Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lyedja
Noiva Ativa Setembro 2016 Pernambuco

Gramado em setembro

Lyedja, dia 9 de Dezembro de 2015 às 14:45 Publicado em Fórum Lua de mel 0 37

Boa tarde noivinhas!!

Escolhemos Gramado para lua de mel. Gostaria de dicas... como é o tempo lá no mês de setembro? Em relação ao frio, quais roupas levar, casaco e cachecol resolve ou temos que ter luvas ? Estou pesquisando o hotel, até agora o que mais gostei foi o Hotel Gramado Palace, quem conhece? Muito obrigada

37 Respostas

Última atividade por Débora, dia 2 de Março de 2016 às 21:11
  • Débora
    Noiva Constante outubro 2016 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha. Peguei os emails da época da viagem e estou dando uma olhada.

Ficamos no Hotel Provence Tissiani. Pelas minhas contas aqui a média da diária ficou em R$215,00.

As passagens ficaram em R$541,00 nós dois mais as taxas. Fomos pela Avianca, passamos algumas emoções hahahaha mas ok. Sempre viajamos com as cias mais baratas

O que eu não achei aqui foi o valor da passagem de onibus ate Gramado, mas vi agora no site e esta menos de R$50 por pessoa. Fomos pela Citral. Veja o link http://www.citral.tur.br/consulta_horarios.php a diferença de valores que você vai ver ai é porque alguns onibus vão parando no meio do caminho pra pegar outros passageiros, não se compensa pq deve ficar bem cansativo. E veja que legal, você tem varias opções de horário, da pra bater com o horário do voo e vocês não ficam muito tempo esperando no aeroporto. Lembre-se, é bom dar um espaço bom de tempo entre a chegada de vocês e a saida do onibus, porque seu voo pode atrasar.

• Responder
  • Sara
    Noiva Novata Novembro 2016 Ceará
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiie Débora...Desculpa a pergunta. Mas qual o hotel que vocês ficaram?E por quanto saiu tudo? Passagem+hospedagem
    • Responder
  • Débora
    Noiva Constante outubro 2016 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha!

Fui com meu noivo em Julho/2014. É muito lindo e com bastante coisa pra fazer. Acho que vale a pena ir para Canela que é pertinho. As vinícolas são as coisas mais gostosas... eu sou apaixonada né, rs.

Acredito que em Setembro ainda estará um pouco frio, mas nem tanto, acho que luvas são necessárias, mas casacos sempre são bem vindos, rs.

Eu sou suspeita porque amo esse lugar, mas acho o lugar mais romantico, e legal ao mesmo tempo, do Brasil!

Quanto a hotel não sei te dizer, pq ficamos em um mais simples. Acho pra lua de mel, se vocês tiverem condições, vale a pena pegar um maior e com mais opções luxuosas, rs.

Se precisar de ajuda pode contar comigo! Boa sorte!

• Responder
  • Cah e Lipp
    Noiva VIP Setembro 2016 Minas Gerais
    Cah e Lipp ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também quero ir pra lá, mas ainda não decidi !!

• Responder
  • R
    Noiva Master Maio 2017 Minas Gerais
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meninas, desculpe entrar na conversa de vc's, kkkk... Vou me casar ano que vem ainda, em abril, mas tenho vontade de passar minha lua de mel no sul... Esse hotel que vc's falaram, como é? A partir de quando é possível reservar, vc's sabem? Como é para chegar? Poderiam me dar dicas?

• Responder
  • Lyedja
    Lyedja ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não quis o pacote de lua de mel, nem meu noivo rs. Vou ver com o hotel sobre o carro.

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Master outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que ótimo Ly!

O nosso saiu mais carinho pq meu noivo lindo quis esse mimo do pacote de lua de mel.

Quanto ao carro, tem hotéis que alugam para os clientes, chegou a ver se eles têm?

• Responder
  • Lyedja
    Lyedja ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fechamos nosso pacote por R$1,250 no Gramado Palace mesmo. Estou pensando em alugar um carro quando chegarmos em Porto Alegre para facilitar, estou pesquisando empresas, tem uma que consigo desconto no Km de vantagens

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

De nada florzinha!

Quem sabe nos encontramos por lá e tomamos um café colonial para comemorarmos nossos casamentos Smiley laugh

• Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muiito obrigada...Me ajudou demais.Pelo jeito o hotel é liiindo... quer dizer, tudo em Gramado é lindo. Smiley laughVou falar com eles. Smiley smile
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olhaaa só Sara, que legal Smiley laugh

Sim, fechamos um pacote de 5 dias no apartamento super luxo + um pacote Lua de Mel que eles têm (inclui pétalas de rosa por todo o apto, baldinho com espumante, chocolates de gramado e um buque de rosas para a noiva) e deu em torno de R$1.600 - mas como fechamos em outubro/2015 conseguimos valores promocionais, agora deve estar mais carinho.

O hotel tem hidro, piscina, academia, sauna e sala de jogos. O apto que pegamos tem sacado de frente para o lago que tem no pátio, enfim, nas fotos é muito lindo, com certeza valerá a pena!

Dá uma pesquisada e fala com eles por email. São super atenciosos! beiiijo

• Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha temos muitas coisas em comum. Também vou casar no dia 15 de outubro e irei passar minha lua de mel em gramado. Smiley surpriseMas ainda não sei o hotel, estou pesquisando ainda. Vou dar uma olhadinha nesse que você falou. Vocês fecharam pacote? Por quanto saiu?
    • Responder
  • Silvana
    Noiva Novata Novembro 2016 Goiás
    Silvana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu escolhi gramados também como lua de mel ,estava olhando um hotel e gostei do Quero Quero e Bavária ,mas vou em julho como é o clima nessa época?
    • Responder
  • Lyedja
    Lyedja ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gisele, muito obrigada, ajudou bastante! Quero muito ir no maria Fumaça, conhecer o vale dos vinhedos... decidimos ir no final de semana, iremos na sexta-feira e retornaremos na quarta-feira. Estava olhando o site laçador de ofertas, vou aproveitar bastante Smiley winking Bjs

• Responder
  • Gisele
    Super Noiva Dezembro 2015 Rio Grande do Sul
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende o local que vocês querem conhecer...

O Snowland não dá pra deixar de conhecer, ele abre de quinta a domingo... Durante a semana eu sugiro que vocês façam o passeio de Maria Fumaça em Bento Gonçalves, é simplesmenete LINDDOOO, e vocês podem comprar o passeio já com transporte saindo de Gramado.

Se não quiserem ficar entre gramado e canela apenas também tem o vale dos vinhedos, é um conjunto de várias vinicolas maravilhosas que fica em Bento Gonçalves, vocês podem alugar um carro e fazer a rota.

O Museu de Cera e o Super Carros são abertos na semana, bem como o parque do Craocol (lá é explendido), dá para comprar pela internet um ingresso único em promoção que da acesso aos museus, olha no site laçador de ofertas que lá sempre tem venda de cupom.

Também é muito bacana o GramadoZoo, e se faltarem opções durante a semana faça como costumamos fazer aos domingos de sol, pegue uma toalha, leve uns quitutes para o Lago Negro e faça um belo piquenique, nós amamaos fazer isso, é barato e divertido.

Compre alguns cupons de promoção para provar mais a culinária, o site laçador de ofertas é recheado de ofertas da Serra Gaúcha, o founde do Riviera é o que mais gosto, pois está incluido na sequencia a degustação de vinhos, é maravilhoso.

• Responder
  • Lyedja
    Lyedja ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

15º é frio pra caramba, eu do Nordeste calor de rachar kkkkk

• Responder
  • Aline
    Noiva VIP Setembro 2015 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós fomos pra lá em setembro na lua de mel e a temperatura ficou na média de 15ºC, só no último dia que pegamos 0ºC haha

Leve roupas de frio mas roupas mais finas também, pq pra gente que não tá acostumado 15ºC já é bem frio kkk

• Responder
  • Lyedja
    Lyedja ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Gisele, estava pensando em ir durante a semana, mas fiquei na dúvida se os locais para conhecermos ficm abertos durante a semana também ou só final de semana? Obrigada

• Responder
  • Angélica
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha... pois é... tem dois caminhos para ir a Gramado, o ideal seria ver com um taxista (normalmente eles fazer um bom valor devido a distância... beijos !!!

• Responder
  • Lyedja
    Lyedja ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Angélica, em relação ao translado Porto Alegre para Gramado, recomenda alugarmos um carro?

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O Gramado Palace parece aqueles palacetes antigos, de realeza, parece ser liiiindo mesmo!

Mas não combina muito com a gente, hehehehe... somos mais urbanos, gostamos de salas de jogos, piscinas... daí o KleinVille tem tudo haver Smiley winking

• Responder
  • Lyedja
    Lyedja ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também quero escolher logo o hotel para ir pagando, tantos gastos né, que é bom ir pagando aos poucos. Estive olhando o Hotel KleinVille e gostei bastante. Me apaixonei pela arquitetura do Gramado Palace, sou apaixonada pelo que é mais antigo, vintage ... quando meu noivo viu as fotos disse logo que era a minha cara rsrs

• Responder
  • Lyedja
    Lyedja ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Gisel, vou levar casaquinho, botinha e pronto rs. Muito ansiosa, quero reservar logo hotel para garantir a vaga rs

• Responder
  • Gisele
    Super Noiva Dezembro 2015 Rio Grande do Sul
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, aqui não é frio em Setembro...

Pode trazer roupas leves, durante a noite que vai ficar frizinho, mas nada que casaco e lenço não resolva, durante o dia costuma ser bem ameno, tipo ar de primaveril mesmo!!

Espero que sua viagem seja linda!!!!

• Responder
  • Aline
    Noiva Constante Março 2016 Pará
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada Flor. Bjus
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, sou do RS e passarei minha lua de mel em gramado também, no Hotel KleinVille, já até fechamos o pacote e estamos pagando por mês.

Já estavimos por lá duas vezes, comemorando aniversários de namoro, e lá é lindo, super romântico e com muiiito lugar pra visitar. Inclusive Canela que é do lado né?!

Nossa lua de mel será em outubro, e o tempo por aqui é mais quentinho, sem precisar de luvas, cachecóis,,, mas um casaco sempre é bom, até pq de noite a temperatura costuma cair. Venha e aproveitem!!

• Responder
  • Lyedja
    Lyedja ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelas dicas Angélica. beijos
    • Responder
  • Angélica
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Moro em Estância Velha (Grande Porto Alegre)... em março é mais quente, devido ao verão... mas ao anoitecer pode cair um pouquinho a temperatura (um casaquinho bem leve já ajuda...) beijos !!!

• Responder
  • Aline
    Noiva Constante Março 2016 Pará
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha vc mora em Gramado? Me fale pf do mês de março. Desde ja obrigada
    • Responder
  • Angélica
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha... aqui em setembro a temperatura é amena (pode fazer uns dias mais frios), mas não é necessário luvas e etc como no inverno... mas um casaco sempre é bom... bom... vamos lá... lugares a disposição: Zoô Gramado, Cascata do Caracol em Canela, Alpen Park, Parque da Florybal, Snowland, Mini Mundo, Lago Negro, visite também Nova Petrópolis, cidade das malharias e em Picada Café visite o Restaurante Encosta da Serra, mini café colonial (que de mini não tem nada) por R$ 20,00 a pessoa, pode dizer que fui eu que indiquei, rsrsrsrs... beijos e boa sorte !!!!

• Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Agosto 2016 Santa Catarina
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí que delícia... Essa é uma opção para nossa lua de mel também... Mas nunca dos, então não sei como é o tempo lá. Fico preocupada também.
    • Responder
  • Lyedja
    Lyedja ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Confuso mesmo rs

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe