Noivinhas e noivinhos, hoje faço um debate muito especial.
Fiquei noiva dia 11/09 (meu aniversário). Já estava querendo emagrecer faz tempo, pois tinha perdido muitas roupas. Nesse dia comi horrores como podem imaginar. Eis que dia 29/10, um anjo falou no meu ouvido que eu tava 24 horas sem comer doce e beber refrigerante e que deveria tentar manter. Comecei minha dieta, e 3 meses depois, venho contar o resultado e como foi. Resultado? ELIMINEI PRATICAMENTE 10 KG!!!
ROTINA: Manter uma rotina foi essencial. Tomar café da manhã, almoçar, lanchar e jantar. Fazer isso nos horários corretos, que tenham coerência, e que dê tempo de você sentir fome novamente, afinal a refeição é pra matar nossa fome.
EXERCÍCIOS: Quem gosta de academia: não pague pacote pra ir somente 1 mês. Vá SEMPRE que puder. Eu disse sempre porque sei que com rotina a gente fica exausto e não aguenta. Mas, ai vai uma dica: comprei uma corda e pulo TODO DIA! Comecei com 100 pulos por dia, hoje consigo chegar a 1.000, e fez total diferença.
ALIMENTAÇÃO: Quem é do team nutricionista: vá atrás, não perca tempo! Quem assim como eu não quer, é só ficar de olho. CUIDADO COM doce, refrigerante, massas, gordura, carboidrato. Eu tomo suco zero, não como arroz todo dia, como muito legume e verdura, e amo fruta (minha sobremesa preferida!). Mas Jéssica, que horror! Calma: tire 1 dia do mês pra ser o dia do lixo. Como ainda não cheguei no peso que eu quero, por enquanto só vale pra pipoca, mas mais pra frente vai falar pra outras guloseimas.
SAÚDE: Pensem no quanto isso vai refletir na saúde de vocês. Minha mãe é diabética e só eu sei a luta que é! O que a gente come influencia muito na nossa força, no nosso cansaço, no nosso sono, no nosso humor... Parece besteira, até que a gente muda e vê o resultado.
AUTOESTIMA: Vestir uma roupa que não cabia mais, comprar uma roupa nova, se olhar no espelho e gostar, tirar fotos e não querer apagar... Sensação deliciosa. Hoje comprei um macacão P, fiquei feliz demais!
Há um tempo a Danny fez um debate desafiando a galera é ficar 30 dias sem doce. Foi muito bacana ver o pessoal engajado. Eu já estava no meio da dieta e continuei.
Gente, TODO MUNDO CONSEGUE e PODE! É MUITO difícil, mas temos que ter a força de começar. Se alguém quiser conversar, jogar um papo fora, pode me chamar que a gente fala do assunto com a maior leveza do mundo.
Vamos nos cuidar tanto fisicamente quanto emocionalmente, noivinhas e noivinhos! Precisamos estar zero bala nessa nova fase da vida.
(debate com beijo especial pra parceira Gabi)
Evolução de Setembro até Janeiro
Bjs!