Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carolina
Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais

Fomos no cartório dar entrada no civil com a isenção da taxa!!

Carolina, dia 1 de Agosto de 2017 às 12:51

Publicado em Fórum Antes do casamento 48

Hoje minha manhã foi bem corrida. Eu e meu amor fomos 9 horas no cartório para dar entrada no civil com a isenção da taxa. Tivemos que levar: Nossas certidões atualizadas (200 reais ao todo), nossas certidões originais, o requerimento, xerox e originais das nossas identidades, carteiras de trabalho...

Hoje minha manhã foi bem corrida. Eu e meu amor fomos 9 horas no cartório para dar entrada no civil com a isenção da taxa. Tivemos que levar: Nossas certidões atualizadas (200 reais ao todo), nossas certidões originais, o requerimento, xerox e originais das nossas identidades, carteiras de trabalho e dos comprovantes de residência. Foi algo bem rápido. A gente queria a comunhão total de bens mas era bem burocrático então optamos pela comunhão parcial de bens que já automática. Não quis trocar o meu nome também devido a enooorme burocracia e meu caso daria muito trabalho porque todos meus documentos são de São Paulo (moro em Minas agora!) e eu teria que trocar todos, achei melhor não mexer nisso!

O cartório não iria nos cobrar nada, mas quando a moça viu que meu noivo mora em outra cidade (é uns 15 minutos até a minha) ela disse que ele vai ter que pegar uma autorização lá no cartório da cidade dele e que custará uns 100 reais, achei um absurdo já que se estamos pedindo a isenção é porque precisamos que tudo seja gratuito e já tivemos que gastar com as certidões atualizadas, meu noivo ficou bem bravo nessa parte porque se o cartório tivesse avisado, ele passaria o endereço da vó dele que mora por aqui mesmo e não teríamos que pagar nada.

O cartório irá nos ligar até fim de outubro pra avisar a data que será o nosso casamento no civil (provavelmente será dia 1 ou 6 de novembro) e teremos que levar 2 testemunhas que não podem ser os pais!

Graças a Deus que no fim deu tudo certo o único lado ruim é que não casaremos na mesma data que vamos casar no religioso (14 de outubro), desde o início queríamos muito casar no religioso com efeito civil mas não deu, pois o cartório que arruma uma data que seja melhor pra eles, coisa de graça no Brasil já viu né.

Vamos casar no civil umas 2 a 3 semanas depois do casamento no religioso (achei bem estranho) mas economizar 400 reais nesse tempo de vacas magras é tudo de bom!!

Espero ter ajudado com essas informações, um beijão a todos!!! Smiley heart

48 Respostas

• Thuanny
    Noiva Ativa Novembro 2017 São Paulo
    Thuanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Religioso + efeito Civil como funciona??
    • Responder
  • Y
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Espírito Santo
    Yana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    2 via da certidão de Nascimento.. só é aceita certidão emitida com até 6 meses .. passou desse período, tem que pedir nova via no Cartório
    • Responder
  • Claudia Dantas
    Noiva Constante Agosto 2018 Minas Gerais
    Claudia Dantas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acredito que seja tirar uma nova certidão recente, atualizada.
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta Março 2018 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também vou me casar com taxa de isenção noivinha. Realmente é tudo burocrático mesmo. Mas tudo dará certo em Nome de Jesus.
    • Responder
  • Luana
    Noiva Ativa Dezembro 2018 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O que é essa Certidão Atualizada?
    • Responder
  • R
    Super Noiva Julho 2023 Rio de Janeiro
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo no Brasil é difícil, vou te contar. Mas ainda bem que tudo deu certo ❤️
    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ufa! Que bom que deu tudo certo, Carol. Uma taxinha no meio do caminho não programada, mas melhor do que ter que pagar tudo.

• Responder
  • Monique
    Noiva Esperta outubro 2018 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que bom que deu tudo certo noivinha, depois de tanta correria 😘
    • Responder
  • Charlene
    Noiva Esperta Janeiro 2018 São Paulo
    Charlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns noivinha! Apenas um detalhe que muitas desconhecem, mesmo sem mudar o nome é preciso alterar seus documentos, pois precisam constar como casada. Inclusive o marido também precisa atualizar
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eita Carol, que correria hein?

Engraçado, acho que aqui pelo que tenho visto é um dos locais mais em conta pra casar no religioso + efeito civil, vejo noivinhas falando de 300,00 pra cima! Aqui vamos pagar 204,00 ... achei mais em conta em relação a outras cidades.

Mas que bom que tudo está se encaminhando... Não sei se tô mais ansiosa pelo seu casamento ou pelo meu hahahaha, te acompanho sempre! Vai dar tudo certo!Smiley love

• Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai que bom amiga Smiley heart

alivio pra voces depois de tanto estresse né !

• Responder
  • Cristina
    Super Noiva Dezembro 2017 Espírito Santo
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que bom noivinha, que deu td certo depois de tanta correria.

• Responder
  • Léia
    Top das Noivas Setembro 2017 São Paulo
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente é estranho carol mais que bom que desta vez deu certo. Também achei estes 100 um absurdooooo.
    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também não sabia que podia, aí fui conversar com o padre e ele disse que se levarmos um comprovante de que nosso casamento está marcado no civil poderemos casar no religioso sem problemas

• Responder
  • Jamile
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Desconhecia essa informação que poderia casar no civil depois do religioso.. mas economizar realmente é melhor.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe