Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Claudia Dantas
Noiva Constante Agosto 2018 Minas Gerais

Estou sem caminho ..

Claudia Dantas, dia 9 de Agosto de 2017 às 11:51 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 33
Preciso falar o que esta acontecendo ..No começo desse ano consegui uma bolsa pelo Educa Mais Brasil para Engenharia Agronômica no horário da manhã, parecia bom e a mensalidade com o desconto cairia para aproximadamente R$ 400,00, fui fazer a matricula e pagamos, parecia que tudo estava se clareando, só que eu estava trabalhando no período integral. Mas quando iria começar as aulas recebi a noticia que não iria ter o curso e pedimos o reembolso. Com o trabalho, eu podia ajudar em casa e ajudar a mim e meu noivo, a nós. Desde que entrei no serviço passei situações difíceis, mas Deus me dava sabedoria para enfrentar, só que quando chegou uns dias senti em meu coração de que eu deveria sair, por mais que esteja difícil emprego e preciso ajudar o meu noivo. Eu pedi demissão, pedi se poderiam me mandar embora, mas não. Passando alguns dias fomos com minha mãe no médico ela havia feito exames e constatou um tumor meningioma, ela já estava com dificuldades na visão. E desde que descobrimos resolvemos ir para BH, e eu quis ir nas consultas e acompanhar, pediram mais exames e agora constatou aneurisma, esta pequeno. Mas eu continuei minha vida e consegui uma bolsa pelo Pro Uni, para enfermagem. Mas decidi tentar mudar para medicina veterinaria no turno integral, as aulas são de manhã por enquanto, pagamos a matricula, e um dia antes de começar as aulas ligaram que não teria o curso, eu me senti sem saída, estou desempregada sim, com nosso casamento para o ano que vem, e tão preocupada, fiz entrevistas mas nenhum retorno, estou indo as aulas no noturno mas senti que o curso é muito para mim e não me deram certeza de que eu vou conseguir a vaga, e como meu Deus estudar cinco anos a noite, e trabalhar, sei que muitas pessoas dão conta, mas pelo momento que estamos passando meu coração está preocupado, mas eu agradeço a Deus que fiz a escolha certa em estar ao lado da minha mãe, eu estou sem caminho. Eu suspenso para o ano que vem os estudos? Eu continuo indo as aulas? Ou eu volto para enfermagem? Parece que eu só compliquei, estou sem trabalho e com o desejo de ver as coisas para o casamento. Sei que preciso ser firme, estou com 21 anos e ser mais madura, mas preciso de uma luz para saber o que fazer.

33 Respostas

Última atividade por Claudia Dantas, dia 11 de Setembro de 2017 às 13:52
  • Claudia Dantas
    Claudia Dantas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amem! Deus te abençoe .. Vai dar tudo certo com a ajuda de Deus e tenho que firmar e ter fé!

• Responder
  • Claudia Dantas
    Claudia Dantas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada Renata! Deus não nos desampara nunca!

• Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É difícil é corrido sim, mais graças a Deus por isto, sem meu trabalho extra eu não teria pago o casamento, as vezes precisamos nos esforçar mesmo. Que Deus te abençoe também é te der a força é saedoria que você precisa neste momento.😘😘
    • Responder
  • Karolline
    Noiva Constante Maio 2018 Rio de Janeiro
    Karolline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém! A você tb! 😘
    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante Março 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinhaaa que situação chata mais fica calma Deus é nosso pai e não nos desamparados fica calma em paz eu indico você a não fazer o curso a trança esperar sei qe é difícil mais você acha mesmo qe estudar e estar com sua mãe nas consultas dela, e tenta procurar um emprego nos horários possíveis vai te ajudar? Vc tá com Mut coisa na cabeça linda da um tempo por que Estudos tem qe estudar se concentra se entrega de cara para os estudos e no momento sua cabecinha ta cheia de coisa. Você já trocou de curso já deu uma enfraquecida pensa bem veja oque você quer realmente o curso que pretende seguir e vai de vez não fica desistindo de um entrando em outro isso requer dinheiro pensa direitinho no que seria melhor conversa com seu noivo. Boa sorte
    • Responder
  • Carol Barros
    Super Noiva Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Carol Barros ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, preste atenção.. Bolsa integral é uma boa sabe, mais não adianta tentarmos fazer uma coisa com a cabeça pilhada, estudar de cabeça pilhada entende? Se você sentir no seu coração de trancar a facul, tranque e recomece aos poucos depois, tenta se firmar em si mesmo para conseguir superar cada obstáculo e se firme em Deus que te dará forças todos os dias, sabedoria para guiar cada caminho seu e fé para crer que tudo é possível mesmo que aos nossos olhos parecem impossíveis! Deus está contigo, tudo vai ficar bem.. VAI DÁ TUDO CERTO!!!

• Responder
  • Claudia Dantas
    Claudia Dantas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amem Camila, é verdade e as vezes e preciso fazer uma escolha por necessidade, eu estou fazendo med veterinária, e na verdade iria ser enfermagem que eu consegui, mas eu pensei e muito e pedi a Deus que me guiasse, mas e que estou tao preocupada com tudo. É como você disse mesmo, insistir até onde eu conseguir pois não sabemos o dia de amanha. Deus te abençoe muito
    • Responder
  • Claudia Dantas
    Claudia Dantas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amem eu confio que Deus vai vir ao nosso encontro. Não é fácil, ficamos preocupadas e sem saber o que fazer, mas vamos persistir nos nossos planos .. Vou acompanhar ela sim, meu coração dói mas sei que como você disse Deus não nos abandona, amém e Deus vai nos ouvir ela vai ser curada. Deus te abençoe e prepare tudo que precisa, e de o que espera, abençoe seus planos e nos ilumine nos nossos caminhos nos guiando em tudo!
    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estabeleça suas prioridades. Não recomendo que faça um curso do pq tem bolsa integral, afinal, será sua profissão. E se vc acha que deve trancar a Facul, tranque e recomece quando estiver mais tranqüila, não há mal algum nisso... E eu não entendi uma coisa, vc está fazendo o curso de enfermagem ou med veterinária? Se for o que você realmente quer, te aconselho a insistir até onde vc agüenta. Deus te abençoe
    • Responder
  • Claudia Dantas
    Claudia Dantas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amem! As vezes não entendemos o que Deus vai fazer e nos sentimos perdidas e vemos como se fosse uma montanha na nossa frente mas sei que Deus tem o melhor pra dar, e não podemos precipitar! Você tinha uma data mas Deus já tinha marcado a data pra sua vitória, e que Deus prospere em tudo na sua vida, Deus te abençoe e conte comigo também Smiley catface
    • Responder
  • Claudia Dantas
    Claudia Dantas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou colocar Deus na frente só Ele pode nos ajudar, Deus te abençoe muito
    • Responder
  • Claudia Dantas
    Claudia Dantas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagino como deve ser corrido para você, e tem coisas que parece difícil aos nossos olhos mas é preciso um esforço e necessário, é verdade e os planos de Deus acontece na hora que for a hora certa, as vezes não entendemos mas é pra nos firmar e nos preparar pras adversidades e dificuldades. Deus te abençoe!
    • Responder
  • Claudia Dantas
    Claudia Dantas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade Karolline! Há tempo para todo o propósito de Deus, na hora certa Deus vai providenciar a benção, e eu fazendo minha parte no tempo de Deus Ele aparece .. E gratificante esperar no tempo de Deus, vamos colher na hora certa ! Smiley catface Deus te abençoe
    • Responder
  • Karolline
    Noiva Constante Maio 2018 Rio de Janeiro
    Karolline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deus sempre tem um propósito em nossas vidas!!! Continua no curso que você quer, quando for a hora certa ele providenciará a bênção!!! O tempo de Deus não é o nosso, e esperar o tempo dele é gratificante!!!😉
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coloca Deus na frente e tudo dará certo! Sei que não é fácil,eu comecei a faculdade esse ano, não estou trabalhando,com planos para casar e meus pais arcando com os custos que tenho da faculdade.. As vezes ficamos tão confusos sem saber oque fazer,mais confie no Pai pois ele não abandona os teus filhos.. que Deus abençoe seus planos e ilumine os teus caminhos! Continue acompanhando a sua mãe e firma teus pensamentos a Deus que tudo vai dá certo é sua mãe será curada.
    • Responder
  • Natiele
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é seu sonho não vale muito apenas, pois sua mãe precisa de vc nesse momento
    • Responder
  • Maria
    Super Noiva Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ponha Deus na frente e peça sabedoria a Deus bjs e força

• Responder
  • Claudia Dantas
    Claudia Dantas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amem! É verdade Deus tem um plano para nós, a hora de Deus pode ser diferente da hora que pensamos Ele pode vir antes como depois, é bom saber que não estou sozinha nessas dificuldades e você esta passando também. Pede sabedoria a Deus pra qual for sua decisão, mesmo que não esteja sentindo bem no seu serviço tem coisas que é um teste pra ver nossa confiança em Deus e esperar. Mas Deus livra nos também do que não for bom por mais que precisamos. Mas não precipite no final você vai ver que passou e teve vitoria, e se você quer ajudar seu noivo continue! Deus vai te dar força. Eu procurei trabalho mas não consegui e ainda estou procurando. Mas na hora certa sei que Deus abre as portas, assim como Ele disse que iria fechar. Mas quero ir atrás, realmente não podemos deixar o noivo sozinho, e antes dos estudos vem outras coisas como prioridades pra nós. Fica com Deus Smiley catface Smiley heart
    • Responder
  • Helena
    Noiva Master Agosto 2018 Minas Gerais
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Claudia espere nao precisa correr pra fazer algo simplesmente por ter bolsa nao viu ganhei uma integral de psicologia e recusei por nao ser de verdade meu sonho não é poq algo é de graça que temos que fazer ! cuida da sua mae e estabeleça prioridades oq vc quer ? casar primeiro e depois começar ou quer estudar e deixar o casamento pra depois nao que nao de pra fazer os dois juntos mas quem quer tudo ao mesmo tempo costuma ficar louca

• Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não yrancaria, eu sei que pode ser difícil mais é a hora de continuar seus sonhos, idade de investidores na sua vida, eu trabalho em dois lugares então a rotina é oare ida.mais no momento é necessário, se você trancae vai descansar mais vai ter que voltar, a turma diferente, a dinâmica diferente, não vai está no ritmo sabe. Mais pensa bem que está decisão cabe a você.
    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva Abril 2018 Minas Gerais
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa Cláudia , estou me sentindo exatamente assim tbm tenho 21 e me caso ano que vem , troquei de emprego a algumas semanas mais não estou me sentindo bem meu trabalho não está sendo produtivo , queria sair mais penso no casamento e fico com aquele medo de não conseguir nada ,e meu noivo não tem condições de pagar tudo sozinho, tbm queria entrar na faculdade esse ano e não consegui devo começar no meio do ano que vem entrega nas mãos de Deus Ele tem um plano pra nós só não é a hora ainda 💙❤ que Deus te abençoe beijooo
    • Responder
  • Claudia Dantas
    Claudia Dantas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amem ! O segredo é descansar em Deus, e deixar que Ele opere em nossa vida. Antes de casar e depois que casar precisamos esperar em Deus e confiar que Ele vai nos ajudar. Muito obrigada! Deus te abençoe
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Ativa outubro 2017 Minas Gerais
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

E já deuSmiley kiss . Confia Nele sempre noivinha. Farei um resumo rápido. Eu iria casa dia 29 de julho. Infelizmente tive que cancelar. No começo achei ruim e pensava que tudo estava contra mim. Mas foi ao contrário. Deus trabalha em silêncio e quando a gente menos espera, a vitória chega. Hoje posso dizer que foi a melhor coisa que Deus fez na minha vida, pois a nova data foi escolhida por Ele e tudo está indo bem. Quando a gente abre mão de algo , é porque nosso Pai está trabalhando para nos dar o MELHOR. Como a maioria das noivinhas estão falando, reforço a opinião delas. Não vá com muita sede ao pote. Pense com carinho pois será seu futuro profissional. Beijos e qualquer coisa, conte comigo.Smiley kiss

• Responder
  • Claudia Dantas
    Claudia Dantas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou pensar sim, não parece conversa de velho não noivinha! O tempo não volta e não quero me precipitar e ficar ansiosa, e resolver com calma! Deus abençoe pelas palavras, eu penso todos dias no casamento e sonho com isso, mas sei que tudo é no tempo de Deus.
    • Responder
  • Claudia Dantas
    Claudia Dantas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pela ajuda! Amem, logo tudo se encaixa sei que Deus vai encaminhar tudo. Na verdade por mais que tenha mais cursos, eu só posso ficar nesse ou voltar para enfermagem ou suspender a bolsa. E com a bolsa nos ajuda muito, porem na faculdade não me deram a certeza de que dara certo e corro o risco de perder a bolsa. Eu já fiz um curso técnico em logística e não consegui estagio, e trabalho meio período mesmo estudando. Eu pensei em seguir a área mas eu vi as dificuldades que passei e não consegui bolsa. Vou pensar com calma noivinha! Deus te abençoe! Sei que tudo vai se resolver .. Smiley catface
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Esperta Janeiro 2018 Rio de Janeiro
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu senti que depois que decidi casar, parece que os problemas vieram com tudo!!! Mas o segredo é descansar o coração em Deus. Fica em paz, Ele cuida de nós!
    " Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei. "
    Salmos 42:5
    • Responder
  • Suany
    Super Noiva Dezembro 2017 São Paulo
    Suany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pede orientação a Deus e entrega tudo a Ele, no momento certo se encaixa!

• Responder
  • Priscila
    Super Noiva Dezembro 2017 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noiva tenho a mesma opinião que a noiva acima...

São muitos cursos diferentes, você não está se encontrando, pensa o que se identifica o que combina contigo,ai você da continuidade, você consegue a bolsa do educa mais, depois de 6 meses que foi feito a cancelamento da primeira, fique calma e pense direitinho, a melhor decisão foi feita cuidar da sua mãe! Logo tudo se encaixa!! Fica em Paz, Deus abençoe!!

beijinhos

• Responder
  • Renata
    Super Noiva Novembro 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você é muito jovem noivinha... Tenha calma, não se precipite, procure com calma um curso que você se identifique e caiba no seu bolso. Mesmo que você perca algum tempo ou algum estudo já realizado, coloque a cabeça em ordem e depois comece o curso que você terá certeza que não vai parar. Sobre casamento tenha calma , você vai se casar sim, como nos seus sonhos, tudo no tempo de Deus, mas sem ansiedade. Eu sei porque já tive sua idade e parece conversa de velho mas não é...Pense nisso, e faça tudo certinho pra não se enrolar e sofrer depois.
    • Responder
  • Claudia Dantas
    Claudia Dantas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom dia Gabriella! Deus abençoe pelas palavras, me ajudou sim. Sim eu quero confiar em Deus e colocar tudo em suas mãos, é o que estou pensando no que é prioridade agora, o que é mais importante, e um deserto enorme como você disse não e fácil mas preciso ter fé e meu noivo esta ao meu lado em tudo e meu companheiro e sou agradecida a Deus por tudo, e por isso eu quero fazer a escolha certa, e tudo tem um tempo certo. Deus e o nosso amigo em todas horas noivinha, muito obrigada pela ajuda!
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Ativa outubro 2017 Minas Gerais
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia noivinha. Lendo seu debate, vejo que você está passando por um "deserto " enorme. Não é fácil e o mesmo que você está vivendo, já passei por isso. A primeira coisa que aconselho é, CONFIAR PLENAMENTE EM DEUS. Faz Dele seu amigo e se apoie inteiramente Nele. No seu caso, há a necessidade de fazer uma "lista" com suas prioridades no momento. Tente por em ordem o que é mais importante agora. Na minha opinião, os estudos poderiam ficar para o ano que vem. Assim, você teria foco na saúde da sua mãe, em arrumar um emprego e dedicar ao seu casamento. Creio que seu noivo é super parceiro e se você almeja estudar e ter uma carreira de sucesso, seu futuro esposo com toda a certeza irá apoiar. Beijos e espero que tenha ajudado. Smiley kiss

• Responder
  • Claudia Dantas
    Claudia Dantas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim é o que eu quero, tem a opção de suspender, mas só que pode acontecer de não abrir todos os cursos no começo do ano, e não posso mudar para outra área que não seja relacionada, mas quando me confirmaram que iria ser de manhã eu estava mais decidida. Deus te abençoe!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe