Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

B
Noiva Ativa Abril 2020 São Paulo

Frustrada / Casamento é muito caro

Brenda, dia 21 de Fevereiro de 2019 às 12:20 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 112

Oiii noivas e noivos
To aqui pra fazer um desabafo e pedir ajuda de vocês se possível.
Fazer um casamento é muito caro... Infelizmente não temos muito pra isso, nosso orçamento não pode de jeito nenhum passar de R$10.000 pois 1º não temos mais que isso, até dá pra apertar mas não é o ideal 2º não queremos começar a vida de casado com dividas. E cada pesquisa que faço só fico mais frustrada, até o que era pra ser em conta sai caro.
Vocês tem alguma luz/ ideia pra nos dar pra não gastar muito? Tem alguém aqui na mesma situação?

112 Respostas

Última atividade por Mariah, dia 10 de Março de 2019 às 19:25
  • Mariah
    Noiva Ativa Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Mariah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite Brenda! Não fica triste, você pode ter um casamento simples e lindo dentro do seu orçamento. O ideal é você escolher o local primeiro. Se casar na igreja terá q gastar com flores para igreja e recepção. Se escolher ar livre será uma única decoração. Praia não sai caro e na praia mesmo vc pode montar uma mesa arranjos de flores, bolo e docinhos e de lembrancinhas vc pode dar bem casados. Com ajuda da sua família conseguir bolo e os doces (podem até fazer em casa) tem muitas dicas no Instagram e Pinterest. O vestido de noiva por ser na praia pode ser menos Clássico. A roupa do noivo pode ser alugada por um preço bem em conta tbm... e se as madrinhas alugarem na mesma loja tem algumas q até da o terno como cortesia. Sobre fotos e filmagem seria bom você conversar com seus padrinhos e sollecitar uma ajuda pois com certeza eles vão perguntar o que vc gostaria de ganhar e se cada casal colaborar com uma quantia vcs conseguem fechar foto e filmagem. Ou se vc tem um amigo ou amiga fotógrafo que possa te presentear com fotos também é uma ótima ideia. Um DJ para as músicas da cerimônia por algumas horas eles não cobram caro. Depois o celebrante (padre, pastor, juiz de paz). Se na praia tiver um quiosque onde vc possa fazer uma parceria... vc tendo Deus em
    Primeiro lugar, família e amigos tenho certeza que vc consegue fazer tudo lindo... sei que não é fácil mas vc consegue e não tenha vergonha de pedir ajuda. Coloque lista de casamento e reverta os presentes em dinheiro. No casamento faz o corte da gravata do noivo. Tudo isso ajuda no orçamento. Deus te abençoe!
    • Responder
  • Michelle
    Noiva Esperta Maio 2019 Rio de Janeiro
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha , as coisas ESTÃO muoto caras mesmo , mas se vc tiver tempo ,para procura e fazer diy, vc vai ver q nao fica tao caro. Quando decidimos nos casar , procuramos tudo com calma , compramos muitas coisas pela mercado livre e elo 7 .Ja vi pessoas q se casaram com menos ainda e ficou tudo lindo. Em Primeiro.lugar , coloque Deus na frente de tudo, diga a ele os seus sonhos , e depois renove a sua FÉ, procure relatos de Pessoas q se casaram.com pouco, persevere, converse com pessoas q te coloque para cima ,ainda q nao possa t ajudar. NÃO desita , siga em frete ... e so assim vc verá q Deus vai te honrar em cada detalhe !!!
    • Responder
  • Natalia
    Noiva Ativa Agosto 2022 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom se você colocar a mão na massa e convidar do os íntimos consegue fazer algo bem legal
    • Responder
  • Marlene
    Noiva Novata Março 2019 Bahia
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso é verdade às vezes você fazendo muito diy sua festa ficar mais barata e também ficar linda né ?! Kk
    • Responder
  • Marlene
    Noiva Novata Março 2019 Bahia
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É só você fazer uma conta de tudo quanto vai dar. Arrumação seu vestido a roupa do noivo e outras coisas que você está no seu plano de comprar e no final você contar tudo para ver quanto dá depende também se você quiser fazer uma festa mas cheguei uma festa maravilhosa aí vai ser um pouquinho mais caro mas se você quiser fazer tipo uma festa quase simples sabe uma festa simplesinha mais ou menos assim já não vai ser muito caro espero ter ajudado 👍😘
    • Responder
  • Mari
    Super Noiva Agosto 2019 Minas Gerais
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alugue um sítio que não seja exclusivo pra casamentos, contrate uma cozinheira e não um buffet, convide até umas 100 pessoas e a decoração invista no diy... se apertar um pouquinho da sim noivinhas, e você vai ver as coisas fluírem e darem certo!!!
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Brenda, passei exatamente por esse desânimo no ano passado ao organizar meu casamento. É angustiante ver todos esses valores muito altos!! Mas vocês conseguem sim fazer uma festa gastando pouco, tudo depende do que vocês estão dispostos a fazer!! Fazer algo mais íntimo, para menos pessoas, com apenas um coquetel e algo do tipo. Fazer o máximo de DIY na decoração acaba economizando bastante também!! E, pelo que li em vários lugares, comprar itens de outras noivas também ajuda a economizar! Smiley winking

• Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Os salões luxuosos da minha cidade são realmente muito muito muito lindo.
    Mas além do espaço, eu comparei tbm a comida. Não adiantaria eu contratar um espaço belíssimo e não poder arcar com um cardápio top.
    Preferi pagar caro em um cardápio bem completo e economizar no espaço.

Porém, o espaço q o hotel me cedeu é enorme, com piscina, parede de vidro, escada (pra saída da noiva), palco pra banda e etc.... não ficou a desejar.
    • Responder
  • Thaís Santos
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Thaís Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu estou como você, só que aluguei um salão mais ou menos luxuoso, não quis abrir mão rs
    Mas muitas coisas eu mesma estou fazendo, também abri mao de alguns luxos rs

• Responder
  • Silvana
    Noiva Ativa Junho 2019 São Paulo
    Silvana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Brenda! Da uma olhada no Buffet 7 mares (pesquisa no face) eles estão com promoções que achei super interessante! Casamento completo para 100 pessoas por 7900, 200 pessoas 9900 (com tudo, coquetel, decoração, dj...)
    • Responder
  • Barbara
    Super Noiva Julho 2019 São Paulo
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, você conhece o Buffet Evento Perfeito?

Da uma pesquisada neles, normalmente as festas saem em torno deste valor.

Boa sorte!

• Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu orçamento era de 10 mil. Eu ultrapassei. Deu em torno de 15 mil. Mas foi pq nao tive como diminuir a lista. Se eu tivesse feito algo pra umas 50 pessoas, daria.

Primeiramente, eu casei no civil (essa despesa eu nem conto) e na igreja católica é tive uma festa depois da cerimônia.

Vou listar algumas coisas q eu economizei;

NAO ALUGUEI UM SALÃO DE FESTA LUXUOSO. Fiz orçamento em todos os salões da minha cidade e não encontrei nenhum q encaixadas no meu orçamento. Então, eu tive a idéia de ir até um hotel de minha cidade q tem uma comida maravilhosa e super em conta. Pra minha surpresa, eles falaram q se eu fechasse com eles, o espaço seria grátis, só pagaria o buffet. Foi o q fiz (o salão q eles disponibilizaram pra mim é enorme e lindo)

NÃO TIVEMOS BEBIDA ALCOÓLICA. Amamos cerveja e se tivesse, seria show. Mas não.

EU MESMA FIZ OS CONVITES DOS PADRINHOS, CONVITES DOS CONVIDADOS, CONVITES DAS DAMAS E LEMBRANCINHAS. Eu nao sou habilidosa e nem tinha tempo pra isso. Mas pra economizar, coloquei a mão na massa e acabei descobrindo um dom. Pois ficou tudo lindo.

NÃO FIZ CONVITES PERSONALIZADOS PRA FAMÍLIA. Eles receberam os convites dos convidados. Ngm reclamou. Rs

NAO ALUGUEI AS ROUPAS DAS DAMAS. Acho isso muito injusto. Aceita o convite, quem pode arcar. E eu nao exigiu uma roupa totalmente personalizada, foi um vestido branco de criança. Normal.

ALUGUEI MEU VESTIDO NA MELHOR LOJA Q TEORICAMENTE SERIA A MAIS CARA DO MUNDO, PORÉM..... O caro não saiu caro não. Tendo em vista que ganhei 2 vestidos (presenteamos as mães) e ganhamos o aluguel do traje do noivo. Sem falar q sapato, véu, coroa, brinco estava incluso. Eu sei q essa não é a única loja do mundo q dá esses descontos. Então vale a pena pesquisar beeeeem.

NAO FECHEI O ALBUM DE FOTOS. Esse detalhe me causa muita tristeza. Mas, estou com as fotos, e um dia vamos montar nosso álbum.

NÃO CONTRATEI FILMAGEM. Não encontrei nenhum fornecedor q cobrasse menos de 1000. Eu acho caro.

NÃO CONTRATEI BANDA COMPLETA. Contratei, voz, violão e bateria para a recepção. E voz e violão para a igreja.

NÃO FIZ O DIA DA NOIVA TRADICIONAL. Contratei os serviços separadamente e economizei mais de 1000 reais. A única fornecedora q sabia q eu era noiva, era a da make e penteado.

É isso..... por hora
    • Responder
  • Carina
    Noiva Master Março 2021 São Paulo
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Brenda não sei onde vc mora, mas o caminho é muita pesquisa, as vezes se vc pesquisar no face da sua cidade, pode buscar, chácaras, salões, decorações,buffets que vc pode achar com valor mais em conta, eu achei varias coisas mais economicas.

Casando com 5 mil reais.

Decoração diy da Mayara

vc pode ver nos buffets um cardápio mais simples, contratar uma equipe de cozinheiros e fazer um cardápio seu para o dia.

Qto ao vestido deixo minha experiência, meu vestido foi comprado no aliexpress,por menos de 300 reais:

Diário de um casamento temático # 04 Paris - Vestido de noiva

Com certeza tb quero fazer um casamento econômico.

• Responder
  • Victoria
    Noiva Novata Agosto 2019 Distrito Federal
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa Tarde,

Alem de diminuir a lista de convidados, você pode fazer apenas uma cerimonia e logo em seguida ir para uma churrascaria (tem locais que eles separam um ambiente so para noivos e ainda ornamenta tudo, e fica bem lindo). Na decoração dá pra optar por folhagens e diminuir a quantidade de flores..só uma opinião.

• Responder
  • Érica
    Noiva Ativa Abril 2019 Paraná
    Érica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde, bom sei bem como e pq estou na mesma situação e meu casamento já e em abril/2019, bom vc tem que pesquisar muito não medi esforço para isso, nos alugamos uma chácara onde faremos o casamento ao ar livre e a festa então gastaremos apenas com uma decoração o que já economiza, convites comprados pela elo 7 várias opções e vários valores e o site é confiável, e vc também pode pegar um decorador mais em conta e fazer sei lá uma cortina de origami ou coração fica lindo, não sei ai mas aqui pegamos um DJ e vamos colocar uma música ambiente, e outra noivinha os padrinhos e convidados mais próximos vão te dar as coisas, ganhei o fotógrafo então não se desespere tudo vai dá certo bjs 😘
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Constante Maio 2022 Pará
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tô nesse mesmo dilema também, chega até vontade de desistir de festa, casar só no civil mesmo. Leia os meus debates... algumas noivinhas me aconselharam a fazer muito dIY, estou querendo fazer isso
    • Responder
  • Elisiene
    Noiva Constante outubro 2020 São Paulo
    Elisiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos alugar uma chacara sai bem mais em conta, lembranças convites e decoração será DIY, música será ambiente e temos muito amigos músicos então colocaremos uma frase falando, sabemos de seus talentos nos dê um presente e cante uma música para nós. O mais caro será o buffet, estamos cotando vários e vendo a opção de contratar um cozinheiro e comprar a comida veremos oque é melhor.
    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Abril 2019 Minas Gerais
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii chará boa tarde! Eu te entendo perfeitamente, seria bom vc definir um estilo e tentar por conta própria ir pesquisando e fazendo orçamentos, insistindo bastante vc vai ver que tem gente honesta ainda no ramo e vc consegue preços mais em conta. No meu caso foi um pouco extremo pq eu e meu noivo não queríamos festa de jeito nenhum. N queríamos gastar sabe? Nossa prioridade é a casa. Iríamos fazer só o casamento religioso com efeito civil na igreja mesmo. Mas minha família ficou insistindo em comemorar, pelo menos fazer um churrasco mas eu tbm iria gastar mt então eu decidi fazer no formato de recepção por adesão. Eu fui a vários restaurantes e perguntei se faziam. Então achei um restaurante fazenda, com comida típica, combinei com ele de reservar uma parte do restaurante no dia pros meus convidados e combinei com ele um preço por pessoa pra comer a vontade( o resto do restaurante continua funcionando normalmente pra quem for almoçar, lá é grande e não mistura os convidados). Então nós vamos fazer a cerimônia religiosa lá mesmo e após vai ter o almoço servido pelo próprio restaurante. Cada convidado vai pagar o seu (o valor ficou em 45 reais) e o casamento será em abril e até até gora todas as pessoas que queríamos que fosse confirmaram presença e amaram a ideia (é importante chamar só quem vcs sabem que fazem questão de vocês, os mais próximos ) . Não fizemos chá, nem cobramos presentes de ninguém mas já ganhamos muuuitos! Meu gasto total com decoração, convites, trajes, make, fotógrafa.. fechou em 5.100 reais, fiz muita coisa diy . Se tiver alguma dúvida pode me mandar mensagem que conversamos. Beijos! Boa sorte! Flicidades a vocês
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Curiosa Junho 2019 Minas Gerais
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, realmente quando começamos a fazer os orçamentos, quase caímos pra trás. O primeiro passo é limitar a lista de convidados. Para gastar esse valor que vc quer, tem que ser bem restrito. E tentar economizar nos itens que vc mesma dá conta de fazer com ajuda da família e amigas, como convite, lembrancinhas, decoração mais simples. O buffet é o mais caro, então vc precisa pesquisar bastante!!!

• Responder
  • Maria
    Noiva Constante Abril 2020 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tenta fazer um orçamento para buffet domiciliar de inicio eu ia fazer e consegui uns preços bons.

• Responder
  • Aline
    Noiva Constante Janeiro 2020 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha!

No começo dos preparativos eu também fiquei bem frustrada! Tudo referente a casamento é muito caro, não é? Ou você abre mão de alguns itens e fornecedores ou você estende a data. No nosso caso, decidimos abrir mão de alguns itens e fornecedores e vamos economizar em:

- Decoração (vamos fazer muitos itens DIY)

- Músicos (meu noivo é músico, então, os músicos são os amigos, rs)

- Convites e lembrancinhas (vamos fazer DIY)

- Doces e bolos vamos fazer em família

- Som (temos amigos que têm a estrutura, então, tá ótimo deixar uma playlist tocando, sem DJ)

- Vestido de noiva (vai ser da China)

- Fotografia (não vamos fazer álbum)

- Filmagem (sem nada cinematográfico)

Acho que o próximo item vai ser Lua de Mel, porque tá tão caro viajar em Janeiro, rs

• Responder
  • Mariana
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem um blog chamando casando sem grana, conta histórias reais de pessoas que casaram até com menos que isso. Vale dar uma olhada!!
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha e vc nem consegue começar a vida de casada com dívidas.. porque os fornecedores raramente vão permitir você pagar após a data, ou seja ou paga tudo antes ou não tem casamento. Os contratos que fechei até agora me obrigam a quitar 30 dias antes! Caso o contrário eles não prestam o serviço.
    • Responder
  • Érika
    Noiva Ativa Junho 2020 Ceará
    Érika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai noivinha, é tão dificil! Estou na mesma situação, cada orçamento é uma dor no coração, tudo é caro e quando falamos a palavra mágica 'casamento' aí que aumenta.
    Espero que vocês consigam, que tudo dê certo no final!!Smiley ring

• Responder
  • Robson
    Super Noivo Setembro 2019 São Paulo
    Robson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu passei pela mesma situacão, eu encontrei um espaço que está incluso o buffet e eles ficam na vila maria no meu perfil esta o local as meninas são super atenciosas e DOMINGO elas vão fazer um evento aos noivos
    • Responder
  • G
    Noiva Ativa Junho 2019 Ceará
    Gilvânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Brenda,
    Quem disse que precisamos gastar tanto assim? O custo depende muito de como vc quer a festa. Se vc quiser gastar muito ou pouco. Quando o orçamento é apertado a gente precisa planejar e pesquisar bastante. Faça uma lista do que vc quer na sua festa e daí comece pesquisando. Eu fiz muita pesquisa com meu noivo, pois a gente orçou nossa festa em 5mil. E acredite que teve itens que chegaram a 60% de diferença. Os padrinhos tbm podem ajudar no orçamento. Alguns familiares próximos. O nosso o custo final ñ chegará nem a 3 mil pra gente. E nossa festa terá DJ, Conquetel, voz e violão ao vivo recepcionando os convidados... (além dos de praxe). Boa sorte!
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Março 2021 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente é tudo muito caro.
    Vc chega e fala que é casamento eles metem a faca.
    Uma opção seria alugar uma chácara que sairia mais em conta, contratar alguém para fazer um churrasco que iria ser mais barato que buffet, e tentar fazer a maior parte das coisas, como lembrancinhas, decoração.
    Tem muita inspiração no Pinterest e pode ter certeza que vc terá amigas que vão te ajudar muito nisso tudo.
    Boa sorte 😘
    • Responder
  • B
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

é o que a gente tá fazendo kkk

• Responder
  • S
    Noiva Esperta Julho 2019 Rio de Janeiro
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então, já pensaram em guardar dinheiro e deixar o casamento mais para frente ?

• Responder
  • B
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigadaaaaaa Smiley heart Smiley heart Smiley love
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Julho 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia,

Noivinha,

Primeiro acredito que comece pela lista de convidados. Quanto menor a lista, menos você gasta com tudo.

Segundo o local do casamento. Sinceramente pelo menos aqui onde eu vou me casar, não encontrei nenhum lugar que fosse bonito e tivesse um preço super bom. Optei por um lugar que é bonito, mas não é tão barato.

Depois venho a decoração que saiu mais caro do que eu pensava, e o vestido de noiva eu comprei pra economizar mas também não é barato.

Optei por contratar a equipe e pagar apenas pelas pessoas, e comprar a comida.

Tudo é caro, tudo mesmo.

• Responder
  • Bruna
    Super Noiva Dezembro 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É tudo muito caro noivinha, qualquer coisinha é caríssimo 🤦🏻‍♀️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe