Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carla
Noiva Principiante Abril 2019 São Paulo

Lista de Presente

Carla, dia 16 de Janeiro de 2019 às 22:00 Publicado em Fórum Lua de mel 0 26
Olá Noivinhas, Meninas sobre a lista de casamento me deram a ideia de colocar uma tag com o numero da minha conta e cada convidado da um valor q quiser, pq já tenho tudo na minha casa...o que vcs acham?

26 Respostas

Última atividade por Gabriela, dia 27 de Janeiro de 2019 às 16:52
  • G
    Super Noiva Maio 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha! Eu coloquei uma lista de cotas de lua de mel pelo app zankyou, pesquisei os preços médios de cada passeio e coloquei lá 😊 Esse valor volta pra você em dinheiro, mas tem uma taxa para o site.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Novembro 2024 Distrito Federal
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O jeito é pesquisar muito antes de decidir. Sorte! Seria ótimo se existisse fórmula mágica, kkk!
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou pensando com muito carinho nas ideias sabe, ontem fui até agência da cvc...gostei da ideia só não sei se e confiável a CVC sabe
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Novembro 2024 Distrito Federal
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho elegante. E, claro, as pessoas vão falar demais e vcs vão ficar chateados. Fofocas e mais fofocas. Isso pode ser evitado. Existem outras formas para atingir o mesmo objetivo e vcs evitam esse aborrecimento. #MinhaOpinião!
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa que legal...aqui na minha região ainda não vi...mais posso lançar a ideia né 😉.... obrigado 👰🏼
    • Responder
  • Nathália e Renan
    Super Noivo outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Nathália e Renan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha... Eu e meu noivo... Vamos optar por colocar um envelope pequeno junto ao convite com a frase "Seu presente cabe aqui" ... É assim que fazemos aqui em minha cidade, quando o casal prefere dinheiro a presentes ... Todos os meus amigos e familiares que já fizeram assim deu super certo e nenhum convidado pareceu se incomodar com a sugestão... Também já temos tudo... Então o presente será uma ajuda a nossa casa 😍❤️
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Flávia Tudo bem... então pensei neste tipo de dizeres que vc descreveu fica bem sútil...e tbm pensei na lista de casamento da cvc...me falaram ontem sobre esta lista sabe.
    • Responder
  • Lorrayne
    Noiva VIP Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Lorrayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Carla, não acho legal!

Uma boa opção seria cotas pra lua de mel.

• Responder
  • Mariana
    Super Noiva outubro 2021 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na minha opinião não acho legal.

• Responder
  • Flavia
    Noiva Curiosa Novembro 2019 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Carla, eu também pesquisei alguns sites e confesso que não gostei.
    Então nós vamos optar por colocar esta mensagem no convite:
    Não temos lista de presentes, pois como todos já sabem, nosso cantinho já está mobilhado e arrumadinho. No caso de querer nos fazer um presente, pedimos-lhe a compreensão de que seja em dinheiro. Banco tal... Ag: Conta tal.

Agradecemos a sua compreensão e seu carinho!

• Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Carla!! Smiley heart

Talvez colocar uma tag com a sua conta pode parecer um pouco indelicado, mas tem outras formas de pedir dinheiro que são ótimas!

Questão delicada: como dizer aos convidados que preferem dinheiro a presentes

Beijos!

• Responder
  • Karla
    Super Noiva outubro 2019 Amazonas
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom e uma ótima idéia noivinha. Eu colocarei um envelope e um cartão explicando um pouco a situação,pra não haver aqueles comentários maldosos, poi sempre tem não e
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Laura 😘
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Ativa Novembro 2019 Paraná
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, entendo perfeitamente! Acho que seria uma boa a do envelope, é o que eu farei.
    • Responder
  • Laura
    Super Noiva Abril 2020 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótima ideia
    • Responder
  • Leticia Takahashi
    Noiva Ativa Maio 2021 Minas Gerais
    Leticia Takahashi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Noivinha, tem alguns sites que não cobram taxa e outros que tem como vc incluir o valor da taxa para seu convidado pagar. Da uma olhada com calma pq são muuuuitos sites que oferecem esse serviço, alguns tem formas de pagamentos variadas pro convidado, outros tem taxa menor, alguns tem planos de assinatura, enfim, a variedade é enorme, vale a pena investir!!

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Legal Leticia, eu pensei nesta forma pq pesquisei muito sobre os sites, e não achei legal a forma que eles trabalham, de descontar uma certa porcentagem de cada valor que eu ganho.....aí pensei nesta ideia sabe.
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Débora tudo bem....qual site vc fez sua lista e como foi cobrado as taxas?
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Ativa Novembro 2019 Paraná
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Onde moro é comum colocar um envelope. Acho que não tem que ficar desconfortável com isso. Tem gente que vai é gostar, pq nem todo mundo sabe o que dar de presente... principalmente quem sabe que vocês já tem tudo!
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Noivinhas e Noivo!
    Primeiramente obrigado pelo retorno e opiniões de todos...Me fizeram pensar mais um pouco sobre a ideia...agora sobre os sites pesquisei muito sobre eles (aliás varios) mais confesso que não gostei da forma que eles trabalham...Eu pensei que eles cobravam um x valor...mais não eles descontam uma certa porcentagem de cada presente que eu ganho (no caso o valor que os convidados me dão) então não achei muito legal...Mais vou pensar melhor e ver o que eu faço...mais obrigado a todos pelas opiniões.
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Noivinhas e Noivo!
    Primeiramente obrigado pelo retorno e opiniões de todos...Me fizeram pensar mais um pouco sobre a ideia...agora sobre os sites pesquisei muito sobre eles (aliás varios) mais confesso que não gostei da forma que eles trabalham...Eu pensei que eles cobravam um x valor...mais não eles descontam uma certa porcentagem de cada presente que eu ganho (no caso o valor que os convidados me dão) então não achei muito legal...Mais vou pensar melhor e ver o que eu faço...mais obrigado a todos pelas opiniões.
    • Responder
  • Leticia Takahashi
    Noiva Ativa Maio 2021 Minas Gerais
    Leticia Takahashi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vi uma noivinha uma vez aqui na comunidade falando que fez assim e deu super certo, todos os convidados entenderam e contribuíram sem achar ruim nem nada. Porém, acho que tudo depende muito da região e dos convidados em si.

Eu não sei se vou pedir dinheiro dessa forma pq acho muito direta, talvez pra alguns familiares ou amigos mais próximos possa até ser que eu fale, mas não colocaria tag nos convites. O que eu decidi é que farei a lista no iCasei para comprarem os presentes de mentirinha e até msm contribuírem com cotas pra lua de mel e depois resgato o dinheiro convertido. Acho mais "light" fazer dessa forma

• Responder
  • R
    Noiva VIP Abril 2020 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho meio estranho rs talvez seja mais confortável pros seus convidados se você fizer uma lista fake ou uma lista de cotas pra viagem.
    • Responder
  • Aline
    Noiva Master Dezembro 2020 Pará
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também nunca vi e talvez possa parecer impactando pra quem receber, né? Pelo menos eu acho, vai muito do costume regional. Se na sua cidade o pessoal não liga tanto acho que tudo bem...
    Acho legal a ideia do site que converte os presentes em dinheiro.
    • Responder
  • Israel
    Noivo VIP Setembro 2019 São Paulo
    Israel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha Carla nos tb temos td no nosso ape, mas achamos pedir presente em dinheiro dessa forma entao resolvemos fazer a lista de presente no site icasei e faremos uma lista ficticia q reverte em dinheiro na conta, ai kd convidado compra o q quiser, mas recebemos em dinheiro, mas se vc se sentir confortavel em dar mandar a conta do seu banco para seus convidados sem problema, tudo é questão de intimidade. Nao gosto dessa forma pq se pode ouvir " quer casar e querem que eu pague" é um risco que prefiro nao correr.

ma
    • Responder
  • Rênia
    Noiva Constante Novembro 2022 Minas Gerais
    Rênia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nunca vi desse jeito não. Já sou casada no civil, então farei aquelas lista no site que vc pode pegar em valor depois.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas