Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Adriana
Noiva Ativa Junho 2016 Minas Gerais

Filhos dos convidados

Adriana, dia 24 de Agosto de 2015 às 11:23

Publicado em Fórum Antes do casamento 92

Bom dia meninas, gostaria de saber de vocês quanto aos filhos dos convidados, seria muito antiético não enviar convites individuais para eles, falo de crianças acima dos 10 anos, é por que tenho alguns casais de amigos que quero muito convidar mas eles tem filhos adolescentes que eu nem tenho...

Bom dia meninas, gostaria de saber de vocês quanto aos filhos dos convidados, seria muito antiético não enviar convites individuais para eles, falo de crianças acima dos 10 anos, é por que tenho alguns casais de amigos que quero muito convidar mas eles tem filhos adolescentes que eu nem tenho contato sabe, quero fazer um casamento pra poucos convidados e fico de coração partido por ter que deixar algumas pessoas de fora da lista, para convidar outras que eu nem faço questão. Não sei o que fazer, quero a opinião de vocês. Abraços a todas.

92 Respostas

• Adriana
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bom, eu acho que não me importaria, meus pais ja foram convidados pra alguns eventos e eu não rs e eles foram numa boa, mas como todo mundo pensa diferente, eu imagino que muitas pessoas possam mesmo ficar chateadas, eu estou vendo a possibilidade de aumentar a lista pra evitar constrangimento com meus convidados.

• Responder
  • Adriana
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu sonho ter uma lista desse tamanho rs rs, a minha está dando 126 e estou deixando muita gente de fora, por isso que eu quero cortar os filhos adolescentes e deixar só as crianças mesmo, por que essas eu sei que ficaria complicado pros pais deixarem em casa.

• Responder
  • Adriana
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aii, pelo menos uma palavra de consolo rs rs eu estou avaliando bem o que fazer e acredito que minha decisão será essa também, eu espero que meus convidados sejam tão compreensívos quanto você rs

• Responder
  • Adriana
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tô torcendo pra isso acontecer kkkkk vou pedir aos meus convidados pra confirmarem presença até uma certa data, aí da pra eu aproveitar melhor os convites que tenho disponível né rs

• Responder
  • Adriana
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, estou pensando seriamente em fazer isso rs rs. Boa sorte pra nós Smiley laugh

• Responder
  • Adriana
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada! Vou precisar rs rs

• Responder
  • Sheila
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha é uma situação complicada, no meu caso irei convidar sim. Acho que é necessário convidá-los, principalmente se moram com os pais ainda, no meu caso eu só cortarei os filhos casados mesmo.

Mas é aquela, tudo vai depender se você pode aumentar um poquinho a lista, senão puder, vai ter que cortá-los da lista mesmo.

Sorte noivinha Smiley smile

• Responder
  • Roberta
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noiva, minha situação é parecida ...

Para as pessoas que não são da família e nem amigos muito rpoximos, convidados apenas o casal, deixamos isso claro no site, no endereçamento do convite e no convite individual.

Obvio que não é a situação mais confortável, mas é o que precisa ser feito muitas vezes.

Não vamos deixar de convidar pessoas mais proximas, para convidar pessoas que mal temos contato.

Boa sorte! =)

• Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho indelicado, se não mandar eles vão pedir.

Se você faz muita questão que os filhos fiquem de fora coloque o convite endereçado apenas aos dois, Tipo assim: João e Maria ao invés de João e Família ou Família Silva.

Geralmente os adolescentes acham o casamento um saco e não tem muito interesse em ir, acho que eles nem iriam.

• Responder
  • M
    Noiva Constante Julho 2016 São Paulo
    Mama ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vejo problema nenhum em não chamar os filhos de convidados que vc nem tem contato ou mal conhece. Tenho certeza de que, se seus amigos gostam de vc, entenderão a situação e não deixarão de estar com vc em um dia tão especial por conta disso.
    Já passei por várias situações assim, em que meus pais foram convidados e eu não, e achei super normal! E olha que antes eu não tinha noção de como um convidado a mais pode pesar no bolso. Hoje sou mais compreensiva ainda! Rs...

No meu caso, chamarei apenas as crianças da família, que são próximas a mim e ao meu noivo.
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

ñ acredito q fiquem tão ofendidos, mas vc pode contar com eles e eles ñ aparecerem e nem darem satisfação, sabe o q eu fiz pra isso ñ acontecer convidei só os pais, cunhados e padrinhos e familiares dos padrinhos foram 70 pessoas Smiley winking.

• Responder
  • Mirelly
    Noiva Ativa Setembro 2017 Pernambuco
    Mirelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, quaisquer situação você tem que pensar, independente de motivos e se fosse com voce? Eu mesma não ia gostar que não dessem convite aos meus filhos. Afinal a família é uma só. Ou convida a todos ou a ninguém. Minha opinião, beijos amor!
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Constante Abril 2016 São Paulo
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião não há obrigação nenhuma em chamar filhos e nem ninguém que vc não queira por este papo de "obrigação" ou "vai ficar chato". Convidei pessoas no meu casamento as quais não tenho nenhum contato com filhos e, portanto, não faz nenhum sentido convidá-los.
    A festa Eh sua e o dia Eh seu. Quem fizer questão estará presente.
    • Responder
  • Carla
    Top das Noivas Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Foi o que eu fiz noivinha...

• Responder
  • Talitha
    Noiva VIP Setembro 2015 Sergipe
    Talitha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu cadamento sera dia 05/09.
    Somente uma colega do trabalho falou que AA filhas reclamaram e falei que infelizmente não teria como convida-la.
    Se minha colega não for por causa disso, quem perdera a festa é ela...... Mas ela já confirmou presença.
    • Responder
  • Adriana
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Alguns não querem nem saber de andar com os pais, mais nessas horas são unha e carne rs rs, pensei bem e acho que alguns dos meus convidados não se importariam, já outros sim, então melhor convidar todo mundo né. Por que convidar o filhos de alguns e de outros não pode ser pior rs

• Responder
  • Adriana
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, estou aflita quanto à isso, eu não queria gastar muito no casamento, mas pelo visto vou ter que gastar um pouco mais do que o previsto rs

• Responder
  • Adriana
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, tenho convidados com dois e até 3 filhos também. Os seus convidados não se importaram por ter mandado convites individuais só pra eles? Algum convidado deixou de comparecer?

• Responder
  • Adriana
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acho que o jeito vai ser eu aumentar a lista, a maioria acha que o pessoal pode ficar ofendido Smiley sad

• Responder
  • Adriana
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade, obrigada!

• Responder
  • Adriana
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Será?? O jeito então vai ser aumentar o numero de convidados rs. Obrigada!

• Responder
  • I
    Noiva VIP Março 2018 Paraná
    Inara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom, eu não recomendo, é claro que tem gente q entende, mas é complicado vc falar para os pais q os filhos não estão convidados pq vc não os conhece, geralmente o convite se estende a familia, tem gente q entende, mas algumas pessoas vao ficar em dúvida, se fosse comigo eu ficaria ofendida por vc não considerar que tenho filhos e de que eles vão onde eu vou, se eles fossem mais velhos, maiores de idade com vontade própria, acho que aí sim, mas entre 10 e 15 anos, sei lá, tem pais q gostam de levar seus filhos, então, eu não os excluiria, mas vais de cada um!

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou com a Ju fica difícil dizer, acho melhor não convidar.
    • Responder
  • Thayssa
    Noiva Master Janeiro 2015 Rio de Janeiro
    Thayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom...

Eu chamei a maioria, pq tinha contato com as "crianças".

Teve uns que eu não chamei pq realmente não tenho contato, tinham mais de 16 anos, os próprios pais me disseram que os filhos provavelmente não iriam querer ir, e convenhamos que eles sabem se virar bem sozinhos em casa né? rs

• Responder
  • Talitha
    Noiva VIP Setembro 2015 Sergipe
    Talitha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Filhos de convidados só convidei os da família.
    Do restante só enviei convites individuais para os país mesmo.
    Imagine, onde trabalho todos são casados e alguns tem 2 a 3 filhos, impossível chama-lo, até ouvi indiretas mas nem liguei, deixei de fora mesmo.
    • Responder
  • Daiana
    Super Noiva Março 2016 Rio de Janeiro
    Daiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Falar de convidados sempre é delicado, pq cada um age de uma forma.

• Responder
  • Julyana
    Top das Noivas Março 2016 Rio Grande do Sul
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ixi, meio tenso isso

alguns pais nao se importam, ja outros sim

acho que no caso de adolescente é indelicado sim, porque querendo ou nao eles nao respondem por si, ainda estao sob as asas dos pais e alguns fazem questão de leva-los

• Responder
  • Carla
    Top das Noivas Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha..

Fica uma situação muito chata e os seus convidados podem não gostar e acabarem não indo a seu casamento.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe