Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro

Fazer ou não a vontade da mãe?

Aline, dia 20 de Maio de 2019 às 13:56 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 34

Boa tarde!

Ajudinha, por favor!

Há um tempo eu abri um debate sobre minha entrada na cerimônia religiosa. Eu havia me encantado com a versão da marcha nupcial + I won't give up do cantor Jason Mraz. Na época eu estava na dúvida se entrava ou não com a marcha, porque segundo alguns comentários era brega, kkk.

A minha mãe sempre disse que seria um sonho pra ela me ver entrando na igreja com a Ave Maria, mas eu sempre disse que não queria. Achei que ela havia se conformado com o não, mas ontem assistindo ao programa do Faustão (pra quem não viu um ator cantou essa música) ela voltou a tocar no assunto. "Quando vc casar entra com essa música. Ela é tão linda!" Ainda pediu "por favor", kkk. Eu acho a música bonita e emocionante. Emocionante até demais, rsrs. Achei no Youtube uma versão com a marcha. Agora mudo ou não?

Clarinadas e Ave Maria De Gounod | Entrada Da Noiva | Música Para Casamento Leandro Corrêa

Fazer ou não a vontade da mãe?

Bjs!Smiley heart

34 Respostas

Última atividade por Leilah, dia 6 de Julho de 2019 às 10:17
  • Leilah
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Leilah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que, como qualquer outra coisa no casamento, você e seu noivo devem fazer o que vocês quiserem, o que se sentirem confortáveis ou desejarem. Tem muitas pessoas para dar pitaco, e se for agradar todo mundo, vai acabar uma coisa que vocês mesmos podem não gostar. Sei que mãe sempre tem um peso a mais nessas coisas, mas tem muitas mães que tentam realizar seus sonhos através das filhas, então acho que até dá para colocar a música em outro momento (como a entrada e benção das alianças, por exemplo), mas se quiser entrar com outra música, não sei deixe abalar Smiley laugh

• Responder
  • Laila
    Noiva Ativa Abril 2023 São Paulo Estado
    Laila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi novinha, sei que é sua mãe mais você tem que entrar com que você se sentir confortável, para não se arrepender depois ou então tenta intercalar as duas opções, bjs

• Responder
  • Rita
    Noiva Constante Maio 2020 Rio de Janeiro
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiiiii, coloca a Ave Maria em outro momento, ela vai amar tbm. Minha mãe é uma pessoa bem dificíl, e por isso nem sabe ainda que vou casar, faltam quase 10 meses, minha irmã e minha melhor amiga foram comigo escolher vestido, mantive a o que EU mais gostei, e opinaram na minha música, eu não pretendo trocar, assim como outra noiva disse, a sua é aquela que faz seu coração disparar. Pretendo entrar com a marcha+ainda bem (Thiaguinho) no violino. Boa sorte aí bjoksss
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu vou arrumar um jeito de agradar nós duas mesmo Desirée, rsrs. Obrigada!

• Responder
  • Desirée
    Super Noiva Setembro 2019 Rio Grande do Sul
    Desirée ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Aline, quem sabe entra com a marcha que queres e sai da igreja com a Ave Maria? assim agrada a ela e a ti. Beijos

• Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também sou filha única, mas ainda bem que ela só pediu isso, rsrs.

• Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Se fosse pra convidar alguém que mal conheço não teria conversa, noivinha!Smiley xd . Eu estou estudando mudar a música, mas incluindo as que quero também mesmo que em outro momento. Vou conversar melhor com ela. Obrigada pela opinião!

• Responder
  • Leslye
    Noiva Esperta Novembro 2019 São Paulo
    Leslye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muuuuuita coisa deixei minha mae opinar noivinha, sou a única filha e nem quero que ela se decepcione, então estamos intercalando, sempre peço a opinião dela ♥

• Responder
  • Ana Santos
    Super Noiva outubro 2020 São Paulo
    Ana Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não muda, o casamento é seu ne noivinha.

Só muda se realmente for o seu desejo...

Minha mãe me pediu para convidar varias pessoas que eu nem tenho convivência, me pediu para meu irmão ser padrinho e eu disse que não. Assim não foi tão fácil, mas penso que é um momento único na vida da gente e deve ser de acordo com o sonho dos noivos.

• Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Santa Catarina
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Difíííícil né amiga

• Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah nem fala e ainda sou filha única, kkk.

• Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu também não acho a marcha brega. As pessoas que gostam de dar do contra sobre tudo. Eu achei essa versão que tem a marcha e Ave Maria e tô ouvindo bastante pra ver se começa a me agradar. Minha mãe me pediu muito! Vc não tem ideia, kkk. Mas ainda vou conversar com ela melhor sobre o assunto.

• Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu tô tentando fazer isso, Jess. Ouvir a música que ela gosta pra ver se eu começo a me imaginar entrando com ela.

• Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aline acho que vc tem que entrar com a
    música que vc gosta, aquela que faz seu coração disparar de emoção só de ouvir e imaginar o seu dia! Sua mãe precisa entender isso, entender que a escolha é sua, esse momento é só seu e quem deve escolher é unicamente você. Eu por ex não abro
    mao da marcha INTEIRA, podem falar que é brega ou o que for, eu gosto, eu me emociono e me imagino entrando com ela e nenhuma outra, por isso nem dou ouvidos para o que falam!
    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2021 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu já cedi algumas coisas pela minha mãe, mas não foi nada terrível que eu vá ficar mal sabe...

Eu acho que se você sonha com uma musica especifica, não abra mão!

Agora se você não tem o sonho, vai ouvindo a música q sua mãe pediu, com o tempo pode gostar e por ela.

• Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Santa Catarina
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai Aline! Quase morro com a minha mãe! E elas não desisteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem afe!

Não sei nem o que falar porque estou passando pelas mesmas coisas e estou bem triste.
    Parece que ela só se frustra comigo.

• Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vou conversar com ela, mas tô pensando em fazer o gosto dela pelo menos nisso, noivinha. Tenho certeza que ela vai ficar muito feliz.
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Depois de alguns comentários eu tô pensando seriamente em fazer essa vontade dela. Obrigada, noivinha!
    • Responder
  • Alexia
    Super Noiva Julho 2019 São Paulo
    Alexia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho maravilhoso!
    Se a música que eu escolhi não tivesse um significado tão grande pra mim, eu com toda certeza ia escolher Ave Maria, mas só na instrumental! É de arrepiar, lindo demais ❤
    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva outubro 2021 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que o casamento tb é um dia muito especial para as mães, se você nao tinha um "sonho" de casar com essa música que vc escolheu, não custa nada vc realizar o sonho da sua mãe, deixa-la tão feliz e emocionada.
    À propósito, eu amo a música Ave Maria, vou entrar com ela e ontem tb assisti Faustão e cai em lágrimas ❤
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aline, para ser bem franca com você eu faria a vontade da minha, pois em alguns aspectos já irei fazer. Caso não seja algo absurdo para você, faça sim, ela vai adorar!

• Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A minha só pediu essa mesmo, rsrs. Acho que ela nem sabe que tem um repertório inteiro pra ser escolhido. Na época que ela casou com meu pai ainda não tinha tudo isso.

• Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pelas, Branca! Vou conversar com ela melhor sobre o assunto, mas tô pensando seriamente em mudar a música pra realizar o sonho dela. Tenho certeza que ela vai ficar muito emocionada.

• Responder
  • Raiza
    Noiva Esperta Junho 2019 Ceará
    Raiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, por mais que nossas mães vejam nosso casamento como realizações para elas, acho que devemos fazer o nosso gosto.

Coloque a música que vc sonha, explique a ela direitinho que vai por uma música diferente, afinal vai ser o seu momento.

Ps: minha mãe me deu uma lista com músicas de Pe. Zezinho que ela queria que eu colocasse, não coloquei nenhuma, ela ficou um pouco chateada, mas expliquei que cada música escolhida tinha a ver com minha história e de meu noivo, e as que ela escolheu não. Pedi desculpas, mas não pus. Ela compreendeu.

• Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Essa eu não tinha visto ainda, rsrs. Obrigada pela dica!

• Responder
  • G
    Noiva Constante Junho 2018 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se vc quer muito mesmo essa música vá em frente mas eu atenderia ao pedido dela, por experiência própria...pq na hora que eu entrei não ouvi absolutamente nada, escolhi tanto as músicas e não fez diferença...se tivessem trocado a música eu nem perceberia rs.

• Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

E ela nunca me pediu nada, kkk. Já vi cada pedido absurdo de mãe aqui. Vou pensar em todas as opções, noivinha. Obrigada!

• Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu vou mostrar a outra pra ela pra ver se ela gosta, apesar de achar difícil, kkk. Mas eu gostei dessa versão que mescla as duas músicas. Talvez eu coloque a do Jason Mraz na saída. Ainda não sei, mas ainda tenho um tempo pra pensar e analisar direitinho. Obrigada!

• Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, eu acho muito bonito também essa combinação, acho que vale você considerar essa opção, mas pense bem pois pedido de mãe é pedido de mãe kkk você pode colocar a música do Jason Mraz em outra parte do casamento ( entrada do noivo, alianças...)

• Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, ainda tenho um tempo pra conversar com ela, mas eu acho que o sonho dela mesmo é essa música na entrada, rsrs.

• Responder
  • Mariana
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai noivinha, falou de mãe o assunto fica tão complicado né? Esse música realmente é linda, conversa com ela, vê se ao invés de colocar na entrada, não pode ser durante a cerimônia em algum momento, quem sabe não rola?

• Responder
  • M
    Noiva Master outubro 2021 Rio de Janeiro
    Marcele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que difícil Aline, acredito que tem que pesar o que mais importa para você nesse momento... rsrs Adoro fazer as vontades da minha mãe, então sei como pode ser difícil não conseguir fazer isso, mas sei também que minha mãe respeita muito as minhas escolhas e se você conversar com a sua mãe ela entenderá o que é o melhor para você!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe