Olááááá noiviiiinhas ! Finalmente hoje trago com muita alegria o passo a passo da minha palavra decorativa para meu chá de panela: o LOVE. Consegui acabar hoje de manhã e super me dediquei, tanto que dormi a tarde toda de cansada, mas que valeu a pena valeu e muito Mas eu só vou mostrar a primeira letra pronta: a minha rs. As outras vão ser surpresa e daqui a 3 semanas vocês verão nas fotos oficiais do meu chá de panela. Aproveitei ao máximo as folhinhas, raminhos que vieram nas próprias flores artificiais que comprei, e nem tinha reparado que elas estavam ali, afinal RRR-Reduzir, Reciclar e Reutilizar.
Vídeo explicativo: https://www.youtube.com/watch?v=JmP1iibDbIw. A inspiração começou quando vi a foto dele pronto na internet e quando encontrei o vídeo a alegria foi maior ainda, pois saberia que ia aprender rapidinho rs. E meninas aproveitem as dicas dessas meninas, uma delas casou e mostrou tudo em vídeo, inclusive o chá de panela e é bem legal.
LOVE
Antes vou dar uma dica: pras noivinhas que estão em fase de compras de móveis não joguem o papelão nem isopor fora, pois eu usei e serviu muito, e ainda sobrou aqui. Porque se a gente for comprar na loja vamos gastar algum dinheiro, e podendo economizar melhor, né ? E vamos lá ao que interessa:
Materiais: Isopor, Papelão, Tesoura, Durex, Papel de alta gramatura(usei as folhas de papel vergê que sobrou, para imprimir meus convites do dia C), Cola de artesanato, Cola branca, Alicate, Lápis, Régua, Borracha, Flores artificiais ou naturais(pra montar no dia, devendo substituir o isopor pela espuma).
Modo de fazer:
1 - Primeiro corte os moldes para as letras. No meu caso eu fiz e calculei as medidas na hora, com a régua. Se não me engano cada letra ficou com 17cm. Ou se preferir pode imprimir as letras que facilita muito, e depois apoiei o isopor, colei no papelão e recortei as sobras, que foi o resultado da 2º foto. No início fica bem feinho, mas é normal gente rs. No 'esqueletinho' é assim mesmo KKKK:
2 - Vi em algum site que o jornal ajuda a fixar melhor e dá maior firmeza, então colei em todas as letrinhas. Fiz da mesma forma que o passo 1, apoiei as letras em cima do jornal, marquei com o lápis e cortei as sobras. Mas também pode cortar pedaços com tamanhos diferentes e ir colando até cobrir todas as letras. Depois repeti o mesmo passo no papel vergê e medi de um tamanho pra que sobrasse nas laterais das letras, pra ficar uma lacuna(um fundo) e o isopor ficar abaixo do tamanho, e os espaços que não foram preenchidos serem coladas as flores. Na última foto vocês podem ver o objetivo que queria:
3 - Essa foi a letra O, só que dei um destaque a ela nessa hora porque percebi algo engraçado. Reparem bem nela e vejam que ficou como a maquete de uma caminha KKKKK. Se eu fosse criança colocava uma boneca dentro, mas enchendo com isopor pra boneca não cair, claro. Tem que ter uma comédia na minha vida KKKK:
4 - Aqui foi a hora de colar as flores artificiais. Elas são bem flexíveis(literalmente), pois era só puxar o cabo que ela ficava sozinha, não tinha nenhum arame dentro evitando meu trabalho de cortar ele. Só deixei o cabo verde no fundo dela pra fincar dentro do isopor, com a ajuda do arame que encontrei na parte das folhagens. Bem que minha mãe avisou que o arame ia prender bem, e prendeu mesmo. Olhe na foto a 1º que consegui:
5 - Esse foi o arame que encontrei, só na parte das folhagens que deu uma ajuda imensa na parte da colagem das flores:
6 - Eu peguei uma flor, coloquei o arame inteiro por dentro dela e medi um tamanho que desse pra segurar na flor e entrar no isopor sem que ficasse aparente e sem que a flor ficasse alta. Então dobrei a ponta dele com o alicate que minha mãe me emprestou e cortei as sobras de baixo. Essa é a parte de cima, quando puxamos pra baixo é só esconder o arame dentro da flor e disfarçar bem pra não aparecer. Vale até colar uma pétala na outra pra não ter risco de abrir e o arame dizer: estou aqui baby u.ú:
7 - Vejam a parte de baixo depois de puxada. Esse foi o tamanho ideal pra ficar fincado no isopor e deixar o arame escondido e a flor bem fixa nele. Passei cola de artesanato tanto no cabinho verde como no arame. Levantei as pétalas debaixo pra não colarem junto e empurrei bem, me certificando que chegou até o fim do isopor, mas sem rasgar o papel forrado na letra:
8 - Essas foram as folhagens que vieram junto. Separei as 3 folhas cortando-as e colei uma no canto direito superior e abaixo no canto esquerdo, depois mais uma no canto direito e assim fui fazendo até o fim, porque dá pra disfarçar aquela lacuna que falei entre o isopor e o papel. Mas você pode também colar 2 ou as 3 juntas e uma flor no meio. Fica lindo também:
9 - Aqui é a minha letra L pronta. Me senti recebendo uma homenagem própria rs. Brincadeiras a parte, assim ficou finalizado. Estou pensando em cobrir a parte de fora com algum brilho, como purpurina ou pérolas ou fitas pra cobrir os 'remendos' de papel.
10 - Esse foi o modelo que minha mãe fez, incluindo essa SUPER FOLHA, que ficou mais discreta porque ela afundou bem no isopor. Mas depois tirou, pois não sabemos se fazemos elas com a folha ou sem a folha. Qual é melhor gente ?
E foi esse o meu DIY/Chá de panela da semana. Em breve vocês terão mais supresas ! Eu queria no meu casamento ter um tapete espelhado no caminho, mas esqueci um pouco da ideia, acho que foi mais uma paixão passageira. Mas vai ter espelho no meu chá. EEEEEEH ! Um dos próximos debate de chá de panela será falando sobre as bandejas espelhadas que farei. Minha mãe já achou pra mim 2 tampas de papelão que foi do jeito que imaginei e vai servir pra fazer. Hoje já pintei uma delas e no decorrer dos dias eu vou comprar os materias e mostro pras lindas noivinhas daqui.
Que Deus abençoe muito vocês assim como vem sendo comigo e quando vir alguma tristeza ou problema pra azucrinar a mente corra para os DIY que é uma terapia rs. Ótimo início de semana pra vocês. :-D
Nós noivas queremos flores - Flores Artificiais