Oi povo lindo!!!!
Nosso Brasil é muito lindo mas acho que Deus mora mesmo é em Noronha...lugar lindo e apaixonante com a presença Dele!!!
Estive lá em outubro de 2011 e foi uma viagem inesquecível!
Fomos eu e minha mãe e aproveitamos muito e tudo em 3 dias! Sim pessoal, poucos dias no paraíso é mais que suficiente para descansar e apreciar toda beleza da Ilha!!!
Minhas dicas:
Faça o Ilhatur e conheça toda a Ilha...o passeio é cansativo. Desça nas escadarias para a Praia do Sancho é imperdível!!!!
Faça o mergulho de snorquel com o guia...quando fui vimos tartarugas, peixes multicoloridos e até tubarões. O pôr-do-sol com vista pro dois irmãos é maravilhoso!!!!
Vá ao passeio de barco com jantar ao entardecer...coma! A peixada é deliciosa! Palavra de quem nem gosta de peixe!!!
Faça todos os passeios que puder. Eu fiz um da prancha que arrastada atrás do barco e é indescritível...você vê os peixes e se diverte muito...é muito seguro! Palavra de quem não sabe nadar!!!!
A comida na ilha é cara, em 2011 não saia por menos de 30 reais por pessoa. Mas é deliciosa!!! Não se iluda com as pousadas, elas seguem um padrão e são todas bem simples, não vale a pena gastar com isso.
Converse com os nativos, eles tem ótimas histórias para contar, inclusive sobre como não é tão bom assim morar em Noronha.
Vá ao projeto Tamar...assista as palestras e desmistifique os pobres dos tubarões.
Respeite a natureza, em Noronha eles levam isso muito a sério!
Muito importante: Você chega na pousada exausta!!! Então vai faltar mel na Lua!!!! Peguem leve e descansem!