Olá amores,
Demorei pra abrir esse debate, primeiro prq o cartão de memória da câmera 'pifou', e segundo prq sei que vão surgir muitas dúvidas de quem quer ir.... Mas como senti muita falta dessa ajuda quando fui programar minha viagem sozinha lá vai...
Minha lua de mel foi (digamos assim) etinerante hahahaa
Nós adoramos viajar e conhecer os cantinhos de cada lugar que passamos, então organizamos nossa lua de mel em vários lugares. Nosso voo desceu em recife, alugamos um carro e fomos conhecendo um pouco de tudo até maceió, onde pegamos o voo de volta. Dito isso, vamos as dicas e fotos que tenho pra quem pretende fazer o mesmo ou vai pra algum dos nossos destinos:
1º dia: descansamos da viajem, conhecemos a praia da boa viagem e comemos no melhor restaurante do mundo (o camarada camarões).
2º dia: fizemos um city tur (com um taxista mesmo) por recife antigo e olinda - é inesquecível gente! Passamos pelo marco zero, paço do frevo, embaixada dos bonecos gigantes, esculturas a céu aberto, palácio do estado, casa de alceu valença, mosteiro de são francisco de assis, igreja do bom fim e acabamos no elevador panorâmico apreciando o pôr do sol lá de cima.
3º dia: partimos para a hospedagem em porto de galinhas, saímos cedinho pela rota dos coqueiros, conhecemos a ilha do amor e o cabo de santo agostinho, chegando no hotel só pra um banho de mar no fim da tarde mesmo.
4º dia: Como era domingo porto de galinhas estava mais agitadinha (mesmo a gente tendo ido em novembro) então preferimos deixar o passeio de bug e para as piscinas naturais para a seg.
5º dia: fizemos um passeio de bug de ponta a ponta que começou com a visitas às piscinas naturais, conhecemos o projeto cavalo marinho e todas as praias até a de muro alto. Dica, faça separado, um dia pegue o bug e curta as praias de maracaípe até muro alto com adrenalina e em outro vá até o centrinho e pague um barco para chegar as piscinas naturais e aproveitar bem os dois passeios - importante q a maré esteja baixa!
Passeio de buggy em porto de galinhas
6º dia: Partimos de porto de galinhas para praia do patacho (visinha de maragoggi), saímos cedinho e passamos o dia na praia dos carneiros (no receptivo borabora) - aqui é imperdível!
Receptivo bora bora
7º dia Passamos o dia descansando e passeando pelas praias ao redor do patacho, é praticamente uma vila de pescadores então uma praia paradisíaca e deserta (vale passar o dia, mas enlouqueceria se ficasse mais de 3 dias lá, ainda falta estrutura, restaurantes, etc).
A paradisíaca praia do patacho
8º dia: fizemos o passeio as piscinas naturais dali e é simplesmente o lugar mais perfeito pra snorkel, padrão caribe... A tarde saímos com destino a maceió fazendo um tur por são miguel dos milagres que é uma graça, cheia de história. Chegamos a maceió num pôr do sol perfeito.
Pôr do sol em Maceió
9º dia: Visitamos a barra de são miguel e a praia do francês. - Eu gostei mais da barra.
10º dia: Fomos até a praia do gunga, mirante, falésias e passeio de quadriciclo. No fim da tarde passeamos pela orla de pajuçara e ponta verde.
Vista Ibis Pajuçara
Como organizei e fiz a reserva tudo por conta, consegui fazer exatamente o que a gente sonhava, mas não foi a forma mais barata. Pagamos diárias picadas, voos separados e aluguel de carro, fizemos todas as refeições em bons restaurantes e bebemos, etc. Saindo de Porto alegre. Total gasto de 8mil, pelos 10 dias pra duas pessoas. Pesquisei pela www.decolar.com.br e www.booking.com.br fechava direto com os fornecedores - voamos pela azul.
Enfim, aproveitamos de mais nossa viagem! Faríamos tudo de novo praticamente igual.
Boa viagem a todos!!!