**IMPORTANTE**
Leiam sobre O que deu errado no meu casamento...
Bom dia, gente linda!
Pra quem não acompanhou o debate ontem, estou em contagem regressiva!
https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/faltam-10-dias-a-decoracao-escolhida--t152818
Faltam NOVE DIAS!
E hoje vou falar sobre um detalhe importantíssimo: a comida!! Todo mundo vai em casamento basicamente com o mesmo interesse: comer..rs... não tem jeito! Sempre perguntam se teve muita comida e o que teve de bom.. E confesso, eu também sou assim! E por isso mesmo pensei com muito amor e carinho no menu do casamento.
Eu fechei o buffet com o pessoal do Coraline Buffet. E eu precisava me atentar a alguns detalhes na hora de montar o menu:
- meu noivo e alguns convidados são vegetarianos.
- evitar alergias.
Eu sei que a gente não pode sair perguntando pra 100, 150 pessoas quem tem alergia a quê, quem come ou não come tal coisa.. mas é bom se preocupar com os personagens principais, é uma forma de carinho e evita dores de cabeça com possíveis emergências médicas..
Como o noivo é vegetariano, eu precisava escolher opções para que ele também pudesse aproveitar bastante, sem se sentir deixado de lado, ou pior - pagando por algo que ele nem pudesse aproveitar..
Também evitei escolher itens muito estranhos, exóticos, diferentes, chamem do que for, mas quanto menos complicação nessa hora, melhor!
Vamos aos escolhidos!
Na primeira hora da festa será servido um coquetel com salgados fritos e assados variados e batidas com álcool de morango, uva e pêssego.
Depois será servido um jantar. Todas essas fotos são do buffet, e dá pra ver que fica tudo muito bonito!!
Mesa de jantar
Mesa de jantar
E essa é a combinação que achei mais interessante para agradar tanto os 'carnívoros', como os vegetarianos:
Saladas:
- mix de folhas com lascas de frutas, legumes variados, batata à vinagrete.
Tem opção pra todo mundo, quem não come folha, come legume, e quem não come nem um, nem outro, come as batatinhas, que são sempre um sucesso!
Pratos quentes:
- Arroz branco, strogonoff de carne com batata palha, escondidinho de batata aos 4 queijos gratinado, talharim ao molho branco e risoto vegetariano.
As possíveis combinações entre os pratos são muito boas!
*Escolhi molho branco para não sujar muito, caso alguém derrube na roupa. E a sogra ama molho branco.
*E tem como não amar strogonoff??? Eu tinha escolhido carne ao molho madeira, mas na hora que vi a opção de strogonoff, não pensei duas vezes. Tem gente que acha super batido e até meio pobrinho, mas nem ligo, eu amo!! : Aliás, eu e a família toda!
Jantar
Jantar
Sobremesa:
- Bolo trufado de chocolate preto e branco com sorvete de creme.
Tinha um milhão de sabores de bolo!
Deixei meu irmão escolher esse item, como uma forma de retribuir por ter me ajudado HORRORES com itens bem importantes do casamento. O noivo e eu receberemos depois um kit com um bolo só nosso, que ele escolheu o sabor pêssego. E eu, como de tudo, não importa o sabor..hehe...
Docinhos:
- brigadeiro de café com nozes, brigadeiro crocante, brigadeiro branco, bicho de pé e surpresa de uva.
Gente, docinhos. Precisa falar nada, né? rss...
E na degustação, eu bem vi - e provei! - que são doces grandes! Não gosto de docinho miudinho, sem miserê na hora da glicose!!
E na saída, será servido café, chá e licores e os bem casados.
Mesa do café
Mesa do café
Dicas:
- SEMPRE façam uma degustação da comida que será servida no casamento. Muitos buffets fazem degustações com comidas diferentes, mas que nem sempre são aquelas que serão servidas no dia. Essa mesma dica vale para quem for contratar cozinheiro, a tia, a conhecida.. sempre peçam pra experimentar!
- Pessoas que vocês devem se preocupar MAIS na hora das restrições alimentares: pais, avós, padrinhos e daminhas/pajens. Isso é muito importante! É sempre bom pensar em alternativas! É bom saber se desse grupo, tem alguém diabético ou alérgico a camarão, avelã, glúten, lactose..ou algum outro alimento. E é bom ter um remédio reserva no kit de emergências.
E no mais, vou dar a mesma dica que todo mundo vêm me dando essa semana: COMAM no casamento!! Separe um tempo e um espaço reservado para comerem!!
E é isso!!
Espero que tenha ajudado pra quem ainda está indeciso com o menu da festa!
Beijos e beijos!!
E tá chegaaando!!