Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Isabela
Noiva Constante Novembro 2019 Rio de Janeiro

Investir mais no casamento ou na lua de mel?

Isabela, dia 21 de Agosto de 2017 às 02:52

Publicado em Fórum Antes do casamento 72

Oi, genteee!! Estou numa dúvida cruel: Minha família é enorme porque fui adotada quando era um bebê e cresci conhecendo meus pais biológicos (cada um construiu uma nova família) e fazendo uma lista básica de convidados aqui, só de familiares meus e do meu namorado (ainda não fiquei noiva - Rs)...
Oi, genteee!!
Estou numa dúvida cruel:
Minha família é enorme porque fui adotada quando era um bebê e cresci conhecendo meus pais biológicos (cada um construiu uma nova família) e fazendo uma lista básica de convidados aqui, só de familiares meus e do meu namorado (ainda não fiquei noiva - Rs) cheguei ao número 270, fora amigos e tal.
Bem, eis a questão: Fazer festão pra 300/350 pessoas e ter uma Lua de Mel básica ou fazer algo mais intimista e investir numa super Lua de Mel?
Preciso de opiniões e pontos de vista diferentes, por favor! Conto com vocês!
Obrigada! 😙😙

72 Respostas

• Fernanda
    Noiva Esperta Junho 2018 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu prefiro investir na festa, porque depois mais para frente vc pode fazer outra viagem.
    • Responder
  • Iara
    Super Noiva Julho 2017 São Paulo
    Iara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu imvesti muito na festa e não tive dinheiro para a lua-de-mel. 😭Não é que eu me arrependo, pois minha festa foi MARAVILHOSA. Mas acho a lua de mel, uma coisa importante. Então vai de cada um sabe, minha lua de mel, foi passeando por SP mesmo. (Aquário, etc)!
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Janeiro 2018 São Paulo
    Cassiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha a lua de mel,é um momento intimo entre vocéis,então tem que levar a mesma atenção que a cerimonia. E eu acho que deve investir na sua lua de mel,a cerimonia mais simples porem romantica,sera lindo
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Esperta Dezembro 2019 Paraná
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah noivinha eu tbm passo por isso, realmente é muito chato. Mesmo q seja obrigação convidar certa pessoa,terei de convidar pra não causar nenhum estresse, mas tento ser o mais seletiva possível até porque to com o orçamento bem apertado kkkk
    • Responder
  • Isabela
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Super verdade! E eu me empolgo pra valer! Kkkk Sou muitoooo festeira! Que dê tudo certo pra nós! Muito obrigada e felicidades!
    • Responder
  • Isabela
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esse ponto é crucial. Sou cristã e sempre quis fazer uma cerimônia na igreja, com a bênção de Deus. Olha, seu comentário está me fazendo refletir muitas coisas. Obrigada!
    Que Deus abencoe você, seu casamento e toda a sua família!
    • Responder
  • Isabela
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahaha! Ah, que legal! Toda felicidade do mundo pra vocês! 😘😘
    • Responder
  • Isabela
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou decidida a não abrir mão da festa... Espero que eu não gaste horrores. Meio difícil, néh?! Kkkkk Obrigada!
    • Responder
  • Isabela
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha irmã disse isso... Ainda falou que a gente se empolga muito com festa e acaba gastando muito além do previsto. Kkkkk Que Deus nos ajude na realização dos nossos sonhos! Muito obrigada!
    • Responder
  • Isabela
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahaha! Estou numa situação parecida. Até que agora, ele passou pra Marinha e soube que poderá casar com uma farda linda e se empolgou mais com a ideia da festa. Obrigada pela contribuição!
    • Responder
  • Isabela
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou muito no muro. Kkkkkk Pensando seriamente em fazer algo intimista e tacar fogo na lua de mel. Hahaha! Obrigada!
    • Responder
  • Isabela
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estava pensando que no dinheiro de um festão eu posso fazer um super tour na Europa ou em qualquer continente... Ai que dúvida cruel! Hahah! Muito obrigada!
    • Responder
  • Isabela
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quero a festa e quero a lua de mel. Kkkk Pode deixar! Faremos de tudo pra conseguir equilibrar os planos. Muito obrigada!
    • Responder
  • Isabela
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estava analisando isso... Algumas pessoas são próximas e outras quase que uma obrigação. Muito ruim isso! Eu vou me posicionar em relacão a essa situação. Muito obrigada, viu?
    • Responder
  • Jennifer
    Super Noiva Novembro 2018 Minas Gerais
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha , também tenho família bem grande , minha lista já está chegando nos 300 e somos bem festeiros também... Minha opinião é a seguinte , nosso casamento será apenas um dia , uma ocasião , então EU não abriria mão de ter uma festa , pq quero aquele momento de curtir com minha família , amigos e meu noivo , curtir o nosso dia... A lua de mel pode ser em um lugar simples e pode ser perfeita , tudo depende de nós , e mais para frente podemos viajar para algum lugar sonhado , temos o até que a morte nos separe para viajar não eh mesmo!!!!😊
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante outubro 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Isabela, olha eu fiquei muito na dúvida também antes de resolver fazer festa, porém o que me ajudou a resolver foi uma conversa que tive com uma irmã da igreja, ela me falou que é um momento único e que marca a vida como casal... viagens vocês poderão fazer muitas, porém a cerimônia do casamento foi feita para ser única.

Estou fazendo para 120 convidados, apenas familiares e amigos próximos, o que me faz querer preparar com mais carinho ainda.

Deus abençoe sua decisão Smiley smile

• Responder
  • I
    Super Noiva Julho 2023 Espírito Santo
    Ivy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com toda certeza. MAAAAAS. É claro que terá um churrasco no domingo para os da família e os mais próximos. Isso não deixo falta.. vai ficar muito mais em conta que a festa e ainda durará mais. Ahahaha. Esqueci de mencionar
    • Responder
  • Isabela
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, é verdade! Estou bem pensativa quanto a isso. Muito obrigada!
    • Responder
  • Isabela
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah, compreendo! Já pensei nessa possibilidade também, mas nós e nossas famílias somos festeiros demais... Não passaria em branco. E já que é pra fazer, que seja do meu jeito. Muito obrigada por sua contribuição!
    • Responder
  • Isabela
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, sim! Estou me convencendo disso... Muito obrigada!
    • Responder
  • Isabela
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu sonho é ter a celebração mesmo! Estou cada vez mais empolgada. Rs Obrigada!
    • Responder
  • Isabela
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou me rendendo a esse raciocínio. Rsrs
    • Responder
  • Isabela
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A mais pura verdade! Todos os dias me assusto com o preço das coisas. Kkkk Muito obrigada!
    • Responder
  • Isabela
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Perfeito! Uma excelente opção! Muito obrigada!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai de vcs, mas...Eu optei pela festfesta do jeito que quero e uma lua de mel razoável. Viagem vcs podem fazer melhores depois. A festa é única.
    • Responder
  • Tassiane
    Noiva VIP Novembro 2018 São Paulo
    Tassiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha Isa, eu antes de entrar pra esse mundo dos casamentos, sempre dizia que preferia ter uma lua de mel incrível é uma festa básica , mas agora depois de pesquisar os preços, percebi que vou gastar com a festa muuuuto além do esperado, é então ainda nao definimos a lua de mel. Não abro mão da lua de mel, mas pensando pelo lado financeiro nós provavelmente vamos fazer uma viagem um pouco mais econômica para adapta-lá ao nosso orçamento. Depende muito do que vocês querem Isa.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que vai muito de vocês Noivinha. Eu sempre sonhei com uma festona de casamento, meu noivo nem tanto, mas isso sempre foi um sonho meu. Se fosse pelo meu noivo faríamos uma mega lua de mel com tudo incluso, durante vários dias e uma cerimonia de casamento simples no civil com uma benção na igreja.

• Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Fevereiro 2018 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lua de mel com certeza é um momento para vocês que será uma memória também bem de vocês.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Curiosa Abril 2019 Santa Catarina
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu investiria mais na Lua de Mel! É algo so de vcs, momentos pra ficarem.pra sempre!
    • Responder
  • Vívian
    Noiva Master Setembro 2017 Rio Grande do Sul
    Vívian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Isa! Se eu fosse você investiria mais na lua de mel, mas depende do que vocês querem mais, o que vocês preferem né! Mas tentem não ficar sem a lua de mel ela é muuito importante é um tempo que nunca volta e é especial. Beijos

• Responder
  • Giovanna
    Noiva Esperta Dezembro 2019 Paraná
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende da sua prioridade noivinha, se você sente que todas essas pessoas são especiais e tem que estar no seu casamento, então invista na festa. Ao contrário disso na lua de mel.
    • Responder
  • Barbara
    Super Noiva Abril 2018 Minas Gerais
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ficaria c uma festa simples é uma super lua de mel ..mas vc tem q ver qual é seu sonho...mtos aqui escolhem a festa, mas no meu ver passa rápido o dia tanta preparação e claro q a lembrança do mas não é pq é simples que vai fazer d qualquer jeito é q n vá fk na memória ....veja qual é a sua vontade
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe