Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Alicia
Noiva Principiante Dezembro 2018 Rio de Janeiro

Experiência positiva e negativa com a lista de convidados

Alicia, dia 27 de Maio de 2018 às 21:56 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 33
Flores me ajudem , estou com dificuldades para fazer a lista de convidados . Qual foi a experiência positiva e negativa com a lista de vocês ? Convidaram ou vão convidar pessoas que não são tão íntimas para não ficar chato? Fariam a lista diferente se pudessem ?

Tá difícil lista de convidados é complicado 😅

33 Respostas

Última atividade por Nicole, dia 8 de Junho de 2018 às 10:21
  • Nicole
    Noiva Master Julho 2017 São Paulo
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá, Alicia! Se não me engano foram por volta de 330 pessoas!

• Responder
  • Alicia
    Alicia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Nicole , e quantos faltaram ?
    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Agosto 2018 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Novinha eu fiz o seguinte!!!
    recepção apenas para Padrinhos e família!

Se se perguntarem eu vou responder! Infelizmente foi feito para padrinhos e família!
    • Responder
  • Victória
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Victória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Temos que manter algumas formalidades né noivinha. Eu convidaria mesmo só pessoas bem íntimas, mas pela boa convivência, a gente agrega um aqui, outro ali.

Mas quer mesmo uma dica? Não se importe muito com esse tipo de problema, seus pais e os do noivo são as pessoas mais importantes Smiley flower .

Abraços

• Responder
  • Nicole
    Noiva Master Julho 2017 São Paulo
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pra mim não teve nenhuma experiência boa hahaha Lista de Casamento foi um estresse do início ao fim (um mega de um ponto negativo). É triste, estressante e eu chorava toda vez que ia mexer. Eu ficava tão desanimada que deixei a lista para os 45 do segundo tempo (resultado: mais estresse). Convidei várias pessoas só pra não ficar chato, só para agradar meus pais, só para agradar meus sogros... Teve sim convidados "só para...".

Eu tinha fechado meu buffet para 300 pessoas. No fim, chegou quase a 400 e contratei o buffet para mais 50 pessoas.

Para mim (e creio que para a maioria), a lista de casamento é a coisa mais difícil da organização do casamento (além de pagar boleto hahahaha). É triste, mas no grande dia você esquece de toda essa agonia e dá amor e carinho para todos os seus convidados de igual forma. Você fica tão feliz por cada pessoa que está presente que esquece o estresse danado que foi!

• Responder
  • Stefany
    Noiva Constante Maio 2019 Paraná
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha... eu e meu noivo sentamos e conversamos antes de começar... pretendemos um casamento pequeno... para os mais próximos então a regra era essa "é próximo? se não então vamos ver o próximo!"

Montamos a lista sem problemas com isso, primeiro os principais, pais e irmãos, tios, amigos proximos, pessoal do trabalho(afinal ficamos o dia todo com eles), depois os primos... o restante foi deixado para se sobrassem vagas rsrsrs

Deu super certo, encaixamos a familia toda, amigos e colegas de trabalho proximos e fechamos a lista em 96 convidados...

• Responder
  • Amanda
    Super Noiva Abril 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Foi para 110 convidados, Alicia. Pagamos para apenas 104 (pois algumas eram crianças não pagantes e meia entrada de fornecedores) e faltaram apenas 4 pessoas. Um casal de amigos que confirmaram presença e não foram e uma ex madrinha com o namorado que não deram as caras, rs... Ou seja, deu tudo certo! Praticamente todos foram.

No total convidamos 130, vários ficaram em cima do muro e só avisaram que não iam na semana anterior ao casamento. Como já estava sentindo o clima, deixei essas pessoas de fora pois tinha que pagar o buffet 20 dias antes. Foi a melhor decisão que tomamos.

• Responder
  • Alicia
    Alicia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada flor!

• Responder
  • Alicia
    Alicia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Amanda certíssima , farei o mesmo ! para quantos convidados foi a festa de vocês? faltaram muitos ?

• Responder
  • Alicia
    Alicia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Ilana , bem definido!

• Responder
  • Alicia
    Alicia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade Carol. Obrigada!

• Responder
  • Alicia
    Alicia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Certíssima

• Responder
  • Alicia
    Alicia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkkk... ta caindo

Vou priorizar os íntimos

• Responder
  • Alicia
    Alicia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito Interessante isso Deborah ,porque mesmo convidando a mais não tem uma certeza que a falta de convidados será menor .

• Responder
  • J
    Noiva Esperta outubro 2020 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu to nessa mesma dificuldade noivinha. Coloquei uma estimativa de 100 convidados, to na fé que consigo!
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Constante Julho 2018 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

SUPER DIFICIIIIL, mais do que pagar o casório kkkkkkkkkkkk

• Responder
  • Prii Andrade
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Prii Andrade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É difícil mesmo!!Smiley laugh Smiley xd

Começamos a lista com qse 230

Numa reforma, caiu pra 200

Na minha última checada, percebi que estamos em 173

Tenho esperança de chegar aos 125!! kkkkkkkkkk

Mas a família é grande, acho difícil

Noiva, nós somos cristãos (eu desde beeeeeeeeeeeeem criancinha), até hj congrego nessa msm igreja. Imagina o montaréu de gente q me viu crescer q eu gostaria de convidar?! São muitos!! Mas temos q encarar a realidade, infelizmente fazer festa não é barato... e cada cabeça é um custo grande rs

Estou certa de q vai ter gente virando a cara e jogando piadinha do tipo "nem chamou os pobres né?! Smiley ups Mas Deus sabe q não sou assim...

Esse tipo de evento deve contar só com os mais especiais!!! E íntimos!

• Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só convidei quem realmente faz parte do meu dia dia os mais próximos mesmo
    • Responder
  • Ilana
    Super Noiva Agosto 2018 Distrito Federal
    Ilana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Alicia, depois eu reli o que escrevi e parece um blá blá blá sem fim. hahahahaahah.

Experiência positiva: Chamar só gente próxima é luz. É delícia. Deixei de chamar muita gente, inclusive parente mesmo, tia, tio..

Minha regrinhas foram:

Regra 1) Qdo meus pais falecerem eu vou ter contato com essa pessoa? Essa pessoa está indo no casamento da Ilana, euzinha, ou da Filha do Heli? Ou seja, eu tenho uma relação com ela independente dos meus pais?

Regra 2) Essa pessoa conhece meu noivo? Se ela mora longe, sabe da existência dele?

Regra 3) Essa pessoa frequenta e/ou frequentará a nossa casa?

Regra 4) Essa pessoa sabe da nossa história?

Regra 5) A ida dessa pessoa me dará trabalho? (tipo, terei que adequar a música que quero, o estilo da festa e etc p/ atender bem essa pessoa?)

Assim consegui guiar bem quem eu deveria ou não chamar. Essas foram minhas regrinhas para o nível de intimidade.

Mas cada casamento envolve uma dinâmica ou ideia diferente, né? Tem gente que quer festona e tal. Eu acho que quanto maior a festa, mais difícil fica delimitar quem devemos ou não chamar. Mas o mais importante é: não faça nada que irá te incomodar.

Beijão

E espero ter ajudado mais agora.

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP outubro 2018 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estamos convidando os íntimos e definimos isso desde o início. Infelizmente não é um momento de pensar "em não ficar chato" é um momento único e "caro"!
    • Responder
  • Stephanie
    Noiva Novata Julho 2019 Pernambuco
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho uma lista com apenas 80 nomes e minha cerimonialista sugeriu que eu fizesse convite com o nome das pessoas convidadas escrito nele. Nao se sinta mal por não incluir quem não gosta ou não tem afinidade. Casamento é muito importante é só precisamos ter por perto quem a gente ama e torce por nossa felicidade.
    • Responder
  • Ilana
    Ilana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amei essa dica, Deborah!! Maravilhosa!

• Responder
  • Ilana
    Ilana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Alicia, vou te dizer: tentamos ao máximo só chamar pessoas muito próximas e queridas. Nosso casamento será para 100 pessoas. Tivemos que abrir umas 4 exceções. E é incrível o quão destoante essas exceções são em relação à proximidade, amor e carinho que temos pelas outras pessoas.

Como nosso casamento é pequeno, ficou muito fácil explicar p/ quem não foi convidado. Meu noivo teve que escutar mais do que eu porque meus grupos são bem separados, sabe? No caso dele, todo mundo se conhece de alguma forma. Então, p/ mim, foi bem mais fácil explicar que será basicamente para família e padrinhos.

Enfim, meu conselho é: não convide por educação. Não vale a pena.

Na escolha do buffet, das músicas, da decoração, nas reuniões com o cerimonial... tudo fica muito fácil porque ali só tem gente muito, muito próxima. Todo o carinho, os detalhes e etc são percebidos por essas pessoas porque elas entendem exatamente o que essa cerimônia representa. P/ mim, isso torna a celebração do nosso casamento muito especial.

Mas isso tem a ver comigo. Eu amo festa. Sempre dou festona de aniversário e etc. Mas p/ casamento eu queria algo menor e, sinceramente, eu não faria algo maior.

Não vale a pena se submeter Às pressões das outras pessoas, da família, de amigos... convide quem o coração mandar. Vale a pena. A cada entrega de convite eu fico muito emocionada com o amor e carinho que recebemos dos nossos amigos. Recomendo. Smiley heart

• Responder
  • Amanda
    Super Noiva Abril 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós chamamos as pessoas mais próximas mesmo. Sem medos, sem anseios, simples assim... Apenas familiares e pessoas queridas.
    • Responder
  • Carina
    Noiva Master Março 2021 São Paulo
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha é algo bem complicado essa bendita lista de convidados, quero deixar algumas dicas pra vc , Como enxugar a lista de convidados em 10 passos.

• Responder
  • Caroline
    Super Noiva Julho 2018 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu casamento será para 180 pessoas, sabemos que tem a margem de convidados que não aparece , queríamos fechar o Buffet para 200 pessoas pensando que é melhor sobrar do que faltar kkkk , mas a própria assessoria disse que tem muitas pessoas que não comparecem então fechamos para 180 certinho.
    Quanto e experiencia de lista, minha família é muito grande, só meus tios e tias próximos e primos deu 90 pessoas, não pude chamar muitos amigos, no serviço fiz uma seleção e disse que inclui algumas pessoas porque minha lista já estava fechada, foi o jeito, parentes que não vejo a tempo e amigos que ultimamente não tenho contato infelizmente ficaram de fora. Mas as pessoas são mais compreensíveis com esta questão de casamento hoje em dia, sabem que é caro e que não conseguimos incluir todo mundo que gostaríamos.

• Responder
  • R
    Noiva Master Maio 2019 Santa Catarina
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

E eu tava pensando em exatamente isso! Se fossem a menos eu pagava a mais sem problema mas minha assessora disse : convida 120, confirma 100 e paga para 90. O buffet sempre faz 10% a mais e eu fiquei com medo da ideia dela, mas agora estou dando razão haha

Quanto a guardar com carinho, são nessas horas que sabemos quem realmente ta do lado rs

• Responder
  • Joana
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha experiência positiva: eu e meu noivo sabíamos exatamente quem iriamos colocar na lista. Então eu não achei que teria dor de cabeça como todo mundo fala que é pra montar a lista. Mas tudo vai bem até as pessoas saberem que estamos de casamento marcado. Depois disso parece que vira um Jogos Vorazes, e que o melhor convidado saia da arena para a lista 😂😂
    Experiência negativa: retirei algumas pessoas por causarem fofocas em torno do nosso casamento. Tem convidado e padrinho que acha que o casamento tb é deles e querem que a gente chame fulano e ciclano. Além de muita pessoas acharem que estão na lista e ficam criando expectativas ou dando indiretas, fazendo perguntas demais sobre detalhes que eu não quero compartilhar.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Julho 2021 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E. A lista tá sendo bem difícil p mim também viu.. Mais não se preocupe no final tudo dá certo..
    • Responder
  • C
    São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Alicia! Vou deixar mais esta sidcas para você:
    Como fazer para que a lista de convidados fique enxuta?

Espero que te ajude Smiley heart

• Responder
  • R
    Noiva Master Maio 2019 Santa Catarina
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Deboraaahhh fiquei com medo agora HAHAHAHAHA

Minha lista tem 140, fechamos buffet pra 120 e minha familia mora toda no PR, sendo que moro em SC, a maioria já sei que não vem, conto pelo menos uns 25! Faltam uns 11 meses até eu casar então suponho que ainda iremos mexer na lista hahaha mas saber que vc chamou 100 e foram 76, me da um desespero mds!

Vou ler seu debate rs

Sobre a regra básica: meu pai está nos ajudando com o buffet e pediu que eu fizesse a minha parte convidando a minha familia mesmo assim - sabendo dos custos de hospedagem e deslocamento. Só sei que vou ligar antes e só quem me sinalizar positivamente que tem vontade que mandarei convite e já vou tirar da minha lista pq ficou de frescura kkk ja avisei meu pai! #Oremos

• Responder
  • Ariane Jardim
    Noiva Esperta Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Ariane Jardim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Usei isto e me ajudou muito. Espero q te ajude. 😉

Experiência positiva e negativa com a lista de convidados 1
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe