Hello, brides!
Não sei vocês, mas eu sou aquela pessoa que ADORA dançar, mas fica com vergonha de fazer feio, dançar estranho e com isso acaba ficando parada no canto, vendo os outros dançando (é, eu sei, não faz sentido, mas são anos de bugs mentais e timidez excessiva que ainda não consegui resolver, hehe). Já no caso do meu noivo, não se pode nem falar que o coitado nasceu com dois pés esquerdos, porque isso ainda seria elogio, como ele mesmo fala - ele não tem muito senso de ritmo, se atrapalha até para bater palma. O que fazer então com a famigerada questão da primeira dança do casal?
Por muito tempo, minha solução era simples: não vamos dançar. Se fosse para dançar torto, ou fazer o clássico dois-pra-lá/dois-pra-cá, eu preferia não fazer nada, pelos motivos previamente expostos. Mas sempre ficava aquela vontadezinha, lá no fundo do coração, de poder fazer aquele momento fofo e romântico da primeira dança do casal - e meu noivo também queria dançar, apesar de não fazer questão de nada elaborado demais. Foi então que me deparei com um debate da Ana Raíssa sobre ter fechado contrato com uma coreógrafa para fazer a primeira dança do casal, e resolvi arriscar.
Entrei em contato com a Yara Oliveira e fizemos uma reunião por chamada de vídeo no whatsapp mesmo, porque estava recém operada e não podia sair de casa ainda. Amei a conversa, me senti super bem com ela, mas, na hora de encaixar o valor no orçamento, as contas não fechavam.
Agradeci a Yara e encerrei nossa negociação com dor no coração, pois já tinha idealizado todo o momento da dança, as coreografias que ela montava, já me via lá no dia do casamento dançando ao som de Ed Sheeran com o homem que escolhi casar, e aí tudo foi para o ralo. Mas, como às vezes a gente perde, às vezes a gente ganha, passado uns dois meses da primeira conversa, a Yara lançou uma promoção de dia dos namorados, e meu noivo e eu já tínhamos conseguido deixar uma gordurinha maior no orçamento, então depois de conversar, pensar e acordar com meu noivo, hoje fechamos o contrato para a coreografia de 12h, com ensaios semanais de uma 1h - e quando estiver mais próximo ao casamento, vamos tentar encaixar dois ensaios semanais, pois já não temos mais 12 semanas disponíveis até o casamento.
E é isso, depois de muita oração e muita continha nas planilhas do Excel, conseguimos garantir a nossa primeira dança do jeitinho que tinha sonhado