Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Noiva Principiante Setembro 2020 São Paulo
Amanda, dia 2 de outubro de 2017 às 22:35

Publicado em Fórum Antes do casamento 82

Ola meninas eu e meu namorado estamos pensando em casar no final do ano que vem frequentamos a ccb.Minha pergunta è eu tenho 16 anos faço 17 anos antes do casamento vcs acha que ta cedo qual a opiniao de vcs ??
Ola meninas eu e meu namorado estamos pensando em casar no final do ano que vem frequentamos a ccb.Minha pergunta è eu tenho 16 anos faço 17 anos antes do casamento vcs acha que ta cedo qual a opiniao de vcs ??

82 Respostas

• N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que é relativo. Vcs dois tem que medir o que isso significa. Sair de casa, tudo por conta de vocês, contas a pagar, relacionamento pra administrar, estudo pra pagar (se é que vcs pretendem). Fora que a maioria das pessoas quando muito jovens tendem a levar tudo a ferro e fogo, seja os bons ou os maus momentos.

Se vocês se sentem preparados pra encarar isso é abrir mão da vida de solteiros (sem casa pra arrumar - não que vcs não ajudem mas é diferente- contas a pagar, etc ok.

Minha opinião pessoal é que vcs são muito jovens e quando temos essa idade tudo é muito intenso. Por isso tantos casamentos acabam, pq as pessoas casam sem a devida maturidade.

Mas eu não sou ninguém pra dizer o que vocês devem ou não fazer. Vcs devem fazer exame de consciência. Não se sintam pressionados por questões de religião (por mais difícil que seja). Nada pode pressionar vcs. Tem que ser consciente.
    • Responder
  • R
    Noiva Constante outubro 2017 Ceará
    Rayelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso depende muito de vocês, essa decisão tem que ser bem pensada. Se vocês já tiverem maturidade o suficiente para construir uma relação, um casamento abençoado, vocês devem sim casar. Se ainda resta dúvidas melhor esperar mais um pouco. A Cristiane Cardoso (que faz o the love School) casou aos 17 anos com o Renato, e vivem em um casamento de mais de 20 e tantos anos. Por isso que isso varia de pessoa a pessoa. Peça direção a Deus amiga, Ele irá te guiar.
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela sua opiniao
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Td bem vc tbm amem
    • Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esse é o tipo de debate que foi criado pra concordar com a opinião de quem criou. É meio triste, ao meu ver, essa situação.
    17 anos é uma idade de mudança e de escolhas. Se comprometer tão novos é complicado. Como vão se manter? Pagar as contas? Formação e planejamento é fundamental para que a vida dê certo.
    Nessa idade, o longo prazo é imediatista.
    • Responder
  • Renata
    Super Noiva Novembro 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É que eu sou velha já, tenho 32 anos e pensamento de mãe chata apesar de não ser mãe ainda, mas não quis ser grossa com você. Você será muito feliz. Deus te abençoe.
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nao precisava ser grossa mais obg pela sua opiniao
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pela opiniao
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim a gente pensou so no final do ano q vem q a gente ja teria 1 ano e alguns meses
    • Responder
  • Renata
    Super Noiva Novembro 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Queridos , vocês pensam que tem maturidade, mas ainda não tem. Eu sei que vocês ficam bravos com quem fala, eu quando tinha essa idade achava que sabia de tudo mas não sabia de nada...rsrs ...são crianças ainda...eu sei disso.... Mas saibam, melhor esperar para não gerar sofrimento depois. Casem com uma casa comprada, uma faculdade feita, para terem assunto consistente para conversarem sabe ? Tudo isso conta, o amadurecimento. Seja feliz.
    • Responder
  • Gisele
    Noiva Ativa Junho 2021 Minas Gerais
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Amanda, eu acho muito cedo para pensar em casar, casamento é muito sério, é uma decisão pra vida toda. Se conheçam, conversem, se tornem amigos e futuramente casem-se. O amor não é tudo no casamento, a mútua paciência e amizade fazem toda diferença e isso só o tempo trás. Um beijo
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Agosto 2018 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha....com 4 meses de namoro eu acho que é muito cedo sim....embora o namoro cristão não dure muito tempo mesmo antes de casar....sou batizada na CCB, e sei como é, mas sinceramente....acho que vcs precisam se conhecer melhor antes de programar tudo....após um ano seria um tempo legal!!!
    • Responder
  • Adiele
    Super Noiva Abril 2019 São Paulo
    Adiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente. A maturidade é algo particular e individual. Mas é entre os 16 e 20 anos em que a personalidade se define, por Isso, acho muito cedo. Mas como falei, é apenas a minha opinião. A decisão deve partir de vcs, e se i sentimento for algo muito forte,invistam!
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom gisele ate dezembro do ano que vem fazemos 1 ano e 3 meses aproximadamenteatualmente temos 4 meses
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mais a idade n faz o casamento o que faz o casamento è a maturidade dos 2obrigada pela opiniao
    • Responder
  • Adiele
    Super Noiva Abril 2019 São Paulo
    Adiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é uma decisão que só vcs podem tomar.Mas na minha opinião, é muito cedo! Vcs ainda estão se formando como homem e mulher, as personalidades sendo definidas... e tudo pode mudar. Um casamento numa idade precoce pode gerar muitas frustrações e arrependimentos. Eu esperaria um pouco mais, viveria um pouco mais o namoro para dar um passo tão importante e decisivo como este.
    • Responder
  • Gisele
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acredito que não é a idade que faz o casamento dar certo mas a maturidade, e maturidade não é sinônimo de idade. Eu sugiro vocês pensarem bem sobre a importância e o peso do matrimônio. Deus a abençoe que dê tudo certo
    • Responder
  • Gisele
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quanto tempo de namoro?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe