Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais

é melhor evitar casar nessas datas!

Gabriela, dia 18 de Julho de 2017 às 15:53 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 156
Olá noivinh@s! Tudo bem?

Não sei se vocês já pensaram nisso, mas a escolha da data do casamento não pode coincidir com certas coisas. Após ler um debate sobre uma noivinha que passou por essa situação, fiquei pensando muito nisso. Sabe, tem gente que acha que pode se marcar um casamento em uma data e hora difícil, e mesmo assim "quem te ama estará lá com certeza". Mas na realidade nem sempre é bem assim. Tem circustâncias e circunstâncias, então, pra não ter problema, o melhor é evitar essas datas:

- 01 a 04 de janeiro: o reveillon é um feriado comumente comemorado em outras cidades. São muitas as pessoas que viajam para passar em família ou em uma cidade onde há espetáculos, de forma que podem não estar presentes no seu casamento. Dependendo se emendar com um final de semana, a chance é ainda maior. Melhor não arriscar.

- Carnaval: eu não gosto, mas sei que tem pessoas que amam loucamente essa festa. Mais do que outros feriados do ano. Todo ano vão curtir em outra cidade, ou até em sua própria cidade, e as festas correm por todos os dias. Pode ser falta de consideração, mas há chance de alguns amigos preferirem o carnaval ao casamento. Se quer evitar a treta, melhor não escolher casar neste feriado.

- Dia das mães: muita gente não mora perto da mãe, vê a mãe poucas vezes no ano, e essa oportunidade não pode passar em branco. Entenda que, a pessoa pode te amar sim, e mesmo assim não ir no seu casamento se isso custar uma das poucas oportunidades que ela tem de passar um dia especial com a mãe. Então, melhor deixar para um outro domingo.

- 1º e último domingo de outubro: nos anos pares, é dia de eleição. Sim, não mata ninguém ter que votar e ir no casamento no mesmo dia, mas olha: o povo que gosta de reclamar vai reclamar à beça. E para noivos que vão ficar por conta do casamento no dia, e os familiares também, ir votar vai ser um transtorno e pode atrapalhar o planejamento de tudo que tem que se fazer no dia. Talvez seja melhor outra data, não?

- Dia de finados, 02 de novembro: por mais que pra alguns (como eu) não faça muito sentido, tem pessoas que tem a tradição de homenagear e chorar pelos entes queridos falecidos. Enfim, o clima no dia não é muito bom. Meio nada a ver com casamentos.

- Dezembro, nas festas de fim de ano: idem ao dia das mães. Pra quem não tem muito contato com a família por viver longe, oportunidades como essa são preciosas. Seu convidado pode te amar sim, e mesmo assim não ir no seu casamento se isso custar uma das poucas oportunidades de se reunir com a família, ainda mais na época natalina.

Se você ainda não fechou 100% a data do seu casamento, preste atenção. Tem datas que é melhor evitar né? Beijos!!

156 Respostas

Última atividade por Leyslie, dia 22 de Abril de 2018 às 14:46
  • Leyslie
    Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo
    Leyslie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou casar dia 01/11/2020, véspera do dia de finados. Marquei propositalmente e sem remorso rsrs. É claro que queremos que todos os nossos convidados possam ir ao casamento, mas acredito que os que não irão, estarão dentro da quebra de convidados.

    • Responder
  • Arielle
    Super Noiva Julho 2019 Paraná
    Arielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo plenamente ! São datas bem difíceis

    • Responder
  • I
    Noiva Master Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelas dicas !! Nao tinha pensado nisso antes. Muito útil.
    • Responder
  • Carine
    Noiva VIP Abril 2019 Minas Gerais
    Carine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A minha primeira data era sexta-feira santa e não tinha me atentado. O pessoal do buffet que me alertou, aí mudei a data.

    • Responder
  • Marcela
    Noiva Curiosa Setembro 2018 Rio Grande do Norte
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, bem lembrado! Ótimas dicas Smiley laugh

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii noivinha!! Meu casamento será dia 13 de outubro e assim, infelizmente em qualquer data os convidados sempre vão arranjar um motivo ou outro pra não ir, fiquei pensando no feriado tbm, mais vou manter minha decisão.

    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Constante Fevereiro 2020 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muitoo Legal essas dicas noivinhas, as vezes na hora de escolher nós nem nos atentamos nesses detalhes !!


    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Esperta Junho 2018 Distrito Federal
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    E para as noivinhas de junho e julho de 2018, não esqueçam, tem COPA!! Fiquem atentas às datas meninas, avisem os convidados com maior tempo de antecedência, comprem logo passagens aéreas ... Vai dar tudo certo! Smiley smile

    • Responder
  • Jully
    Noiva Constante Janeiro 2022 Paraná
    Jully ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito bem pensado Gabi!! Temos que considerar todos os detalhes

    • Responder
  • Nanda
    Top das Noivas Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tb acho, Gabi! é melhor dar uma olhadinha no calendário para evitar feriadões e datas festivas. assim, o número de faltosos vai diminuir com certeza.


    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Dezembro 2021 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ótimas dicas, estou muito em duvida referente a data cheguei a pensar em escolher dia 06 de outubro de 2018 com a dica já está eliminada, agora fico entre dia 13 ou 20, queria muito no dia 13 vai cair em um sábado mais sexta é feriado não sei se ficaria ruim para as pessoas que querem viajar.

    • Responder
  • Danielle
    Noiva Constante Julho 2018 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ufa... eu sou em Julho! Mês que todo mundo esta livre!

    Ou todos viajando... ahahahahah

    • Responder
  • G
    Noiva Master Janeiro 2017 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Temos um problema com a nossa data Gabi, marcamos pro dia 28/10 sem lembrar que no dia 02/11 tem feriado...isso encareceu muuuuuuuito a nossa viagem, muito mesmo! Tivemos de desistir do nosso primeiro destino por conta disso, poréeeem, estavamos pensando que pelo lado positivo nos próximos anos vai ficar mais fácil comemorar as bodas com viagens hahaha.

    Mesmo assim, fica o alerta pras noivinhas

    • Responder
  • Larissa Magna
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Larissa Magna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu estou num problema muito sério com a minha data! 16/06/2018, às 16h tem jogo do Brasil pela Copa do Mundo... Espero que os convidados consigam se arrumar a tempo Smiley ups

    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante Março 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boas dicas 👏👏 é verdade noivinhas quem já março e não pode troca fica em paz oque foi feito já foi. Mais quem tem a opção de troca faça isso meninas eu ia casar em outubro e mudei . Enfim boa sorte
    • Responder
  • Jenny
    Noiva Principiante Janeiro 2021 Mato Grosso
    Jenny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Li um artigo sobre parecido com esse antes de escolher a data. Achei interessantíssimo e muito válido.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Novembro 2018 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Excelente dicas!

    • Responder
  • F
    Super Noiva Abril 2019 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tinha marcado a data inicialmente em dezembro, mas a data que tinha escolhido minha mãe n estaria de férias dá faculdade e ela que vai organizar tudo, então tive que mudar para janeiro, estamos decidindo entre 06 ou 20 de janeiro, já que obrigatoriamente tenho que casar em época de férias porque a família do meu noivo mora em Goiânia e nosso casamento será em SP..
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Ativa Fevereiro 2018 Mato Grosso do Sul
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu marquei dia 11.02, domingo de carnaval. Como eu e meus amigos somos evangélicos o que atrapalha são os acampamentos. Mas acredito que isso não irá interferir muito
    • Responder
  • Luciene
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Luciene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha do céu!!!nunca pensei nisso kkk marquei para 2019..05 outubro
    • Responder
  • Adriana
    Noiva Ativa Fevereiro 2019 São Paulo
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa a dica. O casamento e nosso., mas do que ia adinatar organizar tudo se nao fosse nossos convidados. Bem pensadoo.
    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva Março 2018 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ah mas quem quer dar desculpas inventa uma viu! haha

    • Responder
  • Silvia Correa
    Noiva Ativa Fevereiro 2018 São Paulo
    Silvia Correa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou casar no carnaval de 2018, nao curto carnaval, então.... ja avisei qse 1 ano antes.

    • Responder
  • Kátia
    Noiva Constante Novembro 2017 São Paulo
    Kátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah que linda obrigada, desejos felicidades pra vocês, curtam cada momento porque é unico e passa muito rápido... menina é cada emoção que abala até a saúde kkkk, vivo tendo piriri de ansiedade acredita kkk
    • Responder
  • Rute
    Noiva Ativa Novembro 2018 São Paulo
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagino noivinha, eu já estou ansiosa pelo meu, quando chegar nessa época ano que vem estarei com as emoções à flor da pele rsrs...Muita sorte pra vocês, que seja tudo muito lindo, felicidades ❤
    • Responder
  • E
    Super Noiva outubro 2018 São Paulo
    Elen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Putz!!

    Escapei da Copa do Mundo e do horário de verão, mas meu casamento será 1 dia antes das eleições e eu não tinha percebido!


    #TensoSmiley atonished

    • Responder
  • Layse
    Super Noiva Julho 2018 Distrito Federal
    Layse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso realmente é muito importante
    • Responder
  • E
    Super Noiva outubro 2018 São Paulo
    Elen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossaaaaaaaaa eu tinha me esquecido disso!!!!!!! O meu foi por pouco O.o


    Bem lembrado.

    • Responder
  • Kátia
    Noiva Constante Novembro 2017 São Paulo
    Kátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso este ano, ansiedade a mil rs.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Fevereiro 2018 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu é uma semana antes do carnaval....ehehe
    • Responder
  • K
    Super Noiva Novembro 2017 Bahia
    Kessy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa dica! No meu caso é no sábado do feriado de finados. E foi uma​ data difícil pra escolher.
    • Responder
  • Rute
    Noiva Ativa Novembro 2018 São Paulo
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você se casa esse ano? O meu é em 2018 ❤
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×


Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe