Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Angelica
Noiva Master Setembro 2014 São Paulo

Gramado - dicas de passeios, ótimo destino para lua de mel!

Angelica, dia 13 de Janeiro de 2015 às 18:15 Publicado em Fórum Lua de mel 6 139

Oi Meninas,

Percebi que muitas noivas estão escolhendo Gramado para passarem a lua de mel, então resolvi compartilhar algumas dicas para ajuda-las.

Em Agosto/2013 eu e o Dan viajamos para Gramado e nos apaixonamos pela cidade. Compramos um pacote de 4 dias, com aéreo, traslado, hospedagem e café da manhã e city tour pela cidade, por R$ 1.099,00/casal (como estávamos guardando R$ para a casa e o casamento, compramos a viagem pelo Clickon Viagens, que alias, super recomendo, pois já viajamos algumas vezes e não temos o que reclamar, o Hotel Urbano tbm é uma boa opção).

Antes de viajar pesquisamos bastante sobre a cidade, as opções de passeio e a localização do hotel que iríamos nos hospedar.

Com a programação feita, conhecemos lugares maravilhosos e nos divertimos muitooo!!!

1ª dica: Procurem um hotel ou pousada que fique no centro de Gramado, perto da Av. das Hortensias é a melhor localização.

Ficamos na pousada Cabana da Mata, um chalezinho fofo, com lareira, tv, frigobar e banheiro dentro do quarto (os donos são super simpáticos e o café da manhã delicioso. Vc pode alugar um chalé ou um quarto, fica a seu critério).

Chalé - Canto da Mata em Gramado

Chale - Gramado

Nos dias muito frios, olhem como fica (essa foto retirei do site, pois qdo viajamos ñ fez tanto frio assim)

Neve em Gramado

2ª dica: No 1º dia, faça um city tour pela cidade de Gramado, feche com alguma agência de viagem local que além de sair mais barato, facilitará muito a programação de vcs nos demais dias de viagem (fizemos o city tour com a Vento Sul Turismo)

As lojas de artesanato e lembrancinhas são mais baratas em Gramado, em Canela os preços são mais salgados.

Compras em Gramado

As grandes lojas de couro ficam lá, para quem gosta e tem R$, vale a pena comprar.

Compras em Gramado

3ª dica: Antes de arrumar as malas, verifique como estará a temperatura em Gramado, recordo que na época estava muito frio em SP e enchemos a mala de casacos, calças, meias, botas e passamos muitoooo calor, durante o dia fazia em torno de 33 graus e a noite a temperatura ficava em torno de 10 graus ... todos os dias teve neblina e aproveitamos muito a lareira rsrs

O Dan só levou 2 camisetas e muitas blusas de linho, resultado, passou muitooo calor rs

Esse Mundo a Vapor é chato, não vale a pena ir, não tem nada demais, mas rende boas fotos rs

O Mundo a vapor - Gramado

4ª dica: Não deixe de conhecer os museus da Harley, vale muito a pena e são atrações divertidas. que rendem fotos bem legais.

Ao todo são 4 museus: Museu de Cera - Dreamland (o mais legal na minha opinião), o Museu Harley Motor Show (o melhor para o Dan rs), o Museu Hollywood Dream Cars – carros antigos e o Museu dos Super Carros - carros turbinados.

Compramos os vouchers pela internet e conseguimos parcelar no cartão de crédito, segue o site, tem muitas atrações legais: https://www.gramadosite.com.br/atividades/rexturismo

Michael Jackson - Museu de Cera

Museu de Cera - Gramado

Senna - Museu de Cera

Museu de Cera - Gramado

Museu Harley - motos

Museu Harley - GRamado

Hollywood Carros antigos

Carros antigos

5ª dica: Na cidade tem muitas fábricas de chocolate, visitamos 2: a Lugano e a Caracol (gostamos das 2, mas recomendo a Lugano, pois no fim da visitação tem um espaço lindo para tomar um chocolate quente e comer deliciosos salgados). O preço dos chocolates é um pouco caro, mas vale a pena experimentar ... não adianta pesquisar muito, pois o preço é padrão.

Fábrica Lugano

Fabrica de chocolate - Lugano

Fábrica Caracol

Caracol

Fábrica Caracol - chocolate delicioso!!!

Chocolate quente deliciaaa e vista maravilhosa

6ª dica: O Parque do Caracol é um pouco distante, mas vale a pena conhecer. Se o tempo estiver bom, dá para fazer um piquenique com o amore e explorar a área verde e a cachoeira do local que são lindas!!! O Lago Negro ficava perto do hotel que ficamos hospedados, então no fim de tarde, era uma ótima opção para caminhar, andar de pedalinho e namorar ( o Lago Negro não paga para entrar, o Parque do Caracol paga, ñ recordo o valor, mas é baratinho).

Parque do Caracol

Lago Negro

Lago Negro

7ª dica: Conhecemos tbm a Mina de Gramado, passamos um dia lá (é só ligar que o transporte da Mina busca os hospedes no hotel, tem uma taxa baratinha para entrar tbm).

Na Mina tem um lago bem legal, tirolesa, cavalos, passeio de trenzinho pela chácara e um restaurante bem gostoso que oferece comidas caseiras, bem gostoso.

A Mina

A Mina

8ª dica: Não deixem de comer o fondue na pedra, é uma delicia e vale muito a pena. Jantamos no restaurante Carlito’s, atendimento excelente, preço acessível, comida maravilhosa e tbm tem o sistema de leva e traz do hotel/restaurante. O fondue tem porções salgadas e doces, quantidades bem servidas e tudo preparado na pedra, uma deliciaaaa (preparem-se pq o que mais se faz em Gramado é comer rs). Eu sou simplesmente APAIXONADA por chocolate e deste que eu comprei aquela panela de fondue, faça frio, faça sol eu compro doces, frutas, chocolate e me acabo (inclusive no inverno tem um restaurante muito legal em Santana de Parnaíba – São Paulo, chamado Bartolomeu que serve um fondue maravilhoso).

restaurante Carlitos - melhor fondue de GRamado

9ª dica: Queríamos muito conhecer o Parque Snowland, um parque de neve que funciona o ano todo, mas estava muitoooo caro (R$ 150,00 por pessoa) e tínhamos que economizar para o casamento, acabamos não conhecendo (mas se Deus quiser, voltaremos para Gramado no Natal, onde a cidade fica linda decorada e conheceremos o Snowland). Como a grana estava curta, fomos para o Alpen Park, localizado em Canela, um parque de diversões, com diferentes atrações, entre ela a montanha russa de trenó, bem legal e vc controla a velocidade do trenó, bem divertido!!!

trenó - gramado

10ª dica: Como disse o nosso guia, Gramado e Canela sempre tem coisas novas para conhecer e fazer, mas como ficamos só 4 dias, até que aproveitamos bastante a cidade e ficamos com gostinho de quero mais!!! Canela é uma cidade vizinha a Gramado, fomos para lá apenas um dia, mas o foco da cidade são os queijos, vinhos, jantares alemãs, fabricação de roupas e sapatos, tudo regado a muitoooo vinho (como nós não bebemos, não aproveitamos muito em Canela, gostamos muitoooo mais de Gramado).

Ah, não deixem de tomar o café colonial que os restaurantes oferecem pela manhã e a tarde ... o café é super reforçado e vale super a pena experimentar.

A cidade tem muitos passeios de trem, maria fumaça, passeios tranquilos e que vc passa a tarde toda apreciando as belas paisagens, namorando e degustando deliciosos chocolates locais.

Gramado

Espero que tenham gostado das dicas e confesso que me deu saudade da viagem, sem dúvidas, assim que possível, iremos para lá novamente.

Para as noivas do Sul, fiquem a vontade para acrescentarem mais dicas de passeios.

Bjssss e boa lua de mel!!!!

139 Respostas

Última atividade por Priscila, dia 16 de Maio de 2019 às 15:33
  • Priscila
    Noiva Principiante Agosto 2019 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei suas dicas de passeio! Será muito útil para mim e meu noivo porque nosso destino é gramado também. Um beijo Smiley kiss

• Responder
  • Mari
    Super Noiva Agosto 2019 Minas Gerais
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casadinha né rsrs me desculpe
    • Responder
  • Mari
    Super Noiva Agosto 2019 Minas Gerais
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei noivinha, esses 4 dias que você ficou foi como? O dia da chegada, 2 dias e o dia de ir embora? desculpa a minha dúvida rs mas quero saber quantos dias você levou pra visitar esse tanto de lugar
    • Responder
  • Prii Andrade
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Prii Andrade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei esse debate!!!!! 5 Smiley star 's

• Responder
  • Jessica
    Noiva Curiosa Agosto 2017 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas dicas
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Dezembro 2018 Goiás
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

OTIMO , AMEIII

• Responder
  • Jully Costa
    Super Noiva Junho 2017 Bahia
    Jully Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casadinha!!!! Q dicas mara!! Muoto obrigada!
    • Responder
  • Michele
    Noiva Master outubro 2015 Santa Catarina
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Verdade! hahaha

E vou ter o maior prazer em te ajudar com um roteiro quando vir aqui pro sul! Tudo nos míiiinimos detalhes Smiley catface

Bjão Smiley flower

• Responder
  • B
    Super Noiva Dezembro 2015 Minas Gerais
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Otimas dicas!! Adorei noivinha]]]]1

• Responder
  • Andréia
    Super Noiva Fevereiro 2018 Bahia
    Andréia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kkkkkkk
    Tenho certeza que não; isso mostra que estamos sempre aqui, atentas a enriquecer nossos momentos encantados e também dispostas a contribuir!!!
    Esteja certa que vou precisar muito das suas dicas e vou abusar delas, rs.
    No momento, apesar de definido o destino, estamos priorizando as muitas coisas do casamento e para minha cabeça não começar a sair fumaçinha, estou tentando deixar os detalhes da Lua de Mel um pouco mais para frente!
    Vamos manter contato, pois não perderei a ajuda de alguém que monta uma viagem tão elaborada! Com certeza vou precisar disso. rs

Beijokas Smiley smile

• Responder
  • Michele
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinhas. o post da Angelica tá super completinho e bem explicado... é isso aí mesmo.

Quem vêm no inverno têm chances de pegar bastante frio - temperaturas negativas, e (raramente) neve. Mas sempre olhem a previsão! É indispensável prq como é serra acontece aquela coisa, sair de casa passando frio, morrer de calor ao meio dia e umas 18h vc já começa a passar frio de novo Smiley catface

Minha dica é, sempre sobreposições de casacos e lenços, lembrando que mesmo a blusinha de baixo é bom ser "bonitinha" prq não é rarro vc precisar ficar de manga curta - e bater fotos com aquela blusa quase de durmir em que o sutian aparece! hahahaa

Assim como ela falou em visitar no natal, na páscoa tmb toda a cidade se enfeita, têm desfiles e apresentações a parte. Para quem precisa economizar é uma boa opção, trocar o natal pela páscoa q não está ainda tão 'badalada'. Também vale alertar sobre o festival de cinema (acontece normalmente em agosto) e as hospedagens aumentam bastante durante o festival - apesar de poder encontrar famosos andando por lá e passando no tapete vermelho pra premiação...

Enfim meninas, presisando estou a disposição.

Smiley kiss

• Responder
  • Michele
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Andréia, juro que não estou te perseguindo! hahaha

Entrei no debate pra dar dicas daqui - pois moro pertinho e já fui umas 5x pra gramado/canela... e olha de quem é o primeiro cometário? Que coincidência! Agora tmb posso te ajudar se precisar de algo!

Bjão

• Responder
  • Andréia
    Super Noiva Fevereiro 2018 Bahia
    Andréia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que delícia!
    Cada vez que leio algo ou vejo fotos, começo a contar os dias.
    Nossa Lua de Mel será lá, com fé em Deus!
    Agradeço as dicas, foram muito valiosas. Nada melhor que a propriedade de quem já vivenciou!
    Beijokas

• Responder
  • Fabiana
    Noiva Ativa Junho 2015 Rio de Janeiro
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que bom! Fiquei feliz ao ver as novidades e dicas. Ganhei a viagem de lua de mel para Gramado.
    • Responder
  • Susanni
    Noiva Ativa Junho 2016 Distrito Federal
    Susanni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adoreeei... gostei de tudo.. rs gostariia muito de ir passar a lua de mel lá.. como será em junho, vou passar muito friooo.. mas acho que vale a pena por tudo que vc escreveu e pelas fotos maravilhosas.. rs

• Responder
  • Elida
    Noiva Ativa Julho 2017 Pernambuco
    Elida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindas fotos e o pacote tbm foi ótimo ne?
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Esperta outubro 2015 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Angélia esse comentário muito me ajudou. Tb estamos entre Nordeste e Sul, pensando em Recife ou Santa Catarina...aí meu noivo deu a louca e acabou de comprar as passagens para gramado! Louco né? kkkk

Que bom que só estou encontrando coisas boas do lugar.

• Responder
  • Angela
    Noiva Master Agosto 2015 São Paulo
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada, não vejo a hora... Rs
    • Responder
  • Angelica
    Angelica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, os restaurantes são um pouco salgados ... levamos R$ 1.500,00 e conseguimos comer e comprar algumas lembrancinhas. Viajamos para lá tem uns 2 anos, então acredito que os preços tenham aumentado um pouco.

Para ñ gastar tanto e conseguir fazer os passeios, nós comemos um lanche a tarde e somente a noite fomos aos restaurantes, que por sinal são muito bons e valem a pena o R$ =)

• Responder
  • Angelica
    Angelica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nós fechamos pelo Clickon Viagens ... lá tem ótimas ofertas de viagens =)

• Responder
  • Kate
    Noiva Esperta outubro 2015 Rio de Janeiro
    Kate ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gostei muito!

Onde é melhor fechar o pacote?

• Responder
  • Angela
    Noiva Master Agosto 2015 São Paulo
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei as dicas, vou passar a minha lua de mel lá... Os restaurantes e passeios são muito caros, vcs gastaram muito?
    • Responder
  • Jamylle e Danilo
    Super Noiva Março 2016 São Paulo
    Jamylle e Danilo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa que ótimas dicas, obrigada. Bjos

• Responder
  • Samara
    Noiva Master Novembro 2015 Pará
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa tudo muito lindo. Queremos passar a lua de mel la mas preciso ver o orçamento. Gostaria q me falasse tudinho. Qual a epoca q vemos a neve?? Sou louca pra ver !! Aguardo ansiosa e me fale melhor do hotel.
    • Responder
  • Edla Monique
    Noiva Principiante Junho 2015 Pará
    Edla Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nosssaaaaaa adoreiii *-* quero ir pra gramado!! *-*
    • Responder
  • Fernanda & Rafael
    Noiva Constante Dezembro 2016 São Paulo
    Fernanda & Rafael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que Perfeitoooooooo!!! Realmente a cidade é maravilhosa ! Do jeitinho que estava imaginando; Muito romantico!!

• Responder
  • Carol
    Noiva Esperta Junho 2015 Bahia
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amei! É uma das minhas opções de lua de mel!

• Responder
  • Jessica
    Super Noiva Novembro 2014 Paraná
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que fotos lindas Angélica! Me encantei,eu já tinha vontade de conhecer Gramado, agora então mais ainda rsrs.

• Responder
  • Camila
    Super Noiva Maio 2018 Rio Grande do Sul
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gramado é muito legal..moramos pertinho..e vamos seguidos para la!!! Vale a pena conhecer!!!

• Responder
  • Lirian
    Noiva VIP Setembro 2015 São Paulo
    Lirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que lindo noivinha... Eu acho que vou pra lá tbm ,mas vou ficar na pousada tio muller...

• Responder
  • Angelica
    Angelica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Para Gramado fomos de férias o ano passado e passamos a lua de mel em Porto Seguro (ele queria muitooo passar a lua de mel no nordeste rs).

E depois que voltamos, percebemos que ñ foi tão romântica como as nossas férias em Gramado ... por isso eu super indico que vcs passem a lua de mel em Gramado e depois qdo completarem 1 ano de casados ou nas férias viagem para o Nordeste.

• Responder
  • Angelica
    Angelica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vão sim, tenho certeza que vcs irão curtir e muitoooo ... a cidade tem muitas coisas para fazer, além de ser super romântica ;-)

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe