Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jaqueline
Noiva Curiosa Agosto 2017 São Paulo

Estou perdida tipo cego em tiroteio

Jaqueline, dia 19 de Abril de 2016 às 11:25 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 17
Meninase ajudem!Smiley cry
Comecei a pouco tempo organizar meu casamento, na verdade decidimos casar agora, tirar do quem sabe e ir para o sim finalmente!Porém não guardamos nenhum dinheiro pra nada.Não temos nenhum dinheiro guardado.Não sei por onde começar, mais já comecei com a lista de (que já rendeu uma discussão), e mesmo depois de enxugar ao máximo deu um pouco mais de 220 convidados.Preciso de ajuda pra conseguir fazer a festa do jeito que sempre sonhei mais sem gastar muito.

17 Respostas

Última atividade por Jaqueline, dia 19 de Abril de 2016 às 23:35
  • Jaqueline
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada já estava pensando nisso...Muito obrigada pela dica!
    • Responder
  • Debora
    Noiva Constante Fevereiro 2016 São Paulo
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha, qdo eu e meu noivo decidimos casar tbm não tinhamos nada de dinheiro :/ e só ele estava trabalhando, mas aos poucos tudo fui acontecendo e Deus proveu tudo... não se desespere, vai dar tuudo certo, confie em Deus!

existem lugares q não são taõ caros e buffet tbm da uma boa pesquisada, e algumas coisas vc pensou em fazer? tbm é uma otima forma de economizar.

eu por exemplo queria muuito plaquinhas no meu casamento, mas para mandar fazer com a frase que queria ficava R$90,00 cada uma (eram 3 plaquinhas) e eu mesma fiz, e gastei apenas R$30,00 para fazer as 3..então vc pode fazer algo tbm (Convite, plaquinhas, docinhos...)

espero ter ajudado!

beeeijo, Deus abençoe! ♥

• Responder
  • Vitória
    Noiva Constante Maio 2016 Rio de Janeiro
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Te falar o meu número de convidados é muito mas família , amigos mesmo são pouquíssimos ...
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Dezembro 2016 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estamos aqui para nos ajudar,noivinha nem que seja com apoio moral!

Precisando é só gritar a gente vem :*

• Responder
  • Jaqueline
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Vitória sei disso!Essa quantidade de pessoas incluí familia e amigos mais íntimos apenas. 80% dos convidados é familiar ( o supra sumo da família).
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Constante Maio 2016 Rio de Janeiro
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha , mantenha os pés no chão , vai vendo os fornecedores , pesquisando preços o negócio é que o casamento ele conta por pessoa o preço quanto maior o número de pessoa mas alto é o preço , as pessoas que convidamos para o casamento não são aquelas q a conhecemos ontem e colocamos mas realmente pessoas que gostamos e q fazem parte de nossas vidas sabe . Não adianta brigar é conversar expor a situação !
    • Responder
  • Larissa
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por nada!! Espero ter ajudado e se precisar é só chamar.. Boa sorte. Beijos!

• Responder
  • Jaqueline
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém obrigada pelas dicas.
    • Responder
  • Jaqueline
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada vou lembrar dessas dicas!Vamos começar a fazer as degustações no fim de semana.
    • Responder
  • Jaqueline
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!Por tudo!
    • Responder
  • Jaqueline
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada por todas as dicas! O texto está ótimo fica tranqüila! RsrsObrigada MESMO vou lembrar de todas as dicas que me deu!
    • Responder
  • Jaqueline
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela ajuda é sempre bom poder contar com vocês.
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Dezembro 2016 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha noivinha,meu casamento também foi decidido da noite para o dia,não tinhamos dinheiro guardado,na verdade ele estava desempregado. Mas tudo vem acontecendo prq tem mesmo que acontecer,Deus vem colocando a mão e cuidadndo de tudo.Nós tinhamos um prazo de até fevereiro fechar o nosso primeiro contrato,já que o espaço é bom e as datas são concorridas. Em Janeiro ele arrumou um emprego,não para ganhar rios de dinheiro mas o suficiente para conseguir pagar as despesas do casamento.

Quando contamos que casariamos ganhamos logo de cara a nossa lua de mel e desde então cada padrinho vem dizendo o que vai dar de presente,coisas que eu nem imaginava que fossemos ganhar.

Posso te dizer que se for da vontade de Deus ele vai abrir caminhos e criar oportunidades.

Tenha fé,tudo vai dar certo.

O segundo passo é saber qnto cada um pode dispor por mes para pagar os fornecedores, a lista de convidados é só uma base prq vc ainda vai mudar e muito vai repensar e muito em quem vale ou não a pena convidar.

Os caminhos alternativos ou até mesmo os proprios DYS podem ajudar muito para quem quer uma festa bacana gastando pouco. Pedir ajuda para pessoas de sua confiança tbm é sempre válido.

Um detalhe que eu acho super importante,evite ao maximo os cartoes de crédito,faça sempre o que tiver ao seu alcançe,e lembre-se a festa é para comemorar a sua união com o seu amor então não faça nada para se prejudicar financeiramente,mantenha os pés no chão.

Desculpa o texto enorme,e boa sorte para vcs! Beijoos

• Responder
  • V
    Noiva Esperta outubro 2016 São Paulo
    Val ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Calma, migs! isso vai acontecer.

Primeiro, ninguém vai te falarr que o buffet leva 10% de comida a mais, ou seja, se você vai convidar 220 pessoas, paga pra 200. Quando você for fechar o buffet fala que serão convidados. Quando você fizer a lista, pode chamar umas 235/40, porque sempre tem alguém que falta. (isso foi orientação da assessora).

Lembrando que sua lista não é definitiva. Até o casamento vocês ainda vão tirar, acrescentar rs. Não vale discutir por isso agora. Fica traquila.

A melhor coisa é contratar os serviços por indicação. O primeiro serviço que eu fechei foi a assessoria. Elas te ajudam em tudo, inclusive com contratos. É um dinheiro a mais, mas você acaba economizando com várias coisas, porque elas têm muitas indicações e boa lábia pra negociar preço. Se puder, invista nisso. Você vai ver como é necessário. É muito difícil organizar uma festa sozinha. E não dá pra ficar emvolvendo ninguém, porque as pessoas acabam atrapalhando, mesmo quando elas fazem o possível pra ajudar. Fica aquele monte de gente buzinando na nossa orelha e já basta o noivo pra essa função haha.

Você já tem uma ideia de gente, 200 convidados, então já pode ir olhando os buffets. Eu achei muito mais prático fechar tudo num lugar só: espaço, buffet, decoração e bebida. Só a assessoria que não acho legal fechar do lugar, porque se tiver erros e problemas ela pode acobertar rs. Pesquisa muito. Vá nas degustações e, se possível, vá em festas que o buffet que você teve interesse organizou, assim você vai ver se eles trabalham bem mesmo.

Fechando o buffet, decoração e espaço tudo ficará mais fácil, porque além de ser os principais, são os mais caros. Depois que tiver isso bem encaminhado começe a buscar foto e vídeo. Não fechei o meu junto, mas se você fechar com a mesma empresa, pode ser que ganhe bons descontos.

Deposi disso, só vai faltar lembrancinhas e os bem casados, caso o buffet não faça.

Bom, esses são as principais. Claro que vai aparecer coisas aí no meio, mas não se preocupa. fechando os principais, tudo será mais fácil depois. Não se estressa agora, porque ainda tem muita coisa pra oensar, escolher, enfim, enão vale a pena. Se precisar de mais alguma coisa me chama Smiley heart

bjokas

• Responder
  • Y
    Noiva Master Abril 2018 Ceará
    Yana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Jaque! Não se desespere Smiley smile aqui você encontra muitas dicas. Olha, pra 220 pessoas é um casamento bem grandinho, mesmo economizando, eu por exemplo tenho um orçamento de 12mil pra 120 pessoas... Eu achei um buffet aqui na minha cidade por 31,00 a pessoa, mas o meu é um café da tarde, não é jantar.

Pense em soluções pra isso: você pode optar por um cardápio de brunch em vez de jantar, que é mais barato (pães, tortas, salgados, etc.) ou um jantar simples de massas (2 ou 3 opções de massas). Você pode também optar por um casamento por adesão, que é quando você faz num restaurante e os convidados pagam a senha. Ou uma recepção de bolo e champagne: geralmente os noivos recepcionam os convidados com bolo, champagne, alguns doces e lembrancinhas....

Outra coisa: geralmente pelo menos 10% dos convidados faltam, então ao fechar com um buffet, você pode pagar menos convidados e, caso vá algum a mais, você paga a diferença depois. É melhor do que pagar por um convidado, ele não vir e você perde o dinheiro.

Comece também a pesquisar alternativas, ver o que você pode fazer: por exemplo, se tiver alguém da família que se garanta nos doces, peça ajuda pra fazer alguma coisa ou ter alguma idéia mais simples e barata, você pode pedir pra alguma tia lhe dar o bolo de presente, um convite digital, enviado por email, também é uma boa economia... Você pode substituir a banda por um dj ou até mesmo um som mecânico e você faz a sua playlist. Se você tem habilidades manuais, faça sua decoração, pode começar treinando com seu chá. Enfim, defina suas prioridades e corte os custos de onde você não liga tanto.

Eu fiz uma série de debates pra ajudar no cronograma, que você pode começar a ver por aqui:planejando orçamento da festa e casa nova

• Responder
  • Larissa
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, seja bem vinda a esse mundo viciante! rs
    Creio que vcs precisam ver primeiro,quanto vcs conseguem investir no casamento mensalmente, quanto da renda mensal de vcs fica "livre" para arcar com os gastos. Fazendo essa estimativa vcs saberam mais ou menos quanto terão até a data do casamento.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas