Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Noiva Esperta Novembro 2020 Pernambuco

é errado não querer convidar a família?

Aline, dia 22 de Abril de 2019 às 00:16 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 38
Bom pessoal, é o seguinte...
A minha família por parte de pai são bem complicados, e não respeitam as diferenças .
Meus pais, eu e meu noivo são evangélicos e eles não! Então tudo começou na minha festa de 15 anos, eu os convidadei e disse que NÃO ia ter bebida e eles não poderiam levar, teve briga, falatório , fizeram inferno passei a semana inteira chorando ( no final o segurança ficou responsável por não deixar entrar bebida, não levaram), depois disso aconteceu os 15 da minha irmã, outra briga, minha irmã foi parar no hospital vocês acreditam?.
Daí quando foi no meu noivado eu quiz comemorar, como a família é grande, resolvi chamar 2 tias de cada lado e meus avós.. Vocês acreditam que meus avós e as tias por parte de pai que chamei não vieram, mas ficaram em frente a minha casa olhando e falando mal kkkk. Chorei horrores , e eu com maior carinho fiz lembrança com cartinha pra todas as tias explicando e quando se juntaram, tome falar mal ..
E ontem minha irmã fez aniversário, fizemos um bolinho pra ela em casa, EM CASA, só chamamos os amiguinhos dela, e como no meu noivado eu chamei e não veio ninguém, ela chamou apenas os primos(as) eu uns 30 adolescentes... Quando acordamos tinha uma super confusão no Facebook kkk falando mal pq agt fez festa e não chamou, que agt não é família, que não considerou.
Euuuu não entendo ele , sério!

Enquanto isso a família da minha mãe, são ANJOS😍😍😍
Eu repenso MT quando to organizando minhas ideias de casamento, e estou com muita vontade de fazer apenas o casamento para nossos pais e padrinhos apenas. Pq eu não vou aguentar eles estragando meu momento, fora que eu e minha mãe não gostamos de confusão então só escutamos, e meu pai fica sempre no meio e não toma partido🙄🤦
Foi um desabafo, pq estou até agora tentando dormir sem conseguir e já chorei horrores💔

38 Respostas

Última atividade por Rafael, dia 28 de Maio de 2019 às 11:55
  • Rafael
    Noivo Novato outubro 2019 Mato Grosso
    Rafael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia, Aline! Compadeço da sua situação, e digo que, se vão falar mal de qualquer jeito (e vão, vc sabe disso), nem chame. Pelo menos assim vc não gastou dinheiro com eles. Se questionarem o pq não chamou, diga que não comportava no orçamento de vocês.
    • Responder
  • J
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

ERRADO é você ter pessoas que NÃO TE QUEREM BEM no seu dia.
    Simples assim.
    Canso de ver noivinhas preocupadas e sempre falo a mesma coisa: DNA nem sempre vence - o amor sim!

• Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aline, no nosso casamento devem estar pessoas que amamos, que nos querem bem e que a gente gosta e respeita. Parente ou não, se não tiver nada disso, risque da sua lista e seja feliz sem culpa!! Smiley heart

• Responder
  • Stéphanie
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Stéphanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha meu conselho é simples NÃO PERCA O TEMPO COM ESSAS PESSOAS E NEM AS CONVIDE rs

Até porque você já teve experiências anteriores horríveis e essas pessoas já provaram não ter respeito e consideração nenhuma.

Mantenha a descrição e quando souberem do convite simplesmente bloqueie, ignore ou seja não deixa te abalarem por comentários maldosos. Nem todos torcem por nossa felicidade infelizmente pode vir de parentes também.

• Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não sei qual é o sonho de vcs, mas se for ter a festa eu não abriria mão por causa deles. Vcs não tem obrigação alguma de convidar esse tipo de parente! Não é só na sua família que acontece confusão por causa de festa. Na minha ninguém fez barraco até hoje, mas sempre tem um comentário maldoso aqui ou ali, kkk. Já ouvi coisas do tipo: fulana fez um festa e não chamou ninguém (sendo que a pessoa comprou uma mini torta pra comer com a família em casa), fulana foi pra pizzaria e não chamou ninguém (quem é que vai pagar pizza pra família toda?), fui na festa de fulana e saí com fome! Eles podem ser sua família, mas vcs devem pensar no bem estar de vcs em primeiro lugar, o que vai fazer vcs de fato felizes. Não deixem que essas pessoas estraguem o sonho de vcs! Respondendo o título do debate: com o tipo de família que vc citou eu nunca que vou achar que é errado não convidar.

• Responder
  • Ariane
    Noiva Constante outubro 2019 Minas Gerais
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Querida noivinha, estou passando pelo mesmo, só que no meu é a família da minha mãe.

Uma dica, não conte nada dos seus preparativos a eles. E se você não se sente a vontade, não convide. Casamento é muito sério e muito caro para chamar por educação.

Escolha pessoas que irão abençoar vocês e farão do dia de vocês, o mais lindo possível.

Beijos!

• Responder
  • Clausileia
    Noiva Esperta outubro 2019 Rio de Janeiro
    Clausileia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa noivinha que ruim essa sua situação. Mas não fique se matando e se entristecendo por conta de pessoas toxicas. Concelho, NÃO CHAME! Faça a festa que você quer e n chame ninguém. Não vale a pena. Se fosse comigo já mandado todo mundo pra p..... Não acabe com seu dia por conta de ninguém.

• Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Poxa vida Aline que situação complicada hein?! Porém é o seu dia, e só de pensar nesse transtorno já entristece. Infelizmente, como você já conhece as “figurinhas” e sempre geram tumulto, é melhor não convidar, fazer uma cerimônia bem intima mesmo. Porém, caso não queira se indispor com sua família, o que eu concordo também, chame por educação. É bem difícil opinar em algo tão delicado!

• Responder
  • Andressa
    Noiva Constante outubro 2020 Rio de Janeiro
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Complicado seu dilema... Vc tem duas opções chamar e correr o risco de se aborrecer e ainda assim eles sairem falando mal. e não chamar, não se aborrecer (no dia) e eles vão falar mal do mesmo jeito!

Se estivesse no seu lugar conversaria com seu noivo e veria a possibilidade de fazer uma cerimonia linda e bem singela... As vezes por mais que queiramos a família toda reunida pode ser algo muito mais prejudicial do que benéfico.
    Está na moda o tal do Destino Wedding (acho que é isso) verifique essa possibilidade de vcs levarem seus pais e padrinhos... Assim vc pode convidar, ams duvido que se tiverem que coçar o bolso irão e se forem acho que vão valorizar o que gastaram e não vão estragar a viagem deles (não sei se conseguiu me entender kkkk)
    Qualquer que seja a sua decisão, tome-a com firmeza e busque apoio dos que estão próximos a você!

Desejando desde já que Deus abençoe seu dia C seja ele onde e com quem for!

• Responder
  • Adna
    Noiva Ativa Janeiro 2021 São Paulo
    Adna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa noivinha é complicado mesmo, no meu terei que chamar algumas pessoas por obrigação (meus pais querem que eu chame), não queria porque são distantes, mas são gente boa.

No seu caso eu acho que nem a etiqueta vale, é o seu dia e tudo que você não precisa São pessoas tóxicas ao lado. Pense em vocês...
    • Responder
  • Thais e Guilherme
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Thais e Guilherme ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha para com isso!!!! não chore por conta de pessoas desse tipo, se eles tomam tais atitudes é pq eles são desse tipo, e vc não deve mesmo convidar.. coloca nas mãos de Deus, e sinto mt mas n chame! faça sim a cerimonia q vc sempre sonhou, a festa que vc sonhou, e não convide! vá na casa deles e diga a verdade, q vc n vai chamar por isso e aquilo, q sinto mto.. ou posta no facebook tb... olha muita gente não vou chamar, não é pq e familia q temos obrigação de chamar noivinha.. e não estrague seu momento por pessoas assim...

• Responder
  • H
    Pará
    Halessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa noivinha, essas coisas de família sempre são complicadas e delicadas. Porém, tente não internalizar isso. Não permita que essas situações egoístas estraguem o belo momento, que será a união de vocês. E noivinha, tente perdoa-los, não guarde râncor, pois esse sentimento te fará muito mal. Tenha força e resolva tudo com muito amor, vai ficar tudo bem❤
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Agosto 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faça como vc se sentir melhor, vão falar indo ou não. Não é?
    Então nem chama e se reclamar reclamou ué. Miga, seu sangue até mosquito tem, família de verdade é quem cuida, ajuda e ama.fica em paz.
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Março 2021 Minas Gerais
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mesmo sendo parentes,se não gostam de você não vale a pena convidar,pois a probabilidade de estragarem seu casamento é muito grande.

• Responder
  • B
    Super Noiva outubro 2023 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha isso é uma decisão sua só convide para o seu casamento as pessoas no qual vc deseja e no qual vc tem certeza que será importante e especial para o seu grande dia

• Responder
  • M
    Noiva Master outubro 2021 Rio de Janeiro
    Marcele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, não tenho contato nenhum com a família do meu pai, então te entendo e não é feio não, o ideal é chamar pessoas que gostam dos dois e que façam seu dia mais feliz!

• Responder
  • Paulinha
    Noiva Esperta Novembro 2018 São Paulo
    Paulinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha! Que situação horrível né!

Mas ao meu ponto de vista, vocês tem que pensar o que é melhor pra vocês, se eles irão atrapalhar o seu dia, estragar, causar discórdia...melhor não chamar.

O casamento é um momento único e inesquecível, os noivos são as estrelas da festa e quem deve estar ao lado de vocês são aquelas pessoas que torceram para chegarem até ali, aqueles que desejam a felicidade e abundancia de amor e prosperidade! Não interessam se são parentes, amigos, irmãos... Tenham ao lado apenas quem quer o melhor pra vocês!

• Responder
  • Jeinny
    Noiva VIP Julho 2022 São Paulo
    Jeinny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha, situação extremamente chata, com certeza eu não chamaria ninguém! Se chama, ninguém vai e se não chamar o pessoal acha ruim, vai entender.
    Queria ser plena como você, porque a essa altura eu já teria falado poucas e boas na cara deles... as pessoas que tem carinho por vocês, vão no casamento independente de bebida ou não.

• Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa eu tenho os mesmos problemas com a mina familia parte de pai, e nao vou chamar ninguem, inclusive bloqueei todos, so meus avos que vou chamar

• Responder
  • Gabriela
    Super Noiva Dezembro 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aff, me desculpa. Mas pra que alguém assim no seu casamento? Tem que ser um momento de felicidade, de paz. Se essas pessoas só trazem conflitos e confusão não devem estar no seu dia.
    Eu não chamaria, independente se fosse família
    • Responder
  • Viviane
    Super Noiva Maio 2019 Rio de Janeiro
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, não perca seu sono por conta de pessoas que não respeitam você e sua família. O casamento é seu, faça como achar melhor e não leva pra você essas turbulências. Isso não pertence a você, infelizmente tem pessoas que não sabem se colocar no lugar do outro.
    • Responder
  • Isabela
    Noiva VIP Junho 2019 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    😔 nossa, tão difícil parentes sem noção né noivinha...mas fica tranquila, acho que em toda família sempre tem um tio/tia/parente que é assim. Não entendo pq agem dessa forma, mas enfim. Eu se fosse vc, nem ligava para oq eles pensam e fazia o casamento do jeito que vc sempre sonhou e convidava só quem vc realmente gostaria que fosse.
    No meu casamento eu e meu noivo não chamamos alguns parentes justamente por causa disso, pq não tão nem aí pra nós , não vão nos prestigiar pra nada e ainda falam mal. 🤦🏻‍♀️
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente não chamaria, no casamento tem que ter pessoas que realmente querem o bem e torce pelo casal. Então para arrumarem confusão é melhor deixa -los em casa, já que nem no seu noivado foram
    • Responder
  • D
    Noiva Constante Setembro 2019 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, olha pelo jeito da situação parece que eles nunca estão satisfeitos então faz assim, não convida não, deixa eles pra lá. De todo jeito já vão achar ruim, então poupe seu casamento e sua mente de problemas. Não se culpe pela falta de respeito e consideração dos outros! ♥️
    • Responder
  • Thaynah
    Noiva Master Março 2020 Sergipe
    Thaynah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha, que família complicada, mais te juro que não é nada diferente da minha, e olhe que a minha é a parte da mãe o do pai viu. Eu optei por não convidar ninguém do lado da minha família, a maioria nem conhece meu companheiro e é uma família super afastada, ninguém tem contato com
    ninguém e a língua já sabe né rsrsrsrs
    Conversei com meu noivo logo que começamos a pensar na ideia de casamento e já falei que não ia chamar ninguém da minha família ele super concordou, meu pai e minha mãe também.
    A família do meu noivo é maravilhosa e minha sogra me tem como filha mandada por Deus, então vamos apenas chamar a família dele e meu amigos do trabalho e os do trabalho dele (trabalhamos no mesmo local, então vai ser super tranquilo rsrsrs).
    Enfim, espero ter ajudado em alguma coisa 😘😘
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aline, casamento já é estressante, imagina ter mais isso? Eu não convidaria e bloquearia todos no facebook antes do casamento e só desbloquearia um tempo depois, pra evitar ver qualquer comentário que eles façam.

• Responder
  • Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você não quer essas pessoas no seu casamento, não convide. De qualquer jeito vão reclamar e falar mal, então que seja bem longe da sua festa. Não sei se fará dessa forma, mas além dos convites individuais, deixe uma lista de convidados na porta pra não ter problemas.
    Mais uma dica, evite ficar olhando suas redes sociais quando o casamento estiver mais próximo. Não vale a pena estragar seu grande dia por causa da falta de educação e consideração dos outros.
    • Responder
  • Bruna Brezolini
    Super Noiva Maio 2022 Rio de Janeiro
    Bruna Brezolini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não convide quem te faz mal. Estávamos conversando sobre isso esses dias. É um momento que precisamos ter pessoas que realmente amamos ao nosso lado.
    • Responder
  • Cristiane
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Complicado! Seguinte se vc convidar a maioria não deve ir e os q forem provavelmente irão falar mal e reclamar ! Se vc não convidar eles vão falar mal do mesmo jeito! Então faça o q seu coração mandar
    • Responder
  • L
    Noiva Master Novembro 2019 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha! Convide apenas quem quer seu bem. Com bebida ou sem, as pessoas precisam respeitar!
    Desencane e seja feliz! ❤
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Julho 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha,

Se eu fosse você, eu não convidaria;

• Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, se não tem vontade não tem obrigação de convidar!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe