Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Juliana
Noiva Ativa Maio 2020 Pernambuco

Dúvida 1.0

Juliana, dia 16 de Abril de 2018 às 03:40 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 10
Olá meninas, gostaria de saber se vale a pena contratar uma cerimonialista mesmo com o casamento super simples.

10 Respostas

Última atividade por Graziela, dia 16 de Abril de 2018 às 15:07
  • Graziela
    Noiva Esperta Dezembro 2017 São Paulo
    Graziela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Juliana! Olha eu acho essencial, meu casamento foi para 100 convidados e não me arrependo de ter contrato. Ter cerimonialista evitou que eu tivesse "dores de cabeça" no grande dia. Um exemplo: Eu esqueci completamente da cestinha de flores da minha daminha, a minha cerimonialista rapidamente conseguiu uma e isso sem nem precisar me questionar. Fora outras "coisinhas" que ela teve muito jogo de cintura e meu marido e eu pudemos curtir muito o casamento.

• Responder
  • Carolina
    Noiva Constante Novembro 2018 Rio Grande do Sul
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que depende o que seria o "super simples".

Se fosse só casamento civil no cartório, com um almoço após, por exemplo, não vejo necessidade.

Contudo, se tiver que coordenar a entrada na cerimônia, se tiver vários fornecedores para organizar, e se tiver festa festa, acredito que é indispensável.

Meu casamento será para cerca de 100 pessoas, no jardim de casa. Será só civil lá mesmo (mas com todo o ritual de um casamento religioso), com janta e festa, e contratei a cerimonialista.

Entendo que, por mais que você gaste um pouquinho com uma cerimonialista, você acaba ganhando este dinheiro de volta, pois ela te indica fornecedores mais baratos, que quem sabe você sozinha não teria encontrado. E ainda, de quebra, você fica mais tranquila que tudo irá correr bem no dia do seu casamento, e só se preocupa em ficar linda! Smiley heart

• Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha acredito que valha super a pena sim, principalmente para o dia, até fiz esses debates falando do porque:

Cerimonialista para o grande dia contratar ou não.

Cerimonialista para o grande dia parte 2.

• Responder
  • Nathally
    Noiva Ativa Março 2018 Rio de Janeiro
    Nathally ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essencial!! Não sei o que teria sido do meu casamento sem ela!! Sério, não se arrisque!
    • Responder
  • D
    Noiva VIP Março 2018 Santa Catarina
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Juliana, vale a pena sim. Na verdade o profissional de cerimonial é indispensável, sendo seu casamento simples ou não.

• Responder
  • Ane Luiza
    Noiva Master Novembro 2018 Bahia
    Ane Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vale super a pena simmmm
    Vc vai precisar de alguém pra orientar o roteiro da cerimônia, fotos, cuidar de tudo pra vc curtir seu dia
    • Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah sim, entendi 👏♥️
    • Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi, Obrigadaaaa♥️
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vale a pena sim noivinha. Ela cuidará dos mínimos detalhes. Até porque, quanto mais simples for, mais detalhes terá, não é mesmo?

• Responder
  • Thais
    Super Noiva outubro 2018 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, vale e muito a pena, porque você não poderá organizar entrada de padrinhos, floristas e etc. Nem as demais coisas que ocorreram no dia do seu casamento, pra mim compensa e muito!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe