Boa tarde comunidade linda!
Bom, essa é uma dúvida que tenho visto que tem sido muito frequente por aqui não é mesmo?! E então, hoje quero contar a MINHA experiência em relação a isso, e depois disso você decide se é bom ou não ter uma hehehe!
No começo da minha organização de casamento, eu achava que não deveria ter uma cerimonialista, podia deixar uma lista com todo o cronograma e pedir pra alguém organizar para mim, até ir em um casamento SEM cerimonial. Minha gente, eu fiquei desesperada.. achei que se não contratasse eu ficaria louca no grande dia c, até que mudei de ideia.
Tenho uma amiga de infância que há pouco tempo abriu sua empresa de cerimonial, e então fui conversar com ela sobre o orçamento.. no início ela havia me cobrado um valor simbólico de R$ 400,00, mas depois me deu o serviço como presente levando mais 3 pessoas para trabalhar com ela no grande dia. Eu organizei tudo do casamento sozinha, mas no grande dia vimos como seria bagunçado se ela não estivesse por lá para nos ajudar.
Como aconteceu um imprevisto, ela chegou atrasada (contei nesse debate do que deu certo e o que deu errado no grande dia) e então meu noivo soube como seria sem cerimonialista. Nossa lista saiu do controle, tivemos por volta de 300 convidados na igreja, então.. imaginem só: criança pra um lado e pro outro, pessoas que não achavam lugar, organizar padrinhos, pais, cortejo por completo.. até que ela chegou, e parecia que tinha uma varinha de condão, e como em um toque de mágica tudo se organizou.
Como opinião própria mesmo, acho que seria bom você contratar ao menos uma cerimonialista para o grande dia, pra que quando chegar você não fique tão desesperada, com medo de dar tudo errado.. pesquise valores que compensem, pois o serviço de um cerimonial compensa demais.. em todos os aspectos!
Deixo pra vocês:
Motivos para contratar cerimonialista
E aí, você pensa em contratar uma?!
Grande beijo lindezas!