Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Joana
Noiva Ativa outubro 2022 Distrito Federal

Festa / Lua de mel.

Joana, dia 18 de Julho de 2018 às 10:22 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 52

O meu noivo, prefere gastar mais dinheiro na lua de mel do que na festa ou até mesmo não fazer a festa e o dinheiro ser utilizado todo numa viagem, pois ele tem a opinião que a festa é para os outros e quase não iremos usufruir deste momento. Tem hora que eu penso que ele está certo e outra não. O que vocês acham?

52 Respostas

Última atividade por Anne, dia 6 de Setembro de 2018 às 22:40
  • Anne
    Noiva Constante Setembro 2019 Pernambuco
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha a festa de casamento quando é a pessoa certa é somente uma vez na vida, viagem vocês podem fazer durante a vida toda. Vale à pena investir na festa e quando bem planejada consegue aproveitar e muito!

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que ótimo que não tiveram problemas na decisão!

Estamos decididos e terá a festa e a lua de mel.

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que tenso, apesar de ser pé no chão, tenhomuito medo disso, dos parentes, mas sou curta e grossa e o pior é que todos são kk mas até agora está tudo tranquilo não permitir opinião dos parentes, mas em compensação já ouvi das zamigas kkk

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahhh muito obrigada pelo conselho Smiley love , conversamos e decidimos que terá festa, aeee kk .

Sucesso na festa de vocês Smiley heart

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkk ótimo conselho, vou fazer isso kkk

• Responder
  • #
    Noiva Master Fevereiro 2019 São Paulo
    ####Dé#### ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu e meu noivo pensamos igual, não vamos fazer festa, o dinheiro que temos guardado será para lua de mel....

• Responder
  • Bruna
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu e meu marido estavamos no mesmo dilema, sou A-P-A-I-X-O-N-A-D-A por viagens, amo de paixão e ele propôs uma viagem para San Andréas no lugar da festa, eu recusei e fizemos a festa e fomos pra Porto de Galinhas.

Se seu sonho e fazer a festa, como falta um tempinho para o seu casamento dá pra pagar a viagem em 12x haha e fazer uma festa mais intima de casamento, eu fiz dessa forma.

Mas se fosse pra mim voltar atrás, eu iria pra San Andréas e teria casado lá só nós 2, passei muita raiva organizando casamento com esses parentes intrometidos, me deixando louca achei que ia morrer de estresse kkk.

• Responder
  • Larissa Magna
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Larissa Magna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sou absurdamente apaixonada por viagens, por isso, queria apenas fazer uma baita Lua de Mel. Resolvemos fazer a festa, mas eu não abri mão da Lua de Mel, porque realmente amo viajar.

Acho que a festa é um rito de passagem! Vejo que valeu a pena, pois parece que realmente celebra que vocês vivem agora como um só!

Mas noivinha, parcela em 10x sem juros e vai viajar também kkk

• Responder
  • N
    Super Noiva Dezembro 2019 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu noivo e eu pensávamos da mesma forma, mas depois de muito conversarmos décimos em fazer a festa pois será um momento de união, alegria um momento que pra nos será único. Vai muito do pensamento noivinha, tem gente que não se importa em abrir mão da festa. Conversem juntos e cheguem em um acordo que tudo dará certo Smiley heart

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Graças a Deus , ele não possuí mais esse pensamento Smiley love Smiley heart .

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkk Sempre tem 1.

Muito Obrigada, que Deus os Abençoe os seus também Smiley heart .

• Responder
  • Aline
    Noiva Esperta outubro 2018 Pará
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ele tem razão

• Responder
  • I
    Noiva VIP Julho 2019 Minas Gerais
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahhh quem bom que você não liga pro que os outros falam!!! Tem gente que fica bem triste, eu por exemplo ficaria muito triste kk e com raiva...pensaria "poxa...fiz isso tudo, paguei caro e o povo ainda fala mal?" kkkkkk mas enfim né...sempre tem 1 kkkkk

Verdade Joana!!!

Aii que bom então! haha Agora dá pra orgaanizarem juntos!!

Boa sorte Smiley heart Deus abençoe seus preparativos noivinha Smiley heart

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Noivinhaa que maravilha vocês ter um gosto maior pela viagem, eu amo viajar e viajei muito, agora minhas viagens vai ser com ele agora, estamos nos preparamos para a nossa primeira viagem de casal somente, mas somos apaixonados por festa também kkk não têm noção, por isso vamos dá esse esforço para nós mesmo de conseguir conciliar os dois.

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O meu também conseguiu mudar de ideia depois que fomos em um evento de noivas, ficou mais empolgado que eu, mas para chegar nessa aceitação aí foi meses kk

Que bom que ele mudou de opinião, noivinha.

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois então Isa kk eu particularmente nesse requisito de falar mal, sempre fui tranquila, quando era mais nova todo aniversário meus pais faziam festa e tudo e eles ficavam super chateados quando alguém falava algo mas ele continuavam fazendo todos os anos por mim mesmo, pq nunca me importei sempre quis me divertir eu estando feliz é o que importa os convidados é apenas para compartilhar minha felicidade.... Mais obrigada pela sua opinião e eu consegui desdobrar o Homem kkkk

• Responder
  • I
    Noiva VIP Julho 2019 Minas Gerais
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tenho o mesmo pensamento que seu noivo kkk preferiria gastar mais com a viagem do que com a festa, pois a viagem você aproveita mais etc...festa é apenas 1 dia né...tudo bem que é uma recordação mas o valor que se gasta com festa de casamento não tem "lógica"...é tuuudo muito caro sabe?! Aí vai depender se você está disposta a pagar...as suas preferências, necessidades etc.

Outro ponto ruim de festa é que "TODO MUNDO" fala mal!! Pode ser a festa mais "perfeita" que for...sempre alguém vai comentar algo ruim sabe?!!

Eu não irei fazer a festa, mas sim apenas a cerimônia na igreja!! E ainda sim está saindo bem carinho :/

Bom...eu utilizaria o dinheiro da festa para fazer uma viagem internacional com uma duração mais longa...e capaz de ainda sobrar dinheiro kkkkkkk Smiley laugh

• Responder
  • Luiza
    Noiva Novata Junho 2021 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É você não está sozinha nessa, meu noivo também sempre falou isso!!! precisei bater muito o pé, dar alguns chiliquinhos hehhe e dizer que queria uma festa. Minha sogra me ajudou bastante nisso. Quando ele percebeu que as duas mulheres mais importantes da vida dele, tinham esse sonho, ele aceitou! Smiley smile Hoje fomos fazer a primeira degustação e ele ficou mais animado Smiley laugh

• Responder
  • Bruna
    Noiva Curiosa Fevereiro 2019 Distrito Federal
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então... Meu noivo também pensa assim...
    No começo até pensei na festa, mas quando coloquei os gastos no papel, mesmo economizando gastariamos muito.
    Sou tipo a mochileira das galáxias, louca por viagens. Então abri mão da festa.
    Faço questão da cerimônia religiosa. E ainda assim não está saindo barato (pelo menos para nós). Igreja, vestido, foto, música, cerimonial e outros detalhes comem muito dinheiro.
    Não somos fãs de festa. Então não foi uma decisão tão difícil (na verdade iria morrer de preguiça com a canseira de organizar e ter de ficar até o fim da festa KKK). E eu nunca tive O SONHO. Então acho que não vou ficar frustrada por isso e que pra mim é muito mais valioso ter uma lua de mel legal. Mas isso depende muito das características de cada um e o casal precisa chegar a um acordo que seja bom para os dois.
    No meu caso tem sido mais difícil pra família mesmo que acha terrível não termos a festa!

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi noivinhaaa, muito obrigada pela a sua opinião, acho que a nossa lua de mel terá que ficar para alguns meses depois do casamento também por conta do trabalho, queremos mais dias e o que trabalho oferece não dá para ir muito longe não kkk é até melhor desta forma pois vamos conseguir nos organizar bem melhor, tanto a festa como a viagem.

• Responder
  • Dieni
    Noiva VIP Setembro 2018 Rio Grande do Sul
    Dieni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu também tinha bastante esse pensamento do seu noivo. E muito fiquei na dúvida.

Mas com o decorrer dos meses, decidimos pela festa. Pensamos que será um momento de unir as famílias e amigos e festejar realmente esse momento. Pq sabemos que não existe outra ocasião que teríamos essa oportunidade de ver todos juntos se divertindo conosco sabe. E como adoramosssss uma festa, foi a melhor escolha.

A viajem nos encanta demais, mas por questão de trabalho (na época do casamento ainda não terei direito a férias praticamente) deixamos para outro momento. Temos um filho de 3 anos e nunca conseguiria ficar dias longe dele e se levarmos ele junto agora nessa fase que ele está, não seria possível aproveitarmos tanto. Então vamos esperar ele crescer mais um pouco, de repente ano que vem fazemos uma viajem bem bacana em família e comemorar quem sabe 1 ano de casados junto com nosso baby hahahaha Smiley heart

• Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aproveite Smiley flower

Um beijo, Joana, e boa sorte com os preparativos!

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Penso desse jeito, que não necessitará de abrir mão de algo, com jeitinho dá para fazer os dois.

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não têm para onde correr rsrsrsrs

• Responder
  • Maysa
    Super Noiva Junho 2019 São Paulo
    Maysa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha... Se pode ter os dois, que tenha Rsrs
    Eu e Meu noivo não queríamos abrir mão da festa, pois meu sonho é entrar de noiva, ter todo o cerimonial, porém a lua de mel é MUITO importante para o casal. Então resolvemos fazer a festa e cerimonial num buffet , pois antes queríamos sítio, economizamos uns 6mil só com essa troca, e vamos para lua de mel num lugar mais próximo e lindo (Campos do Jordão) , fica ha 2h30 de carro , então vamos por o pé na Estrada e reservaremos um hotel próximo da cidade , lindo !! Se vc economizar , da para fazer os dois 😙😍
    • Responder
  • Talita
    Super Noiva Junho 2019 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai sim 😍 aah ele tem que ficar pq ja ta quase tudo fechado kkkl agora se conforma ou se conforma do mesmo jeito kkkkkk
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Até eu vejo desta forma noivinha, mas será um momento único e inesquecível, vai valer a pena cada centavo. Espero que o seu noivo esteja mais conformado que o meu rsrsrs.

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que máximo Mari, tenho certeza que a viagem foi sensacional que venha a próxima para vocês Smiley sexy , fique tranquila que Deus Está e Permanecerá na frente sempre do nosso relacionamento, pois têm sido assim desde do início Smiley love .... Então Mari sonho é sonho rsrsrs se não fosse não escolheria festa, justamente pelo valor, mas estou fazendo o possível para diminuir nesse gasto se não ele infarta kkk que Deus abençoe a união de vocês.

• Responder
  • Weksheyvella
    Super Noiva Dezembro 2018 Espírito Santo
    Weksheyvella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, vai da tudo certo bjim

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente!! Por mais que ele pense que não vamos curtir, mas será algo que ficará na memória por muito tempo, sempre digo a ele que o que menos esperamos, aquele pequeno detalhe se torna os melhores momentos das nossas vidas. Vamos conversar a melhor a respeito. Obrigada noivinha!

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é Karen, nosso orçamento desde do início é menor para a festa, mas mesmo assim é um valor alto que para ele é sem necessidade, por mais que conversei e expliquei o meu lado ele não ficou feliz não pela festa, mas está começando a ceder kkk

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Estou tentando fazer isso, mas quando vejo todas as possibilidades fico doida rsrsrsrs e por mais simples que seja o gasto nunca é pouco, mas estou pesquisando muiiitooo para o gasto ser o mínimo possível.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe