Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Danee
Noiva Ativa Novembro 2015 São Paulo

Fazendo as malas para a lua de mel!

Danee, dia 22 de Julho de 2015 às 18:09 Publicado em Fórum Lua de mel 0 22

Bom, eu odeio o frio e meu noivo o ama! Smiley atonished Haha

Então após várias conversas, discussões e brigas... Decidimos a cidade de Gramado!

O combinado foi o seguinte: casaremos na ultima semana de novembro, e o tempo neste mês não estará tão frio (por isso abri mão da Praia) rsrs.

Com passagens aéreas pagas e o hotel também, chegou aquele momento de planejar... (acredito que esse é um dos momentos mais legais) UHULL!!

.

1) Tempo e Temperatura.

Eu não sei o como será o tempo nesse mês, mas fiz algumas pesquisas de alguns anos anteriores...

.

Tabela do mês de Novembro de 2014 ...

Dia 23 Temp. real23°Mín.11° Média históricaN/AMín.N/A

Dia 24 Temp. real28°Mín.14° Média históricaN/AMín.N/A

Dia 25 Temp. real23°Mín.18° Média históricaN/AMín.N/A

Dia 26 Temp. real22°Mín.16° Média históricaN/AMín.N/A

Dia 27 Temp. real24°Mín.13° Média históricaN/AMín.N/A

Dia 28 Temp. real25°Mín.13° Média históricaN/AMín.N/A

Dia 29 Temp. real29°Mín.16° Média históricaN/AMín.N/A

(site: http://www.accuweather.com/pt/br/gramado/40979/month/40979?monyr=11/01/2014)

.

2) Peso e dimenções (malas).

Para voos nacionais, 5kg é o máximo permitido para bagagem de mão. A soma de suas dimenções (comprimento+largura+altura) não pode ultrapassar 115cm. Ela deve caber embaixo do acento do avião, ou nos compartimentos acima das poltronas.

(site: http://www.caroldtvm.com.br/dicas/dicas-de-viagens/tire-suas-principais-duvidas-sobre-bagagens-em-viagens-aereas)

.

3) Fazendo as malas.

Serão 5 noites, então tenho que planejar da melhor forma possível...

.

- 7 Calcinhas
- 4 Sutiãs
- 4 pares de meia/ meia fina
- 1 camisola
- 4 bíquines
- 2 saídas de praia
- vestido básico preto
- 2 vestidos de malha
- Traje social para a noite
- Jaqueta/ Blusa/ Sobretuto
- 1 leging
- 1 calça jeans
- 4 camisetas
- 2 shorts
- 1 par de tênis
- 1 rasteira
- sapato de salto/ sandálias/ botas

.

Uffaa!! rsrs

Consegui fazer um planejamento fácil e prático! Espero ter ajudado de alguma forma!

.

Comente, ou tire suas dúvidas...

.

Beijinhos

Danee Esteves

22 Respostas

Última atividade por Patricia, dia 10 de Agosto de 2015 às 19:02
  • Patricia
    Noiva Master Dezembro 2016 Ceará
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkk ah tá! Pq qnd eu fui não tinha piscina aquecida!!
    • Responder
  • Danee
    Danee ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Patricia!! Os biquínis seria para usar na piscina aquecida do hotel!! Haha só para incentivar meu noivo à entrar na água kkkkkk Smiley tongue

• Responder
  • Michele
    Noiva Master outubro 2015 Santa Catarina
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Imagina, estamos aqui pra essa troca de informações mesmo Smiley laugh

Se tiver mais dúvidas pode ir perguntando que tenho maior prazer em ajudar...

Ah, outra que lembrei agora, eu sempre 'monto' os looks em cima da cama, e coloco na mala juntinho por sacos plásticos, assim vc não perde tempo escolhendo roupa e não leva o que não precisa.

Bjus e ótima viajem!

• Responder
  • Ana Gabriela
    Noiva VIP outubro 2015 São Paulo
    Ana Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

--

Magina, fico feliz em ajudar! Se precisar de alguma coisa é só chamar, viu?!

Beijos!

• Responder
  • B
    Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Caraca! preparou tudo! Adorei as adicas.. beijos

• Responder
  • Patricia
    Noiva Master Dezembro 2016 Ceará
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc vai adorar Gramado!! Só não entendi o biquíni na mala...rsrs
    • Responder
  • Danee
    Danee ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Ana, irei me atentar melhor! Muito obrigada pelas dicas, foi hiper útil!! Smiley heart uhuuulll rsrs

• Responder
  • Danee
    Danee ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Mi!! Nossa você salvou a minha vida (literalmente) rsrs... Abriu a minha mente legal! estou me sentindo mais preparada ainda!! Muito obrigada de verdade Smiley heart

• Responder
  • S
    Noiva Esperta Fevereiro 2016 Minas Gerais
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E as lingeries???? Hahaha" nao pode faltar!
    • Responder
  • Ana Gabriela
    Noiva VIP outubro 2015 São Paulo
    Ana Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noiva, tudo bem?

Adoro programas as coisas também, e sempre uso o blog Viaje na Viagem para ter uma ideia de como é o local e as melhores épocas para conhecer e fazer tais e tais coisas, lá aborda o clima de região também, o que é uma boa: Viaje na Viagem - Destino: Gramado!

Gramado é geralmente uma região fria e acredito que seja desnecessário levar tantos biquinis assim. Fui para Natal em novembro/2014 e levei apenas 02 biquinis e olha que lá tava 40ºC!

As malas de mão sempre vão no compartimento de transporte, acima dos assentos, não pode ter nada no chão, isso é resolução antiga, e a mala que você colocou já se enquadra como uma mini-mala e não mala de mão, sabe? Aliás foi numa mini-mala dessas que fiz a mala de viagem minha e do meu marido para Natal, usamos só uma mala pequena.

Uma dica de viajante de longa data: coloca tudo que você acha que é necessário levar em cima da sua cama. Reduza isso pela metade. Porque metade do que a gente coloca na mala é exagero, e só a outra metade é que a gente usa de verdade \o/ (confuso, né?).

Na mala de mão sempre levo alguns itens básicos de higiene que tenham até 100ml (que é o permitido), os documentos, celular, câmera fotográfica, computador, tablet e afins.
    Também coloco uma identificação na mala despachada para ser mais fácil de encontrá-la e sempre procuro colocar as coisas em sacos plásticos/organizadores dentro da mala, porque em Natal mesmo pegamos uma puta chuva e a mala veio toda molhada, se não tivessem os sacos as roupas teriam ficado cheirando a chulé e não teria como secar direito.

No mais acho que é isso. Aproveite o café colonial de Gramado \o/ é uma delícia!

• Responder
  • Michele
    Noiva Master outubro 2015 Santa Catarina
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

OI Danee

Mais alguém que adooora programar viagens nos míiinimos detalhes! Adoro! hahahaa

Então, eu sou aqui do sul, moro a umas 4h de gramado e já fui algumas vezes, talvez aproveite alguma dica de viagem, de gramado ou de modo geral...

- Primeiro considerar q além da bagagem de mão têm a despachada certo? São mais 23kg vc e 23 do maridinho http://www2.anac.gov.br/dicasanac/pdf/novo/anac_panfleto_bagagem.pdf

- Costumo levar minha bolsa de mão, celular, máquina fotográfica, carteira de motorista, lenço de papel, etc.

- Meu noivo leva em bagagem de mão uma nescessar com uma muda de roupa para cada um de nós (caso sua bagagem seja estraviada e mandem vcs para um hotel devido a escalas não precisar esperar a calcinha secar no box é uma ótima kkkkkk) mas prq sou precavida mesmo, nunca precisei efetivamente.

- Na bagagem despachada 46kg total de vcs dois dá pra levar muuuuita coisa, nem te preocupa. minha dica é colocar suas identidades e uma fita colorida nela, se a mala for preta pois isso agiliza quando você têm q procurar a mala.

- Tenha sempre os documentos de vcs escaneados por email.

- Quanto a temperatura no fim de novembro é calor aqui! - claro nada comparado ao nordeste Smiley sad mas vai ser difícil passar frio... Agora, 3 biquinis, por menos que ocupe espaço... mas vc só vai usar se tiver piscina aquecida no hotel, senão a água é congelante heheheee

- Por isso a parte do sobretudo e bota sinceramente você terá muito azar se precisar - e nada como comprar aqui que têm preços ótimos em couro e lã Smiley winking Mas claro, opnião minha.

- As roupas é bem isso ali mesmo, só colocaria alguns vestidinhos leves e rasteirinhas/sapatilhas pois a maioria dos passeios aqui são parques ao ar livre, com muita caminhada e provável 25º. Prepare-se para um dia ameno de vocês passeando nos parques entende...

- Como têm o parque das neves http://snowland.com.br e eu super indico que vocês esquiem - mesmo alugando a roupa de neve aqui vai valer a legguin, blusa e cachecol - retiro tudo q disse do calor hahahaa

- Dica valiosa, vocês estarão aqui durante o natal luz - é lindo de morrer! http://www.natalluzdegramado.com.br/

- Um site de compras coletivas q têm boas parcerias aqui é https://www.lacadordeofertas.com.br/cidade/gramado-canela/turismo/entretenimento

- Eu super te indico: Passear no parque do caracol, com roupa esporte e tênis de caminhada para descer os degrais até a cachoeira - é linda! Visistar o Parque das neves snow land, o mini mundo, o museu de cera e não deixe de comer uma sequência de foundue!

Bom acho que é isso, desconsidera o livro mas me empolguei.

Boa viagem pra vcs e aproveitem pois gramado é lindo e super romântica!

• Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante outubro 2015 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou para Gramado em Novembro tbm noivinha :Smiley heart

mas, vamos viajar dia 1 de novembro vamos ficar 7 noites tbm

não vejo a hora de fazer as malas, queria pelo menos um tequinho de frio rsrsrs

Beijos!

• Responder
  • Danee
    Danee ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Boa sorte Dani, espero ter ajudado em alguma coisa!! rsrs Smiley laugh

• Responder
  • Danee
    Danee ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Uhuuull, muito obrigada pelas dicas Thais!!

=O deve ser lindo lá no inverno *--*... Estou orando muito para que novembro eu não passe tããão frio assim rsrsrs

• Responder
  • Danee
    Danee ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom, espero ter ajudado lindona!! =D

• Responder
  • Danee
    Danee ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obaaa, que delíciaTainã!! Depois nos manda as fotos rsrs Smiley laugh

• Responder
  • D
    Top das Noivas Novembro 2015 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uhuuu!!!!

Muiiiiito bommmm!!!

eu preciso decidir o que levar ainda...

*-*

• Responder
  • Thais
    Noiva Constante Junho 2015 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha fui para gramado na minha lua de mel tb lá é maravilhoso! Não deixe de fazer o passeio no maria fumasa a rota do vinho e o museu de cera! Vc vai amar eu peguei 0 graus lá! Mas em novembro já esta mais calorzinho
    • Responder
  • Eligia
    Noiva VIP Dezembro 2015 Santa Catarina
    Eligia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Otimas dicas noivinha!!

• Responder
  • Tainã Pordeus
    Noiva Esperta outubro 2015 Rio de Janeiro
    Tainã Pordeus ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos para gramado também! !!
    Dia 12 casoe 13 viajo
    • Responder
  • Danee
    Danee ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigadaaa lindona!! Smiley laugh Smiley laugh Smiley laugh Smiley laugh Smiley laugh

• Responder
  • Danielle Viana
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Danielle Viana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Arrasou xará!!!!!! Vai ser muito gostoso, com certeza! *-*

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe