Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Beatriz
Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal

E aí, ter ou não uma cerimonialista?

Beatriz, dia 20 de Novembro de 2017 às 13:54

Publicado em Fórum Organizar um casamento 46

Boa tarde comunidade linda! Bom, essa é uma dúvida que tenho visto que tem sido muito frequente por aqui não é mesmo?! E então, hoje quero contar a MINHA experiência em relação a isso, e depois disso você decide se é bom ou não ter uma hehehe! No começo da minha organização de casamento, eu...

Boa tarde comunidade linda!Smiley love

Bom, essa é uma dúvida que tenho visto que tem sido muito frequente por aqui não é mesmo?! E então, hoje quero contar a MINHA experiência em relação a isso, e depois disso você decide se é bom ou não ter uma hehehe!

cfb_1071310.jpg

No começo da minha organização de casamento, eu achava que não deveria ter uma cerimonialista, podia deixar uma lista com todo o cronograma e pedir pra alguém organizar para mim, até ir em um casamento SEM cerimonial. Minha gente, eu fiquei desesperada.. achei que se não contratasse eu ficaria louca no grande dia c, até que mudei de ideia.

Tenho uma amiga de infância que há pouco tempo abriu sua empresa de cerimonial, e então fui conversar com ela sobre o orçamento.. no início ela havia me cobrado um valor simbólico de R$ 400,00, mas depois me deu o serviço como presente levando mais 3 pessoas para trabalhar com ela no grande dia. Eu organizei tudo do casamento sozinha, mas no grande dia vimos como seria bagunçado se ela não estivesse por lá para nos ajudar.

Como aconteceu um imprevisto, ela chegou atrasada (contei nesse debate do que deu certo e o que deu errado no grande dia) e então meu noivo soube como seria sem cerimonialista. Nossa lista saiu do controle, tivemos por volta de 300 convidados na igreja, então.. imaginem só: criança pra um lado e pro outro, pessoas que não achavam lugar, organizar padrinhos, pais, cortejo por completo.. até que ela chegou, e parecia que tinha uma varinha de condão, e como em um toque de mágica tudo se organizou.

fairy-godmother.gif?w=640

Como opinião própria mesmo, acho que seria bom você contratar ao menos uma cerimonialista para o grande dia, pra que quando chegar você não fique tão desesperada, com medo de dar tudo errado.. pesquise valores que compensem, pois o serviço de um cerimonial compensa demais.. em todos os aspectos!

Deixo pra vocês:

Motivos para contratar cerimonialista

E aí, você pensa em contratar uma?!

Grande beijo lindezas!Smiley heart

46 Respostas

• Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hehehehe, pois é Dri!

É fundamental meeeesmo!!!!

E muitas noivinhas precisam ver relatos assim pra saberem que é um serviço indispensável!Smiley love

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim Lari, concordo com você...

E ao invés de ter um familiar ou os próprios noivos perdendo a festa e tudo mais, é melhor ter um profissional pra isso não é mesmo? Assim todo mundo aproveita!

E sim, os problemas sempre aparecem hehehe, e elas sabem resolver tudo da melhor maneira. Alguns problemas do meu casamento eu só fui saber bem depois, porque foram resolvidos no momento de uma forma super discreta.

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por elas conhecerem outras pessoas e outros fornecedores, sempre fica mais fácil de conseguir um descontinho pra gente.. é sensacional!Smiley winking

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olha só Manu, que coisa maravilhosa não é mesmo?

Elas sempre conhecem fornecedores que caibam no nosso bolso, mais uma super ajuda!

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente Nath!Smiley winking

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim Aline, vale muito a pena investir nisso... porque a dor de cabeça desaparece por confiar que terá uma profissional cuidando de tudo no grande dia.

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olha ai Mari, que sensacional! É bom sentir essa segurança né?

Ainda bem que você contratou!

• Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pra mim foi FUNDAMENTAL ter uma cerimonialista. Nossa!!!

Só ler minha crônica pra ver rsrsrs.

• Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cerimonialista é essencial! O que as noivinhas precisam entender é o seguinte, seu casamento TERÁ cerimonialista, cabe a vc contratar ou não. Caso vc não contrate uma profissional, a cerimonialista vai ser sua mãe, sua tia, sua amiga ou até mesmo a noiva! Será uma pessoa que vai perder toda a diversão da festa pq vai ter que correr atrás de problemas e eles aparecem sim.

• Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cerimonialista é vida! Contratamos a assessoria completa e tem sido fundamental. Ela nos dá idéias ótimas, ajuda com a parte mais burocrática e já conseguiu ótimos descontos pra gente. Acho que no dia será mais importante ainda ter uma equipe cuidando de tudo pra gente só aproveitar!
    • Responder
  • Emanuelly
    Noiva Constante Novembro 2018 Paraná
    Emanuelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não sei oq seria de nós sem a nossa cerimonial...

além da super ajuda que ela tem nos dado ela nos incentiva, nos indica fornecedores incríveis (que com certeza não achariamos), e com valores maravilhosos.

• Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pra mim é indispensável! Se não o casal não curte!

• Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bia, eu achava besteira, mas depois de alguns relatos vi a importância de ter uma. Quero ficar bem a vontade no meu grande dia sem me preocupar com nada.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Abril 2018 Paraná
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Com certeza contratar uma cerimonialista/assessora é muito bom! A minha me ajuda em muitas coisas, não é só entrar em contato com fornecedor, mas dar dicas em várias coisas, tirar dúvidas...sem contar, que me sinto muito mais segura com ela.

Não me arrependo nem um pouco!!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe