Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Adriana
Noiva Ativa Junho 2016 Minas Gerais

Filhos dos convidados

Adriana, dia 24 de Agosto de 2015 às 11:23

Publicado em Fórum Antes do casamento 92

Bom dia meninas, gostaria de saber de vocês quanto aos filhos dos convidados, seria muito antiético não enviar convites individuais para eles, falo de crianças acima dos 10 anos, é por que tenho alguns casais de amigos que quero muito convidar mas eles tem filhos adolescentes que eu nem tenho...

Bom dia meninas, gostaria de saber de vocês quanto aos filhos dos convidados, seria muito antiético não enviar convites individuais para eles, falo de crianças acima dos 10 anos, é por que tenho alguns casais de amigos que quero muito convidar mas eles tem filhos adolescentes que eu nem tenho contato sabe, quero fazer um casamento pra poucos convidados e fico de coração partido por ter que deixar algumas pessoas de fora da lista, para convidar outras que eu nem faço questão. Não sei o que fazer, quero a opinião de vocês. Abraços a todas.

92 Respostas

• Katherine
    Super Noiva Junho 2015 Paraná
    Katherine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha!!

Esqueci de comentar, teve mães que eram minha madrinhas, que agradeceram por não levar os filhos, porque ficaram super a vontade e puderam aproveitar mais a festa... Não me arrependo de ter feito isso não... E foi muito tranquilo... Smiley winking

• Responder
  • Adriana
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é! rs rs Obrigada e boa sorte pra vc tbm =)

• Responder
  • Adriana
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada! rs rs

• Responder
  • Adriana
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Situação crítica rs rs

• Responder
  • Adriana
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

E como rs

• Responder
  • Adriana
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, mas não da mesmo pra convidar todo mundo, alguém vai ter que ficar de fora rs rs

• Responder
  • Adriana
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Né! rs rs nem sei pq ainda fiquei preocupada com isso rs rs

• Responder
  • Adriana
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ajudou muito. Obrigada, vou fazer isso senão vou ter que deixar muita gente querida de fora e posso me arrepender depois né!

• Responder
  • Adriana
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Só pra ressaltar sua fala "acho INJUSTO não incluir os que gostamos para acrescentar queridos dos outros" concordo demais com isso, afinal de contas é o meu casamento pôxa rs rs

• Responder
  • Adriana
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu estava pensando em perguntar se eles se importariam sabe, explicar que a lista ta pequena por que a grana ta curta, quem eu ver que não se importa eu convido só o casal, e quem eu ver que se importa, convido todo mundo né.

• Responder
  • Adriana
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é kkkkk e olha... o que tem de agregados na minha lista viu, vou tirar tudo, senão vai ficar difícil rs rs

• Responder
  • Adriana
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade, nem preciso dizer que os filhos não estão convidados rs rs

• Responder
  • Adriana
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade né! Também acho que o importante é ter pessoas que convivem comigo.

• Responder
  • Paulla
    Noiva Esperta outubro 2015 Paraná
    Paulla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha ja passou o tempo de convidar a familia inteira. Agora é muito comum so convidar o casal, ou muitas vezes o filho de for seu amigo... Minha lista tem casal sem filhos, filhos sem os pais. Nao tem como convidar todo mundo, e o importante é ter essas pessoas mais chegadas ao seu lado no grande dia.. A cada um agregado que vc chama, é um amigo seu fora do lista. Nao da p ficar pensando sei isso vai chatear ou nao..
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Abril 2016 Roraima
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É só vc mandar duas senhas! Ai eles ja vão entender q só o casal foi convidado! Haha bjus
    • Responder
  • Emanuelle
    Noiva VIP Março 2016 Ceará
    Emanuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou convidar apenas os casais....filhos so se for os pequenos...abaixo de 5 anos...porque pago por cabeça né flor........

• Responder
  • N
    Super Noiva Dezembro 2015 Paraná
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha sei que é dificil e cada pessoa a mais é um gasto. Mas se fosse convidada para um casamento e não pudesse levar meus filhos, com certeza eu não iría. Mas cada cabeça uma sentença, veja o que for melhor! Boa sorte!!

• Responder
  • Brenda
    Noiva Constante Novembro 2018 Bahia
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu também fico me perguntando essas coisas e isso dá um nó na mente rs
    Meu casamento será em formato mini wedding, com apenas 50 pessoas e será dentro de uma casa. Portanto, coloquei na lista de convidados apenas os amigos íntimos e os familiares, tendo que não incluir muitos outros amigos e parentes. No convite estará descrito o nome dos convidados (nada de "fulano e família) já para evitar esse tipo de coisa. Penso até mesmo em anexar tags individuais com o nome dos respectivos convidados.
    Apenas os noivos sabem sobre a questão do orçamento e o quanto que temos que abrir mão de coisas para incluir outras. Infelizmente, não se pode convidar todo mundo e acho INJUSTO não incluir os que gostamos para acrescentar queridos dos outros. Meu pensamento pode parecer radical, mas poxa, o convidado deve ter compreensão também!
    Bjs
    • Responder
  • Katherine
    Super Noiva Junho 2015 Paraná
    Katherine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No meu casamento, tive essa mesma questão... Estava com o coração partido por deixar gente de lado e convidar os filhos que eu nem tinha contato e que eles pagam como um adulto.

Eu mandei convite só para os pais e quando me perguntavam se não podia levar, eu falava que não (tentando ser a mais delicada possível) e que não tinha como.... Eles entendiam e não levaram...

Acho que você poderia convidar somente os que tem afinidade mesmo, sem ficar se preocupando muito com essa questão.... Espero que tenha ajudado!

• Responder
  • Anna
    Noiva VIP Março 2018 Paraná
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Convide as pessoas que mais tem afinidades com vcs e pronto.

• Responder
  • Débora
    Noiva Constante Maio 2016 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No meu caso, não chamarei os filhos com mais de anos também, só da família mesmo! A maioria das minhas amigas, não tem o hábito de levarem os filhos para as festas, o que facilitou muito. Não acho indelicado. Mas sempre tem aqueles que ficaram ofendidos, paciência né!

• Responder
  • Carol Sgubim
    Top das Noivas Setembro 2016 Paraná
    Carol Sgubim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho chato, quando chamamos os pais automaticamente chamamos os filhos. Se coloque no lugar da pessoa. Porém te entendo pois meu orçamento é restrito.
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Esperta Dezembro 2016 Paraná
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, acho chatíííssimo essa parte de convidar ou nao kkkkkkkkkk mas precisamos passar por isso ne ?? Olha acho um pouco indelicado nao convidar os filhos... Muitos pais até se ofendem, pois as vezes nao gostam ou nao querem deixar o filho com uma outra pessoa... e simplismente não vao !!! Se sua lista está tão restrita assim, é melhor nao passar carão e convidar os pais e os filhos não... Melhor não convidar então !! Bom eu penso assim rsrs

Boa sorte

beijos :*

• Responder
  • Ana C. Melo
    Noiva Ativa Setembro 2016 Goiás
    Ana C. Melo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou te contar viu? A tal da lista de convidados só da dor de cabeça

• Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Fevereiro 2016 Distrito Federal
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que você só deve convidar quem realmente quer! Tô nessa mesma situação,sei que muitos não vão gostar mas fazer oq né?Não vou deixar de convidar pessoas que quero só p incluir na lista pessoas que praticamente não tenho contato. Boa sorte!!

• Responder
  • L
    Super Noiva Novembro 2016 Bahia
    Loane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O problema é que quando convidamos os pais, automaticamente englobamos a família, mesmo que os filhos não aparecam no dia, precisamos incluí-los no orçamento pra evitar problemas na hora. Mas é uma situação super chata e aumenta relamente a dor de cabeça na hora da lista.

• Responder
  • Juu Fontes Miranda
    Noiva VIP Fevereiro 2016 São Paulo
    Juu Fontes Miranda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha,
    Sofro com isso tbm, mas no meu caso é familia do meu noivo que é imensa, mas nem todos fazem parte da nossa vida, se eu convidar todos eles (por educação) deixarei de convidar uns amigos .. Sei lá, mas é delicado esse tipo de coisa ...
    Mas faça o que seu coração mandar, afinal o dia é seu .. beijos Smiley kiss

• Responder
  • M
    Noiva Constante Julho 2016 São Paulo
    Mama ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou torcendo pra que seus convidados entendam vc e não fiquem chateados! Rs... E nem tem pq se sentirem assim, não faz o menor sentido vc convidar os filhos que vc nem conhece só pra agradar seus convidados! Vc não está fazendo nada errado e não está sendo indelicada, de verdade.
    Já perdi as contas de quantas vezes meus pais foram convidados pra casamentos de amigos e eu não. E nunca me importei, pois nem conhecia os noivos mesmo... Até achava bom não ter que ir pra uma festa em que não conheço ninguém, rs!
    Bom, espero que dê tudo certo, boa sorte, noivinha! Smiley winking
    • Responder
  • P
    Noiva VIP Novembro 2015 São Paulo
    Palloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Os pais desses adolescentes certamente ficarão triste. É dificil essa decisão.

Mas muita gente infelizmente convidamos por obrigação mesmo... Para não magoar quem gostamos

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
  • Adriana
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que bom rs rs sem problemas então rs

• Responder
  • Adriana
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Minha irmã falou a mesma coisa rs rs ela falou pra eu deixar de ser besta e curtir o momento ao invés de ficar preocupada com isso, pois quem gosta de mim não vai deixar de comparecer por esse motivo. Assim espero rs

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe