Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jaque
Noiva Esperta Novembro 2015 São Paulo

E agora!?

Jaque, dia 3 de Setembro de 2013 às 22:56 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 37

Meninas, eu conversando com a minha cunhada sobre casamentos em sitios/chacaras e ela me contou historias horríves de casamentos que deram tudo errado!

Casamentos que foram a céu aberto e choveu, casamento que fez sol demais e derreteu o bolo, estragou a comida e acabou com o vestido e maquiagem da noiva, sem contar uma em que a noiva não conseguiu chegar no casamento por conta do transito na estrada e metade dos convidados foram embora.

E o meu sonho era casar na praia, mas como não poderá ser realizado optei por sitio, só que depois dessas historias eu entrei em desespero, porque eu queria algo a céu aberto, bem natureza e meu casamento será em um domingo, com um clima bem agradavel e simples.

Porem agora fiquei assustada, não sei o que eu faço, se caso em buffet em um domingo a noite, arriscando que as pessoas não vão por conta de trabalharem no dia seguinte (não posso mais mudar a data do casamento, se não meu noivo não casa) ou se me arrisco aos fatores da natureza "/

O que vcs fariam???

37 Respostas

Última atividade por Vanessa, dia 29 de Janeiro de 2014 às 15:22
  • Vanessa
    Noiva VIP Novembro 2014 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu sonho é casar numa chacara tbem, ai td mundo fala que chove, e o meu casamento vai ser em Novembro tbem, ai já viu né, cheguei até a procurar salão, mais sabe qndo vc ñ gosta de nenhum msm sendo bonito e mais barato rsrs O que to vendo é uma q tenha o salão grande, caso chova possa fazer a cerimonia no salão, e achei varias que tem tipo uma tenda ou uma estrutura fechada, fica aquela grama bonita ,td clima de chácara mais ao mesmo tempo livre de chuvas rsrs

• Responder
  • Jaque
    Jaque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Só a gente sabe o que a gente sente né!? Dá um afliação só de pensar... bem que a poderíamos ter o poder de mudar o tempo! rsrsrs
    Seria perfeito!
    Mas se Deus quiser dará tudo certo!

• Responder
  • Bárbara
    Noiva Ativa Novembro 2014 Rio de Janeiro
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu será no ultimo final de semana de novembro (tempo de chuva) e eu queria que fosse ao ar livre porque eu acho a decoração perfeita.. E eu fico com esse mesmo problema e dúvida na minha cabeça.. Meu noivo e todos dizem que tem que arricscar ate porque eu não saberei se realmente irá ou não chover.. Mas para nós noivas é bem mais dificil esse ARRISCAR ja que queremos tudo mais do que perfeito no dia porque sabemos o trabalho e as dores de cabeços que tivemos durante o período do preparo..

• Responder
  • M
    Top das Noivas Janeiro 2015 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso é verdade, mas de qualquer forma, não é muito legal quando chove né?! rs...

hahahahaha então não mudaaa! Smiley winking

• Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Issoo mantenha a calma!!! Smiley smile

faça tudo conforme o seu tempo, nao precisa ter pressa! Smiley smile

• Responder
  • Jaque
    Jaque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hahahahahaha!
    Ahh mas vc casará em buffet, então não corre tanto risco de tomar chuva!

meu noivo desconsiderou a hipotese dos outros meses! Eu não posso nem sonhar em mudar a data! Foi ele que escolheu! hahahahahha

• Responder
  • Jaque
    Jaque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estão se encaminhando..
    Só não fechei o buffet ainda, mas ja comecei a visitar, fazer orçamentos, mas ainda não sentamos e decidimos qual queremos, ainda faltam mais alguns que estão agendados para visita, mas serão os ultimos! Assim decidiremos e fecharemos o contrato.

Ja decidi bastante coisas pequenas, como roupa das madrinhas, convite, lembrancinhas, meu vestido, sapato, etc...

Parece que quando você termina uma etapa as outras vão se encaixando.

O jeito é realmente manter a calma que dá tudo certo!
    To feliz da vida...rs

• Responder
  • M
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que booooooooom! Smiley laugh

E eu que escolhi Janeiro e nem sabia que era um dos meses que mais chovia huahuahuhua... apesar que escolhi pq o buffet e tudo mais ia ficar mais barato huauhahuau

• Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

E os outros preparativos? td em ordem?

• Responder
  • Jaque
    Jaque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Smiley laugh

• Responder
  • Jaque
    Jaque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Mary Smiley winking

• Responder
  • Jaque
    Jaque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mari,

Eu escolhi o mês de novembro, pois não é um mês que chove tanto (como Abril por exemplo) e pelo fato de ser primavera!
    Mas agora eu estou mais calma e tranquila

Smiley winking

• Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que bom minha linda! Smiley smile

nao esquente sua cabeça com esses detalhes que nao depende de nós para decidir, vai lá curta seu casamento que, conforme eu te disse, o que importa é que vc e seu noivo se amam e se respeitam Smiley smile

• Responder
  • Sabrina
    Noiva Principiante Dezembro 2014 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tbm quero casar em sitio e a maioria deles tem toda uma estrutura para eventuais problemas... Tem 2 opcoes para a cerimonia, normalmente uma em espaço aberto e outro espaço fechado... Fica tranqüila!

• Responder
  • Sabrina
    Noiva Principiante Dezembro 2014 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tbm quero casar em sitio e a maioria deles tem toda uma estrutura para eventuais problemas... Tem 2 opcoes para a cerimonia, normalmente uma em espaço aberto e outro espaço fechado... Fica tranqüila!

• Responder
  • Mary
    São Paulo
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pessoas para te desanimar sempre vai ter, mas foco no seu sonho, o casamento é seu e será perfeito!
    Case perto da natureza com plano B, locais lindos com uma parte do espaço aberto e outra fechada, será tudo perfeito!
    Se chover confie na sua assessora do dia que ela vai dar um jeitinho e seu dia será maravilhoso!
    • Responder
  • Mary
    São Paulo
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pessoas para te desanimar sempre vai ter, mas foco no seu sonho, o casamento é seu e será perfeito!
    Case perto da natureza com plano B, locais lindos com uma parte do espaço aberto e outra fechada, será tudo perfeito!
    Se chover confie na sua assessora do dia que ela vai dar um jeitinho e seu dia será maravilhoso!
    • Responder
  • M
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Calma! rs... eu acho que você tem que sim fazer em algum lugar que você se imagina. Casamento na praia é a coisa mais linda do mundo...

Alguém publicou aqui na comunidade (eu vou pegar o link) de uma chart com os meses que mais chovem e tals... você pode tentar escolher um mês "quente" que não chova tanto Smiley smile

• Responder
  • Jaque
    Jaque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Sara! Você me deixou mais confiante Smiley smile

• Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aluguei um espaço que tem salão e cerimonia para ceu aberto, vou usar vestido longo na cerimonia e curto na recepção

eu quero de qualquer jeito a céu aberto,e ntão vamos deixar uma tenda reservada, mas transparente, quanto aos outros fatores qualuqre casamento corre esse risco, tanto de calor, de transito, de tudo!

vou me casar em fevereiro, verãozao e época de chuva, pode chover, pode fazer calor, pode faezr o que for! nada vai estragar meu dia, se a maquiagem derreter eu lavo o rosto e fico só de batom, se o cabelo despentear solto e deixo tudo solto rsrsrs

minha linda! pare de se torturar com incertezas! se fizer sol ou chuva vc vai se casar! nao importa o clima! vc e seu noivo se amam e o resto pode desmoronar que nao vai importar!

• Responder
  • Jaque
    Jaque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Dani, ja me sinto um pouco mais tranquila..rs

• Responder
  • Danielle
    Noiva VIP Setembro 2014 Minas Gerais
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fica desesperada não.... isto foi bom para vc se precaver e ja preparar para caso chova ou algo assim... e desastres acontecem em qualquer tipo de casamento, seja no sitio, praia ou igreja... pensa assim não!

• Responder
  • Allyne
    Noiva Master Dezembro 2013 São Paulo
    Allyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Rs, noiva desesperada? hahahaha estamos todas flor, se sinta acolhida!

• Responder
  • Tatiane
    Noiva Master Janeiro 2014 Rio de Janeiro
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Riscos corremos a todo tempo, seja a situação que for... eu vou me casar em janeiro (mês típico de chuva) em um jardim. Tenho medo? Sim! Mas meu sonho é maior que o medo e se Deus quiser tudo correrá bem. Meu casamento será a parte religiosa em uma tenda montada no jardim do espaço de onde eu farei a recepção.

• Responder
  • Jaque
    Jaque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É o que vou fazer Janice!
    Obrigada pela dica Smiley winking

• Responder
  • Janice
    Noiva VIP Novembro 2015 Santa Catarina
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Jaqueline, é o SEU dia! O mais especial de todos!! Não troque o sítio por um buffet, se realmente quiser casar próxima a natureza.

Mas uma dica é ter sempre um plano B, assim as probabilidades de dar certo são muito maiores.

• Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Huhahuahu

É 2 anos antes não...

• Responder
  • Jaque
    Jaque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Smiley winking

• Responder
  • Lucimara
    Noiva Constante Novembro 2013 Paraná
    Lucimara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

FICA FRIA E REALIZE SEU SONHO, E COMO DISSE A ALLYNE, ALUGA TENDA.

• Responder
  • Jaque
    Jaque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O bom é que meu noivo é engenheiro ambiental, então ele tem acesso a todos os meios de consultar a metereologia, porem não temos como prever 2 anos antes né!? Acho que nem a mãe Diná não consegue..rs, mas pelo um mês antes do casamento!

• Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim sim

Temos que prevenir né Smiley laugh

Ou cuidar com a previsão do tempo Smiley laugh

• Responder
  • Jaque
    Jaque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu dei uma pesquisada em algumas noticias e até que novembro não é a pior epoca para se casar em Sitio.

Obrigada Andreia!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe