Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lidia
Noiva VIP outubro 2019 Rio de Janeiro

e começa os confusões ( texto grandinho rs)

Lidia, dia 19 de Fevereiro de 2018 às 20:37

Publicado em Fórum Antes do casamento 47

Então noivinhas como tinha falado estava afastada um pouco da comunidade, por correria do dia-a dia e pq andei desanimada com o casamento também( questões financeiras) ai resolvemos voltar a ativa e ja tive um breve desentendimento com o noivo, por conta de convidados minha familia e enorme e não...
Então noivinhas como tinha falado estava afastada um pouco da comunidade, por correria do dia-a dia e pq andei desanimada com o casamento também( questões financeiras) ai resolvemos voltar a ativa e ja tive um breve desentendimento com o noivo, por conta de convidados minha familia e enorme e não tem como de maneira nenhuma cortar ninguém ( somos muito muito proximos) ai comecei a cortar os "amigos" colegas dele alguns tem anos que nao ve e fui questionada que do meu lado nao sai ninguém só do lado dele. E olha que abri mao de convidar amigos por conta da familia. Desculpa o textão

47 Respostas

• Emmy
    Noiva Master Março 2018 Rio Grande do Sul
    Emmy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha , tem que ver o quão importante esses amigos são para ele , as vezes mesmo que não falemos com a pessoa , a gente fica com vontade de ver ela lá ...
    • Responder
  • F
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A lista de convidados realmente é a parte mais complicada mas eu e meu noivo somos assim grossos kkkkk, decidimos fazer para 300 sendo que 200 convidados só da parte dele, aí na hora de colocar no papel vimos que metade ele não conhece que são os "parentes",no meu caso fiz o mesmo só chamei família mesmo e os mais chegados. Casamento não é uma festa que você faz só por fazer,não casamento é um dia pra dizer o sim na presença de quem realmente gosta do casal ❤. É o meu pensar
    • Responder
  • Andreza
    Noiva Esperta Abril 2020 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lista de convidados sempre vai gerar confusões, porém no meu caso não tivemos nenhuma. Eu fiz como a Ilana falou, estipulamos uma quantidade e dividimos os convidados, meio a meio não ficou, mais focamos na família e amigos que gostamos msm sem nos falar a tempos. Tenho amigas da faculdade que não a vejo a no mínimo 2 anos e quero muito convida-las. Eu falo isso, pq vc tem que ver o lado dele tbm e conversar com ele e ver certinho antes de tirar da lista. Afinal o casamento é feito a dois 😉
    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva outubro 2024 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha acho complicado você cortar as pessoas da parte dos convidados dele, acjo que isso tem que partir dele para não haver desentendimento. Uma boa forma de evitar isso e estipular a quantidade de convidados, e dividir no meio o número de convidados. Ou cada um faz sua lista. Vocês chegam num numero de convidados, e vê quantos passou disso. E conversam sobre critérios que poderiam usar para diminui lá. E vada um ceder um pouco. Para que ambos fiquem satisfeitos.
    • Responder
  • Ilana
    Super Noiva Agosto 2018 Distrito Federal
    Ilana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindona,
    Meu noivo e eu fizemos o contrário. Primeiro colocamos um limite de convidados considerando que conseguiríamos oferecer uma festa do jeito e qualidade que desejávamos e só com pessoas íntimas.

Depois dividimos ao meio e cada um lidou com os próprios pepinos de quem cortar justamente para ninguém se achar injustiçado.
    É sempre difícil, mas deu certo. Cada um lida com as suas escolhas e pronto! Rs
    • Responder
  • Ana Maria
    Noiva Constante Dezembro 2019 São Paulo
    Ana Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí confesso que estou na mesma viu Kkk, ainda não brigamos por conta disso, mas ele é mt mais presente e ver muito mas a minha família do que a dele, e a família dele eu não conheço quase ninguém é eu falei pra ele cortar por que se não tem contato e não vimos nos últimos dois anos desesnesario chamar né, mas vai por na cabeça né kk.
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O pior é que a noiva tmb sofre desse mal, na verdade a parte complicada são os amigos do trabalho 🙈 Mas faz isso sim noivinha é a melhor coisa, afinal o casamento é do noivo tmb 😂
    • Responder
  • Rayssa
    Noiva Esperta Julho 2018 Goiás
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu é do mesmo jeito, ele que convidar gente q estudou com ele no ensino fundamental, é eu fico muito pé da vida pq ele nem conversa com essas pessoas só tem o número lá, mas ele fl q é importante para ele, instipulei para ele assim, se faz um ano que não tem um conversa d vdd então está fora da lista, semana passada ele fez eu aumentar a lista d padrinhos pq queria pq queria colocar uma amiga como madrinha aí aumentei e a infeliz nem aceito. Mas é realmente muito cansativo para eles TD mundo é melhor amigo.
    • Responder
  • Lidia
    Lidia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é,meu noivo tem essa pessima mania de todo mundo e amigo. Tem 100 anos que nao fala com a pessoa mais e amigo rs. To pensando em refazermos a lista juntos pra evitar futuros conflitos, obrigada noivinha 😘
    • Responder
  • Lidia
    Lidia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica, To pensando em refazermos a lista juntos pra evitar futuros conflitos, obrigada noivinha 😘
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina, lista de convidados é meu pior pesadelo, minha família é grande, mas já cortei muitos primos e tios, mas como diz o noivo somos muito sociáveis e fazemos amizades com todo mundo (estamos proibidos de fazer amigos até o casamento), mas fala com jeitinho, eu também tenho mais convidados que meu noivo mas estamos revisando a lista juntos pra tentar um meio equilíbrio. Já fiz alguns alertas pra ele nada de convidar os pais dos amigos, nada de convidar filhos em fase adulta, pessoas que ele não vê a mil anos, mas são critérios que usei pra mim tmb. Boa sorte
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Lidia! Acho que vale a pena vocês sentarem e reconsiderarem a lista juntos.

Na minha opinião, não é legal você cortar os amigos dele, independente do motivo, assim como não seria legal ele cortar os seus convidados.

O ideal é que o número de convidados seja divido entre os dois igualmente, se a familia de um é maior ou o outro tem mais amigos, a quantidade de cada um pode ser revista se os dois tiverem satisfeitos com isso. Afinal a festa é de ambos e o casamento é sobre isso, ceder e buscar o equilíbrio pra satisfação dos dois.

• Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Noiva Master Maio 2019 Piauí
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Indico isso demais. Nós fizemos isso e raramente discutimos por causa do casamento!

• Responder
  • Lidia
    Lidia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    To pensando em refazermos a lista juntos pra evitar futuros conflitos, obrigada noivinha 😘
    • Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Noiva Master Maio 2019 Piauí
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É uma situação complicada. Eu e meu noivo fizemos a lista juntos e qualquer alteração que tenha os dois precisam concordar.
    Espero que tudo se resolva.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe