Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lidia
Noiva VIP outubro 2019 Rio de Janeiro

e começa os confusões ( texto grandinho rs)

Lidia, dia 19 de Fevereiro de 2018 às 20:37 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 47
Então noivinhas como tinha falado estava afastada um pouco da comunidade, por correria do dia-a dia e pq andei desanimada com o casamento também( questões financeiras) ai resolvemos voltar a ativa e ja tive um breve desentendimento com o noivo, por conta de convidados minha familia e enorme e não tem como de maneira nenhuma cortar ninguém ( somos muito muito proximos) ai comecei a cortar os "amigos" colegas dele alguns tem anos que nao ve e fui questionada que do meu lado nao sai ninguém só do lado dele. E olha que abri mao de convidar amigos por conta da familia. Desculpa o textão

47 Respostas

Última atividade por Luana, dia 3 de Março de 2018 às 21:10
  • Luana
    Noiva Novata Dezembro 2019 Bahia
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Olha, eu acredito que os dois devem ter os mesmos direitos. Minha parte da família e amigos é maior, então deixei meu noivo fazer a lista dele a vontade e deu 40 pessoas contando com família e amigos. E então eu pude ficar com a maior parte dos convidados e ainda sim cortei muita gente rs Minha família também é muito grande e próxima, mas sempre tem aquela tia ou primo que não temos tanta aproximação assim. Outra opção é ficar cada um com metade da lista, espero ter ajudado. Boa sorte!
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nem tem textao aí (rs)
    Olha, se ele corta eu acho q vc tem q cortar.
    Meu noivo e eu fechamos com 60 convidados pra cada. Eu fico em um dilema pensando; corto essa tia q não vejo a anos? Ou essa amiga q nem é taaaao amiga?
    Ele com certeza tbm tá nesse problema, pq ele tem mais amigos do q eu. Mas esse é o combinado!
    Qd os 2 fechar a lista final, vamos dar uma última olhada pra ver se ambos estão de acordo com tudo
    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Dará tudo certo no final, sim. Só acreditar e ter paciência, rsrs. Felicidades, noivinhaSmiley kiss

• Responder
  • M
    Super Noiva Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Mayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom,eu combinei com meu noivo de dividir a lista meio a meio. Cortamos muita gente,principalmente aqueles que não convivem conosco. (Mesmo família). No fim,a minha lista foi maior, mas conversando com ele, ele decidiu tirar alguns que nem eram tão chegados. Reveja sua lista, às vezes, tem aquele parente que é só distante mesmo. Um colega,vizinho. Sobre o financeiro, que tal fazer você mesma algumas coisas?

• Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2019 Amazonas
    Marcii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Taí!!! Assim fica melhor... kkk
    • Responder
  • Katia
    Super Noiva Julho 2018 Zachodniopomorskie
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O ideal é cada um ter 50% da lista. Se vcs planejam pra 100convidadoa cada um tem 50 convidados.
    • Responder
  • T
    Noiva Constante Setembro 2018 Bahia
    Thay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entendendo que o justo seria pegar a quantidade limite de convidados e dividir por dois!! Mas acho que nada melhor que uma boa conversa para resolver.
    • Responder
  • Lidia
    Lidia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como disse nos outros comentarios, abri mão de todos os colegas da faculdade, então nao cortei so convidados dele.. Mas faremos assim diviremos o numero por 2 acho que fica melhor e cada um srgura seus pepinos kkkkk
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2019 Amazonas
    Marcii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É complicado né...
    Voce tem que ver QUANTAS PESSOAS VCS PODEM CONVIDAR E DIVIDIR por 2. ASSIM ELE DECIDE QUEM ELE CONVIDA E VC DECIDE QM VC CONVIDA, sendo q cada um vai ter um LIMITE de convidados . Porque realmente fica meio chato né, só um abrir mão. Vocês vão começar uma vida a dois, abrir mão (por um bem maior) é algo normal, mas n vai dar certo se só um fizer.
    • Responder
  • Lidia
    Lidia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu acredito que casamento e um momento importante na vida do casal e deve ser compartilhado com pessoas próximas ao casal, acho muito legal pra quem ne ve pessoas a muito tempo e mesmo assim convida( o que varia de condição para condição. E também pessoa pra pessoa) não me si to bem em compartilhar esse momento com gente que nao vrjo a mais de 2, 3 anos e não manda nem uma mensg por ano nada. Mas com certeza entraremos sim, afinal lista de convidados e sempre complicado. Bjs
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai me desculpar, mas no lugar do seu noivo também teria questionado. Não é assim que se faz, sabe? Vc pode tirar um convidado seu por conta própria, mas um convidado dele, aí tem que ser por acordo. Eu também tive convidados que não via há tempos, mas não ia querer que meu marido chegasse e tirasse essas pessoas apenas por esse motivo. Entrem num acordo, pois com certeza vai ter uma solução melhor. Beijos!
    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vocês precisam entrar num equilíbrio, mas via de regra, acho que família não se deixa de convidar, sabe? São laços de sangue!

Não existe a possibilidade de vocês contratarem alguns convidados a mais?

• Responder
  • Lidia
    Lidia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Cortei sim meus convidados noivinha, corteitodas minhas colegas de faculdade que nao falo tem um tempo, so que por sermos os dois muito mais proximo da minha família nao da pra cortar ninguém, e os amigos dele tem amigo que nao ve tem 3 anos e quase nunca se falam e esse que esta senfo o maior problrma.
    • Responder
  • Lidia
    Lidia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim meus convidados noivinha, cortei todas minhas colegas de faculdade que nao falo tem um tempo, so que por sermos os dois muito mais proximo da minha família nao da pra cortar ninguém, e os amigos dele tem amigo que nao ve tem 3 anos e quase nunca se falam e esse que esta senfo o maior problrma.
    • Responder
  • Lidia
    Lidia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Cortei sim meus convidados noivinha, cortei todas minhas colegas de faculdade que nao falo tem um tempo, so que por sermos os dois muito mais proximo da minha família nao da pra cortar ninguém, e os amigos dele tem amigo que nao ve tem 3 anos e quase nunca se falam e esse que esta senfo o maior problrma.
    • Responder
  • Lidia
    Lidia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vamos refazer a lista noivinha, pq tinhamos em mente um casamento pros mais intimos sempre proximo ao casal, no máximo os primos distantes por obrigação. Mas no final dara tudo certo
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Agosto 2020 Distrito Federal
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, não acho muito legal os convidados dele serem cortados e os seus não, tem muitos parentes que nós consideramos próximos e que não tem a mesma consideração com a gente, vcs podem dividir a lista tipo 150 convidados, 75 pra cada um, e convidar as pessoas dentro do limite dos seus convidados... lista é realmente algo muito dificil de se fazer, eu entendo, passei pela mesma dificuldade, graças a Deus tivemos paciência e resolvemos, mas é o momento que as vezes teremos de abrir mão de algumas coisas, eu sempre pensava assim ''se tal pessoa não estver lá, como eu vou me sentir?'' as vezes eu nem via diferença da pessoa não estar ou estar no dia, e foram essas que eu cortei da lista, no fim até sobrou pra chamar os amigos, espero ter ajudado

• Responder
  • I
    Noiva Master Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi. Então se vc não pode cortar os seus convidados não acho legal cortar os convidados deles também rs.
    Entrem em um consenso assim não terá briga Smiley shame
    • Responder
  • Mariane
    Noiva Constante Novembro 2017 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha .. desculpa rsrs ! Mas não acho muito justo você não cortar seus convidados e cortar o dele ...
    Uma saída é estipular uma quantidade de convidados para cada um convidar .. Ex: 200 convidados , cada um convida 100.

No meu casamento isso ajudou , cada um convidou metade.

Infelizmente na hora de se casar , o coração tem que ficar de fora, porque lista é mto complicado

• Responder
  • Osmaisa
    Noiva Esperta Setembro 2021 São Paulo
    Osmaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha ,
    por aqui ainda não estamos tendo problemas com a lista , apesar da dele ser beeem maior que a minha ... Mas sinto que teremos problemas nas escolhas dos padrinhos!
    Nada é perfeito kkk 🤦🏼‍♀️
    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós já brigamos muito por conta da lista. No meu caso, tenho poucos convidados e ele muitos. Como tem o problema de uns 30% faltarem, contamos com isso e eu eliminei bastante gente da minha lista! Acabei vendo com o noivo um dia q estávamos + tranquilos e com + tempo livre e sentamos p conversar. Deixei ele colocar todo mundo q tinha em mente (todos, sem exceção) e, a partir daí, ele pediu ajuda p a mãe sobre quem tirar da lista. Depois q eles decidiram, fui ver com ele e questionar, numa boa, um ou outro da lista. No final, ficamos com 264 convidados: 200 dele e 64 meus, Agora vamos ver no q vai dar, rsrs

• Responder
  • Renata
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nem fala noivinha, para mim isso tem sido um dilema, mas estou contando por poucas pessoas da lista dele, pois vamos casa na minha cidade.
    • Responder
  • Lidia
    Lidia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendo o seu pensamento, mas acho que se não falamos com a pessoa então ela não e tão importante pra gente assim, pq se fosse por mais raro que fale pelo menos de 6 em 6 meses manda uma mensg perguntando se ta bem ne?! Meu modo de pensar.
    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva outubro 2024 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com você nesse momento tem que estar ao lado de vocês, pessoas próximas e que torcem pela felicidade de vocês. No final tudo dará certo.
    • Responder
  • Lidia
    Lidia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente, casamento tem que ser pros proximos e que estão presentes na vida do casal.
    • Responder
  • Andreza
    Noiva Esperta Abril 2020 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Faça isso, vai ser bem melhor 😘😘😘
    • Responder
  • Lidia
    Lidia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    To pensando em refazermos a lista juntos pra evitar futuros conflitos, obrigada noivinha 😘
    • Responder
  • Lidia
    Lidia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu ja cortei os meus também noivinha, cortei todos os conhecidos rs acho esse momento muito intimo vale a pena estar quem esta sempre junto ao casal, mas entraremos em um acordo kkk. Obrigada pela dica
    • Responder
  • Lidia
    Lidia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica noivinha..
    • Responder
  • Lidia
    Lidia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente assim, ele e muito presente na minha familia ate pq a dele e muito pequena e toda separada por problemas entao e dificil mesmo. Mas vamos conseguir kkkkkk
    • Responder
  • Lidia
    Lidia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai e complicado mesmo kkkkl!! Boa sorte pra gente😘
    • Responder
  • Lidia
    Lidia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhhhh meu Deus e assim mesmo, gente como pode ne ? Professora da pre escola tem na minha lista so pq encontrou a mulher na rua. So rindokkk
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe