Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thais
Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná

Fofoca: Após pedido de casamento, mulher reclama de anel: "de segunda mão"

Thais, dia 28 de Fevereiro de 2019 às 12:43

Publicado em Fórum Casamentos Famosos 71

Após ser pedida em casamento, a mulher viu o anel de noivado pela primeira vez e não teve a melhor das reações. Mais uma noiva está insatisfeita com o anel de noivado e decidiu expor sua situação nas redes sociais. De forma anônima, ela conta em relato publicado no fórum Reddit que recebeu o "pedido...

Após ser pedida em casamento, a mulher viu o anel de noivado pela primeira vez e não teve a melhor das reações.

Resultado de imagem para gif chocada

Mais uma noiva está insatisfeita com o anel de noivado e decidiu expor sua situação nas redes sociais. De forma anônima, ela conta em relato publicado no fórum Reddit que recebeu o "pedido de casamento perfeito", mas que a joia era "de segunda mão".

Após ser pedida em casamento, a mulher viu o anel de noivado pela primeira vez e não teve a melhor das reações

Afirmando "não ser o tipo de pessoa que exige presentes caros", a mulher relata que está com o parceiro há 10 anos e, por isso, esperava que ele fosse pedi-la em casamento logo, mas não achava que fosse reagir mal ao receber o anel de noivado.

"Eu estava muito animada quando minha irmã me contou que meu namorado perguntou sobre qual tipo de anel eu gosto e mandou fotos de joias da Tiffany & Co", escreve no fórum. Os famosos anéis de noivado da marca custam cerca de 11 mil libras esterlinas (pelo menos R$54,8 mil) e são considerados "sonhos de consumo" para muitas das mulheres que estão prestes a receber um pedido de casamento.

Entretanto, o que a mulher recebeu foi bem diferente de uma joia luxuosa. "Eu estava apostando que fosse ficar noiva no dia do nosso aniversário de namoro. Quando finalmente chega o dia, eu estava muito animada. Nós saímos em um jantar romântico, voltamos para casa e estávamos vendo um filme quando ele se ajoelhou de repente e me perguntou se eu queria me casar com ele. Eu disse sim e ele me mostrou o anel."

"Não era nem um anel novo. Tinha aparência de velho e as pedras pareciam medianas, para dizer o melhor. Quando perguntei sobre isso, ele me disse que foi sua mãe que lhe deu esse anel. Contou que tinha um grande valor sentimental porque o pai dele foi o único homem que sua mãe amou de verdade e eu sou a única mulher que ele vai amar", detalha.

Apesar de ter considerado a explicação "doce e clichê", a noiva ainda continua insatisfeita sobre a joia. "Eu não queria que o começo da nossa nova vida fosse com um anel de segunda mão. Mas quando disse isso, ele ficou muito chateado, falou que nunca achou que eu fosse uma pessoa tão materialista e foi embora."

Segundo ela, o namorado não responde mais suas mensagens e não atende suas ligações. "Estou errada? Eu que sou a babaca nessa história?", questiona.

Internautas concordaram sobre a reação da mulher ser fútil ao desdenhar o anel de noivado de 'segunda mão'

A maior parte dos internautas que leu o depoimento da mulher concorda com a afirmação do noivo sobre ela ser "materialista". "Ele te explicou sobre o casamento dos pais dele porque ele queria construir isso com você", escreve uma mulher. "Isso foi ele tentando mostrar o quando te amava e você destruiu isso por causa do valor de um pedaço de metal."

Algumas pessoas, inclusive, chamaram a mulher de "fútil" por causa da reação depois do pedido de casamento. "Se fosse o namorado que tivesse postado isso, muita gente ia aconselhá-lo a reconsiderar esse relacionamento por causa da sua reação. Quando uma pessoa se preocupa mais com o anel do que o sentimento, é uma bandeira vermelha", diz mais uma.

Outras afirmaram que a noiva "tem o direito de se sentir insatisfeita com o anel de noivado ", mas não concordaram com a reação. "Você poderia ter inventado uma desculpa melhor, como guardar o anel em um cofre por ser valioso e ter outro para mostrar por aí, mas em vez disso você decidiu falar tudo e estragar a relação com o seu noivo", escreve uma usuária.

Fonte do artigo: https://delas.ig.com.br/noivas/2019-02-27/anel-noivado-casamento.html

Eu fiquei tipo:

E vocês noivinhas o que acham?

71 Respostas

• Juliana
    Noiva VIP outubro 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que ela tem todo direito de não gostar, mas a reação não foi legal... Ainda assim, tenho certa desconfiança dessas grandes expectativas por ficar "noiva" - me parece mais um apego ao "status", mais elevado em si, do que à própria relação. Por isso, por mais que ela possa ter sido desrespeitosa com a história do pedido, se ela era o "único e grande amor da vida dele", ele não a conhecia suficientemente pra saber que ela tem gostos materialistas e poderia desejar exclusividade? Pq não um outro anel único como ds seus pais? Amava tanto e não aceita nem mais conversar? Pára! Rs... A reação dela foi péssima, mas foi real. Quantas de nós tb desejamos exclusividade? Então, por tudo isso, acabo concordando que o "babaca" (pq incapaz de conhecer a própria namorada e de conversar, e não virar as costas feito moleque mimado) é ele sim. Como mulher a gente tem que ter peito pra assumir tudo o que queremos, inclusive as nossas próprias histórias.
    • Responder
  • T
    Noiva Master Julho 2022 Goiás
    Thalya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho isso tão fútil, que toda vez que leio fico inconformada! É desnecessário demais ter tido essa reação! Anel de noivado é um presente! Se o noivo quiser dar, ele dará, se não, não. Agora, ficar desapontada com o tamanho de um diamante ou porque o anel não agradou! Ahh, pelo amor de Deus! Resumir o amor numa pedra brilhante! Ridículo e triste! Que um ser humano assim melhore, porque está feio demais!
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, q mulher fútil. Jamais faria isso. Vergonha alheia.

Eu tenho alergia desse tipinho de mulher. Digo dessa forma tão arrogante, pq é o meu sentimento real!

Ah se eu escrevesse um debate falando sobre meu anel... vejo muitas noivas escrevendo algo muito parecido com esse relato aqui na comunidade. Passo direto e não comento, pra não gerar desentendimentos. Mas q eu tenho ânsia com atitudes assim, ah eu tenho!
    • Responder
  • Micaelle
    Super Noiva Novembro 2019 Mato Grosso do Sul
    Micaelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha é bem complicado pois anel de noivado é sonho, eu dei uns toques nele quando disse que meu sonho era ser pedida em casamento com anel de noivado e mostrei inspirações, ele escolheu um lindo e maravilhoso com um diamante grande e outros pequenos, da Vivara, eu amo a vivara!

Na caixinhaFofoca: Após pedido de casamento, mulher reclama de anel: "de segunda mão" 1

No dedo.Fofoca: Após pedido de casamento, mulher reclama de anel: "de segunda mão" 2

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade com certeza.

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo. Não precisava ter sido tão explosiva rsrs

• Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2021 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Coitado do noivo!

Ele pode ter procurado um anel tiffany e não pode arcar com o preço...

Num relacionamento de tantos anos ele deveria saber um pouquinho que a noiva era pirada em jóias não sei...

Triste para os 2, ele por se decepcionar e ela que hora ou outra vai ver que a realidade do casamento de nada tem haver com diamantes.

• Responder
  • Ericka
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Ericka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente, que mulher estranha, isso é coisa que se fale? Ela ainda expõe isso na Internet achando que foi vitima de falta de consideração do noivo, por n ter dado a ela um anel caro e novo?
    • Responder
  • Thamara
    Super Noiva Janeiro 2021 Minas Gerais
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa ela foi muito insensível
    • Responder
  • Aline Sandre
    Noiva Constante Fevereiro 2022 São Paulo
    Aline Sandre ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kkkkkkkkkkkkkkkkk mas genteeee que absurdo! Ela foi muito egoísta com o sentimento do seu parceiro.

• Responder
  • Nayanne
    Super Noiva Maio 2019 Distrito Federal
    Nayanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa genteee. Que situação horrível. Eu tbm não gostaria de recevmber de segunda mão. Mas depois da explicação dele eu me derreterá toda e usaria com mto orgulho. Além do mais é só um anel de noivado. E só trocar para casamento. Simples assim.
    • Responder
  • T
    Noiva Master Julho 2022 Goiás
    Thalya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que ela foi muito deselegante. Isso não se faz, até porque o noivo não tem necessariamente a obrigação de comprar um anel de noivado. Isso é um presente que ele comprar se quiser e tiver condições. Super desnecessário o que ela fez, não teve sabedoria e foi egoísmo da parte dela, pensar apenas nela e esquecer que o noivo tem um coração também e que fez o que pôde para deixá-la feliz!
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei q ela foi insensivel, poderia ter sido mais delicada na recusa do anel^^
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master outubro 2019 Distrito Federal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim sim .. com jeitinho conseguimos
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade Daiane.

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Forte né?

Poderia ao menos ter sido mais gentil ao justificar o porque não queria.

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É porque era fofoca mesmo Jessica, aquele tipo de assunto que não é relevante caso não se interessem é melhor nem olhar rsrs.

Sim é cada coisa, chamar de imbecil vontade de fazer comer a aliança rsrs

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Terrível hahaha

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também achei, acho que ela tinha todo o direito de recusar, só poderia ter sido mais educada e gentil.

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que lindo Raiza.

Gestos assim dão ainda mais simbolismo a um momento tão importante. Muito bacana Parabéns.

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também acho fofo, se ela não queria podia ter sido mais educada ao justificar.

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade rsrs, também não ia me importar no caso da Kate e da Megan.

Mais acho que vc plantou a semente da duvida quanto a procedência do anel em questão haha.

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Jessica dá forma que você justificou soou mais "suave" e compreendo perfeitamente sua opinião, ela foi super justa.

• Responder
  • Daiane
    Super Noiva Julho 2019 Paraíba
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    AFF, chega ser difícil responder. Tem coisas que a gente pode olhar e dizer nossa não vale nada, mas pra esse noivo valeu tanto tenho certeza.
    • Responder
  • Aline
    Noiva Master Dezembro 2020 Pará
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Impactada! Kkkkk que coisa horrorosa de se dizer pra alguém.
    • Responder
  • Jéssica Campelo
    Noiva Master Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Jéssica Campelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já ri porque tava escrito "fofoca" kkk adorei o jeito de anunciar o debate

A gente morre e não vê de tudo. Eu lembrei do caso do noivo que chamou a noiva de imbecil logo após a cerimônia e ela quis separar

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Idem. Também não ia mais querer saber, já pensou após o casamento como ia ser.

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é né?

Triste, imagino como esse rapaz ficou.

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nay, cá entre nós q também conheço. Infelizmente essa ai da matéria não é a única rsrs.

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkkk verdade, a gente morre e não viu de tudo.

• Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Maio 2021 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fútil e insensível!
    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não sei nem o que comentar depois de ler tudo isso, sério! Que coisa mais ridícula! Smiley xd

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe