Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Giovanna
Noiva Constante Novembro 2022 Goiás

Fora do mundo virtual

Giovanna, dia 18 de Agosto de 2015 às 00:23 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 35
Eu e meu namorado não pertencemos ao mundo virtual.. Não temos facebook, whatsapp, instagram, nem nada. Ele foi assaltado e teve o celular levado, aproveitamos para mudar os dois de número. Mas antes disso já tínhamos nos desligado do mundo virtual. E olha, foi uma benção!! Acabaram as briguinhas bobas por motivos bobos em horas bobas, às vezes (bem as vezes mesmo) só no sentimos meio prejudicamos na faculdade, por conta dos grupos do face para expor trabalhos e do WhatsApp para conversas do gênero também. Mas com dedicação e jogo de cintura conseguimos fazer dar certo.
Na minha humilde opinião, facebook e instagram serve mais pra gente ficar bisbilhotando o que acontece na vida do outro e mesmo selecionando bem a lista de amigos, sempre aparece um invejoso (até mesmo família!) pra ficar jogando praga na nossa vida. Isso nos ajudou a nos desligar do passado (alguns amigos impróprios, ex que não desencanam e afins) melhorou muito a nossa vida, pouquíssimas pessoas têm nosso número (país, avós e tios no geral) e sempre que precisam, só ligam mesmo e já resolvem.

Foi meio difícil no começo pra eu me desligar principalmente do instagram, mas ver meu namoro livre de problemas e ver que a vida acontece além da tela do celular ou do computador foi muito bom! Pretendemos continuar assim por um tempo ainda.

35 Respostas

Última atividade por Juliana, dia 20 de Agosto de 2015 às 23:40
  • Juliana
    Noiva Constante Janeiro 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Verdade né, mas não só os casais o mundo de hj, nunca vi às vezes as pessoas estão umas do lado das outras, mas prefere conversar pelo celular... Tem que aproveitar a vida entender que o mundo não é só aquilo...
    • Responder
  • P
    Noiva VIP Novembro 2015 São Paulo
    Palloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha Noivinha, Eu e meu namorado também não temos Facebook, e so eu tenho Instagran. Pois amo ficar vendo roupas e make rsrs.

Não sinto falta do facebook. Como você mencionou so servia para bisbilhotar a vida alheia e gerar fofoca.

Falo por experiencia propria... Qualquer relacionamento é mais duradouro longe das redes sociais.

• Responder
  • Riane
    Super Noiva Julho 2016 São Paulo
    Riane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acredito que acima de tudo os noivos precisam conversar e procurar vencer esse tipo de desavença, até porque as redes sociais hoje em dia são muito importantes até para nos aproximar de quem está longe, como familiares, amigos, eu e meu noivo usamos bastante facebook, whatss app e instagram; estamos há 6 anos juntos e inclusive nos conhecemos no ORKUT rs, no começo admito que tivemos alguns problemas, mas preferimos sentar e conversar ao inves de simplesmente ignorar as discussões e tirar as redes, não criticando a atitude de voces não viu noivinha? É apenas a nossa visão sobre o assunto, eu e ele não acreditamos que as redes atrapalham os casais, as brigas por conta delas as vezes são apenas sintomas de que algo já não anda bem, e a base de um relacionamento é a confiança. De todo caso fiquei feliz que para vocês funcionou! beijiiiinhos

• Responder
  • Bruna Evelyn
    Noiva VIP Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Bruna Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eita!! Tá repreendido essas piri aí, hein? kkkkkk. Tá certa, noivinha! Quando algo está atrapalhando mais do que ajudando é melhor se livrar dela mesmo xD

• Responder
  • Keity
    Noiva Master Fevereiro 2021 São Paulo
    Keity ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aaaah no nosso caso o zap é mais fácil, por causa da net wi-fi kkk mas isso nao tem nos atrapalhado, e manteremos pelo menos um pois é sempre uma forma de saber noticias da minha familia, na maioria das vezes pois a distancia é longa

• Responder
  • Leticia
    Super Noiva Janeiro 2016 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tbm fiz isso , não tem face nem instagram so temos zap , mais tbm hj em dia não ligo muito , meus ciumes por conta disso mudaram mt , claro que melhorou mt nosso relacionamento , mais eu procuro não mecher no celular dele ou coisa do tipo , mais você esta super certa tudo qe for para melhoria do seu relacionamento vale a pena .... Beijos e Que Deus abençoe vocês hoje e sempre

• Responder
  • Jamile
    Noiva Master Janeiro 2020 Bahia
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hahaha, faça mesmo, é bem legal! Tem várias inspirações e dicas de penteado e maquiagem também, rs. Depois que eu casar vou desfazer, rs. Smiley laugh

• Responder
  • Amanda
    Super Noiva Novembro 2017 Santa Catarina
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Verdade noivinha,sendo Feliz é oque importa! Kkkk *-*
    • Responder
  • Monique & Leonardo
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Monique & Leonardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha , eu e meu noivo estamos na mesma situação , só temos whatsapp para conversar com os mais chegados e familia .. mas Graças a Deus por esse motivo não brigamos , e é isso ai ! parecemos bicho do mato , mas antes bicho do mato do que ficar se matando por causa de bobeira rs

• Responder
  • Giovanna
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei alguém que me entende!!!! Eu também não tenho amigos noivinha kkkk nem meu noivo, é apenas eu e ele e Deus é claro! (Também somos evangélicos). Infelizmente não da certo! São vidas diferentes, caminhos diferentes e não da pra conciliar.

Sendo feliz é o que importa! Kkk
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha minhas amigas tem Facebook com o namorado ficam postando coisas de amor lindas e tdo mais, as vezes eu sinto vontade disso sabe ? Pois como disse que acho legal sim, acho muito bunito. Mais depende de cada casal, minha mãe que vive dizendo para gente fazer um juntos. Mais por outro lado, realmente é pra ficar sabendo como anda a vida das pessoas e algumas delas não são favoráveis ao seu relacionamento pelo contrário as vezes até gera intrigas, nos nunca tivemos relacionamento sério no face, a gente tem whats (mais tvm não tenho meus amigos. E é ele não tem "amigas" tbm. ) como faz um ano e pouco que estamos juntos, uma vez no centro duas amigas dele passaram por nós, olharam e ficaram espatandas (elas não sabiam que ele tava namorando) kkkk eu sai rindo.
    Uma vez eu até perguntei para ele (para nos dois juntos no caso) fazer um Instagram para gentr para postar nossas fotos e talz. Ele não gostou da idéia então deixei assim mesmo. Bom, mais optamos então por ficar só com o whats que é onde convidamos todos os dias e estamos no grupo de família e talz. Mais por ex, tem a minha colega que trabalha comigo ela tem namorado e os dois tem face tdo, ela tem o grupo de amigas dela. E talz , sai com qs amigas e tdo mais, já no meu caso eu não deixaria ele sair kkkkkkk. Sou muito controlada noivinha. Se quiser sair que foque sozinho. Kkkk
    Então cada caso é um caso kk. Eu já não sou dessas qe confiam cegamente sabe, claro confiança e respeito e tdo, (se ele tivesse amigos decente) mais como não tem.kkkk!
    Então é isso a gente vive um pelo outro, não temos amigos casais e nem amigos bem dizêr, até porque somos evangélicos sabe. Então não saímos nem Par balada e nada disso noivinha, viver com deus e bem melhor do que no mundo Smiley smile
    Desculpa pelo texto grande.kkkkkk ):
    As vezes fico triste sim pois não temos amigos para sair para jantar e talz. Porque nossos amigos são solteiros e do "mundo" então só querem zueira. Enfim noivinha lkkkkk desculpa pelo texto
    • Responder
  • Giovanna
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu morro de medo do dia do casamento ela aparecer lá e estragar tudo, ai quem mata aqui sou eu que mato ela kkkkkkk já tive pesadelos com isso. Vou avisar pessoas próximas qe sabem da história que se ela aparecer, deem um jeito dela sumir antes de chegar as minhas vistas kkkkk
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa outubro 2016 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, ela podia pegar essa grana e se tratar né? Sai fora, que louca....

• Responder
  • Giovanna
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não tenho data definida ainda então ainda não comecei a orçamentar nada realmente, mas quando formos marcar quero fazer um WhatsApp para isso, porque os poucos orçamentos que pedi a primeira coisa que pediram foi o número do meu WhatsApp kkkkkk tem que ter pra isso, mas só nesse período tbm
    • Responder
  • Giovanna
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E o pior é que ela não esquece, acredita? Tem quase um ano que isso aconteceu, esses dias um tio dele veio contar qe ela tá juntando dinheiro pra pagar alguém pra matar ele (coisa séria mesmo), porque segundo ela, se não fica com ela, não fica com mais ninguém, coisa de doida mesmo hahaha tá repreendido em nome de Jesus!
    • Responder
  • Giovanna
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É complicado porque mesmo selecionando bem, não temos o controle de quem vê nossas coisas e nosso relacionamento já é muito invejado, meu namorado vem de uma família muito rica, então todas as piri da cidade dele gostariam de estar no meu lugar kkk e então já tenho uma inveja pra orar pra Deus queimar, quero mais não! Kkkkk
    • Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa que mulher louca!!! hahahaha...ta rica né pra poder ficar trocando de chip assim...é bom que até ela mesmo esquece! Graças a Deus não vivi nada assim...

• Responder
  • Giovanna
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que nem um pra nós dois não faremos porque realmente não faz falta, mas é uma ótima ideia! Eu e meu noivo nos comunicamos por mensagem uai kkkkk por isso o whatsapp não faz falta tbm
    • Responder
  • Giovanna
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkkkkk é bem estilo Elsa a liberdade mesmo ne noivinha? Hoje eu fico de cara como passava horas e horas com uma coisa tão sem futuro kkkkk
    • Responder
  • Giovanna
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu namorado tem uma ex que tinha a audácia de ficar infernizando ele no WhatsApp, ele bloqueava ela em um número, ela comprava outro chip e começava tudo de novo, a desgrama ate descobriu o MEU número e começou a ne infernizar tbm. Depois desse desligamento foi uma pazzzzz ela nem sabe por onde andamos e temos o bom senso dos parentes dele de não passar nossos novos números pra ninguém por conta dela ser bem doida mesmo kkk

Testa um tempo pra você ver!! É uma paz interior tão grande que desejo pra todo mundo o mesmo lkkkk beijos noivinha
    • Responder
  • Giovanna
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como eu ainda não tenho data definida ainda to tranquila, mas quando marcarmos quero ver se faço um instagram assim tbm, pra eu me inspirar mais (ainda) kkk obrigada por comentar!
    • Responder
  • Giovanna
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu já estou a praticamente 1 ano off! Kkkkk
    • Responder
  • Giovanna
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, infelizmente não podemos dar oportunidade pra inveja e temos que tomar cuidado com isso. Mas as vezes você não sente uma faltazinha não? As vezes eu confesso que sinto, mas pelo bem que isso me faz, logo passa!! Kkkkkk beijos noivinha
    • Responder
  • Daiana
    Super Noiva Março 2016 Rio de Janeiro
    Daiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que bom noivinha. Já fiquei várias vezes off para não ter problemas

• Responder
  • Giovanna
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É... Foi muito bom! Eu gostei mais ainda porque agora consigo estudar melhor, faço direito então minha vida é concentração e leitura e antes não conseguia passar 5 minutos sem ver o que acontecia nas redes sócias kkkkkkk

Que bom que não atrapalha seu relacionamento, fico feliz, de verdade!
    • Responder
  • Giovanna
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sabe o que eu tenho pavorrrrrr?! É de quando vamos em algum lugar, restaurante por exemplo e tem um moooonte de casais grudados no celular, eu quase infarto e fico pensando se eu era assim... É tão bom nesses momentos aproveitar da companhia do meu amor, conversar sobre coisas q na correria do dia a dia nao da e tem gente q fica mexendo no celular com coisa sem futuro e q pode esperar
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi novinha, nos tbm não temos.
    Desde que começamos a namorar, justamente por brigas como disse você. Acho bem melhor assim. Tem casais que tem, e eu acho super legal. Mais na minha opniao tem muita gente invejosa! É sempre melhor não é expor felicidade Smiley smile
    Beijos
    • Responder
  • Jamile
    Noiva Master Janeiro 2020 Bahia
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sei bemm como é essa sensação de liberdade! Não temos mais facebook e foi a melhor coisa que fizemos! Vários problemas e brigas acabaram quando excluímos o face. Hoje nós só temos whatsapp, na verdade só eu porque ele foi roubado tbm. Mas com whatsapp já surgiu alguns incômodos. Recentemente fiz um instagram somente pra seguir coisas de casamento, rsrs. Ninguém sabe que tenho e não sigo ninguém nem deixo alguém me seguir.
    • Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu ainda não cheguei a tanto, confesso que até gosto do burburinho kkkkk, mas nosso namoro nunca teve maiores complicações por conta de face, instagram etc...

A ex do meu noivo é casada há **** anos e insiste em lembrar do namoro deles de 12 anos atrás! E eu sei disso pq tenho acesso ao face dele, eu gosto de ver o que a sem noção fala pra ele...ele responde, educadamente e é só...e é sempre ela que chama ele...

Eu não sou ciumenta, até sou, mas por exemplo se ele fica olhando pra Sheron Menezes eu não encano, pq a mulher é maravilhosa. Não conseguiria ficar longe do mundo virtual dessa forma, que guerreira vc é noivinha!! kkkk

Mas quando atrapalha, o melhor mesmo a fazer é se afastar!

• Responder
  • C
    Noiva VIP Março 2016 São Paulo
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu já desapeguei do facebook, e AMEI!! Me senti livre =)

Livre estou, livre estou... Hehehehehehe

• Responder
  • Mariana
    Noiva Esperta Maio 2016 Minas Gerais
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que bom que vocês entraram em acordo. Independente do motivo da desavença, quando se chega a um ponto comum é a melhor coisa.

As redes sociais não atrapalham nosso relacionamento, pois usamos bem pouco, não postamos quase nada, apenas para manter alguns contatos.

• Responder
  • Keity
    Noiva Master Fevereiro 2021 São Paulo
    Keity ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bom noivinha, pretendo ter apenas um para os dois quando casar, apesar de quase nao interagir no face, instagran muito pouco, fico mais no site aqui e no meu blog, mal tenho tempo e ele tambem, como moramos longe o melhor meio pra comunicar eh o zap, ate o casamento claro ai muitas coisas vao mudar, mesmo porque nao temos problemas assiim com isso
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe