheiro e ganhou 30mil!!!!!! Acredita?!!
    Pensamos na cota de lua de mel, mas tenho receio de não receber o valor necessário e acabar não dando certo.
    Então nós mesmo pagaremos nossa lua de mel. Caso o presente (dinheiro) de certo, ajudará na viagem rsrsrs
    • Responder
  • Samantha
    Samantha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Completando, depois dê uma olhada no site do icasei, você pode criar várias cotas fictícias, então mesmo que não vá viajar não tem problemas, poi recebe o dinheiro diretamente na sua conta. Se tiver qualqjer dúvida, me fale. Já estamos recebendo dinheiro das cotas até. Smiley smile
    • Responder
  • Samantha
    Samantha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é deselegante não, noivinha de jeito nenhum. Todo mundo que casa passa lista não é? Isso é bem normal' mas para quem já tem casa isso não serve mais, no meu caso mesmo, já temos nossa casa toda montada então fizemos uma lista de cotas de lua de mel no icasei.com.br é ótimo, pq você realmente recebe o dinheiro na sua conta sem que o convidado tenha que depositar direto. Eu realmente recomendo, facilita muito nossa vida.
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

ñ sei se é deselegante noivinha, pq sua familia e famíliares, sabem de sua situação, para casais q ñ moram juntos pode até ser, mas o problema é como fazer isso, cotas de viajem para lua de mel é uma alternativa, mas se vcs ñ forem viajar e precisrem da grana, a pergunta é como fazer? infelizmente ñ tenho idéia, bom o q eu posso sugerir é o seguinte, vc montam um discurso e na hora de entregar os convites, vcs fazem um tag separado e entrega junto e a pessoa dá se quiser pode ser q sim ou pode ser q ñ, mas vai saber, tentar ñ custa nada, se souber de alguma coisa eu te aviso, Deus os abençoe.

• Responder
  • Bárbara
    Noiva Master outubro 2015 Pernambuco
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sinceramente acho muito deselegante. VC poderia colocar uma lista em uma loja q reverte os presentes em dinheiro. E assim seus convidados n terão a sensação de estarem pagando p ir no seu casamento. E VC fica c o dinheiro cm quer. Sei q o magazine Luiza faz isso, o site icasa tbm. Acredito q outras lojas façam tbm.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe