Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais

é melhor evitar casar nessas datas!

Gabriela, dia 18 de Julho de 2017 às 15:53

Publicado em Fórum Organizar um casamento 156

Olá noivinh@s! Tudo bem? Não sei se vocês já pensaram nisso, mas a escolha da data do casamento não pode coincidir com certas coisas. Após ler um debate sobre uma noivinha que passou por essa situação, fiquei pensando muito nisso. Sabe, tem gente que acha que pode se marcar um casamento em uma data...
Olá noivinh@s! Tudo bem?

Não sei se vocês já pensaram nisso, mas a escolha da data do casamento não pode coincidir com certas coisas. Após ler um debate sobre uma noivinha que passou por essa situação, fiquei pensando muito nisso. Sabe, tem gente que acha que pode se marcar um casamento em uma data e hora difícil, e mesmo assim "quem te ama estará lá com certeza". Mas na realidade nem sempre é bem assim. Tem circustâncias e circunstâncias, então, pra não ter problema, o melhor é evitar essas datas:

- 01 a 04 de janeiro: o reveillon é um feriado comumente comemorado em outras cidades. São muitas as pessoas que viajam para passar em família ou em uma cidade onde há espetáculos, de forma que podem não estar presentes no seu casamento. Dependendo se emendar com um final de semana, a chance é ainda maior. Melhor não arriscar.

- Carnaval: eu não gosto, mas sei que tem pessoas que amam loucamente essa festa. Mais do que outros feriados do ano. Todo ano vão curtir em outra cidade, ou até em sua própria cidade, e as festas correm por todos os dias. Pode ser falta de consideração, mas há chance de alguns amigos preferirem o carnaval ao casamento. Se quer evitar a treta, melhor não escolher casar neste feriado.

- Dia das mães: muita gente não mora perto da mãe, vê a mãe poucas vezes no ano, e essa oportunidade não pode passar em branco. Entenda que, a pessoa pode te amar sim, e mesmo assim não ir no seu casamento se isso custar uma das poucas oportunidades que ela tem de passar um dia especial com a mãe. Então, melhor deixar para um outro domingo.

- 1º e último domingo de outubro: nos anos pares, é dia de eleição. Sim, não mata ninguém ter que votar e ir no casamento no mesmo dia, mas olha: o povo que gosta de reclamar vai reclamar à beça. E para noivos que vão ficar por conta do casamento no dia, e os familiares também, ir votar vai ser um transtorno e pode atrapalhar o planejamento de tudo que tem que se fazer no dia. Talvez seja melhor outra data, não?

- Dia de finados, 02 de novembro: por mais que pra alguns (como eu) não faça muito sentido, tem pessoas que tem a tradição de homenagear e chorar pelos entes queridos falecidos. Enfim, o clima no dia não é muito bom. Meio nada a ver com casamentos.

- Dezembro, nas festas de fim de ano: idem ao dia das mães. Pra quem não tem muito contato com a família por viver longe, oportunidades como essa são preciosas. Seu convidado pode te amar sim, e mesmo assim não ir no seu casamento se isso custar uma das poucas oportunidades de se reunir com a família, ainda mais na época natalina.

Se você ainda não fechou 100% a data do seu casamento, preste atenção. Tem datas que é melhor evitar né? Beijos!!

156 Respostas

• B
    Noiva Master Setembro 2020 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com você, Gabriela. Eu não me casaria em nenhuma dessas datas, porque sei que ficaria complicado não só para os convidados, mas como para os noivos também.
    • Responder
  • Mariele
    Noiva Ativa Dezembro 2017 São Paulo
    Mariele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada noivinha, estava realmente precisando disso
    • Responder
  • Lidiane
    Noiva VIP Junho 2017 Minas Gerais
    Lidiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas dicas adoreiiii o debate
    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Julho 2018 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótimas dicas.. Antes de escolher a minha data me atentei a esses detalhes também, porem muita gente acaba passando despercebido, principalmente as eleições..

• Responder
  • Laura
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótimas dicas noivinha! Vale a pena pensar nesses detalhes.

• Responder
  • Joelma
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Amapá
    Joelma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem eu discordo um pouco. Vou casar em Dezembro dia 11. E todos os amigos e familiares gostaram muito da data, pois os q trabalham e estudam fora ja estão aqui para se reunir para o Natal e ano novo. Meu sobrinho q faz faculdade na Argentina chegará dia 06. Então no meu caso foi o melhor mês.
    • Responder
  • Joyce
    Noiva Ativa Julho 2018 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótima dica noivinha, principalmente a da eleição muitas vezes nos esquecemos dessa data.

• Responder
  • Fran
    Noiva Constante outubro 2017 Goiás
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótimas dicas noivinha!

• Responder
  • Débora
    Noiva Ativa Novembro 2018 Rio Grande do Sul
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótima dica! Ainda bem que o carnaval em 2019 cai em março!

• Responder
  • Nislayne
    Noiva Ativa Abril 2019 Mato Grosso
    Nislayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gostei, excelente dica

• Responder
  • Ana Cláudia
    Noiva Ativa Setembro 2019 São Paulo
    Ana Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bem colocado, contudo acredito que a data do casamento também deve levar em conta, além do que citou, a estação do ano, se a noiva quer um ambiente aberto ou fechado, o vestido curto ou longo essas coisas, a flor da estação etc.
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com tudo. Tenho uma amiga que quer marcar a festa de casamento para o dia 24 de dezembro à tarde. Falei pra ela que provavelmente muitos convidados não irão pra ficarem com as famílias ou até viajarem. Bem, vou mostrar esse debate pra ela pra ver se ela muda de ideia,rsrs.

• Responder
  • Josiane
    Noiva Esperta Setembro 2025 Rio de Janeiro
    Josiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Verdade, eu concordo totalmente. Graças a Deus fugi dessas datas. Kkk
    • Responder
  • Jane
    Super Noiva outubro 2017 Santa Catarina
    Jane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo plenamente!

• Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Setembro 2017 Distrito Federal
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Escapei de todas também rs, na verdade o mês de setembro nem está inserido aqui então que maravilha \o/

• Responder
  • Paloma
    Noiva Constante Setembro 2018 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ufa, escapei de todas estas datas...

• Responder
  • Bethania
    Super Noiva Julho 2018 São Paulo
    Bethania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gostei das dicas.

• Responder
  • Carla
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa, os convidados devem ter derretido haha Eu me atentei a isso quando decidi o horário de início porque quero usar o pôr do sol como cenário.

• Responder
  • E
    Noiva Ativa Junho 2019 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso é uma verdade absoluta.

Mandou bem na dica. Smiley love

• Responder
  • Bianca
    Noiva Ativa Dezembro 2017 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito bem colocado! Concordo com vc

• Responder
  • Lucila
    Noiva Esperta Novembro 2018 São Paulo
    Lucila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Excelente debate Gabi!!! Obg pelas informações!!
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No seu caso é o oposto da maioria das pessoas: é melhor uma época em que as pessoas podem viajar. Para assim sua família vir de longe.
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uma vez vi uma noiva que marcou o casamento em outubro, no período da tarde, nem atentou ao horário de verão.
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No seu caso foi o contrário né, aí uma data dessa é bom! Pois sua família pode vir de longe, devem ter aproveitado a ocasião para passarem o Natal juntos.
    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Paraná
    Jaini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

As dicas são muito boas!! Mas no meu caso, vou casar dia 23 de dezembro. Escolhi essa data justamente por ser próxima do Natal e minha família ser quase toda de fora. Assim eles conseguem vir, ficar mais tempo e aproveitar o fim de ano com a família. Melhor que em outro fim de semana em que eles venham no sábado e já precisem ir embora no domingo. Mas realmente concordo com você que há algumas datas muito complicadas para a maioria das pessoas. Essa história que "quem te ama de verdade estará lá" nem sempre é verdade. Tem gente que trabalha nos feriados, fim de semanas e não é toda empresa que libera ou dá folga.

• Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagina se padrinhos são convocados! Sem contar que mesmo marcando pra domingo a noite, pode ter alguma intercorrência que te obrigue a ficar até que a justiça eleitoral determine.
    • Responder
  • Evelin
    Noiva Ativa Abril 2018 São Paulo
    Evelin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu escolhi fevereiro, mas uma semana depois do Carnaval. Achei melhor.

• Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Excelentes dicas! Temos que nos atentar a essas coisas mesmo. Ah e relação a copa que foi citado: até pra deslocamento fica complicado pq (pelo menos aqui) fecham as ruas pra passar os jogos.
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ih Liris bom ponto que vc tocou! Mesario é algo que muitas vezes não dá pra controlar. Já imaginou alguém é convocado ?
    • Responder
  • Andressa
    Super Noiva Dezembro 2016 Goiás
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu me casei 1 semana antes do Natal e ñ tive problemas com a data. Foi bom porque muita gente da minha família e da família do marido conseguiram vim. Eu adorei Smiley laugh

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uai, se no meu que foi na final de campeonato estadual teve convidado que ficou no radinho, outros nem vieram, imagine a final da copa.
    • Responder
  • Kelly
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu concordo em relação as datas, tem que pensar muito bem mesmo. Teve uma noivinha que pensou até nos dias da copa do mundo, no ano que vem. Acho super válido, imagina só aquela bagunça em meio a casamento.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe