Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rebeca
Noiva Constante Maio 2022 Pará

Eu não tenho controle

Rebeca, dia 12 de Fevereiro de 2019 às 02:06 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 51
Noivinhas, eu não tenho controle financeiro nenhum. Combinamos de não gastar mais, mas já estamos em uma madrugada pedindo lanche. Assim meu bolso não aguenta nem dieta nenhuma. O que eu faço com esse descontrole????

51 Respostas

Última atividade por Silmara, dia 14 de Fevereiro de 2019 às 16:29
  • Silmara
    Noiva Constante Novembro 2019 Amazonas
    Silmara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gostei, estou fazendo assim.
    Lembre que você vai casa tal dia kkkk.
    • Responder
  • Rebeca
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Simmmm kkkk amando essa parte das degustações

• Responder
  • Thaís
    Noiva Ativa Abril 2021 São Paulo
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu também vou forçar ele a entrar na dieta comigo!!! hahahaa Ele como de tudo! Eu quero perder uns 5 kg para o casamento. O pior é que temos que degustar tanta coisa para o casamento. Como fazer dieta? hahahahaha Comer uma folha de alface por dia e no fim de semana, come na degustação hahahahaha =D

• Responder
  • Rebeca
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Demaisssss, ele é igualzinho a mim. fiquei muito orgulhosa de nós porque agora estamos fazendo dieta kkkk

• Responder
  • Rebeca
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso, pensei isso também, antes de pagar as contas, depositar logo na poupança

• Responder
  • Rebeca
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    é assim mesmo, quando vejo, já tem algo pra gastar
    • Responder
  • Érica
    Noiva Principiante Novembro 2019 São Paulo
    Érica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu to na mesma situação caso em novembro são tantos detalhes tantos gastos e não consigo passar um fim de semana sem gastar Smiley ups
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Abre uma poupança e tenta ou se obrigue a depositar a mesma quantia todo mês antes de fazer qualquer coisa com o seu salário.

• Responder
  • Thaís
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hahaha aí não dá né noivinha? Quando o noivo embarca na nossa aí fica impossível!! hahaaha

• Responder
  • Rebeca
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmm. verdade, o que mata mais é o transporte também
    • Responder
  • Lfp
    Super Noiva Julho 2019 Piauí
    Lfp ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkk noivinha faça a planinha! Toda vez que você pensar em comprar algo, vai lembrar que com aquele valor, daria pra pagar certa coisa em seu casamento!
    Mas se você tiver muito dinheiro sobrando vai ser difícil mesmo! Eu é pq nao tenho mesmo, se eu gastar com outra coisa, não vou ter como pagar as coisas do meu casamento! E nao quero fazer empréstimos pra não ter que começar minha vida a dois com dívidas
    • Responder
  • Rebeca
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkk, meu noivo também não ajuda muito. Ao invés dele colocar juízo na minha cabeça, ele vai na onda comigo, dois viciados em sushi
    • Responder
  • Rebeca
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sozinha também kkkkk sou muito viciada em sushi, tô querendo muito que as compras daqui de casam sejam até 150 reais(um sonho)
    • Responder
  • Thaís
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Somos duas noivinha! Sou muito gastadeira rsrsrsrs Mas tenho tentado me controlar. Uma coisa que tenho feito quando saio é deixar o cartão de crédito em casa. Tem dado certo... O problema foi um dia que precisei passar umas coisas de farmácia no cartão, estava perto do shopping, aí jpa viu né? hahaha me tornei a noiva que mais temia, aquela que esconde as sacolas hahahahahah =D

• Responder
  • Thaís
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Haahahaha eu sou tão descontrola com gastos que isso não me comove kkkkk acho que vou congelar meus cartões kkkkkkkkkkkkkk

• Responder
  • Lfp
    Super Noiva Julho 2019 Piauí
    Lfp ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dica para não gastar!Eu não tenho controle 1

Outra dica é fazer uma planilha de quanto vocês tem em dinheiro, quanto vão gastar, e quanto precisam guardar para honrar com os compromissos do casamento!

• Responder
  • Rebeca
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nota: depois de compartilhar isso com vocês e depois de ler todos os comentários, eu fiz um porquinho, e tem pouco dinheiro nele por enquanto, mas mais tarde, espero ter bastante

• Responder
  • Rebeca
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

é verdade noivinhas

• Responder
  • Rebeca
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pelas dicasSmiley heart

• Responder
  • Anabarbosa
    Super Noiva Abril 2019 Paraná
    Anabarbosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu e o Lucas gastávamos muito com saídas, muito mesmo. Comecei a fazer o seguinte, ele recebe e me dá o salário, então junto os dois, separo nosso dízimo, oferta, tuuudo que temos que pagar, e separo também tudo do casamento. Aprendemos a pensar a primeiro no casamento e casa do que no nosso estomago, sempre inventamos algo em casa mesmo pra não gastarmos.

Busque pagar tudo quando receber, não ficar com dinheiro e se possível, aplique o dinheiro que sobrar, ai assim não poderá gastar sempre.

Mas noivinha, o principal de tudo é se controlar mesmo, pense quanto você pode investir no seu casamento quando tiver vontade de sair com seu noivo.

• Responder
  • Thaís Santos
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Thaís Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vou fazer isso com ele, pq ta bem complicado segurar o homem de gastar dinheiro rs

• Responder
  • Amanda
    Noiva Master Julho 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha,

Quebra o cartão e vai depositando na poupança, ou deixa o cartão com alguém.

Casamento gasta muito, se realmente não tivermos controle fica mais complicado.

• Responder
  • Andressa
    Noiva Constante Maio 2019 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkk Thais meu noivo é parecido com o seu, sabe o que decidimos fazer?

o dinheiro que sobra e ele não tem um destino definido por ele, ele deposita na minha conta e ai decidimos juntos o que fazer

assim ele não gasta o dinheiro e usamos em algo ou pra casa ou casamento

• Responder
  • Thaís Santos
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Thaís Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não era controlada, até vir os preparativos do meu casamento. Estou controlada até demais kkkkk

já meu noivo só me estressa, nao consegue guardar 1 real, nao sei o que fazer com ele.

Combinamos que eu pago a festa e ele junta dinheiro pra casa e moveis, mas o bicho só pensa em gastar que vontade de matar!!!!!!!

• Responder
  • Thais e Guilherme
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Thais e Guilherme ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

é dficil guardar, mas eu e meu noivo prefirimos ir pagando os boletos .. pq ai não tem jeito.. tem q pagar kkk!

• Responder
  • Rebeca
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😍😍 perfeito, estou pensando em fazer uma garrafa de porco
    • Responder
  • Rebeca
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas dicas, com certeza vou tentar por em prática ♥️♥️
    • Responder
  • Rebeca
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    PERFEITO. AMEI ESSA DICA DO POST IT
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pede pra alguém esconder seu cartão! Smiley xd É serio, eu ja fiz isso, porque eu saio comprando as coisas e acho que nem to gastando muito, dai quando vejo ja gastei! Ou entoa coloca uma post it nele: se gastar não vai casar - se gastar vai engordar Smiley xd

• Responder
  • Érika
    Noiva Ativa Junho 2020 Ceará
    Érika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, é bem difícil.
    Eu sempre fui mais controlado do que meu noivo, mas quando estávamos juntos gastávamos um pouco a mais, parece que todo programa de casal nos leva a gastos excessivos.
    Bom, te aconselho a anotar todos os gastos que vocês tem no mês, todos mesmo, desde uma conta fixa a compra de uma caneta. As vezes só vemos nosso dinheiro sumir como se estivesse descendo pelo ralo e não sabemos para onde ele vai, porém se você anotar tudo direitinho vai conseguir perceber para onde esta indo seu tão soado dinheirinho, assim você pode rever se alguns gastos valem realmente a pena e começar a se policiar antes de comprar algo, pensar duas vezes.
    Tente também estipular um valor por mês que vocês poderão gastar para o lazer do casal, sem comprometer tanto o dinheiro que vocês precisam economizar para o casamento.
    Além de anotar meus gastos em uma agenda eu uso também um app que me ajuda a anotar meus gastos, ver quanto ainda tenho e posso gastar, ele tem uns gráficos que me ajuda a vê em que gasto mais, tem uma função que você pode estabelecer metas para economizar, é o 'minhas economias'
    http://minhaseconomias.com.br/ você pode baixar no celular e entrar também pelo computador.

Espero muito que você consiga noivinha, afinal casar de certa forma é caro, parece até que é uma palavra mágica, se você chega para pedir um orçamento de qualquer coisa é um valor x se você usa a palavra casamento o valor triplica, mesmo os casamentos mais simples tem vários detalhes e precisamos abrir mão de algumas coisas, pense que alguns lanches de hoje são uns contratos pagos de amanhã.
    Smiley ring Smiley heart

• Responder
  • Jeinny
    Noiva VIP Julho 2022 São Paulo
    Jeinny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha, realmente é complicado guardar... a gente acaba gastando com comida também rsrsrs

Ganhamos um quadro que é um cofre também, e sempre que tem uns trocados colocamos lá, ai ficamos ansiosos pra deixar ela bem cheia e nos motiva a guardar ainda mais.

Como estamos fechando alguns contratos, temos que fazer o pagamento todo mês certinho... então isso nos deixa mais controlados pra não sair gastando horrores.

• Responder
  • Rebeca
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmm 😍😍😍😍
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe