Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda
Top das Noivas Maio 2014 São Paulo

Grande decepção um dia antes do casamento

Fernanda, dia 30 de Maio de 2014 às 21:39 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 144
Oi meninas!
Preciso desabafar, então logo pensei em vocês. Me caso amanhã, estou mega feliz e realizada.
Porém nos últimos dias temos passado por muitas provações.
Algumas de vcs já sabem que meus pais são separados há anos. Meu pai há muito tempo não cumpre as obrigações de pai, mas mesmo assim eu o amo e respeito. Porém nosso contato é bem limitado, já que eu e a mulher dele não nos damos bem - ela já fez muito mal a mim, minha mãe e inclusive ao meu pai.
Mesmo assim, perguntei se ele iria no meu casamento e entraria comigo na igreja, apesar da mulher dele não estar convidada.... Ele disse que sim.
Hoje (Sim, um dia antes do meu casamento) ele me ligou e disse que só vai se ela for... Eu disse que ele não precisa ir, chorei muito... Minha mãe chorou junto, afinal meu pai sempre foi assim, de não cumprir com a palavra. Graças a Deus tenho pessoas muito queridas e pedi para um amigo nosso, que considero como avô, entrar com a minha mãe e comigo (não quis entrar com ela pq ela é muito emotiva, não aguentaria as pontas, ainda mais depois disso). Queria aproveitar e deixar a dica pra vcs: quem tiver em situação parecida e tiver dúvida sobre com quem entrar, escolha quem merece, e não quem tem vínculo parental. Beijos a todas, e fiquem tranquilas que eu estou em paz! Amanhã será tudo lindo, e pelo menos não ficarei com os nervos à flor da pele, sem saber se meu pai virá ou não...

144 Respostas

Última atividade por Gilvania, dia 31 de outubro de 2014 às 17:48
  • G
    Noiva Ativa outubro 2014 São Paulo
    Gilvania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Preciso ser sincera, foi mais facil pra mim não entrar com o meu pai porque o mesmo está na Bahia, então fiz tudo sem ele saber, por que eu não queria entrar com ele, ele não faz parte da minha historia, então ficou facil chamar outra pessoa para entrar comigo, mas se ele tivesse a petulancia de vir sem ser convidado eu também sou bobinha, acho que eu entraria com ele sim, detesto magoar alguém, eu não ia me sentir bem, mas uma coisa eu lhe digo, COM CERTEZA EU NÃO IA ENTRAR FELIZ COMO ENTREI NO MEU GRANDE DIA. Mas graças a Deus deu tudo certo, e posso dizer com todas as letras... FOI O DIA MAIS FELIZ DA MINHA VIDA. Faça orações sinceras ao nosso Criador e peça sabedoria para lidar com essa decisão que só você pode tomar. bjossss

• Responder
  • N
    Noiva Constante Fevereiro 2016 São Paulo
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tenho um tio, ele tem mais ou menos a minha idade rs, eu pensei nele entrando comigo...

mais como eu disse, sou tão bobinha que tenho medo de magoar as pessoas... e nesse caso o meu pai se sentir mal =(

preciso amadurecer muitoo isso na minha cabeça ainda

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi amore!

Vc é quem deve escolher quem entrará com vc... eu quis ter consideração pelo meu e não deu certo, então pense direitinho antes de decidir!

Eu me casei há cinco meses, foi um dia lindooo, não pensei no meu pai nem por um segundo, e desde o dia anterior ao casamento ele não fala comigo. Mas estou em paz com Deus e comigo mesma!

Beijos e obrigada

• Responder
  • G
    Gilvania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Gata, faz como eu, entrei com meu irmão mais velho, meu pai também não é presente em nada, mas quiz se aparecer no meu casamento, mas não deixei ele bancar o que não é, e se me arrependir?? NEM UM POUCO. Faz o que sua conciencia achar melhor e seja feliz no seu grande dia assim como eu fui no meu. bjosss

• Responder
  • Maria
    Noiva Constante Janeiro 2016 Pernambuco
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa história é bem parecida. Meu pai e minha mãe são separados desde que eu tinha 2 anos, ele nunca foi presente, de uns tempos pra cá, eu e a mulher dele não estamos se batendo, aliás nunca fomos com a cara uma da outra, e desses tempos pra cá, ela vem fazendo a cabeça do meu pai, ele queria me acompanhar pra escutar o coração do meu filho nos pré natais a mulher dele não deixava, pro meu chá de bebê, ela não deixou, pra festa de 1 aninho do meu filho, ela não deixou ele ir, pro meu noivado ele não foi... Estava comentando com a minha mãe que iria entrar com o meu avô que sempre me criou, sempre morei com a minha vó e meu avô, porque se eu entrasse com o meu pai, meu padrasto poderia ficar triste, pois quando morei com a minha mãe tudo que estava nas condições dele ele me dava, mais quando fui crescendo agente começou a não ser tão unidos, mais conversando com a minha vó, ela disse que eu tenho pai e que devo entrar com o meu pai, mais toda vez meu pai nunca vai, estou com medo de acontecer comigo, o que está acontecendo com você, não quero no último dia ele diga que não vai entrar comigo.
    Mais fica bem, sei que é difícil, mais amanhã vai ser o dia mais importante da vida de vocês, coloca nas mãos de Deus e tudo vai ser lindo.
    • Responder
  • G
    Gilvania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Gata, faz como eu, entrei com meu irmão mais velho, meu pai também não é presente em nada, mas quiz se aparecer no meu casamento, mas não deixei ele bancar o que não é, e se me arrependir?? NEM UM POUCO. Faz o que sua conciencia achar melhor e seja feliz no seu grande dia assim como eu fui no meu. bjosss

• Responder
  • Daiane
    Noiva Ativa Novembro 2014 São Paulo
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii flor.. estou passando por algo parecido, meus pais também são separados e ele continua com a outra.. mas me disse que iria entrar comigo, porém até agora não alugou a roupa eu liguei na loja e nada, estou pensando em entrar com meu irmão mais novo de 13 anos, sei que vai doer.. mas vc esta certa, tem que merecer.. e se não vai é pq não ama não tem consideração, lamentavel ! Smiley sad

• Responder
  • Dayana
    Super Noiva outubro 2015 Rio de Janeiro
    Dayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Verdade noivinha isso e fato... Mas já deu tudo certo... Pais sabe como e né tudo irresponsável pelo menos a maioria, não se abale nunca.. Erga a cabeca e seja feliz...
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É, deixa pra depois!

Espera pra ver se ele continua se aproximando, ou se vai ser só por um tempo mesmo...

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu não queria entrar sozinha, mas acho que é muito melhor do que entrar com alguém que não tem a mínima consideração pela gente.

No fundo eu queria entrar com a minha mãe, mas ela ficou muito abalada com o que meu pai fez (até mais que eu, ficou muito brava, queria ligar e xingar ele)... Mas não entrei com ela pq com certeza ela ficaria muito emocionada, ia chorar o tempo todo...

Aí chamei um amigo da família que considero muito ele, a esposa e os filhos... Ele ficou tão tão feliz pelo convite que nem dormiu a noite rsrs olha a diferença entre uma pessoa e outra...

E só pra vc saber, meu pai não falou comigo até hoje (5 meses de casada), nem pra saber como foi o casamento.

• Responder
  • N
    Noiva Constante Fevereiro 2016 São Paulo
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa fê, parece que você escreveu isso para mim...

Minha historia é super parecida com a sua!!! só que eu sou muito bobona sabe? não queria entrar com o meu pai, pois ele nunca foi presente...acho que a sensação que eu vou ter é como se estivesse um estranho do meu lado...

Poreeem, sou tão bobona que fico com medo de não chamar ele, e ele ficar mal... sou do tipo que tem medo de decepcionar as pessoas Smiley sad

tô tão confusa, ele até está tentando se aproximar de mim esses dias... mais mesmo assim é complicado, não se apaga uma vida inteira de ausencia em dias...

Acho que vou deixar pra decidir isso mais pra frente... ainda tenho um ano e alguns meses para pensar

• Responder
  • N
    Noiva Principiante Abril 2017 Rio de Janeiro
    Nayohana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, gostei muito de ler isso.. tenho passado exatamente pelo mesmo, e tenho em minha cabeça, por enquanto, de entrar sozinha.. não que ngm mereça entrar comigo, longe disso! mas eu quero que meu padrasto entre com minha mãe, e sinceramente não to sentindo falta de ter alguém entrando comigo sabe? será que faço errado? cheguei a ver uns casamentos assim e me identifiquei.. daí tirei a ideia. Mas parabéns pelo seu casamento, foi maravilhoso! beijão
    • Responder
  • Luana
    Super Noiva Janeiro 2015 Rio de Janeiro
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fernanda, passo extamente pela mesma situação, mas no meu caso nem existe indisposição com nenhuma madrasta. Meu pai não dá a mínima importância para nenhum evento nosso mesmo, sabe?

Mina formatura do antico CA, meus 15 anos, minha premiação na Olimpíada de Matemática regional, minha formatura do E, Médio, formatura da faculdade, consagração religiosa, formatura do meu irmão (direito, pô)...

Nada disso teve importância. Em alguns destes eventos ele apareceu no meio em outros sequer deu explicação para não ter ido e deixado na mão.

Devemos homenagear quem participa da nossa vida.

• Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Setembro 2014 Santa Catarina
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amem. Depois dessa, Deus abencoe, ele esta no comteole. Voce fez su parte, honra.

• Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Agosto 2015 Pernambuco
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O importante é q vc tem pessoas que te amam. O seu papel vc fez, honrou seu pai, msm sem ele reconher isso. Seja feliz!
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Curiosa Agosto 2015 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa Fernanda, que situação delicada...mas enfim, que bom que teve seu grande dia realizado, feliz apesar dwsta decepção. Deus sabe o que faz!!! Parabéns!
    • Responder
  • Elen Cristine
    Noiva Esperta Janeiro 2015 Rio de Janeiro
    Elen Cristine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Caramba.. Mas Deus sabe o que faz, e o seu Big Day foi lindo e vc merece tudo de bom! Parabééns!

• Responder
  • Talita
    Noiva Esperta Fevereiro 2015 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fiquei muito triste de ter acontecido isso, mas Deus sabe o que faz e no final deu tudo certo Smiley winking

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Está certa, Jennifer!

Ela merece mesmo essa honra!

• Responder
  • Jennifer Suellen e Lucas Cândido
    Noiva VIP Janeiro 2015 São Paulo
    Jennifer Suellen e Lucas Cândido ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Triste isso.. e eu entendo, no começo do ano quando eu liguei pro meu pai e disse que eu ia me casar ele mais uma vez disse que não tinha filha.. tudo porque eu não aceito a muher dele (que foi o motivo pelo meu pai ter abandonado a minha mãe e ter feito ela sofrer tanto)

Mas mesmo o amando, ele não vai vir (mal fala comigo :/)

Então, nada mais justo entrar comigo a pessoa que me criou e mais merece isso... VOU ENTRAR COM MINHA MÃE!

É, por que não? Ela merece, é minha melhor amiga, minha vida, meu tudo Smiley laugh Smiley heart

• Responder
  • Raiana
    Noiva Principiante Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Raiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, Fe! Parabéns, seu casamento foi lindo! E acho que o fato de seu pai não ter comparecido te deu um brilho a mais de mulher forte, decidida e linda! Mais uma vez, parabéns!
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então, pra mim realmente não rolou convidá-la, primeiro que em mais de 18 anos com o meu pai, nunca houve aproximação. E segundo, pq ela fez muito mal a mim e à minha mãe... Mas se pra vc está ok, foi uma bonita atitude Smiley smile

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

é uma decisão difícil, mas realmente precisa ser tomada, né!

Vc fez bem de pressioná-lo!

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Escolhe alguém pra ir com vc... numa hora dessas a gente quer companhia... Eu falo por mim rsrs

Pelo menos disfarça a tremedeira kkkkkkkk

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É bem verdade isso!

Tirei de letra, e nem lembrei dele na hora (confesso que esse era meu medo, acho que essa lembrança me desestabilizaria).

O único momento da festa que me lembrei dele foi quando fui cumprimentar meus parentes da parte dele (que por sinal foram poucos convidados)...

Concordo com vc, entre com alguém especial e não com alguém cujo único laço é o de sangue...

• Responder
  • G
    Gilvania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Escolhe alguém bem proximo e amado por vc, afinal vc vai estar nervosa e vai precisar de um braço para apertar na hora da entrada rsrs, eu sei que comigo vai ser assim, por isso escolhi meu irmão por parte de pai.

• Responder
  • G
    Gilvania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Escolhe alguém bem proximo e amado por vc, afinal vc vai estar nervosa e vai precisar de um braço para apertar na hora da entrada rsrs, eu sei que comigo vai ser assim, por isso escolhi meu irmão por parte de pai.

• Responder
  • G
    Gilvania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu pai nunca esteve presente, agora que soube que vou casar resolveu ligar e dar as caras, mas só para se aparecer, quer por que quer entrar comigo no casamento, mas eu não quero pois não conheço ele, só vi ele quando eu era criança, nunca nos ajudou em nada e nunca foi bom marido para minha mãe, e agora quer bancar o bom pai, é ruim heim, mas notamos que vc tirou de letra e estava radiante, o importante é que agora vc vai dar aos seus filhos aquilo que vc não teve por completo. bjosss

• Responder
  • S
    Super Noiva Setembro 2014 Rio de Janeiro
    Suzana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sua atitude foi linda. meu pai tb nao foi la grandes coisas entao sempre pensei em entrar sozinha ou com meu irmao mais novo q eh filho do meu pai com a ex esposa dele q eu o amo demais,mas agora nao tenho mais pai nem tenho essa preocupacao. e tb vou casar sem convidados ficou facil rs.
    • Responder
  • Dayane
    Noiva Constante outubro 2015 São Paulo
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Realmente Fernanda, é uma situação bem complicada. Também não me dou bem com meu pai, e por todas as coisas que diz e faz, prefiro que nao seja ele que me leve ao altar. Pensei em ir sozinha, o que acha ? Ou escolho um tio ou primo ?

• Responder
  • Priscila
    Noiva Principiante Novembro 2014 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fernada minha situação é com parecida um pouco com a sua .Meus pais são separados ele liga de vez enquando,está com outra mulher e também não be dou bem com ela, eles estão juntos há 9 anos e nem a conheço.Pedi a ele para entrar comigo e também não a convidei porém tenho medo de que por causa dela ele não apareça.Mas por via das dúvidas vou deixar um tio de sobreaviso .Mas já avisei a ele que é a última chance dele de se redimir comigo pelas faltas dele se me trocar por ela assim como fez com minha mãe é pra ele esquecer que tem filha..Entendo bem como vc se sentiu.
    • Responder
  • D
    Noiva Esperta Novembro 2019 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente Fer, tudo muito lindo e perfeito! Parabéns... Adorei as fotinhos! Bjs
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe