Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Beatriz
Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal

E aí, ter ou não uma cerimonialista?

Beatriz, dia 20 de Novembro de 2017 às 13:54 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 46

Boa tarde comunidade linda!Smiley love

Bom, essa é uma dúvida que tenho visto que tem sido muito frequente por aqui não é mesmo?! E então, hoje quero contar a MINHA experiência em relação a isso, e depois disso você decide se é bom ou não ter uma hehehe!

E aí, ter ou não uma cerimonialista? 1

No começo da minha organização de casamento, eu achava que não deveria ter uma cerimonialista, podia deixar uma lista com todo o cronograma e pedir pra alguém organizar para mim, até ir em um casamento SEM cerimonial. Minha gente, eu fiquei desesperada.. achei que se não contratasse eu ficaria louca no grande dia c, até que mudei de ideia.

Tenho uma amiga de infância que há pouco tempo abriu sua empresa de cerimonial, e então fui conversar com ela sobre o orçamento.. no início ela havia me cobrado um valor simbólico de R$ 400,00, mas depois me deu o serviço como presente levando mais 3 pessoas para trabalhar com ela no grande dia. Eu organizei tudo do casamento sozinha, mas no grande dia vimos como seria bagunçado se ela não estivesse por lá para nos ajudar.

Como aconteceu um imprevisto, ela chegou atrasada (contei nesse debate do que deu certo e o que deu errado no grande dia) e então meu noivo soube como seria sem cerimonialista. Nossa lista saiu do controle, tivemos por volta de 300 convidados na igreja, então.. imaginem só: criança pra um lado e pro outro, pessoas que não achavam lugar, organizar padrinhos, pais, cortejo por completo.. até que ela chegou, e parecia que tinha uma varinha de condão, e como em um toque de mágica tudo se organizou.

fairy-godmother.gif?w=640

Como opinião própria mesmo, acho que seria bom você contratar ao menos uma cerimonialista para o grande dia, pra que quando chegar você não fique tão desesperada, com medo de dar tudo errado.. pesquise valores que compensem, pois o serviço de um cerimonial compensa demais.. em todos os aspectos!

Deixo pra vocês:

Motivos para contratar cerimonialista

E aí, você pensa em contratar uma?!

Grande beijo lindezas!Smiley heart

46 Respostas

Última atividade por Rosália, dia 25 de Novembro de 2017 às 13:22
  • Rosália
    Super Noiva Abril 2019 Minas Gerais
    Rosália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom claro q pra q tudo de certo no grande dia deve haver organização!
    Mais nessa parte eu também ja esrou um pouco mais tranquila... uma das madrinhas ja trabalha no ramo e irá me auxiliar! !!
    • Responder
  • Vitória
    Super Noiva Maio 2018 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Para mim com certeza é indispensável, mesmo tendo uma mãe que trabalha com isso o tempo, todo (ela é dona de eventos e festas em geral, então trabalha como assessora em muitos casamentos).

No começo eu dizia pra mim mesma "pra que gastar dinheiro com isso? Minhas mãe vai estar lá, e sou super organizada e isso e aquilo..."

Até q um dia, eu comecei a ouvir relatos e experiência SUPER assustadoras de noivas q se arrependeram imensamente por não ter contratado a assessoria pelo menos para o dia.

Ai minha filha, contratei uma assessora (indicação da mamãe rs) na outra semana kkkk e sabe de uma coisa? Tem sido ótimo, consigo até dormir melhor, ela é super competente e mesmo eu tendo contratado somente o serviço do dia, ela me auxilia sempre q preciso. Inclusive marcou várias reuniões com meus fornecedoras para deixar td alinhado.

Sério, o dinheiro mais bem gasto Smiley heart Morrendo de amores por ela Smiley heart

• Responder
  • Nayra
    Super Noiva Julho 2018 Distrito Federal
    Nayra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou contratar, sem dúvidas. Mas não precisarei de assessoria, porque estou indo atrás dos fornecedores e está dando certo Smiley xd .

• Responder
  • Isabella
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu estou nessa duvida sobre contratar ou não. Mas tô pensando seriamente em contratar sim, porque só assim acho que ficarei mais tranquila e segura. Fora que todas as noivinhas falam a mesma coisa, então é melhor ouvir o conselho né?! rss

• Responder
  • A
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Paraná
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Indispensável .
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Março 2019 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou contratar sim mas só para o dia do casamento, até agora estou conseguindo ver tudo sozinha. Se eu ficar enrolada, ai converso com ela sobre isso.

• Responder
  • Mayla
    Noiva Constante Maio 2019 Rio de Janeiro
    Mayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu resolvi contratar somente para o dia C! Pois não vi necessidade até porque falta um pouco mais de um ano para meu casamento! Acho q dá para eu organizar tudo!!
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei! Eu já contratei a minha desde agora.

Conversamos sempre q preciso..ela resolve td. É ótima!

Fundamental esse serviço.

Amei seu debate BeatrizSmiley love

• Responder
  • Josiane
    Noiva Esperta Setembro 2025 Rio de Janeiro
    Josiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho um serviço essencial. Acho a presença de uma cerimonialista indispensável! Contratarei pro meu com certeza! Smiley love
    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Março 2018 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu nAO contratei, alem de caro, a grana ta curtissima, chamei meu cunhado que é ótimo pra essas coisas, não quero nada formal, apenas um discurso básico, só para não ficar sem nexo a minha entrada.

• Responder
  • Tatiane
    Noiva Esperta Abril 2024 São Paulo
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que bacana ver relatos reais da necessidade da cerimonialista ! Obrigada

• Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa Setembro 2018 Goiás
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

é o serviço mais essencial que existe em um casamento

• Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Siiim! Ela já está acostumada a negociar, coisa que nós não temos tanta experiência.

• Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkkkkkkkkkkkkkkk, assim, estou certa que nao me preciso me preocupar!!

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente! Deixamos tuuudo com ela! Ainda bem que eu percebi isso bem a tempo!

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vai dar tudo certo sim Ana, ainda mais tendo a sua cerimonialista e o preço está bom sim! Tem indicações dela em outros locais com outras noivas?

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim Mirian, ainda bem que sua amiga ajudou né? Igual a minha hahaha, por elas trabalharem com isso, fica mais fácil!

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente Thayse, acho que ia ficar doida por conta de tanta preocupação.. a gente fica em um chá de panela, quem dirá no casamento sem..

• Responder
  • Juliana
    Noiva Esperta Março 2018 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Siiiiiiiiim! Indispensável!
    • Responder
  • Michelle
    Noiva Principiante Junho 2019 Distrito Federal
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

é o serviço mais essencial que existe em um casamento e a pessoa que vc mais confia, a partir dela, você deixa tudo com ela, confia seu casamento inteiro à essa pessoa.
    Acho um erro GRAVÍSSIMO não contratar

• Responder
  • Carol
    Super Noiva Junho 2018 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sempre achei essencial, mas os valores estavam láaaa em cima!
    Graças a Deus minha decoracadora indicou uma excelente, por R$800 estou super confiante!
    Espero que não me estresse e dê tudo certo!
    • Responder
  • Mirian
    Noiva Ativa Abril 2019 Rio Grande do Norte
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eh noivinha, no dia do casamento acho q é essencial ter uma cerimonialista. A minha amiga aqui do meu interior trabalha com isso e vai mim cobrar 400$ .
    • Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No inicio eu tinha o mesmo pensamento que vc, mas depois fiquei pensando e qndo eu nao estiver pra fiscalizar, sentar, organizar, indicar, repor, mostrar, ixxi, precisava mesmo de alguem para estar nos bastidores, achei a minha aqui no site..já inclusive quitei o contrato, e tenho me sentido mto segura com ela.

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai que coisa boa Ale, o importante é não deixar de ter alguém!

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim Gabi, pensa só.. pedir pra um familiar seu fazer isso? Daí nem você nem ele curte a festa, porque você iria acabar se preocupando por ele não estar curtindo nada e essas coisas..

Melhor ter um profissional justamente pra isso, que já sabe como lidar com as coisas não é mesmo?!

• Responder
  • Alessandra
    Noiva Esperta Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ganhei quando fechei o buffet e bom ter alguém com experiência para te ajudar nas duvidas
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É amiga, e quem acaba sofrendo mais é o noivo né?

Porque geralmente nós estamos nos arrumando, e eles chegam mais cedo.. O meu teve um pequeno estresse enquanto minha amiga não chegava, mas ele no início não queria ter esse gasto de forma nenhuma, e eu insisti demais depois do que presenciei... ai ele sentiu na pele como seria não ter uma cerimonial kkk!

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bia com certeza é fundamental, eu até pensei em não ter para cortar gasto mas vi o quanto é importante e o quanto seria ruim ter que pedir para alguem fazer esse serviço e não curtir a festa!

• Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tive uma amiga que organizou a entrada do cortejo , mas me arrependo de nao ter contratado uma , teria sido menos estresse para meu noivo.

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é Carolzinha..

A gente fica achando que não precisa (na verdade eu me enganei e ainda bem que corrigi a tempo hehehe) e acaba fazendo besteira!

É melhor contratar e ficar mais tranquila no grande dia, e no final saber que ocorreu tudo certo por que elas são sensacionais!

• Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Abril 2018 Paraná
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Siim!!

Eu não sou muito ansiosa, mas sei que o dia será de muitas emoções e acho essa segurança muito importante, de que alguém que te acompanhou por toda a preparação, conhece o seu gosto e saberá resolver os problemas de uma forma que te agradará! Smiley smile

• Responder
  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu contratei cerimonialista para o dia e não sei o que seria da gente sem ela, foi totalmente útil e se um dia eu for fazer um evento grande com certeza contratarei novamente!! Foi uma das nossas melhores escolhas na organização do casamento!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe