Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Paloma
Noiva Master Julho 2021 Rio de Janeiro

Ganhamos a casa!!

Paloma, dia 29 de Dezembro de 2016 às 23:31 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 37
Boa noite comunidade mais linda do Brasil!!
Eu sei que ando bem sumida da comu, mas é por motivos de trabalho mesmo. Mas não vim me lamentar e sim comemorar com vocês uma conquista, ou melhor um presentão que eu e o Adriano ganhamos.... ENTÃO GENTE NÓS GANHAMOS NOSSA CASA! Vocês devem estar se perguntando: Ué como assim? Então vou explicar. Como às pessoas que me acompanham aqui na comu sabem, eu e o Adriano moramos distantes um do outro., e minha sogra (que é um amor de pessoa) , veio noa visitar e nos deu uma notícia muito boa. Que a casa que ela construi em cima da dela seria nosso presente de casamento, (na verdade um dos.. pois ela se propôs a pagar metade do casamento, mas não estamos contando tanto assim com essa grana), enfim. Ganhamos nossa casa. Aí começam às boas e más notícias .1° A casa é ótima, possui 3 quartos sendo uma suíte, sala, cozinha, copa, varanda e um vasto quintal... FORA A VISTA MARAVILHOSA. 2° A casa fica em MG, isso mesmo em Minas. Na verdade no interior, mas tem bastante comércio por perto. 3° É aquilo né gente... por mais que eu e ela nos damos super bem, ela continua sendo a "sogra", mas para mim é como minha 2° mãe. Mas tenho medo de morar lá e termos problemas.
Então galera a pergunta que não quer calar.... O QUE VOCÊS FARIAM EM MEU LUGAR? Acasa

37 Respostas

Última atividade por Ariane, dia 2 de Janeiro de 2017 às 18:22
  • Ariane
    Super Noiva Novembro 2018 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Magina, noivinha... dará tudo certo, Se Deus quiser! Plano B é sempre bom em tudo em nossa vida. Boa sorte, precisando estou aqui!

• Responder
  • A
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha e assim eu e minha sogra nao nos damos muito bem mas se vcs se dao otimo mas ela sempre tera razao e por mais que seja de vcs e dela primeiro entao e algo a pensar e analizar bem pois na hora que ela der palpites voce tera que abaixar a cabeca mas se vc se gostao entao sera uma maravilha vai e seja feliz

• Responder
  • Paloma
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ariane amei os conselhos. Penso dessa forma mesmo. Obrigada amore
    • Responder
  • Ariane
    Super Noiva Novembro 2018 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Com certeza, pensaria como vc, noivinha... Por mais que nos demos bem e tudo, mas sabemos que a gente só conhece a pessoa mesmo quando passamos a conviver com ela. Aconselho que vc vá, more juntas, mas converse com seu noivo pra começarem a se organizar a comprar a casa/apartamento de vcs mais pra frente e não dependerem totalmente disto. Ou mesmo que vcs se dem muito bem, sem nenhum problema e não queiram mais se mudar, usa das economias pra comprar um carro, reformar a casa ou viajar..

• Responder
  • Débora
    Noiva VIP Dezembro 2017 Rio Grande do Sul
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Moro com minha sogra há 7 anos e nunca tivemos uma briga sequer. Ela tem as coisas que ela não concorda, eu tenho as coisas que eu não concordo, mas ficamos com essas opiniões para nós. Assim, ela faz coisas para me agradar e eu faço algumas - poucas coisas, confesso, rs - para agradá-la.

Enfim, fiquem com a casa e sejam felizes e, se achar que não dará certo, façam economia e busquem o seu cantinho futuramente.

Eu irei me mudar para a casa nova antes do casamento, mas sou muito grata por ela ter me acolhido quando eu tanto precisei e por tudo que faz por mim.

Espero que vocês sejam muito felizes! Smiley kiss

• Responder
  • Ana
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não moraria junto a ninguém de nenhuma das famílias, mas é melhor do que alugar...vcs podem ficar enquanto juntam dinheiro pra comprar...
    • Responder
  • S
    Noiva Constante Junho 2017 Espírito Santo
    Sabrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah se minha sogra nos desse uma casa , iriamos sem medo ..

Ela não é de se intrometer , e meu noivo é bastante consciente a respeito.

• Responder
  • Myrtes
    Super Noiva Abril 2022 Pernambuco
    Myrtes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olaa,, eu tambem vou morar pérto da minha sogra, ela embaixo e nois dois em cima... q seja feita a vontade de Deus,, se for de nao ficarmos la Deus ira provê uma casa pra gente, mas se for de ficarmos la,, tudo ira acontecer...

Que Seja feita a vontade de Deus noivinha

• Responder
  • Sarah
    Super Noiva Março 2020 Minas Gerais
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu tive essa proposta, mas fico com muito receio particularmente pois é uma vida de casados e nas horas das discussões é claro que se ela for defender alguém vai ser o filho. Outra coisa é que tenho medo de acomodar e nunca mais mudar de casa. Mas fora isso noivinha, é só você impor limites para ela não entrar no meio de vocês e também sempre lembrar que a casa é sua e do seu noivo, tudo tem limites. Se ela deu, você pode mexer no que quiser é só você tem direito disso.
    • Responder
  • Paloma
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fato tudo o que você disse Bruna. Vamos juntar nossa grana e comprar nosso espaço sim
    • Responder
  • Paloma
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com tudo que você ressaltou Dani. Por isso estamos pensando bem antes de tomarmos uma decisão definitiva.
    • Responder
  • Paloma
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelos conselhos querida Agatha.
    • Responder
  • Paloma
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com você Jaque. Mas vamos analisar com bastante calma.
    • Responder
  • Paloma
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso que estamos pensando em fazer. Juntar a grana e comprar a nossa depois. Sei que Deus tem sempre o melhor para nós. Obrigada pelos conselhos noivinha
    • Responder
  • Paloma
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Agradeço às dicas casadinha. Sei que Deus tem o melhor para nós. Deus abençoe você
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Ativa Janeiro 2019 Minas Gerais
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aceite e seja feliz... Já ganhou a casa , e pelo que você disse parece que vocês se dão bem, não vejo problema
    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Julho 2017 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tambem vou morar perto da minha sogra ela vai morar em cima e nos em baixo tambem tenho o mesmo medo que vc mas decidi aceitar pois assim nós nao pagamos aluguel e sobra um dinheiro para nos comprar a nossa propria
    • Responder
  • Agatha
    Super Noiva Janeiro 2018 São Paulo
    Agatha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha aceita sem medo de ser feliz

hoje em dia é tão dificil casar sem pagar aluguel

eu mesma vou morar no mesmo quintal da minha sogra

temos que fazer loucuras pelo amor

se joga sem medo de serfeliz

• Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta Dezembro 2016 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha... eu moro em uma das casas no terreno da minha sogra (na verdade, na primeira casa). Não sou tão próxima dela, mas nunca tivemos problemas, porque além de eu ser bem na minha, fico bem de boa lá na minha casinha. Se você se dá tão bem assim com ela, melhor ainda! Só não deixe essa afinidade toda interferir, tipo ela se sentir no direito de se meter nas coisas de vocês, ou vocês nas coisas dela. Smiley smile

• Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Janeiro 2017 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom noivinha vou dizer por mim o que eu faria, é uma grande bênção, nessas horas assim .. Mas acima de tudo é como irá ser a convivência com sua sogra, pq n adianta ajudar de um lado e prejudicar seu casamento.... Então se você ver que ela não vai se intrometer, tbm você saber lidar , dar o espaço até onde ela pode chegar , pq muitas vezes é a gente que deixa isso acontecer, na hora da raiva fala demais e quando ver todo mundo já entrou no relacionamento..
    • Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ué aceite. Não há dúvidas que vc terá mais problemas ainda não aceitando esse presente maravilhoso. Combine com seu noivo de juntar uma grana para investir em uma coisa de vcs (de verdade) um apê, uma casinha sei lá. Se nada der certo, vcs pegam suas coisas e se mudam. se tudo der certo o ape/casa comprada vira uma fonte de renda pra vcs, afinal basta alugar.
    • Responder
  • Erika
    Noiva Constante Janeiro 2018 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aceite a casa caso n tenham outra, isso foi presente de Deus e tenho certeza que ele está se encarregando de tudo. Vai na fé e não deixe ela se intrometer na vida de vcs, tenho certeza que já deu td certo. Caso contrário mais p frente vcs compram um AP ou uma casa mesmo em outro lugar. Boa sorte noivinha...Deus abençoe.
    • Responder
  • C
    Noiva VIP Fevereiro 2017 Rio Grande do Sul
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meus parabéns. Que baita presentão, menina!!!

Quanto a morar tão perto da sogra, a convivência tão proxima vai sim mudar a relação de vocês, mas não necessáriamente para o mal. A única forma de descobrir se vai funcionar ou não é testando. Assim como você provavelmente já se chateou com os seus pais isso também vai acontecer com sua sogra, mas não significa que será insuportavel. Esquece o estereótico de que sogra é bruxa e dê o seu melhor para serem felizes.

• Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiramente parabéns, não é todo dia nem todo mundo q ganha uma casa.rs.Mais... Eu jamais moraria em cima da casa da minha sogra. Não tenho nenhum problema com minha sogra, muito pelo contrário mais é quase morar na casa dela, espero q a sua não seja daquelas que vai lá TD dia olhar se vc está arrumando a casa, lavando a roupa bem, deixando panela na pia.......kkkk mais faça o teste.
    • Responder
  • D
    Noiva Constante Janeiro 2017 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha então minha sogra e é um amor de pessoa me dou super bem com ela até eu construir a casa em cima da dela ... Aí começou os perrengues, já morei com ela, construir a casa em cima e poe muitos motivos não conseguimos ficar lá alugamos a casa e com o dinheiro alugamos outra em outro lugar 40 Minde ônibus da casa dela e posso falar não teve melhor coisa a fazer... Ficaadica Smiley winking tenta faz o teste se não der aluga ou junta um dinheiro e compra outra com o tempo. Smiley smile
    • Responder
  • Z
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Zaihanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E que presente!!!Eu e meu noivo que arcamos com tudo,inclusive com as casas kkkk Quem dera ganhar um presente desses kkkk.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza iria...Deus te abençoe...vai dar tudo certo...se ela falar algo que vc não gosta vc fica qieta deixa entrar em um ouvido e sair no outro e acabou...o que importa é a sua felicidade e o dinheiro que irão economizar...
    • Responder
  • Paloma
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com tudo Zaihanna, mas é um presentão e vale pensar, rsrs. Obrigada pelo conselho e Deus te abençoe
    • Responder
  • Paloma
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Jessica agradeço de Smiley heart às dicas. Vou por elas em prática se aceitarmos residir por lá. Deus te abençoe.
    • Responder
  • Paloma
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida Wesllia. Deus abençoe você também!
    • Responder
  • Z
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Zaihanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que boa notícia,noivinha!Mas realmente é de se pensar...Eu particularmente não curtiria morar com sogra,por mais q vc tenha tua casa ela sempre se intrometera de uma forma ou outra,pois vcs moram no mesmo quintal...Pense bem.Mas parabéns pelo presente!
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não se apegue a isto de "sogra é cobra e etc" confesso pra você que a mãe do meu noivo morreu de câncer antes de nos conhecermos mas gostaria de te-la conhecido, porém acho que você vai ter que arriscar, eu irei morar na casa dele e é em cima da casa da avó e tia porém vou com fé em Deus, tenho certeza que algumas coisas eu não vou gostar muito, mas é só você ser bem reservada, eu particularmente não gostaria de gente na minha casa toda hora, hoje namorando ela não fica na casa dele, nem lá ela vai rs então por aí imagino como vai ser dos do casamento
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe