Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Solange
Noiva Novata Abril 2020 Goiás

Fazer festa ou não

Solange, dia 2 de Maio de 2019 às 20:46 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 40
Ooiii meninas, preciso da opinião de vocês, estou noiva e me casamento vai ser dia 18 de abril de 2020, acabamos de comprar nossa casa (graças a Deus)🙌🏽 só que agora vem a parte de mobiliar e o casamento, Eu não quero fazer festa de casamento nem eu e meu noivo temos esse à vontade, o que queremos de verdade é mobiliar nossa casa do jeitinho que a gente quer, só que a minha família não tá aceitando o fato de que não vai ter festa e fica colocando na minha cabeça que eu tenho que fazer festa porque a gente só casa uma vez na vida, eu comecei a olhar os preparativos e percebi que realmente não é isso que eu queroe eu não quero fazer uma coisa só para agradar os outros sabendo que lá na frente eu vou me arrepender, eu estou com uma dúvida muito grande entre fazer a festa que eu não quero ou mobiliar a nossa casa do jeito que a gente sonha.

Conto com ajuda de vocês!♥️😘

40 Respostas

Última atividade por Fran, dia 6 de Maio de 2019 às 12:00
  • Fran
    Noiva Esperta Junho 2021 Paraná
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii Solange. Eu te entendo viu, também não queria muito fazer festa, eu queria um mini wedding. Mas de tanta insistência da minha mãe, resolvemos fazer uma festa pra 60 convidados.
    Por fim, até que estou engolindo kkkk
    Mas olha, vou te falar, se você não se sente bem, não quer, e não é seu sonho, não faça. Às vezes a gente pensa muito nos outros e acaba fazendo o sonho deles e não os nossos. Mas olha, vou te dar uma ideia, vê o que acha também... O que você pensa sobre casamento por adesão? Porque aí vocês não gastariam tanto entende? Você fecha um restaurante e cada um paga o seu. Acredito que seria menor o gasto e poucas coisas você teria que ir atrás resolver. É uma ideia.
    • Responder
  • Mari
    Noiva VIP Dezembro 2019 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi tudo bem noivinha acho o seguinte,veja as prioridades de vocês,é uma escolha pessoal,,,agora caso sua familia te ajude como foi meu caso minha mãe e meu pai estão me ajudando e minha sogra tb por isso vai ser possivel

• Responder
  • Fabiana
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que se eles tem a liberdade de te cobrar uma festa, vc também possa ter de ser sincera com eles, certo?
    Sendo assim, deixa claro que o orçamento de vcs não dá, já que possuem outras prioridades, como mobiliar o cantinho de vc. Mas que já que eles querem tanto, pra se reunirem e fazerem uma recepção pra comemorar com vcs.
    Aí ele racham entre eles (que é fazem questão de uma comemoração) a comida e bebida e vc da o bolo ou uma sobremesa.
    Possa ser um caminho...
    • Responder
  • Tauana
    Noiva Curiosa Dezembro 2019 Minas Gerais
    Tauana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha! Penso que festa depende de muitos fatores, como: vontade dos noivos, condições financeiras, prioridades, etc. Não deixe que sua família influencie tanto na escolha de vocês. Até porque, a justificativa de que "tem que fazer festa, porque só se casa uma vez" não acho que deve ser levado ao pé da letra, porque uma festa não tira o brilho de uma cerimônia e da celebração real que é a união de vocês. Eu e meu noivo não faremos a festa, porque priorizamos mobiliar nossa casa e fazer nossa viagem, mas tentaremos fazer um jantar apenas para a família e padrinhos, pelo fato da maioria morarem fora. Mas isso será se sobrar um dinheirinho.
    Não fique presa ao que as pessoas falam, aceite os conselhos sim, mas no final é você e seu noivo que decidem. 😊🙏
    • Responder
  • Jessica Helena
    Noiva VIP Setembro 2015 São Paulo
    Jessica Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A festa é uma experiência muito válida, vc deve considerar, não tenha medo, Deus proverá sua mobília. Segue algumas dicas que podem te ajudar na questão do orçamento: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/dicas-de-economia-para-o-grande-dia--t510157
    • Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Junho 2019 Distrito Federal
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Solange, criei um debate pras noivinhas opinarem em fazer ou não festa festa. Dá uma olhada nos comentários! #Enquete Por que fazer festa?

• Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tive esse problema no meu outro casamento e acabei fazendo um intimista, não gastei muito
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha se voce nao quer fazer festa, nao faça....

Faz um almoço se desejar, pra nao passar em branco...

• Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Junho 2020 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, a resposta vc ja disse, se vcs dois nao querem, não façam! massss se vc nao quer magoar seus pais, faz uma comemoração mais íntimas, só com sua família mais próxima, um mini wedding, pode ser até em um restaurante, por adesão. se os seus pais insistirem numa festa enorme, converse com eles, explique a situação e pergunta se eles querem pagar tua festa, pq vc tem outras prioridades rsrsrs as vezes eles ate querem ajudar sim
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Principiante Abril 2020 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faça a festa daqui uns anos, se a preferência de vocês é mobiliar a casa, faça isso.
    Podem fazer a festa daqui um anos como renovação de votos...
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Principiante Abril 2020 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faça a festa daqui uns ankd
    • Responder
  • Hionara
    Noiva Ativa outubro 2021 Rio de Janeiro
    Hionara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Solange, tem pais que são realmente chatos com isso. Eu também iria priorizar a minha casa sem sombra de dúvidas, mas para tentar agradar a todos faz um casamento no civil, vê a casa da família do seu esposo, igreja ou até mesmo da sua família, cada um leva algo (festa americana) para um almoço em família e você só decora o espaço, vai ficar baratinho e todos vão ficar satisfeitos.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Novembro 2019 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que vocês não devem fazer uma festa grande para agradar ninguém. Mas tem pais que ficam felizes com a festa. Uma sugestão é você fazer um almoço ou um jantar para os mais íntimos, com bolo e docinho. Vocês tiraram as fotos para lembrança do dia especial e sobraria dinheiro para a mobília.

Beijos! Desejo muitas bênçãos para vocês.
    • Responder
  • D
    Super Noiva Dezembro 2018 Paraná
    Daniella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Penso que se você e o noivo não tem vontade ou "sonho" de fazer a festa, não devem fazer para agradar ninguém. Apesar se pensarmos muito nos convidados, a festa é nossa, tem que ter nossos gostos, sabe

• Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2021 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha pelo que li você já sabe que não quer a festa e seu noivo também não, então esta decidido...

Família é assim mesmo, eles pressionam ao extremo, o casamento as vezes é mais importante pra eles que pra nós que somos as interessadas kkk

Tenho um tio que vem em casa faz perguntas, intima meu noivo dizendo que sem festa eu não saiu de casa, no começo irrita depois eu ignorei e estamos assim...

Estou vendo como fazer uma festa menor mas minha prioridade é meu apartamento porque de fato é um custo alto para mobiliar tudo e não temos ajuda e nem ganhamos nada ainda então não tem como pensar em dar festa pra encher barriga de pessoas e não ter uma cama legal pra dormir todos os dias...

Esse papo que se casa uma vez na vida ok até entendo, mas você pode fazer uma cerimonia menor com bolo e champanhe no fim, ou só casar no civil fazer um ensaio lindo e depois comemorar num almoço por adesão...enquanto você não definir como será a cerimonia em si (que a meu ver é o casamento) não se preocupe com festa...

Siga seu coração noivinha

• Responder
  • Gabriela
    Super Noiva Maio 2019 Rio Grande do Sul
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E pq vcs não casam fora? Por exemplo, nós no início tínhamos pensado em casar em Las Vegas, íamos viajar e casar por lá gastando um terço do que teríamos gasto aqui. Claro, se sua família tá incomodando é pq querem participar e tal, mas olha meu caso, faltam 15 dias pro meu casamento e eu to bem louca, rezando pra conseguir pagar todos fornecedores pq é difícil sabe.. eu e meu noivo compramos nosso ape e ficamos um ano mobiliando, dps começamos a pensar no casamento e juntar dinheiro pra isso
    • Responder
  • Sara Tayane
    Noiva VIP Junho 2019 Rio Grande do Norte
    Sara Tayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vá fazer algo que não te agrade para agradar à terceiros. Pense em vocês dois.
    • Responder
  • Bruna Brezolini
    Super Noiva Maio 2022 Rio de Janeiro
    Bruna Brezolini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Imagina!! Vocês têm que fazer o que querem. O sonho é de vocês. E se o sonho é mobiliar a casa, façam isso da melhor maneira possível. Invistam o que puderem no sonho. A família deve compreender.
    • Responder
  • Angelica
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Angelica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! No seu caso o principal já foi feito, vocês iram casar e já tem casa própria. Quanto a mobiliar isso pode ser feito aos poucos não é uma necessidade urgente, pelo menos no meu ponto de vista. Agora quanto a festa cabe ao casal querer fazer e ter recursos, pois seria chato querer fazer uma festa contando com o apoio de muita gente a não ser que sejam unidos e não joguem depois na cara de vocês. Se for da vontade de vocês façam a festa. Bjusss
    • Responder
  • Thaynah
    Noiva Master Março 2020 Sergipe
    Thaynah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu com certeza não faria a festa.

Graças a Deus já tenho minha casa mesmo antes de conhecer meu noivo, então pra a gente foi fácil optar, mais se você não quer, não faça, o gasto é grande e são muitas coisas, e com certeza irá se arrepender depois, mobília a sua e faz uma viagenzinha de lua mel e pronto.

Mais se sua família ficar te "enchendo", pede para eles pagarem sua festa e pronto, eles nem vão tocar mais no assunto rsrsrsrs

• Responder
  • Dayane
    Super Noiva outubro 2017 Minas Gerais
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc própria já respondeu sua pergunta rsrsrs. Vá mobiliar sua casa!
    Palpites, povo intrometido sempre terá em qualquer situação da nossa vida, principalmente quando é casamento e quando temos filhos.
    Já que a família quer tanto festa, peça eles para bancarem para ver se não mudam de ideia. Pq, fica muito caro festa. Eu tive festa,mas pq eu queria muito, mas já tinha os móveis. Enfim, já que vc e seu noivo não querem festa não façam, o casamento é de vcs dois, vcs que tem que decidir o que vão fazer, quais suas prioridades e não a família. Casa arrumadinha do nosso jeito é uma sensação muito boa! Boa sorte! Depois nos conte o que decidiram.
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Constante Janeiro 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom noivinha, se você e seu noivo querem mobiliar a casa, fazem isso!
    A não ser que sua família ajudem a pagar a festa, aí é diferente.

Você vai casar no mesmo dia que eu 😍😍😍

Eu só vou ter a festa, pois ganhei como presente da minha mãe, pois eu e meu noivo tínhamos decidido terminar de fazer a casa! Então pense direitinho, para você não ter arrependimentos depois, eu sempre quis festa, mas na hora de escolher eu escolhi a nossa casa kk então minha mãe quis me dar a festa, no início não aceitei, porque é caro, mas mesmo assim ela quis, então eu aceitei e serei grata eternamente por isso 😁

Mas a nossa casa está ficando do jeitinho que a gente gosta, e isso para a gente está valendo e muito, nada mais gratificante que isso 😍
    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva outubro 2019 Rio de Janeiro
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que você mesmo já respondeu sua dúvida!
    Se você não quer,não faça.
    Crescemos sendo ensinada que esse é o momento mais importante da nossa vida, que tudo será mágico e etc... A sociedade meio que impõe isso.
    Mas se não é uma vontade do SEU coração, não faça.
    Só a gente sabe onde nosso "calo aperta".
    Eu resolvi fazer,mas estou fazendo algo simples. ( Pois não gastaria 15/ 20/40 mil em uma festa)
    Mas se você acha mais válido investir na casa e em vocês, invista. Nunca abra mão de algo que você queira só para atender um desejo de outras pessoas.
    Espero ter te ajudado. Boa sorte com a nova fase.😘
    • Responder
  • P
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se não é a vontade de vcs dois não vejo o motivo de fazer festa, sendo que se fizer vai demorat um pouco mais lara mobiliar a sua casa
    Fazer as coisas pq terceiros querem eu não acho legal.
    Agora se é algum sonho blza mas se não é não tem pq.
    • Responder
  • M
    Noiva Esperta Janeiro 2020 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha muito simples , se a sua família quer Festa eles que paguem por ela! A festa não é a vontade de vcs então não faça .
    • Responder
  • Stefany
    Noiva Ativa Janeiro 2020 São Paulo
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que esse debate te ajude a encorajar sua vontade e a do seu noivo. O que os deixa feliz? Meninaaaaa, vai imobiliar sua casa. Casamento custa caro e não deve pagar pelo sonho que não é seu. Beijinhos 😘
    • Responder
  • Ivana Nascimento
    Noiva Curiosa Janeiro 2023 Rio de Janeiro
    Ivana Nascimento ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só aceite a festa se sua família for pagar por tudo. Se não forem, cuidem da casinha de vocês que com certeza vocês serão mais felizes!
    • Responder
  • Lanalu
    Noiva VIP Maio 2021 Rio Grande do Sul
    Lanalu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aii, família é tudo igual, só muda endereço! Hahahahaahah
    Bom, no teu lugar eu deixaria bem claro para a família que não é o desejo de vocês e pronto.
    Ninguém é obrigado a fazer festa se não quer, se não é o sonho de vocês.
    Ou eu diria: 'bom, vocês querem festa? Então se organizem aí, corram atrás de tudo e paguem tudo também'
    Desculpa, mas eu fico nervosa com essas coisas! Hahahahaha
    • Responder
  • Débora
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sempre digo que o que vale.mesmo é a gente fazer aquilo que nos deixa feliz!
    • Responder
  • I
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se é algo que vocês não tenham vontade de fazer, não façam! Casamento custa caro kk, então faça o que for melhor pra vocês, e não para os outros. Caso vocês tenham essa vontade daqui pra frente, daí vocês fazem rs, boa sorte e boa reforma. Felicidades 😘
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você mesma já respondeu seu debate. Se você é seu noivo não querem uma festa não tem discussão, não façam. O casamento é dos noivos e quem tem que decidir sobre isso são apenas vocês.
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Solange,
    Se não é um sonho de vocês não faça.
    Casamento custa muitoooo.
    Se a sua família tá enchendo vcs, pergunta quanto que cada um vai desembolsar kkkkkk
    Beijos e boa reforma, felicidades pra vocês!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe