Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Joana
Noiva Ativa outubro 2022 Distrito Federal

Festa / Lua de mel.

Joana, dia 18 de Julho de 2018 às 10:22

Publicado em Fórum Organizar um casamento 52

O meu noivo, prefere gastar mais dinheiro na lua de mel do que na festa ou até mesmo não fazer a festa e o dinheiro ser utilizado todo numa viagem, pois ele tem a opinião que a festa é para os outros e quase não iremos usufruir deste momento. Tem hora que eu penso que ele está certo e outra não. O...

O meu noivo, prefere gastar mais dinheiro na lua de mel do que na festa ou até mesmo não fazer a festa e o dinheiro ser utilizado todo numa viagem, pois ele tem a opinião que a festa é para os outros e quase não iremos usufruir deste momento. Tem hora que eu penso que ele está certo e outra não. O que vocês acham?

52 Respostas

• Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que ótimo que vocês dois têm a mesma preferência e optam pela festa, nesse período de organização, quanto menos divergência melhor. Ahh e eu penso assim também!!

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Adorei essas inspirações, vou começar a juntar as minhas garrafas sem dúvida e irei procurar outras ideias ! Muito obrigada pelas dicas Jéssica, amei!

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Desse jeitinho rsrsrs Smiley tongue

• Responder
  • Karen
    Noiva Esperta Agosto 2024 Minas Gerais
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu noivo pensa assim, mas depois de muita conversa decidimos um orçamento menor pra festa, coisas bem simples e um separado pra viagem, assim os dois ficam felizes hahaha

• Responder
  • Talita
    Super Noiva Junho 2019 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha meu noivo pensa exatamente assim.😩 maas como falei que e meu sonho casar , entrar de noiva e tudo mais ele agoraaaa que ta começando a entender kkkkkk ele falou que este investimento ta muito alto pra um dia só 🙈
    • Responder
  • Thays
    Super Noiva Janeiro 2025 Rio de Janeiro
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, meu noivo pensa assim tbm kkk, mas sempre foi o meu sonho ter a festa de casamento, e ele faz questão de realizar esse sonho, ainda mais sabendo que eu não queria casar no civil primeiro e depois de muito tempo casar no religioso, mas será necessário!
    Eu acredito muito que sonho não se troca, se vc tem o sonho de um casamento, com festa e tudo mais, invista, pois por mais que vc faça uma viagem inesquecível, sempre haverá a frustração do sonho não realizado!
    Minha madrinha de batismo me provou isso, ela quando casou a mais de 20 anos atrás, ela trocou a festa pela viagem, até hj quando falam de festa de casamento a gente sente o quão desejosa ela fica, por conta da festa que ela nunca conseguiu realizar! Por isso que acho que sonho não se substitui!
    • Responder
  • Weksheyvella
    Super Noiva Dezembro 2018 Espírito Santo
    Weksheyvella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que os dois devem sentar e pensar realmente no que é melhor,se a grana esta curta eu faria uma celebração mais intimista e faria uma viajem,mais vale ressaltar que uma festa de casamento fica na memória por muito tempo,e casamento é uma vez só né noivinha!! Defina um orçamento e converse com ele sobre isso,meu noivo tinha essa mesma opinião sentamos e conversamos e com o tempo ele percebeu que sem nossa festa não teria tanta emoção....afinal é nosso dia!!!

• Responder
  • Weksheyvella
    Super Noiva Dezembro 2018 Espírito Santo
    Weksheyvella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Somos duas ,móveis compramos depois né rsrsrs

• Responder
  • Ingred
    Noiva Ativa Fevereiro 2020 Minas Gerais
    Ingred ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Complicado isso. Acho que pode tentar fazer algo simples para sobrar um pouquinho pra lua de mel.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva VIP outubro 2018 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso depende muito né....No meu caso e do meu noivo já preferimos a festa, pois a festa serve para comemorarmos um momento inesquecível em nossas vidas....Já a Lua de Mel nada mais é que uma viagem que poderemos fazer em qualquer outro momento, viajar poderemos viajar sempre, mas o casamento é uma vez só!

• Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Joana! Smiley smile

O mais importante é ambos estarem felizes com as escolhas, né, e se divertirem muito com esse momento especial.

A comemoração do casamento pode ser algo mais simples e econômico.

Te deixo um debate com inspirações:

Casamento DIY: Faça você mesma

Um beijinho,

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Somos festeiros também viu kkkkk só que para ele quando fazemos a festa não curtimos pelo fato de ficar preocupado com tudo para sair perfeito para os outros. Nem quero pensar nos móveis ainda kkkk vamos ter uma longa conversa. Obrigada noivinha!
    • Responder
  • Agatha
    Super Noiva Agosto 2018 Minas Gerais
    Agatha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É complicado.. eu tive q escolher entre a festa e os móveis e n me arrependi ainda... Mas acho q cada um tem um sonho.. se seu sonho é a festa deve conversar com ele.. sou mto festeira e acho q iria aproveitar cada instante 😘
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Deborah ele pensa desse jeitinho, ele fala que com o passar do tempo podemos renovar os votos e fazer uma baita festa! Temos um pensamento diferentes, mas muito obrigada pela sua opinião e vou pensar a respeito!
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ele realmente se preocupa com o orçamento, para não começarmos a nossa vida juntos com dívidas, mas estou pesquisando bastante viu. Obrigada!
    • Responder
  • C
    Noiva Master Janeiro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom Noivinha eu sou da mesa opinião das meninas kkkkkkkkkk, sou time # Festa, a viagens sempre vão existir, porém a festa do seu casamento e única. Agora se ele se preocupa com o orçamento e só vc pesquisar bem tanto a parte da viagem , escolher um mês fora de temporada que costumam serais em.conta e também economizar no casamento, pesquisando e fazendo as coisas com calma dá para casar e ter lua de mel sim
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente, agora tenho uma resposta para ele, não sei como não pensei antes neste argumento. Obrigada!
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pensei kkk e me convenceu!! 😉
    Obrigada
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2019 Rio de Janeiro
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não concordo! Pensa comigo;

Quantas vezes vocês poderão fazer uma festa de casamento? É, esperamos que uma vez só kkk.

E viajar? Quantas vezes poderão viajar? Muitas né?!

Foi nessas simples perguntas que eu consegui convencer o meu noivo a fazermos a festa! Nós podemos viajar a qualquer momento que quisermos, mas casar, vamos casar uma única vez!

• Responder
  • Andressa
    Noiva VIP outubro 2018 Rio Grande do Sul
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sempre que me falam esse argumento eu penso a mesma coisa... vou casar uma vez só na vida! mereço ter a festa do jeito que eu quiser e gastar o que eu puder... viagem vou ter a vida toda para me organizar e fazer quantas vezes eu quiser... não deixaria jamais de celebrar meu casamento para fazer uma viagem...

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe