Hoje minha manhã foi bem corrida. Eu e meu amor fomos 9 horas no cartório para dar entrada no civil com a isenção da taxa. Tivemos que levar: Nossas certidões atualizadas (200 reais ao todo), nossas certidões originais, o requerimento, xerox e originais das nossas identidades, carteiras de trabalho e dos comprovantes de residência. Foi algo bem rápido. A gente queria a comunhão total de bens mas era bem burocrático então optamos pela comunhão parcial de bens que já automática. Não quis trocar o meu nome também devido a enooorme burocracia e meu caso daria muito trabalho porque todos meus documentos são de São Paulo (moro em Minas agora!) e eu teria que trocar todos, achei melhor não mexer nisso!
O cartório não iria nos cobrar nada, mas quando a moça viu que meu noivo mora em outra cidade (é uns 15 minutos até a minha) ela disse que ele vai ter que pegar uma autorização lá no cartório da cidade dele e que custará uns 100 reais, achei um absurdo já que se estamos pedindo a isenção é porque precisamos que tudo seja gratuito e já tivemos que gastar com as certidões atualizadas, meu noivo ficou bem bravo nessa parte porque se o cartório tivesse avisado, ele passaria o endereço da vó dele que mora por aqui mesmo e não teríamos que pagar nada.
O cartório irá nos ligar até fim de outubro pra avisar a data que será o nosso casamento no civil (provavelmente será dia 1 ou 6 de novembro) e teremos que levar 2 testemunhas que não podem ser os pais!
Graças a Deus que no fim deu tudo certo o único lado ruim é que não casaremos na mesma data que vamos casar no religioso (14 de outubro), desde o início queríamos muito casar no religioso com efeito civil mas não deu, pois o cartório que arruma uma data que seja melhor pra eles, coisa de graça no Brasil já viu né.
Vamos casar no civil umas 2 a 3 semanas depois do casamento no religioso (achei bem estranho) mas economizar 400 reais nesse tempo de vacas magras é tudo de bom!!
Espero ter ajudado com essas informações, um beijão a todos!!!
O conteúdo da publicação foi ocultado
Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui
Artigos relacionados

Conselhos para a vida em casal
'Fogo no parquinho' e também no chat: um guia de sexting
Namoro presencial é muito bom, mas remoto também pode ser uma delícia com as...

Atualidades e feiras de casamento
9 looks de Taylor Swift: a diva da The Eras Tour inspira...
Uma das artistas mais influentes e populares da atualidade, Taylor Swift...

Atualidades e feiras de casamento
6 Looks de Arséma Thomas: a melhor a amiga da rainha também...
Atriz e ativista social, Arséma Thomas coleciona trabalhos atrás das câmeras,...