Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rebeca
Noiva Constante Maio 2022 Pará

Eu não tenho controle

Rebeca, dia 12 de Fevereiro de 2019 às 02:06

Publicado em Fórum Organizar um casamento 51

Noivinhas, eu não tenho controle financeiro nenhum. Combinamos de não gastar mais, mas já estamos em uma madrugada pedindo lanche. Assim meu bolso não aguenta nem dieta nenhuma. O que eu faço com esse descontrole????
Noivinhas, eu não tenho controle financeiro nenhum. Combinamos de não gastar mais, mas já estamos em uma madrugada pedindo lanche. Assim meu bolso não aguenta nem dieta nenhuma. O que eu faço com esse descontrole????

51 Respostas

• Rebeca
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, nós já moramos juntos, então fica complicado kkk
    • Responder
  • Thais
    Noiva Esperta Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha é complicado mesmo... nós depois dos orçamento e dos planos iniciais, já fomos moldando nossa rotina. Passamos a fazer passeios mais caseiros e evitar sair todo fds. Mais deu certo e nem foi tão penoso assim kkkkkk.

Arruma um jeitinho de fazer mais lanches em casa, bom que vai praticando!

• Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, queria te dar uma solução fácil mas não tem jeito. tem que abrir mão de muitas coisas sim! muitas vezes até do essencial! casamento são muitos gastos, é uma nova vida que começa, então vai além de igreja, cerimônia, fotografia e música.

faça o seguinte, separem uma graninha pra vcs fazerem algo no final de semana: um açaí, um sanduíche... tirem esse momento pra vocês, as estipulem um limite. Exemplo: 40 reais! Porque é difícil essa fase de contenção de gastos e pode ser bem frustrante cortar tudo de uma vez.

E inventem! Cineminha em casa, caminhadas a dois, piqueniques...

• Responder
  • Debora
    Noiva VIP outubro 2019 Rio Grande do Sul
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem que traçar todos oa gastos que voces tem e separar um dinheiro para o lazer de voces.
    • Responder
  • Rebeca
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A gente também fez, mas o problema é que eu não recebo logo tudo, recebo de pouquinho, ou seja, acabo gastando de pouquinho em pouquinho, acaba virando um montão
    • Responder
  • Rebeca
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmm. Verdade
    • Responder
  • Rebeca
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahaha, no meu caso fica difícil fazer Isso, pq eu não recebo tudo logo, a gente recebe de pouquinho, aí vai gastando
    • Responder
  • Rebeca
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oh minha querida, minha situação é assim mesmo. Toda semana a gente tá comendo fora, eu tendo fazer dieta, mas não consigo
    • Responder
  • Rebeca
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No nosso caso não é nenhum dos dois kkkkk
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sei como é Rebeca, eu sou a doida sem controle, meu noivo é super organizado quanto a finanças. Então sempre deixo essa parte nas mãos dele. Quando a não gastar com outras coisas, algum dos dois terá que dizer não, porque se os dois forem na onda não conseguem economizar, no nosso caso, é ele kkkk

• Responder
  • Gisele
    Noiva Constante Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu te entendo, noivinha. Sou desse mesmo jeito kk. Eu fiz a planilha da semana para economizar dinheiro então toda semana eu coloca uma quantia em um porco de cerâmica sem buraco no fundo, como não terei coragem de quebrar acabo economizando
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Gabriela!

Vocês precisam relaxar um pouquinho... porque preparar o casamento é uma delícia, mas processo cansativo e que desperta a ansiedade também.

Vem ver estes artigos e se permitir:

Dicas para relaxar antes do casamento

5 formas de relaxar a dois antes do casamento

Um beijo! Smiley winking Smiley flower

• Responder
  • Micaelle
    Super Noiva Novembro 2019 Mato Grosso do Sul
    Micaelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, acredito que um pouco a ansiedade toma conta, eu sou economista, mais organizada financeiramente que o noivo, ele, como mora só, vira e mexe está na rua comendo bobeira, coloquei metas pra ele, para incentivar!

• Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Junho 2019 Distrito Federal
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oh xará quando vc descobrir o que fazer me conta porq eu estou na mesma kkkk o problema maior não é nem o dinheiro porq graças a Deus estamos conseguindo pagar tudo, mas todo final de semana estamos comendo fora. Esse domingo fizemos todas as refeições na rua e aí só sai besteira né...Tento comer o mais certo possível na semana pra compensar e tô fazendo academia, mas se não fechar a boca no fim de semana tbm, sinto que não vai fazer diferença.

• Responder
  • Mariana
    Super Noiva Julho 2019 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hahaha te entendo... Eu também adoro fazer essas coisas com meu noivo, mas com o casamento chegando to me forçando a ser mais rígida na dieta, automaticamente acabamos economizando dinheiro rs. Uma dica é diminuir esses gastos para uma ou duas vezes por mês.

• Responder
  • Jéssica Campelo
    Noiva Master Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Jéssica Campelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depois que comecei a dieta, economizo muito com comida. Confesso que sinto saudade de ir no cinema, eu amo mas é muito caro! 😂 Aqui a gente gasta com Uber, porque ônibus é uma porcaria e não tem ar condicionado nesse calor carioca!
    • Responder
  • Aline
    Noiva Master Dezembro 2020 Pará
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acontece, Rebeca. A ideia da Talita é ótima, algumas pessoas optam também pela conta conjunta.
    • Responder
  • Anny
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu tbem era assim kkkk agora assim que recebo já pago, tudo que tenho para pagar do casamento e assim oq sobra, que sempre é quase nada kkķkk gastamos com o que desejamos kkkk
    • Responder
  • Talita
    Noiva Constante Setembro 2021 Santa Catarina
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo tínhamos esse problema...
    Gastavamos todo o dinheiro sempre..
    Ai resolvemos abrir uma poupança... a gente simplesmente joga o dinheiro lá e é como se ele não existisse, só vamos pegar ele quando formos fechar contratos...
    Quando cai o salário colocamos uma quantia x na poupança e tudo que vai sobrando a gente guarda também.
    Até agora deu certo e só roubamos a poupança para comprar a nossa mesa de jantar hahaha 😂
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe