Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela Costa
Noiva Novata outubro 2025 São Paulo

Enxoval (Casa)

Gabriela Costa, dia 1 de Agosto de 2018 às 10:32 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 38

Noivinhas, tudo bem com vcs ?

Estou com um agrande duvida me caso daqui a 1 anos e 7 meses.

estou em duvida se começo meu enxoval, oque vcs acham é valido comprar coisas agora como aparelhos de jantar,coisas de cama, mesa e banho, eletrônico ?

beijos!!

38 Respostas

Última atividade por Larissa, dia 28 de Agosto de 2018 às 10:42
  • Larissa
    Noiva Constante Novembro 2019 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Me caso em novembro do ano que vem e já venho comprando algumas coisas! Sei que vamos ganhar bastante coisa, mas alguma coisas que vejo em uma super promoção acabo comprando, ou algumas coisas diferentes, com a nossa cara que sei que nao se encontra em qualquer loja compro também, porque sei que depois que casar meu noivo nao vai deixar comprar nada depois de ganharmos tantos presentes kkkkk
    Mas vá do seu gosto, o bom de ir montando o enxoval é ir sonhando e imaginando a sua casinha.

• Responder
  • Desirée
    Super Noiva Setembro 2019 Rio Grande do Sul
    Desirée ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie noivinha, tudo bem?

Vou falar por mim, nos casaremos em setembro do ano que vem e já comprei bastante coisa até, cooktop, forno elétrico, jogo de panelas, air fryer, já ganhamos jogo de talher, panela de pressão facas para churrasco, panos de cozinha, grill, toalhas... tudo que eu comprei foi pq estava em promoção, muito barato mesmo, mas tenho que me conter pq quero comprar tudo! hahahah aconselho que compre se achar uma promoção legal daquelas que não se pode deixar passar, provavelmente vcs vão ganhar bastante coisa mas não da para contar então o ideal é ir se organizando.

Beijo

• Responder
  • Leticia
    Super Noiva Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Em janeiro fui comprando tudo com meu noivo, pratos, talheres, copos, roupa de cama, potes, em maio eu ja tinha quase tudo, vai comprando e não conte que vai ganhar tudo, se ganhar algo, ótimo! Mas compre as coisas com a carinha de vocês tambem, é uma delícia.
    • Responder
  • Thayná
    Super Noiva Janeiro 2019 Rio de Janeiro
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Flor vai comprando suas coisas ao poucos eu comecei por eletrônicos e coisas mais importantes como panelas,pratos talheres...uma dica é não confiar mt em chá de panela pq as vezes vc pode não ganhar algo e acabar não dando tempo de comprar,é melhor ter e estar prevenida mesmo que você ganhe no seu chá,utensílios nunca são demais rsrsrs

• Responder
  • Ana Paula
    Noiva Ativa Novembro 2018 Santa Catarina
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu gosto de me prevenir e comprar com antecedência, mas também tenho medo de gastar e ganhar tudo no meu chá de panela
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Principiante Novembro 2018 Bahia
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende muito, noivinha. No meu caso, o enxoval comprei aos poucos. Já os eletrônicos, estou deixando para comprar quando tiver mais próximo.
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim noivinha começa vê promoção etc acho válido fazer o enxoval agora me caso daqui a um ano e quatro meses mais ainda não comecei meu enxoval por alguns emprevistos mas vou pesquisar promoção e vou comprando algo a cada mês
    Vale muito a pena começa agora enxoval sempre é bom ter bastante
    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coisas de cama e banho eu concordo. O resto, melhor deixar p a lista de casamento, noivinha!
    • Responder
  • Cristiane
    Noiva Constante Agosto 2018 Minas Gerais
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No mei caso comprei pouquissimas coisas e já arrependi um pouco,me caso este sábado e já ganhei muita coisa,só jogo de cama são 18 rsrs
    • Responder
  • I
    Noiva VIP Julho 2019 Minas Gerais
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola noivinha! Eu prefiro comprar com antecedência! Ir comprando aos poucos para nao faltar nada....
    As pessoas deixam p comprar dps pq muitas vezes ganham as coisas e só compram o que falta...mas eu nao gosto de confiar kkk nao sei se vou ganhar entao prefiro ja ir comprando algumas coisinhas!
    Só nao compre coisas que podem quebrar...pq como falta mto tempo vai que acontece algo neh?
    • Responder
  • Kelly
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo depende noivinha. Você verá que muita noiva fala pra fazer e muita para não fazer pq ganha. Na vdd não tem certo ou errado. O que vc tem que anisar é:
    - Vai fazer chá de panela? Se sim, lembre-se que nesse tipo de comemoração se pede itens de cozinha mais baratinhos. Então não há necessidade de comprar
    - Sua família e amigos tem o hábito de presentear? Se sim, faça uma lista para guiá-los nas compras
    Independente, acho muito legal vc comprar coisas que tem vontade, com cores e texturas que te agradam. Por mais que ganhe muita coisa, às vezes pouco vem do seu gosto e vc pode acabar nem usando tanto assim depois de casada. Eu estou montando meu enxoval há 1 ano já. Não vou fazer chá de panela. Irei fazer o chá cofrinho provavelmente. Então estou comprando tudo do meu gosto e estilo, caso eu ganhe, irei ficar muito agradecida, mas eu estou fazendo questão de montar cada detalhe da minha casa ❤️❤️
    Edit: Falta 1 ano e 8 meses pro meu casamento
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Curiosa Fevereiro 2019 Paraná
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, eu fiz uma lista de tudo que vou precisar, tudo mesmo... Utensílio para cozinha, utilidades, decoração, enxoval,etc... Eu recomendo você a fazer isso, vá comprando mês a mês... No final você vai ter tudo do seu jeitinho. É bom que você poderá investir em algumas coisas mais caras, mas como você vai comprando aos poucos, fica mais fácil. E deixe alguns itens para a lista de presentes, assim você não deixará de ganhar alguns presentinhos. Beijos
    • Responder
  • Ritiele
    Noiva Constante Agosto 2018 Minas Gerais
    Ritiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, sinceramente meu conselho pra vc é q vc invista em coisas de cama mesa e banho. Eu comecei meu enxoval dois anos antes de casar, e procurei comprar coisas mais neutras pra depois não ter problemas com a decoração! Espero ter te ajudado! 😘
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha a unica coisa que comprei foi uma vasilhas e algumas coisas de banho (de cama não dava pq nao tinha nem decido qual tamanho seria) ganhei muita coisa no noivado e no chá tbm... Estamos guardando uma grana pra comprar assim que voltarmos de lua de mel, pra ter certeza do que vamos precisar... Muitos não concordam e dizem que é bom já ir montando o enxoval mas não quero ficar com um monte de coisa repetida em casa então vou esperar, estamos a 45 dias do casamento e das coisas mais caras já ganhamos geladeira, microondas, tv, forno, cooktop, liquidificador, jogo de panelas e mixer... Tbm já temos muitas vasilhas, formas, 5 jogos de copo etc

Enfim eu esperei passar o chá para comprar as coisas uteis de cozinha que não ganhei... Agora vou esperar passar o casamento pra comprar o que não ganharmos! bjs

• Responder
  • Vitoria
    Noiva Esperta Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Começa menina, pq eu comecei a 1 ano e ainda falta MUITA coisa, e agora falta 3 meses pro casamento kkkk

Estou comprando decoração, umas coisas no meu gosto.. pq ganhamos sim mas caba sendo do gosto da pessoa que vai nos presentear.

Beijos e boa sorte

• Responder
  • Prii
    Super Noiva Abril 2024 Rio Grande do Sul
    Prii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu faço isso faz tempo (é tanta coisa pra comprar) e como quero muito do estilo meu e do "noivo"(que vai sair super caro) que as vezes é melhor ir comprando.
    • Responder
  • D
    Noiva Constante Setembro 2019 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha! Bom, eu comprei algumas coisinhas e deixei guardado, pq o pessoal costuma dar, mas tem algumas coisas que são mais difíceis de ganhar.
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master outubro 2019 Distrito Federal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha..
    creio que pode sim e ir guardando..
    Só não acho bom ir comprando os eletrodomésticos muito antecipado.

• Responder
  • Thacianne
    Noiva Constante Dezembro 2018 Alagoas
    Thacianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É claro que você já pode ir montando o enxoval. E é uma delícia fazer isso. Em um relacionamento anterior, comecei a montar o enxoval sem fazer ideia de quando me casaria (e ainda bem que não casei). Felicidades!
    • Responder
  • Thais
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, também me caso em 2020, decidi que não vou fazer chá de cozinha, por que eu mesma quero ter o prazer de comprar as coisas do meu jeitinho para a minha casa. Então ja comecei a comprar alguns utensílios, até o momento eu tenho:

6 Tupperware, 3 toalhas de rosto (comprei em promoção no site da Artex, caso queira dar uma olhada), 1 jogo de faca, 1 kit caipirinha(ganhei), 1 porta chaves, 1 amassador de batata, 1 descascador de cebola.

Um dica, faça uma lista com itens pequenos que vc deseja ter, eai voce começa a analisar o que vc acha de tão pessoal, vc ja vai comprando.

Espero ter ajudado, qlr coisa é só chamar. Bjs e boa sorte.

• Responder
  • Paula
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que vc pode começar juntar o dinheiro e deixar para comprar quando tiver um pouco mais próximo.
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Ativa Maio 2019 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acredito que os eletrônicos dê pra deixar pra depois, por que sempre pode aparecer uma outra novidade e aí vc pode se arrepender.

Faltam 9 meses para o meu e todo o enxoval já está pronto Smiley love .

Não vejo a hora de ver tudo na nossa casinha Smiley heart Smiley gift

• Responder
  • Larissa
    Noiva Constante outubro 2018 Pará
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que quanto antes você começar melhor. Compre as coisas que são extremamente úteis em uma casa. Mas deixe os itens de decoração e de menor necessidade para mais próximo.
    • Responder
  • Ana Paula Matos
    Super Noiva Novembro 2018 Minas Gerais
    Ana Paula Matos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não indico, pois vc ganha muito... estamos há 3 meses do grande dia e já ganhamos muitos tapetes, 4 jogo de cama, utensílios de cozinha, fogão, microondas, sofá, maquina de lavar e por ai vai.
    Optamos por n fazer chá de panela, então acreditamos que essas coisas vamos ganhar no casamento mesmo... única coisa que compramos foi os moveis pq foram planejados, e as vasilhas, que como disse n quisemos chá, investi em tupperware que sou apaixonada kkkk de resto vamos esperar passar o dia pra comprar apenas o que faltar.
    Da vontade de comprar tuuuuuudo quando ja temos a casa, mas tem que segurar o coração, pq vc ganha sim rss bjs
    • Responder
  • Laiane
    Super Noiva Maio 2019 São Paulo
    Laiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmm, eu também não vejo a hora de chegar de lua de mel abrir a porta de casa e sentir aquele cheiro de novo 😍😍😍
    • Responder
  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu tbm menina kkkk, falta um ano e meio e ja fiz um monte de coisinhas kkk

• Responder
  • Gabriela Costa
    Gabriela Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkkkkkk queria um noivo assim kkkkk nós dois estamos ansiosos então imagino td dia chegamos com algo novo em casa kkkkkkk

Mas vou te falar e tão gostoso todas essa ansiedade e tudo uma novidade né.

• Responder
  • Gabriela Costa
    Gabriela Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Estou guardando tudo na casa dos nossos pais, mas de moveis não compramos nada ainda acho que vamos esperar mais um pouco.. kkkkkk mas sou mt ansiosa kkkkkk

• Responder
  • Laiane
    Super Noiva Maio 2019 São Paulo
    Laiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhhh a tv eu já ganhei esta guardada, eu também sofro disso.. Mas meu noivo é pé no chão e me segura. kkkkkkk
    • Responder
  • Gabriela Costa
    Gabriela Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu estou comprando coisas de uso no dia-a-dia, mas vi uma promo de tv menina quase comprei kkkkkk

• Responder
  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A unica coisa que vamos ganhar é a geladeira, e isso é uma promessa , não é certeza msm , mas o resto quem vai ter que comprar é a gente, eu tbm ja comprei uma cômoda ... só não compro mais móveis pq não tenho onde colocar e as lojas não seguram por tanto tempo ...

• Responder
  • Gabriela Costa
    Gabriela Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então, eu também não minha festa de casamento sera para 150 pessoas é nós não temos nada, não tem como contar que vamos ganhar tudo. E mesmo que venha repetido podemos trocar por algo que não temos.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe