Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thais
Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná

Fofoca: Após pedido de casamento, mulher reclama de anel: "de segunda mão"

Thais, dia 28 de Fevereiro de 2019 às 12:43 Publicado em Fórum Casamentos Famosos 0 71

Após ser pedida em casamento, a mulher viu o anel de noivado pela primeira vez e não teve a melhor das reações.

Resultado de imagem para gif chocada

Mais uma noiva está insatisfeita com o anel de noivado e decidiu expor sua situação nas redes sociais. De forma anônima, ela conta em relato publicado no fórum Reddit que recebeu o "pedido de casamento perfeito", mas que a joia era "de segunda mão".

Após ser pedida em casamento, a mulher viu o anel de noivado pela primeira vez e não teve a melhor das reações

Afirmando "não ser o tipo de pessoa que exige presentes caros", a mulher relata que está com o parceiro há 10 anos e, por isso, esperava que ele fosse pedi-la em casamento logo, mas não achava que fosse reagir mal ao receber o anel de noivado.

"Eu estava muito animada quando minha irmã me contou que meu namorado perguntou sobre qual tipo de anel eu gosto e mandou fotos de joias da Tiffany & Co", escreve no fórum. Os famosos anéis de noivado da marca custam cerca de 11 mil libras esterlinas (pelo menos R$54,8 mil) e são considerados "sonhos de consumo" para muitas das mulheres que estão prestes a receber um pedido de casamento.

Entretanto, o que a mulher recebeu foi bem diferente de uma joia luxuosa. "Eu estava apostando que fosse ficar noiva no dia do nosso aniversário de namoro. Quando finalmente chega o dia, eu estava muito animada. Nós saímos em um jantar romântico, voltamos para casa e estávamos vendo um filme quando ele se ajoelhou de repente e me perguntou se eu queria me casar com ele. Eu disse sim e ele me mostrou o anel."

"Não era nem um anel novo. Tinha aparência de velho e as pedras pareciam medianas, para dizer o melhor. Quando perguntei sobre isso, ele me disse que foi sua mãe que lhe deu esse anel. Contou que tinha um grande valor sentimental porque o pai dele foi o único homem que sua mãe amou de verdade e eu sou a única mulher que ele vai amar", detalha.

Apesar de ter considerado a explicação "doce e clichê", a noiva ainda continua insatisfeita sobre a joia. "Eu não queria que o começo da nossa nova vida fosse com um anel de segunda mão. Mas quando disse isso, ele ficou muito chateado, falou que nunca achou que eu fosse uma pessoa tão materialista e foi embora."

Segundo ela, o namorado não responde mais suas mensagens e não atende suas ligações. "Estou errada? Eu que sou a babaca nessa história?", questiona.

Internautas concordaram sobre a reação da mulher ser fútil ao desdenhar o anel de noivado de 'segunda mão'

A maior parte dos internautas que leu o depoimento da mulher concorda com a afirmação do noivo sobre ela ser "materialista". "Ele te explicou sobre o casamento dos pais dele porque ele queria construir isso com você", escreve uma mulher. "Isso foi ele tentando mostrar o quando te amava e você destruiu isso por causa do valor de um pedaço de metal."

Algumas pessoas, inclusive, chamaram a mulher de "fútil" por causa da reação depois do pedido de casamento. "Se fosse o namorado que tivesse postado isso, muita gente ia aconselhá-lo a reconsiderar esse relacionamento por causa da sua reação. Quando uma pessoa se preocupa mais com o anel do que o sentimento, é uma bandeira vermelha", diz mais uma.

Outras afirmaram que a noiva "tem o direito de se sentir insatisfeita com o anel de noivado ", mas não concordaram com a reação. "Você poderia ter inventado uma desculpa melhor, como guardar o anel em um cofre por ser valioso e ter outro para mostrar por aí, mas em vez disso você decidiu falar tudo e estragar a relação com o seu noivo", escreve uma usuária.

Fonte do artigo: https://delas.ig.com.br/noivas/2019-02-27/anel-noivado-casamento.html

Eu fiquei tipo:

E vocês noivinhas o que acham?

71 Respostas

Última atividade por Letícia, dia 3 de Novembro de 2019 às 17:20
  • Letícia
    Noiva Constante Junho 2023 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho que ela está está errada
    • Responder
  • Sandra
    Super Noiva Maio 2020 Minas Gerais
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha mãe usa aliança feita de moeda, aposto q ela surtaria.
    • Responder
  • Greicy
    Noiva Ativa Novembro 2021 Pernambuco
    Greicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coitado do rapaz, ela não precisava ter dito essas coisas na cara dele 😱
    • Responder
  • M
    Noiva Principiante Setembro 2020 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uma atitude bem fútil... Meu noivo me pediu em casamento em um churrasco de amigos na casa dele e usamos aliança banhada e não vejo nenhum problema nisso... O que importa é o sentimento e o amor e não os bens materiais.

• Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo me pediu em casamento e não me deu nenhum anel... E não vejo nenhum problema nisso... O pedido foi lindo, estávamos na praia, no réveillon... Foi lindo! Somos noivos mesmo sem anel ... O que vale é o sentimento carregado no momento. Anel é só um artigo material, não tem nada a ver com a ligação que existe no coração.
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkkkkk
    Essa é doida!
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Curiosa Julho 2022 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tadinho dele!... Ela foi muito sem noção mesmo!!!!
    • Responder
  • Cibele Correa
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo
    Cibele Correa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha sem noção. Coitado do noivo, achei tão bela a atitude.
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Parece brincadeira rsrsrsrsrs... Falta de noção da moça.

• Responder
  • Bianca
    Noiva Constante Janeiro 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa! Fiquei muito chateada por ele, é triste ver pessoas valorizando mais algo material do que sentimental, eu me colocando no lugar dele, depois de ter feito esse gesto lindo, nunca mais iria querer olhar na cara dela.

O amor está nos pequenos detalhes que a pessoa faz, e não no que a pessoa ganha. 😒
    • Responder
  • Karoline Lacerda
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Karoline Lacerda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, tem gente que nem ganha anel de noivado, eu ein...

Imagina se ele conta isso pra mãe dele, kkkkkkkkkk, morte na certa.

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Curiosa outubro 2020 Bahia
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que mulher fútil 🙄
    Mas ainda bem que namorado tem bom gosto ❤❤❤
    • Responder
  • Marcos
    Noivo Curioso Julho 2021 São Paulo
    Marcos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ficaria chateado, se minha noiva não gostasse do anel. Que brecha!

• Responder
  • Ana Paula
    Noiva Esperta Dezembro 2023 Minas Gerais
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente não consigo entender isso. Diariamente tem pessoas lamuriando pelo fato de não encontrar um amor ou alguém que preste.
    Mas acho que se as pessoas tirassem um tempo para olhar os pequenos detalhes e pequenos gestos, não haveria tantos corações partidos e amores não correspondidos.
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Essa é a dificuldade do ser humano né?Compreender que o valor das coisas está nos pequenos gestos e não no valor em si.

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza Anne.

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também acho Isabela.

• Responder
  • Ana Paula
    Noiva Esperta Dezembro 2023 Minas Gerais
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho uma grande futilidade a pessoa querer um anel de noivado caríssimo para tirar lindas fotos e por no status ou falar para todos "Olha o meu anel de noivado, lindo maravilhoso e que custa o valor do meu carro". Quando meu namorado me questionou sobre o anel de noivado eu disse que podia ser até um anel de coco desses de praia, eu amo tanto ele que não é um simples anel que mudaria a minha decisão de aceitar o pedido de noivado... Eu tô indignada com a reação dessa mulher, não sei como ela pode desprezar um anel com uma história que simboliza um amor que raramente se vê nos dias atuais. Ainda bem que o cara pulou fora a tempo.
    • Responder
  • Anne
    Noiva Constante Setembro 2019 São Paulo
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Puxa vida! Estragou tudo por egoísmo.
    • Responder
  • Isabela
    Super Noiva Dezembro 2019 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, que coisa mais idiota 🙄
    O que mais importa é o sentimento
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade Isadora.

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito bacana sua colocação.

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito triste esse tipo de reação acho que ninguém espera.

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bem por ai Fernanda.

• Responder
  • Isadora
    Noiva Constante outubro 2020 Rio de Janeiro
    Isadora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí a pessoa fica ansiosa pra depois ela mesma estragar tudo. 10 anos de namoro pelo ralo pq ela não entendeu o verdadeiro valor que o anel tinha.
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Maio 2020 Rio Grande do Norte
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No meu ver a atitude dela foi de uma pessoa fútil, materialista que só se interessa pelo valor de um anel e não pelo sentimento que o noivo dela sentia por ela . Ela foi babaca por não perceber que o noivo dela queria construir uma união da mesma forma que os pais construíram uma união tão bonita

• Responder
  • Ketlyn
    Noiva Constante Junho 2019 Paraná
    Ketlyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião a atitude dela foi muito babaca
    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Setembro 2019 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gente, desculpa! que babaca!

Ela se importa mais com status, material, do que com o fato que o suposto "amor da vida dela" pediu ela em casamento.

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bacana sua colocação Ju. É uma expectativa diferente da situação.

Acho sim que devemos assumir o que desejamos e batalhar por isso, porém também temos que saber ser gratos ao que nos é oferecido.

Agora quanto a quem está certo ou errado acho que ambos cada qual a sua maneira tem peso na situação.

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Triste e lamentável.

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não duvido não Liliane, realmente tem muitas que apoiam esse tipo de atitude.

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Lindo demais. Realmente pra muitas é um sonho, mais isso não significa que se o seu sonho acontecer de forma diferente, vai ser "inferior".

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas