Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Andressa
Noiva Constante Maio 2019 São Paulo

Fazer ou não a própria decoração

Andressa, dia 7 de Julho de 2018 às 09:32 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 17
Olá meninas
Estou vendo alguns orçamentos de decoração e eles não cabem no bolso😭
Então decidi fazer a minha própria decoração, mas tô ouvindo muito que não vai dar tempo, não dá certo... É agora estou muito insegura com issoAlguém aqui fez ou vai fazer sozinha?

17 Respostas

Última atividade por Anne, dia 8 de Julho de 2018 às 15:53
  • A
    Noiva Esperta Janeiro 2020 Bahia
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho dá tempo sim, principalmente se você tiver ajuda (pai, mãe, noivo, primas/os, amigos, tias, etc). Minha prima casou-se 16 de Junho e foi a coisa mais linda e melhor ainda tudo decorado por nós dá família, o custo só foi no aluguel das coisas. Ficou tudo muito lindo, todos os convidados ficaram maravilhados!! Esse lance de que não dá tempo é só se vc tiver Muuuuita coisa para fazer no dia ou se é só você que vai arrumar (sozinha).

Fazer ou não a própria decoração 1

Fazer ou não a própria decoração 2

Fazer ou não a própria decoração 3

Fazer ou não a própria decoração 4
    • Responder
  • Adeilza
    Super Noiva Junho 2019 Rio de Janeiro
    Adeilza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou te dar minha opinião sincera: Sempre eu e minhas irmãs organizamos as festinhas que tem na família e é muito trabalho. E olha que é sempre algo pequeno e não precisa de horas para nós arrumamarmos. Quando chega a hora da festa estou morta e sempre uma correria para todo mundo se arrumar. Até pq na noite anterior precisamos deixar tudo pré organizado.
    Eu acho que você até pode conseguir, mas vai ser muito corrido e estressante. Você estará muito cansada na sua festa e não aproveitará como poderia.
    Caso tenha algumas pessoas da família que possam fazer isso, acho válido. Você esquematiza tudo nos dias anteriores e ensina como quer e tal, mas para você mesma fazer, na minha opinião, não dá certo.
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta outubro 2018 Santa Catarina
    Alana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Consegue sim. Aqui na comunidade tem vários debates de noivinhas que estão fazendo a própria decoração.
    • Responder
  • Pauliana
    Noiva Esperta Dezembro 2018 Pernambuco
    Pauliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vc se organizar direitinho dá pra fazer sim. Eu ia fazer a minha. Vou casar no domingo e pensei em fazer a declaração um dia antes no local. Só que no sábado vai ter casado lá no sítio. Então não ia dá. Achamos uma decoradora com valor bom pra gente, então achamos melhor contrata.
    Se organize direitinho, perca reforço. Boa sorte!
    • Responder
  • Andreza
    Noiva Esperta Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também irei fazer a minha. A única coisa q vc tem q fazer antes é pensar em como vc quer e já ir organizando as coisas para decorar o quento antes. Não dê ouvidos pra pessoas,da pra fazer sim.
    • Responder
  • D
    Noiva Ativa Setembro 2022 Pará
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Da tempo sim,vai depender da sua vontade,sempre tem pessoas que vão nos dizer isso a vida toda.Meu orçamento tbm não é mto😪,eu e minhas tias vamos decorar juntas pois é mto gasto..😅
    • Responder
  • Emilie
    Noiva Novata Agosto 2020 São Paulo
    Emilie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Andressa como vai ser uma recepção de duas horas e vc vai ter ajuda eu acho que dá pra vc fazer sim. Junta todo mundo que gosta de fazer essas coisas na sua casa e mão na massa!!!! Tem que se planejar mto bem pra vc nao se estressar. Além disso, vc tem que escolher alguém para ser responsável da organização de tudo no dia, pq vc tem que se arrumar, relaxar e aproveitar o momento.
    😘
    • Responder
  • Marini
    Noiva Curiosa Junho 2019 Minas Gerais
    Marini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, acho que com disposição a gente consegue tudo! Salve as coisas que vc quer que tenham e procure como fazer. Vou deixar um casamento aqui que super me inspira toda vez que penso em decoração, lembro dele!

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/como-gastei-menos-de-5-mil-reais-no-casamento-dos-meus-sonhos--t349450
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Constante Julho 2019 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou decorar o meu. Decorei várias festas e casamentos, porém contarei com ajuda de amigas. Mas se vc nao tem experiência é melhor deixar com uma decoradora msm pra não te estressar okay. Pq realmente é mt coisa pra ver .
    • Responder
  • Joyce
    Noiva Principiante Agosto 2021 Rio de Janeiro
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, aqui vai a opnião sincera de quem já organizou e decorou diversas festas, por mais se seja caro pra vc é melhor pagar, faz uma vaquinha , é um esforço que vale muito a pena. Decorar sua própria festa é muito estressante, principalmente se você não tem experiência com decoração de eventos. No dia do seu casamento você tem que estar linda e tranquila. E como eu sempre digo por experiência própria o barato sai caro. Conheço amigas que optaram por fazer a maior parte da decoração pra economizar, e foi tanto stresse e confusão, uma delas na festa esqueceu itens de decoração das mesas em casa, quase na hora da festa lembraram em cima da hora e tiveram que buscar, sendo que a casa dela era 2 horas do salão, atrasou a festa em 2 horas. Com outra noiva aconteceu que ela ficou noites em claro montando os itens de decoração e lembrancinhas que no grande dia ela estava sem energia e humor pra festa, só queria que td acabasse pra ela poder dormir. Resumindo apesar de ser caro tem um motivo , artigos de decoração não são baratos muito menos flores , se vc pesquisar por quem está começando agora na decoração ou conversar de repente tirar alguns itens do orçamento por exemplo substituir flores por velas ou ver estilos de decoração mais em conta vc consegue um preço que vc possa pagar.
    • Responder
  • Nayara
    Super Noiva Agosto 2019 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você for fazer tudo bem, mas no dia você precisa de alguém pra decorar pra você! Você pode ter as ideias e colocar a mão na massa, comprar flores e tudo mais! Mas no dia você não terá tempo pra decorar e deixar tudo do jeito que você quer! Então mesmo fazendo sozinha no dia irá precisar de alguém pra por em prática! Então pensa bem noivinha
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Constante Maio 2019 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí meninas, é o que tava vendo com minha cunhada
    Não vai ser festa, apenas uma recepção bolo e Champagnhe de duas horas
    Por isso tbm a dúvida de pagar tão caro em uma decoração que vamos usar duas horas
    • Responder
  • Larissa Zampola
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Larissa Zampola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não faria! Prefiro pagar por mais que saia mais caro. Que também duvido que saia tão barato....
    • Responder
  • Juliane
    Noiva Constante outubro 2020 Rio de Janeiro
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu falei sobre isso em um post por aqui alguma vez. Mas olha, tempo é questão de planejamento e além disso tem que contar com imprevistos, além disso precisamos saber delegar tarefas, para não ficarmos sobrecarregadas. Tem noivas que não querem fazer nada no dia e ficarem descansando, já tem outras que querem participar de tudo. Eu quero participar mas não me arrisco de fazer sozinha porque vivenciei isso com diversos familiares que resolveram economizar e colocaram a gente pra trabalhar. Então eu optei por montar uma equipe (se o decorador não tiver, ou se a equipe dele for muuuito além do orçamento nosso) e participarmos da montagem orientando, ajustando como queremos, etc

• Responder
  • Renata
    Super Noiva Novembro 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que só dá pra arriscar se for um casamento muito simples, num salão de festas de um prédio ou em casa. Maior que isso acho complicado gerenciar tudo, mas tem noivas caprichosas que fizeram e ficou lindo, vai do quanto você confia no seu taco. Se você souber fazer, vai fazendo uns testes uns arranjos! Se ficar legal va em frente.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Junho 2018 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia! Noivinha, eu paguei decoradora, e levo jeito pra essas coisas, só não faria e nem aconselho ninguém a fazer pq o dia do casamento é mt corrido pra vc se arrumar. A não ser q vc tenha como deixar mt coisa adiantada no dia anterior e tenha gente de confiança, q não vai te deixar na mão, pra ajudar vc e terminar oq for preciso. Tipo, vc tem q colocar o bolo e os doces na mesa e isso não pode ser mt antes do casamento. Veja se adianta umas coisas e paga alguém só mesmo pra finalizar, quem sabe sai mais em conta. Por exemplo, se as flores não forem artificiais vc monta outras coisas põe no lugar e deixa os arranjos, os doces e o bolo pra uma pessoa q vc vai pagar, vc mesma pode se encarregar de comprar as flores onde achar mais em conta. Boa sorte. Seja feliz!
    • Responder
  • Ane Luiza
    Noiva Master Novembro 2018 Bahia
    Ane Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Andressa, acho que tudo depende rsrs. Você tem idéia do que quer exatamente, tem como deixar praticamente tudo engatilhado antes? Vai ter ajuda meeeesmo? Com ajuda mesmo eu digo gente de fato confiável pra colar contigo.

Vc leva jeito pra coisas manuais? Pq às vezes a gente até quer fazer mas não leva jeito rsrsrs

Veja tudo isso e se for favorável, faça sua decoração 🤗🤗
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe